22 fevereiro 2014

[Li até a página 100] Uma Longa Jornada



Li até a página 100 e foi criado pelo blog Eu Leio, Eu Conto. Nessa tag devemos responder as perguntas tendo em conta apenas as primeiras 100 páginas do livro que estamos a ler no momento.


Livro:
Uma Longa Jornada 
Primeira frase da página 100:
"- Você quer fazer isso?"
Do que se trata o livro?
O livro na verdade conta duas histórias: a de Ira um ex combatente que sofreu um acidente e enquanto está no carro a deriva tem visões de sua esposa já falecida Ruth e acaba criando um diálogo com ela sobre as coisas que viveram. A outra história é de Luke e Sophia. Sophia é uma universitária que após ser traída algumas vezes decide terminar o relacionamento e numa noite ao ir contrariada a um rodeio conhece Luke, um cowboy que acaba batendo em Brian (seu ex namorado) e despertando uma admiração profunda em Sophia por seu jeito simples de viver.
O que está achando até agora?
Apesar de ser bem legal acompanhar as duas histórias e estar desesperada por saber quando é que elas terão alguma ligação entre ambos os casos, está um pouco cansativo por ter muita história principalmente na parte de Ira e Ruth.
O que está achando dos protagonistas?
São muito bons. Bem detalhados e super simples.
Melhor quote até agora:
"''Confie nas pessoas, dizia, ''''até que elas lhe deem motivo para não confiar. E depois nunca mais fique de costas para elas.''"
Vai continuar lendo?
Com certeza. Quero saber logo da ligação entre as histórias.
Última frase da página:
"Eles correram lado a lado, Sophia deleitando-se com o vento em seu rosto, a experiência assustadora e estimulante."

Um beijo e um queijo!

3 comentários:

  1. Oi Ana, Oi Victor's

    Eu não sou muito fã dos livros do Sparks. Não temos empatia! rs
    Porém esse livro parece ser legal, talvez eu dê a chance pra ele um dia! Presenteei a minha prima com ele e ela adora! :)

    BOA LEITURA *0*

    Abraço
    Adriano Gutemberg
    GeraçãoLeitura.com (http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  2. Ana aguardo sua resenha viu!!! Gosto do Sparks mas confesso que faz tempo que não leio nada dele apesar de ter uns cinco na minha estante. Prometi a mim mesmo que só compraria livros dele após ler os que já tenho, então esse que vc está lendo acredito que demorarei a ler. Então aguardo sua opinião. Beijos!!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  3. Pessoal, tenho um pé atrás quando se trata de Nicholas Sparks, mas todos me fazem querer ler o livro! Espero ansiosa pela resenha! Rs! Beijoo!
    http://mygirlyandbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir