08 fevereiro 2014

[Resenha] "E no seu fim eu comecei" de Diego Soares



Título: E no seu fim eu comecei
Autor(a): Diego Soares
ISBN: 9788582180402
Editora: Dracaena
Páginas: 208
Erick Leto tem um dom, apesar de considerar uma maldição. Ele consegue assistir aos momentos finais de uma pessoa após sua morte, um tipo de conexão, quando suas mãos entram em contato com um cadáver. Como estudante de Medicina, seu dom se agrava com as aulas no Laboratório de Anatomia & Dissecação, quando o cadáver de uma jovem está em sua mesa e ele percebe que um dos últimos pensamentos dela, antes de morrer, foi pedindo para que ele reparasse nela, ainda que ele nunca a tenha visto antes. Com ajuda de seus amigos, a inteligentíssima Melissa e o excêntrico Cris, Erick vai tentar descobrir quem era aquela mulher e o que o conecta a ela.
Erick Leto perdeu a mãe aos 5 anos de idade e o pai aos 10 anos sendo criado pelo padre Frank. Desde pequeno tinha um dom (considerado por ele uma maldição) de saber os últimos pensamentos da pessoa tocando em seu cadáver. Mesmo assim não desiste do seu sonho e vai cursar medicina junto com seu amigo Cris. Na aula de Dissecação ele toca em um cadáver de uma menina e descobre que ultimo desejo dela era que Erick prestasse atenção nela. Detalhe: ele não a conhecia.

O livro é divido em quatro partes e a medida que lemos vamos entendendo o motivo do nome daquela parte. E também percebemos como é necessário encarar a vida a arriscar na medida do possível. São as partes:

1- Como devemos enfrentar o imprevisível...
2- Como devemos enfrentar o inacreditável...
3- Como devemos enfrentar a morte...
4- Como devemos enfrentar a vida...

Só posso adiantar que Erick e a menina do cadáver tinham uma ligação muito forte e especial. Qual ligação é essa? Aí só comprando o livro para saber!

Gostaria de falar mais sobre, mas infelizmente não posso. O livro é fininho e de uma leitura que flui rapidamente. Conclui a minha em uma noite e uma tarde, totalizando, mais ou menos, sete horas de leitura. Em alguns momentos encontramos vários termos médicos, principalmente nos artigos do pai de Erick, demonstrando conhecimento do autor que é estudante de psicologia e ao mesmo tempo dedicação em pesquisar para que nenhuma informação dita no livro fosse errada.

A diagramação é muito boa. Com folhas amareladas e letras grandes. A capa também é muito bonita, nesse quesito a Dracaena está de parabéns!


Apesar de muito bem escrito achei que o autor poderia aprofundar mais na história, muitas cenas se passaram rápido demais, mesmo assim é super recomendado com 4/5 ENCANTOS.


Super Abraço.

06 fevereiro 2014

6 on 6 Fevereiro: Coisas Novas


Olá Encantos, hoje eu, Victor Marcos, vou fazer o 6 on 6. Tecnicamente essa coluna é do Victor Rosa, mas esse mês ele passou para mim, simbolo de sua mais profunda preguiça, e eu, claro, como subordinado dele tenho que obedecer. Então me virei rodando o meu quarto atras de fotos. O 6 on 6 desse mês são coisas novas que adquiri.

Confiram as fotos dos outros blogs:


Para começar, ganhei esse livro de presente da minha madrinha, ela adora os livros do Harlan Coben, assim como eu. Alias o primeiro livro que li dele foi emprestado dela.



Este livro também ganhei de uma pessoa que acho que vocês conhecem, Victor Rosa. Ele falou em meados de Julho que ia mandar um livro pra mim, depois de longos 6 meses ele mandou e chegou que é o importante.




Ganhei algumas camisetas de minha mãe, nada mais que obrigação dela quando resolveu ter um filho.


Minha tia foi para Porto Seguro - Bahia, e trouxe essa lembrança para mim, achei bem legal o "LASCOUSSE".


Esses são meus marcadores que ganhei da Editora Arqueiro (mandou 4), e do livro A ilha de Kansnubra de parceria e também do Victor Rosa que ele mandou juntamente com o livro lá.


Fim de férias. Começou as aulas, e ai está os livros didáticos deste ano. Falta uns porque não  chegou ainda. Agora é 3º ano, ano de vestibular e só de pensar entro em depressão '-'.

Essas são as minhas coisinhas novas que achei. Espero terem gostado e até logo.

04 fevereiro 2014

Encantos do Mês - Janeiro



Olá Encantados, tudo bem?

Hoje estamos inaugurando a coluna Leituras Encantadas que nada mais é que as leituras que tivemos durante o mês de Janeiro. Para primeira coluna eu, Victor Rosa, irei fazer junto com a Ana Cristina. Vamos que vamos...

Encantos do Victor



Harry Potter e a Pedra Filosofal

Finalmente pude ler meu lindo HP *-* e digo que me apaixonei. A escrita da JK Rowling é fantástica e cada página que eu virava eu só lembrava do filme. Exatamente igual!

O Estranho Caso do Yoda de Origami

Simples, divertido e bem engraçado. Assim posso resumir este livro. Li  todo durante uma viagem de menos de uma hora de tão leve que é a leitura. A diagramação também é muito show, as folhas são grossas, com um efeito de folha amassada, repleto de gravuras e a capa é dura *-* Não farei resenha, mas super indico!

Cisne

Só vou dizer que adorei a leitura, afinal já temos resenha AQUI! Confiram minha opinião :)

E no seu fim eu comecei

Como o Cisne, também só vou dizer que adorei a leitura, mas porque a resenha será postada em breve (mais especificamente dia 08/02). Então fiquem ligados!

A arte da imperfeição

Não sou muito fã de autoajuda e só li esse livro para concluir o desafio. Não estou dizendo que ele é ruim, ele tem uma leitura muito boa, mas apenas para quem curte o gênero mesmo.

Encantos da Ana


Olá leitores!
A meta de leitura desse ano é grande então em Janeiro li o máximo que pude.
Confiram abaixo as minhas leituras:


Manual dos Jovens Estressados - Augusto Cury

Assim como o Victor não sou fã de livros de autoajuda, mas como ganhei esse livro de uma pessoa muito especial não quis abandonar. E apesar de ter um título bastante ''estressante'' o livro é muito jovial  e divertido. Em certos momentos (quase o livro todo) me identifiquei bastante e recomendo a leitura pra todos os jovens realmente. Através de um diálogo entre Dr. Auguto Cury e o Dr. iEstress visualizamos as situações pelas quais já passamos de modo ''menos infantil'' nos ajudando a entender e nos preparar para nossos desafios!
Gostei demais!!


P.S. Eu te Amo - Cecelia Ahern

Não sei até que ponto posso reclamar desse livro! Com toda sinceridade do mundo, eu não gostei! Obviamente vi o filme antes do livro e também não gostei do filme! Pensei em ler pra ver o quanto o filme tinha degradado o livro, mas em minha opinião ficou chato do mesmo jeito. Pra não ''dizer que não falei das flores'', a parte mais legal do livro é o final, quando todos ficam nas expectativas de que ela irá ficar com ''A'' mas bem no fim, existe um "B" (sei que é um tipo de spoiler, mas... ). Enfim, a única vantagem dessa minha leitura é a forma como a Cecelia descreveu a história porque sua forma de escrita é muito boa (mesmo não gostando da história em si). 

O Príncipe da Névoa - Carlos Ruiz Zafón

Com toda certeza foi um dos melhores livros que li até agora. Mesmo com seus defeitinhos de escrita e sendo uma história bem curta foi impactante. Sabe-se que Zafón não escreve sobre coisas muito ''normais'' e mesmo eu não gostando muito da mistura de ficção e realidade, gostei bastante da história e da linguagem que ele utiliza! Tanto é que gostei que até escrevi a resenha que está aqui
O livro estava na minha estante desde Setembro de 2013 e depois de ficar literalmente, olhando pra ele todo dia, resolvi pegar e ler de um vez. O único arrependimento é não ter pego antes. Agora eu quero todos os livros do Záfon!


Os Elefantes Não Esquecem - Agatha Christie

Depois de muito tempo ouvindo falar da Agatha resolvi comprar um livro (ou melhor, três) dela e ler. Confesso que no começo estava achando muito chato mas cheguei em um momento impossível de largar o livro e o levei pra todo canto. Como pode escrever tão bem?! Simplesmente encantadora a história, a forma de escrita, como ela causa suspense e depois joga na cara a solução! Amei a história, amei a autora, amei tudo! Não vou contar muita coisa sobre o livro porque logo logo pretendo fazer uma resenha, mas recomendo a todas as criaturas existentes na face da Terra que leiam ao menos um livro (ou esse ai) da Agatha que é curtinho e muito bacana! Resumindo: amei ♥

Once Upon a Time Tale - Despertar - Odette Beane

Sou super fanática pela série OUaT, então quando soube que seria publicado um livro fiquei louca, mais louca ainda quando ganhei de Natal! Mas adivinhem?! Decepcionada. Achei que o livro traria mistérios e histórias que não haviam sido citados na série, mas na verdade foi um resumo e omissão de muita coisa que passou na 1ª temporada. Fiquei bem frustrada! Pra quem não leu ou não assiste, OUaT tem como enredo a desconstrução das histórias infantis, como se a maldição maior da Rainha Má, fosse obrigar Branca de Neve, Príncipe Encantado, Chapeuzinho Vermelho entre outros a morar em Stoorybrooke, uma cidadezinha no Maine. Na Terra. Sem se lembrar de quem realmente são ou de onde vieram. Gostei da forma como ela escreve, mas infelizmente ficou devendo história!



Essas foram minhas leituras de Janeiro de 2014! Apesar de me decepcionar com algumas, fiquei contente com o resultado dos livros escolhidos, afinal, todos trouxeram algo à acrescentar! E que venham mais!!

Super Abraço



02 fevereiro 2014

[Resenha] "Cisne" de Eleonor Hertzog



Título: Cisne
Autor(a): Eleonor Hertzog
ISBN: 9788582180372
Editora: Dracaena
Páginas: 832
Ninguém sabe exatamente quais são os critérios de seleção da Escola Avançada de Champ-Bleux, mas não há como discutir sua eficácia. Seus exames de ingresso não erram nunca! Entre milhares de candidatos de todos os pontos da Terra, apenas duzentos e cinquenta são escolhidos a cada semestre. E, num mundo onde ser cientista é o maior status que alguém pode desejar, a Escola Avançada de Champ-Bleux forma aqueles que são disputados a peso de ouro. Doris e Henry Melbourne são cientistas formados por Champ-Bleux. Aparentemente, são biólogos marinhos. Aparentemente, suas vidas se centram no Cisne, barco de pesquisas onde moram com os filhos. E, também aparentemente, são terráqueos... Seus filhos acreditam em todas essas aparências – ao menos por enquanto. Seguindo os passos dos pais, os jovens Melbourne fizeram os exames de ingresso para Champ-Bleux. Enquanto, cheios de expectativa, aguardam os resultados para saber se ao menos um deles entrou na Escola Avançada, veem-se envolvidos numa questão diplomática entre Terra e Tarilian, o único outro mundo habitado que os terráqueos conhecem. Inesperadamente, o futuro das relações entre os dois mundos vai ser decidido em um barco no meio do oceano! Mal sabem eles que isso é apenas o começo... Logo precisarão decidir pela Terra inteira!

Apresento-lhes, com toda certeza, a resenha mais complicada de se fazer até agora. Não pelo fato do livro ter suas 832 páginas, mas por que ele simplesmente carrega uma quantidade enorme de informações e com um pequeno vacilo posso soltar o maior dos spoiller's. Vamos nessa e sejam bem vindos a bordo do Cisne!

O Cisne é o enorme veleiro solar que além de um laboratório de pesquisas oceânicas também é a casa da família Melbourne, tão enorme quanto o barco e o livro (risos). A família é composta por Henry Melbourne (pai), Doris Melbourne (mãe) e seus OITO filhos, sendo que Peggy é adotada e também a personagem que move todo o livro.

"...Teo e Ted eram os gêmeos mais velhos, com dezesseis anos; depois, vinha outro par de gêmeos, Tim e Tom, com 15 anos. Pam era a seguinte com quatorze, Liz tinha treze, e depois vinha uma pausa de cinco anos (nos dias de tédio, os filhos se divertiam especulando o que teria acontecido  naqueles anos para os pais não terem procriado o filho anual) e vinha o caçula, Bobby, de oito anos. Peggy tinha quatorze anos como Pam, e havia se entrosado perfeitamente com eles desde o primeiro dia." - Página 9

No mundo do Cisne o planeta Terra não é o único existente. Os cientistas terrestres depois de muitas pesquisas descobriram um planeta que ficava sempre oculto pelo sol. Esse planeta se chamava Tarilian. Tarilian é anos luz a frente da Terra em relação a tecnologia só não se interessara em desvendar o espaço. Com a chegada do pessoal da Terra logo Tarilian ultrapassou as tecnologias espaciais terrestres e o que era para ser uma relação amigável tornou-se uma verdadeira disputa.

Também conhecemos a tão sonhada Escola Champ-Bleux de onde sai os melhores cientistas, inclusive Henry e Doris. Sete filhos dos Melbourne se fizeram os teste, menos o Bobby pela idade, e estão na expectativa para saber se passaram ou não.

A primeira parada do Cisne é em Porto Alto, onde a família costuma passar as férias. Toda a cidade adora os Melbourne's e é lá que eles conhecem Jean, o reporter que de começo será intrometido demais, mas com o tempo mostra-se um fiel escudeiro. É na cidade de Porto Alto, também, que eles descobrem que vão servir de barco para o Intercâmbio Planetário (onde cientistas de Tarilian vem obter conhecimentos com os da Terra e vice-versa). Porém o Cisne não faz parte do Intercambio e só aceitaram pelo fato da segurança da Terra estar em jogo.

Em pouco tempo vemos o Cisne que antes era a casa dos Melbourne se transformar em uma verdadeira bagunça com dois cientistas tarilianos (extremamente educados) e um repórter também tariliando, contudo esse é muito repugnante. Em contrapartida eles levaram Jean como repórter que irá relatar os acontecimentos do barco para os noticiários da Terra.

A maior parte do mistério do livro gira em torno de Peggy e, como vocês podem imaginar, os Melbourne não a adotaram por serem uma menininha bonitinha ou por quererem um filhinho novo, mas por que ela guarda um grande segredo e apenas eles eram competentes o suficientes pela sua segurança. Peggy não sabe qual segredo era esse pelo fato de ter sofrido uma forte Repressão Mental quando ainda era criança, apagando sua memória.

Aparentemente Cisne tem tudo para ser um livro relaxante, que vai apenas nos fazer rir, mas como vemos na sinopse: as vezes as aparências enganam. Durante toda a leitura somos cercados de personagens fortes e bem estruturados. Principalmente Henry Melbourne e Peggy. Ambos sempre sabem o que falar na hora certa.

A escrita da Eleonor é MUITO AGRADÁVEL. Em um dia li mais de 200 páginas e quanto mais eu lia, mais tinha vontade de ler. Cada página trazia um mistério que só depois seria revelado. Nessa edição o único engasgo que tive foi com os enormes capítulos, mas na segunda edição (já disponível em e-book no amazon) a autora dividiu em capítulos menores. Vi muitas resenhas falando que também não conseguiram se adaptar com o fato da autora não terminar a fala com o travessão e sim com uma vírgula, alegando confundir a leitura. Eu não tive esse problema, porém para quem gosta do bom e velho travessão a segunda edição também vem com tal reparo. Veja um exemplo no quote abaixo.

"-Eu acho que os duendes do mar levaram, prosseguiu o rapaz, escorando ao lado dela." Página 97 

Não tenho do que reclamar com a diagramação. Folhas amareladas, letras grandes e começo de capítulo personalizado com um barco. Só me decepcionei com o trabalho gráfico: a capa não tem orelha e é de um material bem frágil. Mas já tive conhecimento que, na nova editora, a segunda edição fará academia e terá audição pois além de vim mais resistente terá orelhas!!


Como não classifico por trabalho gráfico (capa) e sim por conteúdo a nota não poderia deixar de ser 

5/5 ENCANTOS

Compre Cisne ou Linhagens no Amazon:
Cisne
Linhagens

Super Abraço :)

31 janeiro 2014

Desafio Literário 2014 - Janeiro

Olá Encantados, tudo bem?

Eu estou muito bem e satisfeito com o meu resultado do desafio. Consegui ler todos os livros pedidos sendo que o obrigatório foi um monstrinho e tanto.


  • Obrigatório - Ler um livro cujo título comece com a letra "c":


Título: Cisne
Autor(a): Eleonor Hertzog
Editora: Dracaena
Páginas: 832
Resenha pronta e breve será postada
Ninguém sabe exatamente quais são os critérios de seleção da Escola Avançada de Champ-Bleux, mas não há como discutir sua eficácia. Seus exames de ingresso não erram nunca! Entre milhares de candidatos de todos os pontos da Terra, apenas duzentos e cinquenta são escolhidos a cada semestre. E, num mundo onde ser cientista é o maior status que alguém pode desejar, a Escola Avançada de Champ-Bleux forma aqueles que são disputados a peso de ouro. Doris e Henry Melbourne são cientistas formados por Champ-Bleux. Aparentemente, são biólogos marinhos. Aparentemente, suas vidas se centram no Cisne, barco de pesquisas onde moram com os filhos. E, também aparentemente, são terráqueos... Seus filhos acreditam em todas essas aparências – ao menos por enquanto. Seguindo os passos dos pais, os jovens Melbourne fizeram os exames de ingresso para Champ-Bleux. Enquanto, cheios de expectativa, aguardam os resultados para saber se ao menos um deles entrou na Escola Avançada, veem-se envolvidos numa questão diplomática entre Terra e Tarilian, o único outro mundo habitado que os terráqueos conhecem. Inesperadamente, o futuro das relações entre os dois mundos vai ser decidido em um barco no meio do oceano! Mal sabem eles que isso é apenas o começo... Logo precisarão decidir pela Terra inteira!


  • Opcional - Ler um livro cuja capa é ilustrada:

Título: O Estranho Caso do Yoda de Origami
Autor(a): Tom Angleberger
Editora: Sextante
Páginas: 156
DOUG É UM GAROTO MUITO, MUITO ESTRANHO.
Ele sempre faz coisas esquisitas, como usar a mesma camiseta durante um mês, dançar feito maluco e se deitar no chão da biblioteca. Isso é constrangedor, principalmente para Tommy, que passa o recreio com ele todos os dias. Por outro lado, Doug faz uma coisa muito legal: origamis. Um belo dia, ele cria um dedoche de origami do Yoda, o sábio personagem da saga Guerra nas estrelas. E aí tem início um grande mistério. O Yoda de Origami prevê o futuro e sempre sabe como lidar com uma situação difícil. Seus conselhos funcionam mesmo e logo a maioria dos alunos da escola está fazendo fila em busca de soluções para seus problemas. Tommy não entende como o Yoda de Origami pode ser tão sagaz se o Doug é tão sem noção. Será que o Yoda está usando a Força? Tommy precisa resolver esse mistério antes de aceitar seu conselho sobre uma garota. Este é o relatório que Tommy preparou ao investigar O estranho caso do Yoda de Origami. Para torná-lo imparcial, ele incluiu os comentários de Herbert, um colega que nunca acreditou no Yoda de Origami. Também pediu a opinião de Kevin, que só fez uns rabiscos em volta do texto. Veja como ficou!


  • Opcional - Ler um livro de autoajuda:

Título: A arte da imperfeição
Autor(a): Brené Brown
Editora: Novo Conceito
Páginas: 184
Este importante livro é sobre a jornada de uma vida, deixando de se preocupar com "O que os outros vão pensar?" e acreditando que "Eu sou suficiente". A habilidade ímpar da autora em misturar pesquisa original com relatos faz com que a leitura de A Arte da Imperfeição pareça uma longa e animadora conversa com uma amiga muito sábia que oferece compaixão, sabedoria e ótimos conselhos. A cada dia nos deparamos com uma enxurrada de imagens e mensagens da sociedade e da mídia nos dizendo quem, o que e como devemos ser. Somos levados a acreditar que, se pudéssemos ter um olhar perfeito e levar uma vida perfeita, já não nos sentiríamos inadequados. E se eu não posso manter todas essas bolas no ar? Por que não é todo mundo que trabalha duro e vive às minhas expectativas? O que as pessoas vão pensar se eu falhar ou desistir? Quando posso parar de provar a mim mesmo? Em A Arte da Imperfeição, Brené Brown, Ph.D, é uma especialista em vergonha, autenticidade e compartilha a coragem que aprendeu em uma década de pesquisas sobre o poder de viver sinceramente.

Super Abraço!

29 janeiro 2014

[Resenha] "O Príncipe da Névoa" de Carlos Ruiz Zafón



Título: O Príncipe da Névoa
Autor(a): Carlos Ruiz Zafón
ISBN: 9788581051222
Editora: Suma
Páginas: 180

Em 1943, a família do jovem Max Carver muda para um vilarejo no litoral, por decisão do pai, um relojoeiro e inventor. Porém, a nova casa dos Carver está cercada de mistérios. Atrás do imóvel, Max descobre um jardim abandonado, contendo uma estranha estátua e símbolos desconhecidos. Os novos moradores se sentem cada vez mais ansiosos: a irmã de Max, Alicia, tem sonhos perturbadores, enquanto ao outra irmã, Irina, ouve vozes que sussurram para ela de um velho armário. Com a ajuda de Roland, um novo amigo, Max também descobre os restos de um barco que afundou há muitos anos, numa terrível tempestade. Todos a bordo morreram na ocasião, menos um homem - um engenheiro que construiu o farol no fim da praia. Enquanto os adolescentes exploram o naufrágio, investigam os mistérios e vivem um primeiro amor, um diabólico personagem surge na trama. Trata-se do Príncipe da Névoa, um ser capaz de conceder desejos a uma pessoa, ainda que, em troca, cobrasse um preço demasiadamente alto. 

Dá pra contar nos dedos (de uma mão só) quantos filmes de terror eu já vi na vida, pois sou muito medrosa! A primeira vez que li um livro de Zafón meu coração quase parou, então depois de ler “Marina” é óbvio que não me surpreenderia tanto com “O Príncipe da Névoa”, pois já sabia que lá viria mais uma das histórias de suspense e susto! Mas olha... Zafón me fez conhecer outro tipo de ataque cardíaco. A história se passa em 1943, bem no tempo da guerra, e tem como personagens iniciais a família de Max Caver que muda para uma cidade litorânea. Max tem impressões estranhas sobre a cidade desde que sai do trem ao se deparar com um relógio que de repente anda pra trás e um gato estranho que sua irmã mais nova, Irina, resolve levar para a nova casa da família.

‘‘Naquele momento Max teve a certeza de que alguém o olhava. Girou rapidamente o rosto e pôde ver como, entre os barrotes de uma das janelas da estação, que um grande gato listrado o contemplava fixamente, como se pudesse ler seus pensamentos.”

Depois de chegar a nova casa e sem conseguir suportar a curiosidade com o novo local, Max encontra um jardim de estátuas e com um símbolo intrigante, uma estrela de seis pontas. O curioso é que Max pode jurar que viu uma estátua de palhaço extremamente assombroso mexer sua mão. É então que muitos fatos curiosos dão inicio a uma das melhores histórias que já li na vida.

Sem perceber Max faz amizade com Roland, um garoto que está procurando aproveitar seu último verão no litoral antes de se juntar ao recrutamento de guerra. Roland tem como hábito mergulhar até um barco naufragado atingido por uma forte tempestade anos antes onde todos os tripulantes morreram e há apenas um sobrevivente, que é um faroleiro da cidade.

A história vai ganhando mais corpo e depois de trocarem algumas conversas sobre sonhos/estátuas, Max e a irmã mais velha Alicia, juntamente com Roland criam um triângulo de companheirismo e aventura e quando dá-se o acidente quase fatal com Irina, o trio começa a procurar resposta para as coisas que tem acontecido na até então ‘‘cidade-aborrecimento’’.
 ‘‘Da penumbra do armário, surgiram dois olhos brilhantes e familiares. Irina suspirou. Era seu gato. Era tão somente seu gato. Por um segundo tinha acreditado que o coração lhe ia parar de puro pânico. Ajoelhou-se para levantar o felino e reparou então que por trás do gato, no fundo do armário, havia alguém mais.”

Quando resolvem procurar o faroleiro da cidade, descobrem a história terrível de Caín, O Príncipe da Névoa, e de como esse homem está envolvido tanto no desastre com o barco afundado, como com a antiga família que morava na casa de Max Caver, os Fleischmann. É então que os calafrios começam...

‘‘Caín era um homem jovem e de aparência agradável, cuja origem ninguém sabia explicar. Todas as noites, em algum dos becos do bairro, Caín reunia os moços esfarrapados e cobertos pela sujeira e a fuligem das fábricas e lhes propunha um pacto. Cada um podia formular um desejo e ele o tornaria realidade. Em troca, Caín só pedia uma coisa: a lealdade absoluta.”

‘‘O Príncipe da Névoa” é um dos livros mais curtinhos que já li mas a forma com que a história foi construída, alterando a forma de visualização dos fatos, a forma como o faroleiro conta toda a história com Caín é incrivelmente chocante e bem elaborada. Consegui construir e enxergar todos os ambientes em que a história se passou e cada personagem foi extremamente bem criado. Zafón com certeza escreveu esse livro com muito zelo!

Não contei em quanto tempo li o livro, mas não passou de uma tarde. É o tipo de história que você começa e enquanto não chega ao fim não sossega! Apesar de Caín nessa história ser o ‘’vilão’’ confesso que fiquei muito curiosa a respeito de sua história e de como chegou a ser considerado o príncipe da névoa. Se algum dia eu encontrasse Zafón, o meu pedido seria: por favor, escreve um livro sobre Caín! Rs

Claro que o livro deixou alguns detalhes de lado, o principal deles em minha opinião foi com relação aos pais de Max e os moradores da cidade que não são muito lembrados (já que aconteceram 1001 coisas numa cidade tão pequena!), outro detalhe também é a descrição física de cada um dos protagonistas, porém, para um bom leitor, um detalhe já é capaz de criar uma personagem completa!

Enfim, recomendo o livro a todos que gostam de suspense, adrenalina, mistérios e sentimentos similares (e também romance por incrível que pareça) porque olha.. que livro surpreendente! Ah, lembrando que ‘‘O Príncipe da Névoa” é um dos livros da série ‘‘Névoa” então quem quiser aproveitar e ler os outros dois, com certeza não vai se arrepender!

‘‘Caín sorriu pela última vez e, envolvendo-se em sua túnica, desvaneceu-se na escuridão enquanto passos invisíveis se afastavam sobre a ponte e deixavam rastros de metal fundido no casco do navio.”

Darei a classificação de 4/5 encantos porque vou ficar muito deprimida se não houver uma história apenas sobre Caín! Rs

Um beijo, e um queijo e até logo!