04 fevereiro 2014

Encantos do Mês - Janeiro



Olá Encantados, tudo bem?

Hoje estamos inaugurando a coluna Leituras Encantadas que nada mais é que as leituras que tivemos durante o mês de Janeiro. Para primeira coluna eu, Victor Rosa, irei fazer junto com a Ana Cristina. Vamos que vamos...

Encantos do Victor



Harry Potter e a Pedra Filosofal

Finalmente pude ler meu lindo HP *-* e digo que me apaixonei. A escrita da JK Rowling é fantástica e cada página que eu virava eu só lembrava do filme. Exatamente igual!

O Estranho Caso do Yoda de Origami

Simples, divertido e bem engraçado. Assim posso resumir este livro. Li  todo durante uma viagem de menos de uma hora de tão leve que é a leitura. A diagramação também é muito show, as folhas são grossas, com um efeito de folha amassada, repleto de gravuras e a capa é dura *-* Não farei resenha, mas super indico!

Cisne

Só vou dizer que adorei a leitura, afinal já temos resenha AQUI! Confiram minha opinião :)

E no seu fim eu comecei

Como o Cisne, também só vou dizer que adorei a leitura, mas porque a resenha será postada em breve (mais especificamente dia 08/02). Então fiquem ligados!

A arte da imperfeição

Não sou muito fã de autoajuda e só li esse livro para concluir o desafio. Não estou dizendo que ele é ruim, ele tem uma leitura muito boa, mas apenas para quem curte o gênero mesmo.

Encantos da Ana


Olá leitores!
A meta de leitura desse ano é grande então em Janeiro li o máximo que pude.
Confiram abaixo as minhas leituras:


Manual dos Jovens Estressados - Augusto Cury

Assim como o Victor não sou fã de livros de autoajuda, mas como ganhei esse livro de uma pessoa muito especial não quis abandonar. E apesar de ter um título bastante ''estressante'' o livro é muito jovial  e divertido. Em certos momentos (quase o livro todo) me identifiquei bastante e recomendo a leitura pra todos os jovens realmente. Através de um diálogo entre Dr. Auguto Cury e o Dr. iEstress visualizamos as situações pelas quais já passamos de modo ''menos infantil'' nos ajudando a entender e nos preparar para nossos desafios!
Gostei demais!!


P.S. Eu te Amo - Cecelia Ahern

Não sei até que ponto posso reclamar desse livro! Com toda sinceridade do mundo, eu não gostei! Obviamente vi o filme antes do livro e também não gostei do filme! Pensei em ler pra ver o quanto o filme tinha degradado o livro, mas em minha opinião ficou chato do mesmo jeito. Pra não ''dizer que não falei das flores'', a parte mais legal do livro é o final, quando todos ficam nas expectativas de que ela irá ficar com ''A'' mas bem no fim, existe um "B" (sei que é um tipo de spoiler, mas... ). Enfim, a única vantagem dessa minha leitura é a forma como a Cecelia descreveu a história porque sua forma de escrita é muito boa (mesmo não gostando da história em si). 

O Príncipe da Névoa - Carlos Ruiz Zafón

Com toda certeza foi um dos melhores livros que li até agora. Mesmo com seus defeitinhos de escrita e sendo uma história bem curta foi impactante. Sabe-se que Zafón não escreve sobre coisas muito ''normais'' e mesmo eu não gostando muito da mistura de ficção e realidade, gostei bastante da história e da linguagem que ele utiliza! Tanto é que gostei que até escrevi a resenha que está aqui
O livro estava na minha estante desde Setembro de 2013 e depois de ficar literalmente, olhando pra ele todo dia, resolvi pegar e ler de um vez. O único arrependimento é não ter pego antes. Agora eu quero todos os livros do Záfon!


Os Elefantes Não Esquecem - Agatha Christie

Depois de muito tempo ouvindo falar da Agatha resolvi comprar um livro (ou melhor, três) dela e ler. Confesso que no começo estava achando muito chato mas cheguei em um momento impossível de largar o livro e o levei pra todo canto. Como pode escrever tão bem?! Simplesmente encantadora a história, a forma de escrita, como ela causa suspense e depois joga na cara a solução! Amei a história, amei a autora, amei tudo! Não vou contar muita coisa sobre o livro porque logo logo pretendo fazer uma resenha, mas recomendo a todas as criaturas existentes na face da Terra que leiam ao menos um livro (ou esse ai) da Agatha que é curtinho e muito bacana! Resumindo: amei ♥

Once Upon a Time Tale - Despertar - Odette Beane

Sou super fanática pela série OUaT, então quando soube que seria publicado um livro fiquei louca, mais louca ainda quando ganhei de Natal! Mas adivinhem?! Decepcionada. Achei que o livro traria mistérios e histórias que não haviam sido citados na série, mas na verdade foi um resumo e omissão de muita coisa que passou na 1ª temporada. Fiquei bem frustrada! Pra quem não leu ou não assiste, OUaT tem como enredo a desconstrução das histórias infantis, como se a maldição maior da Rainha Má, fosse obrigar Branca de Neve, Príncipe Encantado, Chapeuzinho Vermelho entre outros a morar em Stoorybrooke, uma cidadezinha no Maine. Na Terra. Sem se lembrar de quem realmente são ou de onde vieram. Gostei da forma como ela escreve, mas infelizmente ficou devendo história!



Essas foram minhas leituras de Janeiro de 2014! Apesar de me decepcionar com algumas, fiquei contente com o resultado dos livros escolhidos, afinal, todos trouxeram algo à acrescentar! E que venham mais!!

Super Abraço



9 comentários:

  1. Desses eu li "Os Elefantes não Esquecem" e (claro) Harry Potter. Também me apaixonei com a escrita da Rowling. Estou louco para ler o de Once Upon A Time, principalmente pq sou fã da série. E, não sou muito fã do August Cury, mas não sei se foi por conta da capa ou o que, mas o Manual dos Jovens Estressados parece ser ótimo. Vou procurar um pouco mais desses dos.
    =D

    terradefagulhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia Augusto Cury, é ótimo! Meu namorado comprou pra ele mas bem no fim ficou comigo! Haha
      Não vá com ''muita sede ao copo'' em Ouat, não é nada do que a gente espera infelizmente :/

      Excluir
  2. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Quero ler O estranho caso do yoda de origami
    Parece ser uma leitura boa mesmo ^^
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu tinha esquecido como Harry Potter 1 era fininho huahuahuahua. Invejinha da Ana! Quero muito esse livro de Once!!

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Kel, eu adoro OUaT mas o livro realmente me deixou deprimida! :/ Você assiste a série? Se assiste tenho quase certeza que vai ficar meio chateada com o livro. Mesmo assim, vai adorar a forma como Odette escreve! Compre logo, apesar de tudo a leitura é muito boa!!!
      Beijo!

      Excluir
  4. Oi Victor,
    Livros ótimos lidos em janeiro, hein?!

    Vou conferir sua resenha de Cisne. Estou com ele aqui e ainda não tive oportunidade de começar a leitura :)

    Abraços,
    Adriano Gutemberg
    GeraçãoLeitura.com - http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/ (passa lá ;)

    ResponderExcluir
  5. Primeiro: Victor, não faz ideia a satisfação que dá de saber que não sou a única de quem a ficha caiu (ou bateu o remorso) de não ter lido HP ainda e iniciar a leitura. Estou esperando meu livro chegar, mas quero ler loooogo!
    E Ana, já haviam me dito que PS Eu Te Amo não era legal... disseram até que o filme era melhor pela forma como foi construída a história nele. Também fiquei muito triste com o tapeamento que foi o livro de OUAT porque eu também amo a série. Mas o Zafón... Ah!!! <3 <3 Amo demais! O primeiro livro que li foi A Sombra do Vento e me apaixonei! *-*

    Beijos!
    Dany
    http://1000-vidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que mais alguém não gostou de Ps Eu Te Amo? Jurei que eu era a única, ao menos entre meus amigos.. ah eu já li Marina, agora eu quero os outros do Zafón!! Assim que sobrar um dinheirinho eu compro Hahaha!

      beijo

      Excluir
  6. Victor adorei a criação dessa coluna já faço algo semelhante lá no blog e sentia falta de ver algo assim nos outros blog. Mega feliz de encontra aqui no seu \o/ parabéns. Cinco livros lidos é uma ótima média. HP é bom demais, espero um dia reler e resenhar os mesmos.
    Ana como assim vc não gostou de P.S. Eu te amo??? Eu só vi o filme e gostei muito, tenho o livro mas ainda não li, pretendo em breve. Mas enfim acredito que não seja o estilo de leitura que vc curte, entendo.
    Também adoro a Agatha, já li dois livros dela mas quero ler mais. Valeu pela dica, vou pegar emprestado com minha mãe que tem muitos livros dela.
    Sobre esse livro do Once upon a Time eu já imaginava que ele espera assim =\ adoro a série! mas não pretendo ler o livro.
    Bjos e ótimas leituras para vcs agora em fevereiro!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir