02 maio 2014

Encantos do Mês - Abril




Legenda: Ana - Vermelho/Victor Marcos - Verde

Olá, Encantados!
Hoje eu, Victor Marcos e a Ana vamos mostrar nossas leituras do mês de Abril. Para quem acompanha o blog sabe que essa coluna é feita pelo Rosa e a Ana, porém ele não vai fazer esse mês. Ele entrou de férias! Esse mês começa sua faculdade (provavelmente, caso a greve acabe) e ele terá que se reorganizar (garanto a vocês que ele é muito bagunçado) e descansar um pouco do blog (ressaca). Então não veremos ele por aqui até dia 29 de Maio quando ele retorna aos trabalhos com a coluna Caixinha Encantada junto comigo. Deixando ele de lado, vamos lá:

Encantos do Victor Marcos


Esse mês, assim como todos os outros está sendo de poucas leituras, mas todas são maravilhosas!


No Escuro - Elisabeth Haynes
Como disse um vez na Caixinha Encantada, eu queria esse livro, mas tinha desistido pelo preço. Como se ele quisesse ser lido por mim, ele entrou em promoção e comprei! Eu nunca crio expectativa de um livro (é raro), por isso sempre acabo gostando dos livros que eu leio. No Escuro, não foi diferente,  não foi o que eu pensei que seria, foi melhor! Recomendo esse livro para que tem problemas com traumas e também para os amantes de livros hahaha. Enfim, conhecemos a história Catharine que sofreu um grande trauma, só posso dizer que foi fruto de um relacionamento, porque e como? Leia! O trauma consiste em Toc: Verificar a porta do prédio, janelas, cortinas entre outros. Também evitas roupas vermelhas, a policia e lugares cheios. A narrativa fica por conta de Catharine, alternando o passado (contando o que aconteceu) e o presente (onde conhece um psicologo que mudará sua vida). Eu emocionei muito com livro, não é nada fácil imaginar uma mulher que luta para superar seus medos e que o TOC  tortura de uma forma surpreendente.


O Menino do Pijama Listrado - John Boyne
O livro se passa na Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial, nele conhecemos Bruno e sua família.  Morando em Berlim, onde considerava o melhor lugar para se viver, porém ele teve que mudar pra Haja-Vista, lugar esse que não tinha ninguém para brincar. Bruno, que tinha nove anos adorava explorar, seu sonho quando crescer era se aventurar pelo mundo. Vivendo na solidão ele resolver explorar as redondezas de onde morava até encontrar um menino de pijama listrado do outro lado do campo (campo esse que ele já tinha visto de sua janela no quarto). A partir daí vamos viajar no mundo deles dois. Apesar de saber o final por ter assistido o filme a algum tempo o livro me surpreendeu! É uma narrativa tão simples e rápida! Algumas vezes nem parecia que a narrativa era em terceira pessoa, por ser toda voltada a Bruno. A narrativa mesmo  parecendo infantil é extremamente encantadora! Tanto o filme como o livro me emocionou, e foi umas das melhores leituras desse ano! Sabe o que me surpreendeu? O autor escreveu o livro em dois dias e meio!


Como Falar com um Viúvo - Jonathan Tropper
Este é o segundo livro do Jonathan Tropper que leio, e novamente me apaixonei pela escrita do autor. O primeiro que li foi Sete Dias Sem Fim que em breve teremos resenha. Neste livro, conhecemos Doug que perdeu sua mulher Hailey em um acidente de avião. Um ano se passou e ele ainda tenta superar a dor da perda. Além disso surge outros problemas para lidar. Seu pai sofreu um AVC e não se lembra de nada. Sua irmã Debbie vai se casar. A outra irmã gêmea Claire quer se divorciar. O Russ, seu enteado arruma encrencas a qualquer instante. Ainda tem a Claire que resolveu  colocar Doug na ativa, fazendo que ele sai novamente com mulheres. Enfim, durante a história vamos descobrir o desenrolar de cada problema e principalmente o de Doug, será que vai voltar a viver e seguir em frente? Como Falar com Viúvo é um grande exemplo para todos nós que devemos encontrar o nosso próprio caminho.E o melhor de tudo, vivemos essa história com muito humor.

Agora vamos verificar as leituras da Ana, que me humilhou na quantidade!


Encantos da Ana


Foi um mês bem mais rico em leituras (mas já estou em dívida com a faculdade de novo rs), e de todos os livros, poucos me desagradaram. 

Quem é você, Alasca? - John Green
Ainda em depressão pós leitura. Não há muito o que falar pois a internet e a web no geral despeja milhares de spoilers sobre esse livro. Tenho ele a uns 7 meses em casa mas não tinha coragem de ler depois de "O Teorema Katherine" mas enfim, bastou 2 dias e já tinha acabado esse. Amei, mas estou em choque. A história é marcante tendo como principais personagens Miles que vai para uma espécie de internato e conhece seus novos melhores amigos, Coronel e Alasca. Rapidamente ele se vê apaixonado por Alasca mas ela já tem namorado. Tudo ia bem e depois de aprontar muito um terrível acidente (ou suicídio?) torna a vida de Miles um sofrimento. Colecionador de últimas palavras mas tentando descobrir a que mais lhe interessava. Muito boa história, muito bem escrito. Espero mesmo que esse livro ganhe adaptação cinematográfica, nem me importo muito com o que mudaram nele. Só quero! Rs

Feitiço - Sarah Pinborough
Quando li o primeiro livro da saga (Veneno) em Fevereiro eu não sabia dizer se eu tinha gostado da leitura, e ainda não sei dizer. Mas de Feitiço eu posso dizer: não, eu não gostei. De fato a história criada em torno de uma Cinderela sonhadora e por vezes chata amando um príncipe imaturo e com um segredo é muito bem aplicada a muitas das adolescentes hoje em dia e isso é nítido mas o fim da história ao meu ver não teve sentido algum. Não é um livro que fala sobre uma desconstrução de conto de fadas legal, engraçado ou triste. Na verdade ele me fez ter ânsia e nojo. Não gostei da leitura, nem do fim da história e nem sei se estou com vontade ler o último livro da Saga. Extremamente dispensável.. Sorte que não perdi muito tempo nesse livro não. Tentei terminá-lo o mais rápido possível. Muito chato. Sarah Pinborough ficou devendo!

A Esperança - Suzanne Collins
Pera, deixa eu enxugar esse choro aqui. O que eu tenho pra falar sobre esse livro? Não acho que Suzanne poderia terminar de outra forma! Incrivelmente espetacular. Mostrar uma Katniss como simbolo da rebelião, um sistema em caos, um Peeta incrivelmente diferente dos já apresentados e um final simplesmente inesperado que me deixou triste (mas é aquela tristeza boa) e chorosa por horas. As mortes em minha opinião foram trágicas sim, mas não foi o que me chamou atenção. Tudo em minha cabeça girava em torno do presidente Snow e do dilema final se haveria ou não um outro Jogos Vorazes, realmente me vi questionando se eu fosse uma vitoriosa. Quem ainda não leu, não perca tempo. Confesso que o início é bem lento e chato, mas o final compensou e com honra. Botem Kodaline ao fundo e leiam esse livro, quero ver você não se comover. Ansiosa para Novembro, quero ver esse filme logo!

O segredo do meu marido - Liane Moriarty
Esse livro! O melhor livro que já li em 2014 e olhando pra essa capa eu jurava que ia ser mais uma daquelas histórias chatas sobre uma amante ou um romance barato. Como eu escrevi na resenha (que você lê aqui), a história se passa com 3 personagens diferentes: Tess, Rachel e Cecilia. Cada uma delas com seus problemas e angústias tomando decisões que se aplicam na vida de todas elas de formas diferentes. O segredo que é revelado logo na metade do livro não o faz perder a graça mas o Epílogo é a parte que mais me deixou angustiada. Que mente brilhante a de Liane Moriarty. Se é uma história fictícia ou não, só posso assegurar que entrou na lista dos meus favoritos. Amei a narrativa, a construção, as personagens, tudo! Anda circulando um boato que vai virar filme e tenho certeza que tanto o livro quanto o filme vai deixar muita gente surpresa! Leiam!


Fui uma boa menina? - Carolina Munhóz
Na verdade esse é mais um conto, mas nem por isso o deixarei de lado. Através de um diário, Carolina escreve os dramas e conflitos de uma menina que busca a atenção do pai. Ele é o típico homem que todos adoram mas não consegue criar laços com sua filha. Um dos principais temas do diário é a pessoa que a personagem perdeu no último natal por isso ela não consegue ter um natal feliz. Existe um certo suspense durante as páginas que se passam mas Carolina escancara a verdade no fim. É o típico livro "lição", onde assumimos a posição de que devemos nos importar mais, procurar soluções, criar laços e manter a afetividade antes que tudo vá por água abaixo. É um conto curto mas que acrescenta muito. Muito boa leitura.


Cair para Voar - Flávio Galindo
Esse apesar de ser um pouco mais incorporado do que o anterior também tem um formato de conto. A capa dele realmente me chamou atenção e quando li encontrei uma pequena história com um grande lição de vida. Rodrigo era um homem muito ocupado e por vezes rude, sua esposa Jéssica já estava cansada da situação mas ainda havia algo que os ligava tornando difícil a separação. Diversos acontecimentos vem de repente e colocam sua vida de cabeça pra baixo. Mas então, surge a oportunidade de voltar no tempo e fazer diferente. O que você faria? Lendo essa história me identifiquei muito com Jessica (também já passei por momentos de solidão, tanto em casa, no trabalho ou com meu companheiro). Depois de já viver algo assim, e ler algo assim é impossível ser uma pessoa sempre "assim". Todos os meus atos foram repensados depois desse livro. 


Despedida de Solteira (Amande) - Mila Wander
A julgar pela capa eu achei que seria algo tipo aqueles livrinhos da Sabrina que tinha antigamente (pessoas com mais de 20 anos COM CERTEZA saberão rs) e eu fiquei curiosa em ler algo mais "hot". E o livro é muito legal. Não consigo dizer muito bom, mas com certeza tem uma temática divertida e instigante. O livro fala de Amande, uma pessoa super organizada, objetiva e odeia surpresas. Ela está a 9 anos namorando João, um cara bem legal e divertido e finalmente irão casar, mas em sua despedida de solteira organizada por suas amigas em uma casa de praia, Amande conhece Caleb que a faz pensar e fazer aquilo que realmente tem vontade, sem planejamento, com o coração. Isso é algo novo para Amande.. e a atração e o sexo também. Uma reviravolta tremenda. Um livro com uma história bem clichê, com sexo, mas sem nenhuma palavra de baixo calão. Adorei a leitura.


As Crônicas de Nárnia #Livro 1: O Sobrinho do Mago- C. S. Lewis
Tenho esse volume único desde Março de 2013 e nunca consegui ler nem uma página, então decidi que daria uma chance ao livro (eu nunca li, vi e assisti nada sobre As Crônicas de Nárnia). Confesso que não gostei muito da história, não sei se por já não estar com vontade ou o quê as a história de aventura no reino de Nárnia com Aslan, de Digory e Polly não me fizeram diferença nenhuma. Como eu tenho uma promessa de ler esse livro esse ano, é óbvio que vou terminar. Eu realmente espero que o livro traga alguma emoção ou coisa do gênero. Vejo tantos falarem bem das Crônicas que me sinto até mal por não ter gostado! Rs Ah, e antes que eu receba comentário do tipo "Assiste o filme", não, eu não irei assistir até porque não tenho vontade nenhuma de vê-lo. Enfim, vamos continuar a leitura!




É,a té que eu li bastante mesmo Victor Marcos, mas se tem algo que sei é que valeu mais pela qualidade do que pela quantidade! Rs

É isso pessoal, espero que tenham gostado! Até logo!
Um beijo e um queijo, até mais :)




4 comentários:

  1. Olá, vocês.
    Victor, achei suas leituras super interessantes, e parecidas com meus gostos literários. Já li O Menino de Pijama Listrado, e estou muito ansioso para ler Como Falar com um Viúvo, já que o tenho aqui. Nunca li Elisabeth Haynes, mas quero em breve ler algo dela pra ver o que acho.
    Ana, quanta coisa lida, em? Dos seu, eu sempre quis ler Quem é Você, Alasca? mesmo antes de saber que era do John Green. Sobre A Esperança, pra mim, decepção, sem mais... Eu esperava mais, pois nem o final compensou. u.u
    Fui Uma Boa Menina? é um conto bem interessante... Esse mês eu conclui As Cronicas de Narnia, livro mais que maravilhoso. Eu amei, cada crônica.

    Até mais ver,
    Pedro S.
    decaranasletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá a vocês!
    Victor, você leu tão pouca coisa em Abril, não é? Mas mesmo assim foram leituras bem interessantes, de ambos na verdade. Ainda não li "Quem é você Alasca?" porque quero comprar o box com todos os livro do João Verde. E Nossa, eu to doido pra começar a ler as Cronicas de Narnia, mas ainda nem tenho o livro haha sempre acabo colocando livro na frente quando vou comprar. Mas quem sabe ainda esse ano eu possa comprar e ler.

    Abraços!
    theinfinitythings.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Vou sentir falta do Victor Rosa, mas entendi os motivos dele. Desejo um ótimo descanso!!!
    Que bom que conseguiu comprar o livro No escuro. Apesar dele ter um tema bem tenso, parece interessante. Vc sabe se ele é uma série??? Pq tive a impressão de ver outros livros no mesmo estilo de capa pela net!!??? não sei posso estar enganada =\

    Já li ótimas resenhas sobre esse livro, O menino do pijama listrado e confesso que a cada nova opinião positiva fico mais curiosa. Assim que possível quero ler ele também. Como assim o autor escreveu em tão pouco tempo??? Ele passou ou conheceu alguém da época???

    Não conhecia esse livro, como falar com um viúvo, mas como falei na resenha do outro livro do autor: não sabia que vc gostava de livros com essas temáticas e intensidade. Fico feliz que vc tenha gostado da história e das mensagens contidas nela.
    Desejo um maio bem especial para vc querido.

    P.s. Não estou esquecida dos seus marcadores, só preciso me organizar. Mas ainda esse mês os envio, espero que goste!!!

    Leituras, vida e paixões!!!



    ResponderExcluir
  4. Ana que máximo, oito leituras é uma ótimo número, não importa a quantidade de páginas delas mas o que cada uma deixou de bom para vc.
    John Green ainda não me conquistou, geral gosta dele, mas não sei. Quem sabe um dia!!!
    Sobre essa série Encantadas, também estou sem vontade de ler, geral está se decepcionando.
    Também gostei de A Esperança. Penso que muitos gostam de colocar defeito demais, mas achei um fim aceitável!!!
    O segredo do meu marido não faz muito meu estilo, mas vc elogiou tanto que fiquei curiosa. Quem sabe um dia!!???
    Também li esse conto: Fui uma boa menina? E achei a ideia de Carol muito interessante e como você falou coloca em xeque o que realmente importa na vida.
    Não conhecia esse conto Cair para voar, mas pelo que vc falou parece interessante. Essa reflexão de como nos comportaríamos se pudéssemos voltar no tempo é sempre válida e curiosa. Valeu pela dica de leitura.
    A autora desse livro Despedida de solteira é daqui de Recife, mas ainda não a conheci pessoalmente. Tenho esse ebook e preciso ler. Fiquei sabendo que ele será lançado em livro físico em breve junto com a versão do caleb. Fica a dica!!! Que bom que vc gostou, vou me empolgar e ler!!!

    Ana relaxa, caso alguém não respeite sua opinião sobre vc gostar ou não de um livro, não ligue pq pessoas radicais estão em qualquer lugar, só não precisamos dar atenção a elas. Acredito que nem todo livro bem falado funciona com todo mundo, mas o importante é que vc está tentando e caso ler mais algumas crônicas e continuar não gostando não sei se seria válido vc continuar. Penso que nosso tempo é tão preciosa para perdermos lendo algo que não está funcionando para nós.
    Eu por exemplo estou adorando as crônicas, também quero terminar esse volume único esse ano, mas para mim é sempre uma viagem. Já vi os filmes muitas vezes e os revejo sempre que dá saudade. Mas é questão de gosto, certo!!!???

    Desejo um mês de maio maravilhoso para vc em tudo, ok!!! Beijos.

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir