08 fevereiro 2014

[Resenha] "E no seu fim eu comecei" de Diego Soares



Título: E no seu fim eu comecei
Autor(a): Diego Soares
ISBN: 9788582180402
Editora: Dracaena
Páginas: 208
Erick Leto tem um dom, apesar de considerar uma maldição. Ele consegue assistir aos momentos finais de uma pessoa após sua morte, um tipo de conexão, quando suas mãos entram em contato com um cadáver. Como estudante de Medicina, seu dom se agrava com as aulas no Laboratório de Anatomia & Dissecação, quando o cadáver de uma jovem está em sua mesa e ele percebe que um dos últimos pensamentos dela, antes de morrer, foi pedindo para que ele reparasse nela, ainda que ele nunca a tenha visto antes. Com ajuda de seus amigos, a inteligentíssima Melissa e o excêntrico Cris, Erick vai tentar descobrir quem era aquela mulher e o que o conecta a ela.
Erick Leto perdeu a mãe aos 5 anos de idade e o pai aos 10 anos sendo criado pelo padre Frank. Desde pequeno tinha um dom (considerado por ele uma maldição) de saber os últimos pensamentos da pessoa tocando em seu cadáver. Mesmo assim não desiste do seu sonho e vai cursar medicina junto com seu amigo Cris. Na aula de Dissecação ele toca em um cadáver de uma menina e descobre que ultimo desejo dela era que Erick prestasse atenção nela. Detalhe: ele não a conhecia.

O livro é divido em quatro partes e a medida que lemos vamos entendendo o motivo do nome daquela parte. E também percebemos como é necessário encarar a vida a arriscar na medida do possível. São as partes:

1- Como devemos enfrentar o imprevisível...
2- Como devemos enfrentar o inacreditável...
3- Como devemos enfrentar a morte...
4- Como devemos enfrentar a vida...

Só posso adiantar que Erick e a menina do cadáver tinham uma ligação muito forte e especial. Qual ligação é essa? Aí só comprando o livro para saber!

Gostaria de falar mais sobre, mas infelizmente não posso. O livro é fininho e de uma leitura que flui rapidamente. Conclui a minha em uma noite e uma tarde, totalizando, mais ou menos, sete horas de leitura. Em alguns momentos encontramos vários termos médicos, principalmente nos artigos do pai de Erick, demonstrando conhecimento do autor que é estudante de psicologia e ao mesmo tempo dedicação em pesquisar para que nenhuma informação dita no livro fosse errada.

A diagramação é muito boa. Com folhas amareladas e letras grandes. A capa também é muito bonita, nesse quesito a Dracaena está de parabéns!


Apesar de muito bem escrito achei que o autor poderia aprofundar mais na história, muitas cenas se passaram rápido demais, mesmo assim é super recomendado com 4/5 ENCANTOS.


Super Abraço.

6 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Fiquei bastante interessada nesse livro após ler sua resenha, até porque eu nunca tinha ouvido falar desse livro e ainda mais sendo nacional conhecendo tanta gente desse meio agora. Mas tipo, queria saber só uma coisa, que genero que é esse livro? Suspense, Mistério, Terror ??? enfim... Porque eu simplesmente fiquei bem interessada mesmo.
    Dependendo do genero eu acho que vou garantir um exemplar pra mim.
    Assim que puder poderia me responder? Ficarei muito grata.
    E gostei muito do jeito que vc escreveu a resenha.
    Sem muitos detalhes e deixando a gente super curioso hehehe

    PARABENS

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Victor querido, parabéns pela leitura e resenha. Adorei saber sua opinião sobre esse livro. Ainda não conhecia nem o livro nem o autor, mas pelo que percebi deve ser uma leitura bem interessante.
    Essa editora já é conhecida pelas capas bonitas e a boa diagramação, mas geralmente as capas são finas e dependendo do manuseio pode rasgar com facilidade. Mas no geral o que importa é prestigiar mais um autor nacionais e talento. Sendo assim valeu pela dica. Bjos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nessa questão tenho que concordar, a capa realmente é fina e bem frágil e não tem nenhum trabalho a mais como verniz localizado ou alto relevo. Porém achei o trabalho muito bonito e arrumadinho.
      Abraços :p

      Excluir
  3. HUAHUAHUA adorei essa foto sua com a capa do livro huahuahuahua. Então, é horrível quando o livro é curtinho e a gente não pode falar muito! Ainda mais eu que sou uma super tagarela =P. Gostei dos questionamentos do livro, parece ser uma leitura bem interessante.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  4. Opa! Que bacana... fiquei feliz pela resenha.

    Eu sou o autor da capa.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que fantástico ter o autor da capa comentando na resenha *-*
      Saiba que achei seu trabalho fantástico, até comentei com Aline!!
      Obrigado pela visita :)

      Excluir