22 maio 2014

[Formadores de Encantos] Shure Mei




Olá, Encantados! Na entrevista de hoje, temos como convidada a parceira do blog Shure Mei, autora dos livros As Montanhas de Miley e Três Amores e uma Fronteira. Vamos conferir:


Shure Mei Uen, nasceu em 1963, num lugar conhecido como Ilha Formosa, em Taiwan. Chegou ao Brasil em 1973 e foi morar em São Paulo, onde sempre estudou em escolas estaduais. Em 1981, se mudou novamente, desta vez para Pernambuco, local em que permanece até hoje. Sua paixão pela leitura começou pelo gênero de romance policial. Depois de ler algumas obras, o gosto pela escrita foi aflorado. A princípio começou a escrever sem dar muita importância, mas agora não consegue mais parar. “As Montanhas de Miley” é a sua estreia no universo literário. Depois dessa obra, a sua mente continua em plena profusão de histórias que em breve poderá ser conferida pelo público.

Encantos Paralelos - Em poucas palavras: quem é Shure Mei?

Sonhadora, alegre e determinada.  

E.P - Quando você percebeu que estava pronta para escrever seu primeiro livro?

Depois que voltei de muitas viagens fora do Brasil, para me acalmar (risos) resolvi passar bons tempos no computador e foi assim que saiu o primeiro livro.

E.P - Qual seu primeiro livro publicado? E qual foi à sensação ao receber seu trabalho feito e pronto para ser vendido?

As Montanhas de Miley. Foi como um sonho realizado e, cinquenta exemplares vendidos em um dia sem lançamento, só colocando numa livraria, fiquei muito emocionada! 

E.P - O Que foi mais difícil no começo, antes de publicar o livro, e o que é mais difícil agora para manter a carreira?

No inicio tudo é novidade, pesquisando muito para realizá-lo. Senti muita dificuldade para o registro do ISBN. Agora, no meu caso, não há dificuldades. 

E.P - Onde surge inspiração para escrever seus livros? Tem algum autor, filme, série, amigo, familiar que contribuiu para criação de suas obras?

Bom, leio muitos livros e a inspiração veio de muitos filmes, embora, desde que parei de trabalhar em um escritório de uma firma, já decidia ser escritora. 

E.P - Há algum livro, além dos seus, que você tenha algum carinho especial? 

Sim, Rubem Alves; Martina Cole; Onofre Fidelis; Jô Soares: As Esganadas.

E.P - Quais seus planos futuros como escritora?

Lançar o meu terceiro livro e terminar uma longa estória de ficção que será trilogia: O DNA e a Lua Cheia. Vai ser um longo tempo para 'fechar' três livros.

E.P - Partindo para o lado pessoal, quais são seus hobbies? 

Linha de tiro com arco e flecha.

E.P - Defina rapidamente:

Literatura – De ficção.
Amor - Família. 
Sucesso - Amar o que faz.
Vida – Tranquila.
Sonho – Fazer para acontecer.
Aventura – Viajar.
O Homem – Honradez.
A Mulher – Fiel.

E.P - Muito obrigado Shure Mei por ceder a entrevista e saiba que o Encantos Paralelos deseja a você muito mais sucesso pela frente e que consiga realizar todos os seus sonhos. Deixamos esse espaço para que possa deixar algum recadinho para nossos leitores. -

Uma honra para mim participar com vocês do Encantos Paralelos. Agradeço pelo espaço e a divulgação do meu trabalho. Sem vocês leitores e blogueiros, "o caminho de escritor é devagar para se caminhar..."



Três Amores e Uma Fronteira: Três irmãs, três histórias de amor. Embora bastantes diferentes uma das outras, elas guardam um segredo para proteger a família. A morte de um jovem devastou a Fazenda White Horse, da família Feewell. Kelly, filha de uma delas, foi levada para outra cidade, mesmo antes que fossem encontrada as ossadas do jovem, perto da fazenda. Treze anos depois, ela volta para o enterro de sua avó e acaba descobrindo o outro lado das histórias de duas tias e do seu pai. 'Três Amores e Uma Fronteira' tem personagens fortes, narra a coragem de cada um deles na missão de proteger as três senhoras Freewell contra seus inimigos que ressurgiram depois da volta de Kelly. Cada personagem narra a sua história - o presente e o passado. Aos poucos vai sendo desvendado o segredo que as três irmãs tanto guardam, quando começam a parecer as provas de um crime.




Até próximo mês. Abração!

4 comentários:

  1. Já vi a Shure Mei Uen em alguns blogs e até li algumas resenhas positivas, mas confesso que o que mais chamou minha atenção foi que ela mora na minha cidade \o/

    Adorei a entrevista e que chic temos uma Arqueira =) Desejo sucesso a essa linda!!!


    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Vitor, tudo bem?
    Já tinha visto o livro dela em outros blogs, mas essa é a primeira entrevista que vejo, ela é super simpática. Adorei a entrevista!
    Boa sorte e muito sucesso pra ela!
    Beijocas,
    Cindy, Livros e Piratas. Visite o blog! c:

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá Vitor!
    Não conhecia a autora mas ela me pareceu ser bastante simpática. Gostei bastante da entrevista e fiquei interessada por Três amores e uma fronteira. Com certeza vou procurar saber mais.

    Beijos
    Espero sua visita
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir