17 fevereiro 2014

[Escreve aí] Andrews Ulisses



Olá, Encantados! Hoje mais uma vez estreia uma nova coluna como já citado no especial VEM AÍConsiste no seguinte: vamos propor um tema para algum autor/blogueiro amigo e ele escreverá um texto (grande ou pequeno, fica a critério) abordando sobre determinado tema. A coluna será mensal, por isso todo mês terá um texto para vocês.

O convidado para a primeira postagem da coluna é o parceiro do blog Andrews Ulisses, autor de A Ilha de Kansnubra e o Portal Perdido. O tema proposto foi:


"No meu porão achei o que eu vivi, nas cartas sem fim."


Era uma terça feira chuvosa e deprimente. Estava entendiado e imerso na solidão.  Com passos pesados e cansados segui para o porão que se encontrava iluminado por uma luz pálida e fraca. Em meio a tantas bugigangas e caixas apinhadas de lembranças, me aproximei de um velho baú repleto de cartas. Enquanto as folheava uma a uma, relembrava de minhas aventuras sombrias na terra dos mortos. A cada carta que lia, uma profunda emoção sentia. Repentinamente ouvi o som da campainha tocar, senti um arrepio que se espalhava por todo o meu corpo. Perguntei a mim mesmo quem estaria me visitando durante aquela forte chuva? Subi os degraus que rangia, e caminhei até a sala de estar. Subitamente a porta escancarou se com um forte estrondo. Fui surpreendido por uma figura envolta em sombras. Um  olhar penetrante em um rosto disforme e sem vida. Senti meu coração palpitar e meu corpo estremecer enquanto era envolvido na escuridão. Foi esta a última vez que me recordo de viver.

Palavras do autor sobre o texto:

Escrevi em alguns minutos, não pensei, nem reescrevi. Apenas perguntei a minha mãe e irmã o que achou.  Saiu isso!!


Sobre o autor

Andrews Ulisses nasceu em 1995. Atualmente reside na pequena cidade de Votorantim, São Paulo. Aos dez anos começou a criar histórias em quadrinhos e aos dezesseis decidiu ser escritor. Membro da Literarte- Assoc.Inter. De Escritores e Artistas foi agraciado com o troféu “Prêmio Diamonds of arts and education”- Viena/Austria, troféu “Prêmio Intercultural Latino-Americano de Cultura”- Rosário/Argentina e “Prêmio Literário e Artístico 2014 – categoria-Revelação”-Literarte/OuroPreto-MG”. Estudante de engenharia de computação, cinéfilo e gamer que aprecia viajar para conhecer novas culturas e costumes.









Confira a Resenha do livro AQUI.
Confira o site do livro AQUI.
Então pessoal é isso, até próximo mês com Escreve aí. Abraços.

4 comentários:

  1. Olá, Víctor, tudo bom?

    Acho que eu não havia reparado nessa coluna quando li o post VEM AÍ, mas, poxa, que ideia interessante e eu adorei.

    O texto do autor Andrews Ulisses tem um fluxo de pensamento bem interessante e rápido que me agradou bastante, acho que esse texto poderia ser o motivo para uma história maior, hein?! haha

    Abraços.

    Rogério Queiroz - Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. ADOREI. Não tem muito o que falar se não que lembrei muito de Caín do livro O Príncipe da Névoa Rs. Com certeza leria um livro que tivesse como base esse trecho ai! Agora fiquei super curiosa! Haha
    Tem como pedir pro Andrews continuar escrevendo? Rs

    Beijo e um queijo ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Ficou um texto ótimo haha ><
    Curti ^^
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa que interessante, primeiro a ideia da coluna e segundo o texto maravilhoso que o autor escreveu totalmente dentro do que foi proposto. Adorei o suspense apresentado.
    Desejo muito sucesso a essa coluna!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir