13 fevereiro 2014

[Como Seria...?] Regina - A Rainha Má



Olá leitores do Encantos Paralelos!

No mês de Janeiro li Once Upon a Time Tale (e você pode conferir minha opinião aqui) e como eu já assisto a série desde o início resolvi falar sobre minha personagem preferida: Regina Mills- A Rainha Má.



É bem provável que todo mundo já tenha lido ou assistido ''Branca de Neve'' e eu sou grande admiradora da história. É a minha preferida desde criança, logo, tenho milhares de peças em casa relacionadas a essa história infantil. Sempre gostei da Branca de Neve, sempre quis ''ser'' ela... mas acontece que nos últimos anos tenho prestado atenção na Rainha Má e olha.. que personalidade!!

Na série/livro Regina Mills é a prefeita de Storybrooke, Maine. Tem um filho adotivo chamado Henry e este é um dos poucos moradores da cidade que sabe que Regina é a Rainha Má dos contos de fada. 
Como citei acima, Regina tem uma personalidade incrível, é habilidosa, severa, culta, misteriosa, e claro, temível. Como prefeita já tomou milhares de atitudes para prejudicar os moradores principalmente a mais nova moradora Emma que é na verdade a mãe biológica de Henry (e filha da Branca de Neve). 
Regina assim como a Rainha Má das histórias que líamos quando criança, tem uma macieira em seu jardim, e mais tarde prepara um tipo de croissant de maçã que é dado para Emma como a ''maçã envenenada'' mas que não faz efeito em Emma e sim em seu filho.
Além de ser má com Emma, Regina atormenta a vida de todos os moradores de Storybrooke pois afinal, todos eles são as personagens de contos de fadas incluindo Grilo Falante, Gepetto, Rapunzel, Cinderela, Chapeuzinho Vermelho, Chapeleiro, Príncipe Encantado, Bella, João e Maria e etc. Ela é a vilã de todas as histórias! 
Regina foi quem lançou a maldição fazendo com que muitos morressem, e os que ficaram esquecem de quem são ou o que faziam, tornando-a soberana sobre todos sem contestação.


Apesar de ser má, Regina tem um ''Q'' de sincera, objetiva e perspicaz. Quando tem um objetivo, seja destruir alguém ou apenas cuidar de seu filho, ela executa com toda a força possível. É uma daquelas pessoas que conhecemos por ai que não deixa nada e ninguém atravessar-se em seus planos e projetos. Ah, e existe um motivo para tanta maldade e mesmo que seja um spoiler muito feio da série (e do livro também pois não foi citado no primeiro livro de Odette, mas acho que teremos a continuação muito em breve) ela já teve um coração muito bom, e já foi capaz de amar alguém muito mais do que podemos imaginar.


Então, vamos ao trabalho? Alguém se identificou com Regina? (Espero que apenas pela parte da busca em alcançar um objetivo rs)

Pensando sobre isso, imaginei se eu conhecesse alguém assim, que fosse capaz de fazer mal aos outros por benefício próprio ou que tenha passado por cima de coisas e pessoas para conseguir o que quer. E acreditem, encontrei milhares de pessoas assim. Como não posso associar as pessoas ao meu redor sem prévia autorização, vou associar a alguém que eu, e todo mundo conhece por seu caso mais famoso.

Adolf Hitler foi o ''fuhrer'' (líder) alemão de 1934 à 1945 e com isso ordenou a matança de milhões de pessoas na 2ª Guerra Mundial baseado em suas religiões, raça e orientação sexual, além de aproveitar para banir os partidos políticos, prender seus opositores, reintroduzir o serviço militar obrigatório e dar início à expansão militar. Hitler tinha táticas que iam contra os conselhos dos especialistas militares tendo a princípio vitórias. Em 1941 ele tomou controle direto das forças armadas. Como o curso da guerra ia se mostrando desfavorável à Alemanha, ele decidiu intensificar o assassinato em massa, que culminou com o holocausto judeu. Conhecido como um dos piores massacres da história da humanidade, o holocausto -termo utilizado para descrever a tentativa de extermínio dos judeus na Europa nazista- teve seu fim anunciado no dia 27 de janeiro de 1945, quando as tropas soviéticas, aliadas ao Reino Unido, Estados Unidos e França na Segunda Guerra Mundial, invadiram o campo de concentração e extermínio de Auschwitz-Birkenau, em Oswiecim (sul da Polônia). No local, o mais conhecido campo de concentração mantido pela Alemanha nazista, entre 1,1 e 1,5 milhão de pessoas (em sua maioria judeus) morreram nas câmaras de gás, de fome ou por doenças. Há evidências de que Hitler cometeu suicídio e teve seu corpo queimado em um abrigo subterrâneo em 1945.


Parece uma ironia comparar uma Rainha Má à um ditador como Hitler mas tomando como premissa a ideia de prejudicar e matar pessoas como ideia de ascensão ao poder, é óbvio que não poderia deixar a comparação de lado. Além do mais, estou lendo o livro Hitler de Ian Kershaw, e notei que apesar de Hitler ter uma personalidade diferente desde que nasceu, ele também soube amar grandemente uma pessoa, também se importava e ''tinha um coração''. O que consigo notar é que apesar de histórias distintas, a sede de poder e a falta de amor foram o que determinaram os destinos dessas duas pessoas. Hitler apesar de todo o mal causado, tinha um objetivo claro e definido e não parou de buscar a conclusão do mesmo (mesmo que não tenha chego a lugar algum) e mesmo estando a décadas morto, ainda existem seguidores que o idolatram e seguem seu objetivo. 
Com Regina não é diferente, ao assistir a série e lendo o livro, identificamos claramente seus seguidores e mesmo sabendo que seu caráter é falho e que ela é uma má pessoa ainda continuam a idolatra-la. 
E claro, seja em contos de fadas, numa guerra ou na vida real, acredito que a frase ''O BEM SEMPRE VENCE O MAL'' é correta! 
Independente de toda a opinião acima apresentada, é claro que não posso admirar pessoas que tem como objetivo o mal para as outras, mas tenho que reconhecer que são pessoas de personalidade e muito bem preparadas para enfrentar o que enfrentaram! Enfim.. mesmo que não tenha sido muito bem fundamentada essa 1ª postagem da coluna ''Como Seria..?'' (afinal, não podemos falar muito sobre isso pois é um assunto que nunca acaba, e imaginem o tamanho do post se eu não resumisse o resumo Rs) acredito que conseguiram entender a ligação que fiz com as atitudes (volto a repetir: ATITUDES) de Regina e Hitler. Mas enfim, sabemos que existem muitas Reginas ao nosso redor não é mesmo?!

E vocês, conhecem alguma Regina por ai? Além de Hitler já pensaram em mais alguém que fez um mal incrível a humanidade? Deixem seus comentários, dúvidas, críticas e sugestões!

Espero que tenham gostado.
Para quem se interessar por OUaT, passa no Canal Sony ou recentemente passa Era Uma Vez na Record (dublado nojentamente rs).
Um beijo e um queijo! 

6 comentários:

  1. Olha, Regina achou super ofensivo ser comparado ao Fuher e, neste momento, está preparando um mega feitiço para ser lançado em vc, Ana! huahuahuahahua. Eu sou fã da Regina. Ela só não barra o Rumple, que, de longe é o meu favorito da série. Sou mt mais a Regina que a chata da Snow e do Charming ¬¬"

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  2. No caso da série Once upon a time prefiro Rumple, mas a Regina também me fez ver as coisas por outro ângulo. Enfim amei seu texto e toda relação que vc fez com Hitler. Apesar de todo mal que o Fuher fez a humanidade, muitos avanços também foram feitos a partir de todo o ocorrido. Enfim o texto ficou ótimo e bem estruturado!!! Ansiosa pela próxima coluna!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  3. Cara, eu amoooooo OUAT! É muito show! A criatividade dos criadores de usar os personagens que sempre fizeram parte de nossas vidas em histórias surpreendentes é fantástica! Muito bom!

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi falar muito bem da série, mas nunca tive interesse em assisti-la. Vi alguns trechos na Record e ainda assim não fiquei interessado... ;)

    http://garotodelinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Sou muito fã dessa série.Minha personagem preferida é a Rainha Má/Regina.
    Na 3 temporada ela está simplesmente incrível.
    Acho que pelo fato de ser latina,que tem conquistado tantos fãs.
    Uma Rainha que sabe bem o que quer,e não desiste ate conseguir.
    Apesar de agora fazer parte dessa nova familia,e também encontrar um outro verdadeiro amor,espero que ela continue sendo essa Rainha Má que conquistou a todos.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  6. O que eu vejo em OUAT é psicologia pura. A maioria dos personagens tem luta interior. Gosto muito Regina Mills e acho que dá para resumi-la em três palavras: mimada, incompreendida e traumatizada. Má? Sim! Porém, uma maldade forjada, por Rampel e pela própria mãe. Em Storybrooke, Regina passa de moderada (na maldade), para melhorada como pessoa. Tudo por amor ao filho, mas não apenas isso, lá no fundo pode ser encontrada aquela delicada, gentil e bondosa moça que ela sempre foi. Acho que ela, apesar de adulta, precisa de compreensão, amor e limite.

    ResponderExcluir