29 junho 2014

[Resenha] "Anjos - O Segredo de Judith" de Wudson Silva


Livro: Anjos - O Segredo de Judith
Autor(a): Wudson Silva
Editora: APED
Páginas: 165
Isaias é um policial mal-humorado que exerce seu trabalho sem maiores percalços na apática Rio Vermelho, pequena cidade do interior de Minas Gerais. Mas sua rotina se transforma quando, em certa manhã, é encontrado no quintal da casa paroquial o corpo da jovem Judith. A investigação mal sucedida leva à solicitação de auxílio de um detetive da capital. Clóvis, o detetive recém-chegado, exibia um estranho movimento no olhar e uma capacidade extraordinária e inacreditável: ele lia os pensamentos alheios. Pelo delegado, Isaías soube que o detetive fazia isso dialogando com anjos. A investigação ia ficando a cada dia mais instigante. Mas Isaías intrigava-se com dificuldade de Clóvis em desvendar o crime, afinal, não lhe bastaria perguntar e observar os anjos próximos dos suspeitos? Assim que Isaias compreende como o detetive Clóvis visualiza o mundo através dos anjos e como esses influenciam os seres humanos, descobriu não só o segredo de Judith, mas viu mudar por completo sua vida e seu destino.
Oi Pessoal,

Essa é a minha primeira resenha. Espero que vocês gostem ;)
Ganhei o livro no sorteio do blog "As Leituras da Mila" e fiquei louca para ler, pois o gênero policial é o meu favorito. 

Bom, o livro conta a história do assassinato de uma beata, a Judith (toda vez que eu lia o nome dela me lembrava do vídeo da porta dos fundos. Esse Aqui) na cidade de Rio Vermelho. O crime tem um único suspeito, o cara conhecido como bruxo da cidade e, como está difícil resolver o caso, eles chamam o detetive da cidade grande, Clóvis. Dizem que ele tem o poder de falar com os anjos e é esse um ponto interessante na história. Isaías, que é o policial de Rio Vermelho, acompanha o detetive durante a jornada de Clóvis, levando-o para interrogar suspeitos e conhecer os locais da cidade, mas ele é muito 'cabeça dura' e no começo não se dão muito bem, pois o policial de Rio Vermelho não compreende o detetive da cidade grande.


"...É possível conhecer uma pessoa apenas olhando o interior de sua residência?- É possivel,sim. O mundo que a pessoa cria ao seu redor é exatamente o mundo que existe em seu interior. Se o mundo exterior está desordenado, a sua alma também o é."


Clóvis diz, logo que chega na cidade, que desvendará o crime em 7 dias e por isso os capítulos são divididos pelos dias da semana. Conforme o tempo vai passando Isaías não vê nada de diferente acontecendo e fica irritado com Clóvis por ele não conseguir desvendar o crime rapidamente. Com o passar dos capítulos a vida de Judith vai sendo desvendada e os seus segredos, descobertos.

A leitura é bem gostosa e é possível perceber claramente o regionalismo nas palavras e jeito de escrever do autor. O final é surpreendente e não é nada do que eu esperava. Para ser sincera eu não gostei muito do final pois foge um pouco da questão policial, mas o livro em si é muito bom. 

O livro veio com uma dedicatória fofa do autor, que eu adorei! Segundo o autor, o próximo livro está quase pronto, e eu estou doida para ler a continuação!
Recomendo!! Minha nota é  4/5!!


"E ainda que ele falasse a língua dos homens, e falasse a língua dos anjos, sem amor, será como a fumaça de cano de descarga deste ônibus que polui as estradas à medida que vai embora- dissolverá no ar- nada será. Acho que já vi isso escrito em algum lugar"



16 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar do livro, mas o mesmo seja no gênero e sua opinião me aguçaram a querer lê-lo brevemente.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gi, sua primeira de muitas resenhas no blog!!! Como você bem sabe, eu também amo livros policias!
    O livro parece muito bom pela questão dos anjos. Fiquei curioso para saber o final, mesmo fugindo do gênero como você citou.
    O bom do livro é que é nacional, sempre bom ver livros do nosso país ganhando mais espaço.
    Ahhh eu adorei esse último quote, também já vi isso escrito em algum lugar, ou melhor, já ouvi hahaha.
    Parabéns pela leitura e resenha. Tomara que lance logo o outro livro para você ler.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela primeira resenha aqui no blog, gostei de saber sei ponto de vista sobre a leitura.
    Eu não conhecia esse livro nem o autor, mas achei legal ter uma noção do que esperar da leitura. Valeu pela dica.

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro, mas me interessei bastante c:
    XOXO
    onthislastday.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro, mas me interessei bastante c:
    XOXO
    onthislastday.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. gostei muito da resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Giovanna
    Tudo bem?
    Primeiramente, parabéns pela resenha. Nossa, ficou super legal. Também me lembrei da Judith do porta quando soube do nome da personagem, o gênero me dá bastante vontade de ler também, fiquei super ansiosa.
    Beijos*-*
    Território das Garotas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Poliana! E sim, quando leio Judith só me vem a vo do Fábio gritando JUDITH!! hahahaha Eu recomendo sim, é muito legal!!

      Excluir
  9. Hey, moça.
    Não se achane não. Sua resenha ficou ótima e me deixou super curioso em relação ao livro, duvidas e questionamentos que só vou desvendar se realmente ler a obra. Ainda não a conhecia, mas sendo um policial, eu o leria duas vezes. Só espero que o livro não fuja um pouco para a religiosidade, com você falou que não gostou muito do final e tal.

    Até mais ver,
    Pedro S.
    https://decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Gi, eu demorei mas vim comentar! Rs

    Amei sua resenha e pra 1ª acredite, ficou ótima!
    Gostei do tema abordado no livro. Policial não é meu gênero favorito mas aos poucos tem ganhado a minha atenção. Fico feliz em saber que mesmo você não gostando do final você o recomenda. Adoro esse mistério e segredos rs

    Espero por mais resenhas suas logo!

    Um beijo

    ResponderExcluir