24 fevereiro 2014

[Formadores de Encantos] Andrews Ulisses



Olá, Encantos! A entrevista de hoje é com o parceiro do blog Andrews Ulisses.


Andrews Ulisses nasceu em 1995. Atualmente reside na pequena cidade de Votorantim, São Paulo. Aos dez anos começou a criar histórias em quadrinhos e aos dezesseis decidiu ser escritor. Membro da Literarte- Assoc.Inter. De Escritores e Artistas foi agraciado com o troféu “Prêmio Diamonds of arts and education”- Viena/Austria, troféu “Prêmio Intercultural Latino-Americano de Cultura”- Rosário/Argentina e “Prêmio Literário e Artístico 2014 – categoria-Revelação”-Literarte/OuroPreto-MG”. Estudante de engenharia de computação, cinéfilo e gamer que aprecia viajar para conhecer novas culturas e costumes.







Encantos Paralelos - Em poucas palavras, quem é Andrews Ulisses?
Primeiramente obrigado pela oportunidade. Tenho 18 anos, estudante de engenharia, faço teatro e inglês e sou escritor estreante. Sou um sonhador  que tem grandes sonhos e metas planejadas a seguir.

E.P – Quando você percebeu que estava pronto para escrever um livro?
No momento que decidi escrever um livro e publicar, me julguei pronto para isso, mas tenho ainda um longo caminho a seguir para me tornar um grande escritor.

E.P – Em relação ao seu livro A Ilha de Kansnubra e o portal perdido, seu primeiro publicado, qual foi à sensação ao receber seu trabalho feito e pronto para ser vendido?
Inicialmente fiquei bastante empolgado em saber que pessoas iriam ler uma história que foi trabalhada ao longo de um ano. Para mim foi um trabalho iniciado e terminado, e tudo oque se espera disso, é o reconhecimento.  Ao mesmo tempo sentia uma ponta de insegurança com oque viria a seguir. Para driblar esse sentimento negativo, procurava não pensar muito e me distrair com outras atividades.

E.P – O que foi mais difícil no começo, antes de publicar o livro, e o que é mais difícil agora para manter a carreira?
Finalizar a obra, ler e sentir que podia mandar para as etapas seguintes como crítica literária foi bastante tenso, pois parecia que nunca estava bom, tive que desapegar, parar de mexer no texto, de escrever e reescrever e decidir enviar. Hoje penso que o mais difícil é ganhar dinheiro com livros,  precisa ter muito gosto pela escrita para continuar. Precisa sonhar, ter paciência e muita perseverança para chegar lá

E.P – Onde surgiu sua motivação para escrever um livro? Teve algum autor, filme, série, enfim algo ou alguém que contribuiu para sua decisão?
Vontade de fazer algo pra ganhar dinheiro com a idade de 16 anos. Pensei e achei que sabia fazer duas coisas desenhar e escrever, pois já rabiscava e lia muito. Devorei a série Harry Potter, Percy Jackson, Senhor dos anéis e mutos outros livros de diversos gêneros, via e vejo todos os filmes possíveis, enfim um cinéfilo e gamer assumido. Não via dificuldade em desenvolver uma história, então decidi e comecei simplesmente. Só que
Ainda não ganhei nenhum dinheiro, mas aprendi a gostar muito de escrever.

E.P – O que você mais gosta em suas próprias histórias? O que os leitores podem esperar dos seus livros ?
Gosto de ler oque escrevi, gosto das aventuras, das criaturas, do suspense, mas fico achando o tempo todo que tinha muito mais pra colocar ali, fico com vontade de reescrever tudo de novo, então me contento em por as idéias no segundo livro.
Os leitores podem esperar uma leitura fácil e dinâmica, gosto de escrever pensando que leitores de todas as idades podem se aventurar no  mundo da imaginação.


E.P – Tem algum livro, além dos seus, que você tenha algum carinho especial?
Todos da série Harry Potter.

E.P – Já teve alguma crítica negativa sobre A Ilha de Kansnubra e o portal perdido? Como você encarou ou espera encarar tais críticas?
Sim, já tive. Fiquei inicialmente desapontado, mas depois compreendi, aceitei, e concordei naturalmente com os aspectos negativos citados. Não sou um escritor experiente, sou iniciante, então sei que tenho muito a aprender, desenvolver e melhorar e as críticas estão aí para isso.

E.P – Partindo para o lado pessoal, quais são seus hobbies?
Cinema, ler e viajar.

E.P - Defina rapidamente:

Literatura –  A arte de criar
Amor - Afeto
Sucesso - Realização
Vida – Experiências
Sonho – Desejo ainda não realizado
Aventura – Novas emoções
O Homem –  Ser humano normal que tem sentimentos e emoções
A Mulher – Ser humano normal que difere do homem por sua fragilidade

E.P - Quais seus planos como escritor para 2014? 
Lançar meu segundo livro com a sequência das aventuras de Garley.

E.P - Muito obrigado por nos ceder esta entrevista e tenha certeza que o Encantos Paralelos deseja muito e mais sucesso na sua trajetória.



A “Ilha de Kansnubra e o Portal Perdido” é uma obra de ficção infanto-juvenil que visita o imaginário resgatando a fábula e o extraordinário, transportando o leitor para algum ponto no Triângulo das Bermudas onde magos e bruxas dividem espaço com dragões e acontecimentos formidáveis.A trama de estreia do jovem escritor Andrews Ulisses conta a história de  Garley, um tímido estudante de dezesseis anos que encontra um misterioso medalhão de ouro e é transportado a uma ilha fantástica habitada por pessoas que possuem poderes mágicos em diferentes graus, além de ser invisível e inacessível para pessoas que vivem fora dela.









Confira a Resenha do livro AQUI.

Abraços e até logo.

8 comentários:

  1. Victor fico mega feliz com todo apoio que vcs vem demonstrando aos autores nacionais aqui. Desejo um mega sucesso ao Andrews e a seu interessante livro!!!
    Adorei a entrevista e fico feliz por ele ter amado HP!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  2. Ótima entrevista! Gostei de ver como o autor demonstra o amor pela escrita sem se importar com os ganhos. Realmente lindo! Parabéns!
    http://mygirlyandbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que capa linda! Já gostei dele só por ter falado que tem um carinho especial por Harry Potter *-* Imagino que o livro dele deve ser uma ótima aventura!

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  4. Muito boa a entrevista. Achei o autor bem carismático, e só o fato dele gostar de Harry Potter torna ainda melhor!!! Está de parabéns, vou tentar saber um pouco mais sobre o livro dele, acho que já tinha ouvido falar em algum lugar, vou ver se encontro dele no skoob.

    Um abraço!

    terradefagulhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei do seu blog, parabéns! Se não for incômodo, poderia dar uma olhadinha no meu? Está em fase de desenvolvimento, mas...

    Abraços,
    www.decaranasletras.blogspot.com *-*

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bom?
    Adoro essas entrevistas, não conhecia o livro
    Mas amo esse gênero e o livro parece ser muito bom!!
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Victor (Marcos), ahha, tudo bom?
    Cada vez mais seus posts se tornam super interessantes par mim, pois acredito que temos gostos literários bem parecidos.

    Gostei muito da entrevista e achei o autor bem maduro para a idade, concluí isso devido as respostas. O livro dele é um forte candidato a entrar na minha lista de leituras próximas.
    Abraços. =D

    Rogério Queiroz - Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigado! Estou feliz com a parceria e com o apoio.
    Sucesso com o seu blog! Um abraço!

    ResponderExcluir