01 julho 2014

Encantos do Mês - Junho + II Maratona #EUSOUDOIDEIRA



Legenda: Vermelho - Ana Cristina / Marrom - Victor Rosa

Olá leitores do Ecantos Paralelos, como estão?
Já passamos da metade do ano.. mas eu ainda tenho tanta coisa pra ler. Será que tem uma máquina do tempo que me faça voltar uns meses e ler tudo que ainda falta? Bom seria..
Abaixo vocês conferem o que eu e o Vi lemos em Junho. Deem uma olhada e deixem suas opiniões!


Encantos da Ana

Esse mês, em virtude da Maratona até que li bastante mas não consegui ler tudo que programei, infelizmente!

Um Porto Seguro - Nicholas Sparks
Ganhei o livro a algum tempinho e finalmente peguei pra ler. Quando vi o filme, gostei demais e então, ao ler o livro, tive a confirmação de que o Nicholas Sparks realmente nunca deixa a desejar. O livro fala sobre Katie, uma mulher que trabalha pra se sustentar e não tem muitas diversões em sua vida. Aos poucos, a história vai se desenrolando e descobrimos que na verdade, seu nome não é esse e que ela está fugindo de alguém. Na busca por uma nova vida, ela conhece Alex, um viúvo simpático que a ajuda a superar o medo e lhe devolve a vida. Mas quando tudo parece perfeito, na verdade é que a odisseia começa. Esse é um daqueles livros que te deixam sem fôlego e que contém inúmeros respostas pras questões da vida (além de um pouquinho do sobrenatural). Adorei a mistura e a narrativa mesmo sendo forte, foi super harmoniosa e não tenho como não dizer que amei esse livro!


Querido John- Nicholas Sparks
Esse livro também li durante a Maratona, e também o amei demais. E por culpa dele não conseguia terminar a Maratona. Foi uma ressaca brava! Rs. O livro conta a história de John, um militar que durante suas "férias" na sua cidade natal, conhece Savannah, uma jovem universitária que está na cidade fazendo caridade. Não demora pra que os dois se apaixonem e logo se vêem alimentando um amor a distância. Até que no atentado de 11 de Setembro tudo muda e então muitas certezas tornam-se dúvidas. O livro tem uma narrativa muito feliz-triste-feliz-triste e isso me prendeu do início ao fim. Mas o que me chamou atenção foi a relação de amor de John e seu pai onde muitas lacunas do passado foram preenchidas. E como eu disse na resenha que publiquei aqui, "É o tipo de livro que mostra como as relações afetam não apenas nós mesmos mas também aqueles que nos cercam".


Bruxos e Bruxas - James Patterson e Gabriella Charbonnet
Das leituras da Maratona, esse foi o livro que menos gostei. Fazia tempo que queria ler mas fiquei desanimada com a construção da história. O livro conta a história dos irmãos Whit e Whisty Allgood que são surpreendidos no meio da noite por uma invasão a sua casa. Ao serem presos, descobrem que estão no regime da "Nova Ordem", uma política que barra arte e cultura e que serão julgados por serem bruxos/feiticeiros. Desconhecendo seus poderes, os dois tem de unir suas forças (e magias)  pra conseguir fugir e encontrar seus pais. O problema é que eles não contavam com tantos obstáculos. O livro tem uma temática muito bacana mas achei que exagerou muito na fantasia (se é que essa frase é possível) e portanto não é um livro que agregou muitas coisas na leitura. Valeu a pena porque matei a curiosidade mas não estou muito animada pra continuar a série. Veremos na sequência.



Cidades de Papel - John Green
Ganhei esse livro de aniversário e só resolvi ler durante a Maratona. Fiquei chateada por não ter começado antes.  A história gira em torno de Q e Margo, dois vizinhos desde a infância que em uma noite resolvem "estrapolar" e curtir um pouco, além de sabotar alguns de seus colegas. Na manhã seguinte ao ir para o colégio, Q nota a falta de Margo e ao chegar em casa descobre que ela está desaparecida. Como Q é apaixonado por Margo, resolve ir em busca de pistas e lugares desconhecidos até encontra-la (ou tentar). Esse mistério foi o que mais me prendeu na leitura, não queria acreditar que ela estivesse morta e fui até o fim. Adorei o livro e depois de ACEDE, esse é meu livro favorito de John Green. Foi tão bom, que até falei sobre a Margo na coluna do "Como Seria...?" que você lê aqui. Se gostam de uma boa aventura e de uma leitura leve e descomprometida, Cidades de Papel é um livro maravilhoso! Super recomendo.



Encantos do Victor

Tenho que concordar com a Ana, já estamos no meio de ano e minha fila de não lidos continua ENORME! E cada mês que passa fica maior ainda. No mês de Junho consegui manter minha meta de 4 livros mensais  \o/ e todas as leituras foram MARAVILHOSAS!



Simplesmente Ana - Marina Carvalho
Com certeza absoluta comecei o mês de forma ótima. Marina é uma autora que escreve maravilhosamente bem e veio para abalar o mercado literário nacional. Em Simplesmente Ana acompanhamos a rotina turbinada de Ana que através de uma mensagem no Facebook descobre quem é seu pai e, para piorar, que ele era o REI da Krosvia. Do dia para a noite ela vira princesa, vai visitar a Krosvia com o pai e lá conhece o Alaxander. Posso dizer que ela vai se apaixonar, mas as coisas não serão tão fáceis assim para os dois. Com uma escrita leve, hilária e com várias doses de ironia Marina realmente conseguiu me prender na leitura e me fazer ficar louco para Agosto chegar logo e a Novo Conceito lançar a continuação De repente, Ana. 

Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban - J.K. Rowling
O que falar da J.K. Rowling? Somente que ela é fantástica! Enquanto nos dois primeiros livros temos basicamente o que vimos nos filmes, no Prisioneiro de Askaban o livro se torna muito diferente da adaptação cinematográfica e posso dizer é INFINITAMENTE melhor. Acompanhar meu trio de bruxinhos pelos livros é uma sensação tão nostálgica e emocionante. 


The 100 - Kass Morgan
Conseguir ler o livro que originou a minha mais atual série favorita foi... incrível! The 100 - Os Escolhidos é uma distopia avassaladora, que garante muitas emoções e aperto no coração. O primeiro livro cumpre direitinho seu papel de introdução. Basicamente a Terra sofreu um cataclismo nuclear e alguns seres humanos sobreviventes foram morar no espaço, em uma mega nave chamada Arca. 400 Anos depois 100 prisioneiros são escolhidos para irem até a Terra e se certificarem que já voltou a ser possível viver por lá. E dentre os 100 temos os quatro personagens principais que intercalam a narrativa: Clarcke, Bellamy, Wells e Glass. Mas vou logo avisando para quem assiste a série: É TOTALMENTE DIFERENTE. Eles só pegaram a ideia central dos 100 indo para a Terra, por isso evitem as comparações. O livro é perfeito como livro e a série é perfeita como série!


A culpa é das Estrelas - John Green
Na verdade ACEDE foi a primeira releitura que já fiz na minha vida e posso dizer que comecei com estilo. Reli o livro para poder assistir ao filme com a história mais fresca e a sensação que tive era como se tivesse lido pela primeira vez. No final acabei me emocionando do mesmo jeito que antes, mas também absolvi mais detalhes. Não vou conta da história porquê todos devem conhecer, só fiquem sabendo que eu amo ACEDE e indico a todos!




Então galerinha, espero que tenham gostado das nossas leituras.




No mês passado a Ana e a Gi participaram da Maratona Literária #EUSOUDOIDEIRA. Este mês vai rolar uma segunda edição e eu decidi que serei muito doideira também juntamente com a Ana (a Gi fraquejou hahaha).

Espero conseguir cumprir a meta de 5 livros em 15 dias. Abaixo vamos mostrar nossas escolhas e de hoje a quinze teremos uma postagem especial mostrando se conseguimos ler tudo, quais realmente lemos e a musica que indicamos para cada um. As minhas escolhas para a maratona foram:


Como eu não consegui terminar a I Maratona, decidi que faria a II só pra mostrar que eu consigo! Rs
Dessa vez, escolhi livros que realmente tô com vontade de ler e que estão na minha prateleira. Confesso que tô mais animada dessa vez. Abaixo vocês conferem minhas escolhas!



Espero que tenham gostado do post e se também vão participar da maratona, comentem pra que a gente possa conferir o que vão ler também!

Um beijo e um queijo e até logo :)
Super Abraço!



5 comentários:

  1. Oi Victor e Ana :)

    Vocês leram muitos livros legais, curto muito a escrita do Sparks.

    Creio que você escolheu um livro errado pra maratona que é O Circo da Noite, ele é maravilhoso, mas é bem complexo e, por muitas vezes, demanda tempo. Abraço e Beijo!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ana e Vic!

    Ana, você fala tão bem do Nicolas que até me acho um estranho hahaha Tive uma decepção com O Melhor de Mim e depois nunca mais tentei ler um livro dele. Ahh eu tinha gostado tanto do filme Querido John, mas você falou na sua resenha que é uma decepção e realmente parece ser diferente do livro :/
    Só vejo opiniões negativas sobre Bruxos E Bruxas, então já está descartado das minhas leituras hahaha
    Ahhh Cidades de Papel é um livro maravilhoso *-* eu adorei e é meu livro favorito do Green porque foi o único que li hahaha mas estou lendo ACEDE e estou adorando também.

    Victor, Simplesmente Ana deve ser muitooo bom, fiquei curioso, até poque eu adoro histórias que envolvem reis, rainhas.... Eu até me lembrei de uma novela que eu amei, Cordel Encantado. Nela, a mulher também descobre que é princesa, mas ela não aceita isso e assim vai... mas a novela era de época e acho que o livro é passado nos dias atuais até porque tem a mensagem do facebook hahaha
    Como já disse acima, estou lendo ACEDE e estou adorando!

    Ana e Victor, tenham sorte para cumprir a maratona uhulllll
    Victor como você sabe, já As Vantagens de Ser Invisível e eu gostei. Mas prefiro o filme :/
    Ana, já li Memorias Póstumas de Brás Cubas e é muitooo bom. A história é muito interessante e o filme também é ótimo.

    Abração colegas de trabalho \o/

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem com vocês?
    Confesso que também não tive sucesso com a primeira maratona, mas decidi deixar a II passar...
    Achei legal a ideia de diminuir o número de livros e até pensei em participar.
    Gostei das escolhas feitas e de todos, morro de vontade de ler Métrica e sua continuação :)
    Boa sorte na maratona e boas leituras!

    ResponderExcluir
  4. Ana não sei vc mas eu antes comprava todos os livros do Sparks, mesmo sem ter lido nenhum aí decidir parar e ler todos para depois investir nos demais ou pegar emprestado. Então o ultimo que adquiri dele foi A Escolha, mas já li Querido John e minha mãe tem Um porto seguro, então assim que possível pretendo ler sim. Parabéns pela leitura!!!

    A série Bruxas e Bruxos tem levantado muita polêmica e como ganhei esse primeiro pretendo ler assim como vc e se gostar continuar a série, que por sinal já lançou mais três livros. Estou amando as capas!!!

    Victor meu querido que máximo vc leu Simplesmente Ana \o/ vou deixar o meu para ler em agosto pq assim leio os dois seguidos!!! Mas esse mês pretendo ler Azul da cor do mar.

    Esse livro do HP é um dos meus favoritos!!!

    Estou mega curiosa para ler The 100 e ver a série. Agora com sua opinião fiquei mais ansiosa. Valeu pela dica!!!

    Desejo sucesso a vcs na maratona e adorei as escolhas. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!


    ResponderExcluir
  5. Hey vocês.

    Ana,
    Acho que fizesse boas leituras nesse mês que passou.
    Do NC só li Querido John, e confesso que não foi um a leitura desagradável, como você disse, há momentos que a narrativa tá legal, e animada, depois vai ficando triste e você percebe que o autor quer tocar seu intimo e etc... Mas acontece que achei certas coisas tão previsíveis e tipicas de romances que não quis da continuidade na salada do autor.
    Bruxos e Bruxas tinha tudo para ser um bom livro, pena que faltou o autor encher mais a trama com descrições e detalhes. Além de dá mais características para as personagens. Achei em muitos momentos um a leitura vazia, e forçada. Acho que a tática que J. P. usa nos policiais não funcionou nesse. Mas tem quem gostei.. :3
    Confesso que gostei mais de Cidades do que de ACEDE, vai entender.

    2° MARATONA
    Creio que se você se esforçar dará para ler tudo no prazo estipulado. Assassinato no beco é um livro super prazeroso de se ler e de uma das minhas autoras favoritas, são uns 4 mistérios, se não me engano, do detetive Poirot, e cada um com soluções inimagináveis. Você lera rapidinho. (Quando ler, quero saber se adivinhou alguma coisa haha)
    Os demais livro eu não li, porém tenho vontade de ler O Circo da Noite e Memorias Póstumas (espero que se saia bem nessa leitura).

    Victor,
    Estou louco para ler The 100. Parece ser genial, e ainda não li a série, ou seja, sei pouca coisa sobre ele.
    Confesso que via com maus olhos o livro Simplesmente Ana, mas depois o que falastes, me deu vontade de adquiri-lo, outra, vai sair continuação,então, seria uma boa já começar e pega o embalo. haha.
    HP é HP, e HP é Vida. Fim.

    2° MARATONA
    Tirando O Príncipe Gato (que eu não conheço), e As Vantagens, eu tenho vontade de ler todos os outros 3 livros que escolhesse simplesmente por vê-los tão aclamados por aí.
    Espero que gostes de suas escolhas e que consiga cumprir. Vi lá no grupo que já estás no 3° livro e já devorasse Métrica e Pausa. o/
    E depois não esquece de comentar sobre O Príncipe Gato, quero saber mais acerca.

    Inté mais ver,
    Simplesmente Pedro... Não pera. huehueheuheuhe

    http://decaranasletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir