28 fevereiro 2014

Desafio Literário 2014 - Fevereiro

Olá Encantados, tudo bem?

Hoje vim trazer meu rendimento no Desafio Literário 2014 e, infelizmente, não consegui completar os opcionais do mês :/ Vamos nessa:


  • Obrigatório - Ler um livro que tenha mais de 6 meses na sua estante e ainda não foi lido e depois resenhá-lo:


Título: No limite da atração
Autor(a): Katie McGarry
ISBN: 978-85-7686-216-1
Editora: Verus
Páginas: 364
Link da resenha AQUI
Ninguém sabe o que aconteceu na noite em que Echo Emerson, uma das garotas mais populares da escola, se transformou em uma “esquisita” cheia de cicatrizes nos braços e alvo preferencial de fofocas. Nem a própria Echo consegue se lembrar de toda a verdade sobre aquela noite terrível. Ela só gostaria que as coisas voltassem ao normal. Quando Noah Hutchins, o cara lindo e solitário de jaqueta de couro, entra na vida de Echo, com sua atitude durona e sua surpreendente capacidade de compreendê-la, o mundo dela se modifica de maneiras que ela nunca poderia ter imaginado. Supostamente, eles não têm nada em comum. E, com os segredos que ambos escondem, ficar juntos vai se mostrar uma tarefa extremamente complicada. Ainda assim, é impossível ignorar a atração entre eles. E Echo vai ter de se perguntar até onde é capaz de ir e o que está disposta a arriscar pelo único cara que pode ensiná-la a amar novamente. No limite da atração é um livro sexy e envolvente sobre o amor de duas pessoas que estão perdidas e que juntas tentam desesperadamente se encontrar.


  • Opcional - Ler um livro sobre anjos:


Título: A Batalha do Apocalipse
Autor(a): Eduardo Spohr
ISBN: 978-85-7686-076-01
Editora: Verus
Páginas: 588
Há muitos e muitos anos, há tantos anos quanto o número de estrelas no céu, o Paraíso Celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio, e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o dia do Juízo Final. Mas eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas, o dia do despertar do Altíssimo. Único sobrevivente do expurgo, o líder dos renegados é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na batalha do Armagedon, o embate final entre o Céu e o Inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo, mas o futuro do universo. Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano; das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra medieval. A Batalha do Apocalipse não é apenas uma viagem pela história humana, mas é também uma jornada de conhecimento, um épico empolgante, cheio de lutas heróicas, magia, romance e suspense.

  • Opcional - Ler um livro que contenha mais de 500 páginas : Não lido.


Bem, como vocês perceberam A Batalha do Apocalipse sozinho completaria dos dois opcionais, mas isso não é permitido pela regra. E como ele possui uma leitura relativamente cansativa eu acabei demorando e não deu tempo para que eu lesse o próximo livro. Com isso eu já perdi o emblema com "extras" do Desafio que será entregue no final do ano, porém vou continuar tentando os obrigatórios porque como todo brasileiro eu não desisto nunca!

Super Abraço :)

4 comentários:

  1. Estou cheio de livro que pretendo ler. A Batalha do Apocalipse é um deles, parece muito bom. Preciso criar alguma meta de leitura também - vivo falando isso, mas sou a "organização pura" rsrs

    Até mais
    ||TERRA DE FAGULHAS

    ResponderExcluir
  2. Victor querido parabéns pelo desempenho no desafio, relaxa com esse opcionais como diz o nome não são necessários. Mas enfim desejo ler A Batalha do Apocalipse ainda esse ano, mas antes pretendo terminar minha série de Fallen e Hush Hush e quando for ler irei aos poucos já que todos falam que sua narrativa é detalhada e lenta.
    Beijos e obrigada pela presença lá no blog, sempre me deixa mega feliz!!!

    Ótimo carnaval viu!!!
    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá, pequeno grande Gafanhoto!!!
    Está levando a sério este desafio, hein.
    Eu tenho um pouco de medo do livro A Batalha do Apocalipse, viu, me parece um livro difícil e não "condiz" muito com meu estilo.. gosto literário.
    Abraços.

    Rogério Queiroz - Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir