15 fevereiro 2014

[Resenha] "No limite da atração" de Katie McGarry

Título: No limite da atração
Autor(a): Katie McGarry
ISBN: 978-85-7686-216-1
Editora: Verus
Páginas: 364
Ninguém sabe o que aconteceu na noite em que Echo Emerson, uma das garotas mais populares da escola, se transformou em uma “esquisita” cheia de cicatrizes nos braços e alvo preferencial de fofocas. Nem a própria Echo consegue se lembrar de toda a verdade sobre aquela noite terrível. Ela só gostaria que as coisas voltassem ao normal. Quando Noah Hutchins, o cara lindo e solitário de jaqueta de couro, entra na vida de Echo, com sua atitude durona e sua surpreendente capacidade de compreendê-la, o mundo dela se modifica de maneiras que ela nunca poderia ter imaginado. Supostamente, eles não têm nada em comum. E, com os segredos que ambos escondem, ficar juntos vai se mostrar uma tarefa extremamente complicada. Ainda assim, é impossível ignorar a atração entre eles. E Echo vai ter de se perguntar até onde é capaz de ir e o que está disposta a arriscar pelo único cara que pode ensiná-la a amar novamente. No limite da atração é um livro sexy e envolvente sobre o amor de duas pessoas que estão perdidas e que juntas tentam desesperadamente se encontrar.

"- Meu pai é controlador, odeio minha madrasta, meu irmão morreu e minha mãe tem, digamos, problemas. Como você acha que estou?"


Echo Emerson um dia já fora popular, namorava o bad boy mais popular do colégio, participava da aula de dança e de artes e era uma aluna brilhante. Até que um dia um terrível acidente acontece e Echo não se lembra de nada do que aconteceu. Ela simplesmente aparece com diversas cicatrizes no braço e sabe que tem alguma coisa a ver com os problemas psicológicos de sua mãe. Desde então ela terminou com o namorado, largou a dança e as artes e tornou-se a esquisita do colégio.

Noah Hutchins já fora jogador de basquete, tirava novas altas do colégio e era um garoto muito feliz, até que seus pais morrem em um incêndio. Desde que ele deu um soco no pai adotivo por tentar bater no filho biológico passou a ser entregue a várias família, perdeu o direito de ver os irmãos mais novos, passou a consumir drogas e as notas do colégio caíram.

O que os dois tem em comum? Traumas impossíveis de esquecer e por consequência a mesma assistente social: a Sr. Collins. Quando ela junta a Echo para ajudar o Noah na escola, sendo sua monitora, faz nascer uma paixão movida de mistérios, intrigas e segredos e ao mesmo tempo eles descobrem que tem o mesmo objetivo: por as mãos nas pastas da Sr Collins onde Echo descobrirá o que aconteceu na sua mais tenebrosa noite e Noah saberá o endereço dos pais adotivos de seus irmãos e assim visitá-los.

Como disse antes o livro é realmente cheio de mistérios, segredos, intrigas e paixão. De um lado temos Echo, uma menina que faz de tudo para conseguir voltar a ser "normal" e do outro Noah que faz de tudo para conseguir ter sua família.

"O que eu não daria para ser normal..." Página 29

O interessante do livro é que, por se passar também no ambiente escolar, conseguimos ver as várias divisões dos grupos existentes na escola e a importância para alguns de manter a popularidade. Desde que Echo tornou-se a esquisita muitas de suas "amigas" se afastaram dela temendo perder seu status.

E agora a parte mais interessante da história: o fogo da paixão. Diferente do que imaginava No limite da atração é um livro sexy, mas não erótico. Temos várias cenas de tirar o fôlego, porém são cenas sedutoras em vez de eróticas. Vemos um novo Noah: o garoto que tinha fama de apenas fazer sexo decido a fazer amor. E Echo, que achava não ter ninguém capaz de se apaixonar por ela, se rendendo ao coração.

"Essa garota era dona da minha alma e do meu coração. Ela se abriu para mim, me dando amor, e nunca pediu nada em troca. Aprofundei o beijo, com as palavras eu te amo presas na minha mente." Página 264

A capa e diagramação também são perfeitas. A imagem da capa diz condiz com a história, as folhas são amareladas, fonte e espaçamento grandes.

Quem quiser uma boa opção de New Adult No Limite da Atração é a escolha perfeita e não poderia deixar de ser menos do que 5/5 ENCANTOS!

O interessante é que no final a autora deixa uma play list que a ajudou para criar a história. Vou deixar os links de algumas músicas aqui para vocês se deliciarem:

3 comentários:

  1. Hey, tudo bem?
    To pirando aqui pra ler esse livro, já vi tantas resenhas positivas que só me fazem querê-lo mais e mais. Adorei sua resenha também.
    Ouvi dizer que é um livro que lembra Belo Desastre é verdade?
    Beijocas,
    Cindy, Livros e Piratas. Visite o blog! c:

    ResponderExcluir
  2. Oi, Victor, tudo bom?

    Sempre que eu via essa capa eu pensava que a história deveria ser muito sedutora, e pelo que eu li é, mas eu pensava que se tratava de um romance adulto com personagens de alguma forma mais maduros.

    Ah, no entanto, como você sabe, eu sou fascinado por problemas psicológicos quanto mais tiver em um livro melhor pra mim, kkkkk. Fiquei bem a fim de conhecer a história, vou anotar na minha lista. =D

    Abraços.

    Rogério Queiroz - Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Victor querido amigo adorei saber sua opinião sobre esse livro. Ele parece bem interessante. Assim que eu puder lerei ok!!! A cada resenha positiva que leio desse livro fico mais curiosa!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir