Mostrando postagens com marcador Formadores de Encantos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Formadores de Encantos. Mostrar todas as postagens

23 julho 2014

[Formadores de Encantos] Maurício Gomyde


Olá Encantados, tudo bem?

Hoje, venho trazer a vocês uma entrevista com um autor que está bombando entres os leitores: Maurício Gomyde. Nunca havia conversado antes com ele e agora com a entrevista descobri que ele é uma pessoa extremamente simpática e atenciosa com seus fãs e blogueiros.
Ganhei um dos livros dele em um top comentarista e não vejo a hora de chegar para poder ler. Sem mais enrolação vamos conhecer um pouco sobre o autor.

Encantos Paralelos - Em poucas palavras, quem é Maurício Gomyde?

Nossa, sou o cara mais comum do mundo. Gosto de escrever, tocar e ouvir música, cinema, livros. Gosto de estar com a família e com os amigos também.





E.P - Como foi seu contato com a literatura?

Foi um contato intenso desde cedo, porque minha família é muito leitora. Tive uma experiência bacana, que aconteceu no meu primeiro grau. Eu frequentava uma escola que obrigava os alunos a ler e a escrever muito. Achava aquilo interessante, não era algo que me incomodava, e eu era dos poucos que não xingavam a professora... rsrs.

E.P - Qual sua maior inspiração para escrever?

Cada livro é um universo diferente. Procuro sempre buscar algum tema que eu não domine tanto, para que aprenda também e saia do livro melhor do que entrei. Por isso, acabo fazendo muita pesquisa. Isso não significa, claro, que eu não me inspire nas pessoas e fatos ao meu redor. Eventualmente, alguém que me conhece acaba se reconhecendo em uma personagem ou em uma situação que vivemos juntos. Isso, no final das contas, é também deixar registrado um pouco da minha história.

E.P - O que os leitores podem esperar de seus livros?

Nunca tive a pretensão de ensinar nada, e nem teria condições para isso. Busco o entretenimento, pois acho que uma das maiores funções da literatura é encantar o leitor, servir de meio para que ele viaje para outros lugares, viva outras experiências, sinta-se na pele de alguém que tem uma vida diferente. Tento contar histórias bacanas, com personagens fortes, com questões interessantes a serem resolvidas ao longo da trama. Se o leitor fechar meu livro com a sensação de que teve bons momentos com ele nas mãos, então eu terei tido um pequeno sucesso compartilhado com ele.

Agora, vamos para algumas indicações:

E.P - Indique 3 livros que você desejaria que todos lessem:

1) Alta Fidelidade, Nick Hornby;
2) O Apanhador no Campo de Centeio, Salinger;
3) A Máquina de Contar Histórias, (esse é meu...rs).

E.P - Alguns leitores leem escutando música, você escuta também? Caso sim, indique algumas músicas e caso não poderia falar quais são suas músicas favoritas?

Eu escrevo escutando música, mas não sou muito de ler escutando. Acabo me perdendo na leitura. Como sou baterista, é humanamente impossível escutar música sem ficar batucando com as mãos, os dedos ou os pés. Então, prefiro tentar o silêncio mesmo...rs. Quanto ao gosto musical, vou de rock. Por mim, se tiver U2, The Police, Dire Straits, Queen, Legião, Ramones ou coisas do gênero, tá ótimo.

E.P - O que você adora fazer quando não está lendo ou escrevendo?

Eu gosto de ficar com minha família, brincando, vendo TV. Sou eu mais três mulheres, então acabo me sentindo meio que um rei ali... rsrsrs.

E.P – Qual foi a sensação de migrar de produções independentes para uma editora de grande porte que é a Novo Conceito?

É a sensação de que uma nova fase começa, carregada de todo o aprendizado que tive por bater a cabeça sozinho. Cada lição que tive no independente sei que vai me ajudar agora. Foram quatro livros, quatro divulgações, quatro booktrailers, uma infinidade de ações pelas redes sociais, muita crítica boa ou ruim. Cada coisa me tornou quem sou hoje. E está só no começo. Sei que ainda virão muitas coisas boas e outras ruins. O importante é que faço o que gosto, conto as histórias que curto e as que eu gostaria de ler.

E.P - Quais seus futuros planos como escritor?

Penso apenas no hoje. Hoje preciso divulgar meu novo livro, esperando que a turma se encante com a história. Hoje tenho de responder aos leitores, não deixar nenhum e-mail sem resposta. Hoje tenho de ler as críticas boas e más e tentar aprender com elas. Amanhã não sei o que será. Por enquanto tá bom demais.

E.P - Opinião em Foco: Qual sua opinião referente a Literatura clássica x contemporânea nas escolas? 

Tem de ter muito das duas, desde a primeira série. E mandar a molecada escrever!

E.P - Para encerrar, vamos fazer uma rapidinha:

Uma qualidade? Não ter medo de arriscar.
Um defeito? Deixar muitas coisas pra última hora.
Um medo? De perder minha família.
Um sonho? Não acordar deste aqui que estou vivendo.
Um lugar? Minha casa.
Um filme inesquecível? Antes do Amanhecer.
Um cantor (a)? Michael Bublé
Um time?  São Paulo.
Um programa de TV? Nenhum, que valha a pena citar ou que me lembre aqui.

E.P - Muito obrigado por nos ceder esta entrevista e tenha certeza que o Encantos Paralelos deseja muito e mais sucesso na sua trajetória.

Eu que só tenho a agradecer o apoio e a oportunidade de falar um pouco sobre meu trabalho. Espero que os leitores curtam.

Livros do autor:
Sinopse de A máquina de Contar Histórias:
Na noite em que o escritor best-seller Vinícius Becker lançou A Máquina de Contar Histórias , o novo romance e livro mais aguardado do ano, sua esposa Viviana faleceu sozinha num quarto de hospital. Odiado em casa por tantas ausências para cuidar da carreira literária, ele vê o chão se abrir sob seus pés. Sem o grande amor da sua vida, sem o carinho das fi lhas, sem amigos... O lugar pelo qual ele tanto lutou revela-se aquele em que nunca desejou estar. Vinícius teve o mundo nas mãos, e agora, sozinho, precisa se reinventar para reconquistar o amor das filhas e seu espaço no coração da família V. Uma história emocionante, cheia de significados entrelaçados pela literatura, mostrando que o amor de um pai, por mais dura que seja a situação, nunca morre nem se perde.
*Todas as imagens utilizadas foram retiradas do acervo pessoal do autor com sua autorização.  

Super Abraço!

09 junho 2014

[Formadores de Encantos] Eunice Antunes



Olá, Encantados! Hoje, o  Formadores de Encantos vêm com algumas novas perguntas, com indicações dos autores de livros, músicas e filmes.
E também temos o "Opinião em Foco" que todo mês traz perguntas diferentes sobre determinado tema do meio literário.

A convidada desse mês é  Eunice Antunes, autora dos livros Perigo na Ilha e Perdidos na Mina.
Vamos a entrevista:


Encantos Paralelos - Em poucas palavras, quem é Eunice Antunes?

Meu nome é Eunice Antunes Maciel. Já fui Sertã de casada, quando publiquei meus livros. Sou economista de formação e escritora de coração. Escrevendo me redescobri, e meu sonho é poder viver da escrita, do contato com meus leitores e da divulgação das alegrias e benefícios de ler.



E.P - Como foi seu contato com a literatura?

Sempre gostei de ler, desde pequena, desde que aprendi. Minha mola propulsora foi Monteiro Lobato. Fechava os olhos e "virava" a Narizinho. Bem mais tarde, a pouco tempo, passei a escrever. Tenho dois livros publicados, um outro pronto e um quarto sendo escrito. Estou também terminando um texto voltado para o publico adulto. 

E.P - Qual sua maior inspiração para escrever?

Contava histórias para minhas filhas, sempre com as mesmas personagens. Elas cresceram e decidi colocar as histórias no papel. Minhas filhas adoraram o primeiro texto e me incentivaram a publicá-lo. Foi assim que começou. Hoje minha motivação é escrever para ser reconhecida e despertar o desejo de leitura nas crianças, como Monteiro Lobato o despertou em mim. 

E.P - O que os leitores podem esperar de seus livros?

Aventura, amizade, belos cenários, e... aventura! Duas vezes aventura!

" O pior momento era a entrada. Depois, os olhos iam se acostumando e os círculos de luz que as lanternas projetavam no chão e nas paredes eram suficientes para iluminar o caminho. Meu medo continuava a ser dos bichos, mas aos poucos fui vendo que nenhum bicho em sã consciência iria viver naquele breu." - Perdidos na Mina

Agora, vamos para algumas indicações:

E.P - Indique 3 livros que você desejaria que todos lessem:

- O menino do dedo verde, de Maurice Druon
- Flicts, de Ziraldo
- Linéia no jardim de Monet, de Christina Bjork 




E.P - Alguns leitores leem escutando música, você  escuta também? Caso sim, indique algumas músicas e caso não poderia falar quais são suas músicas favoritas?

Quando leio abstraio o mundo à minha volta. Nem adianta colocar música, ela não será escutada. O que gosto de ouvir? Bossa nova, jazz, clássicos regravados nas vozes de Michael Buble, Rod Stewart... que não é, definitivamente, o tipo de música que meus leitores vão querer escutar!  

"Os dois homens já estavam nos esperando e nem nos deram tempo de olhar para trás. Nos vendaram os olhos. - É assim que funciona - disseram." - Perdidos na Mina

E.P - O que você adora fazer quando não está lendo ou escrevendo?


Correr. Adoro correr, caminhar ao ar livre, estar em contato com a natureza. 

 E.P - Quais seus futuros planos como escritora?

Quero publicar uma coleção com as histórias da turma da Aninha,as mesmas que eu contava para minhas filhas. E adoraria transforma-las em filmes. As aventuras se passam em lugares lindas e, de quebra, incentivariam as crianças que gostaram do filme a ler o livro. 

E.P - Opinião em Foco: Quais os desafios da literatura infantil na era digital?

Os livros digitais são mais um incentivo à leitura, mas restritos a um numero ainda pequeno de leitores. Torço para que cada vez mais livros digitais sejam publicados e que eles venham lindamente formatados de forma a atrair o jovem leitor. E que cada vez mais escolas tenham acesso ao livro digital. O jovem leitor é apresentado ao livro e incentivado a ler em sala de aula. E a gente sabe que o livro digital está a anos-luz da maioria das escolas deste nosso Brasil. Espero que não por muito tempo. Sintetizando: Acesso e mais títulos publicados, esses são os grandes desafios.

E.P - Para encerrar, vamos fazer uma rapidinha:

Uma qualidade? Equilíbrio.
Um defeito? Equilíbrio demais.
Um medo? Não dar certo.
Um sonho? Que dê certo.
Um lugar? Meu lar.
Um filme inesquecível? A Bela e a Fera, desenho dos estúdios Disney. Dos 5 aos 90 anos.  
Um cantor (a)? Compositor. Chico Buarque. Brinca com as palavras. Gênio.
Um time? Flamengo, por herança familiar. Não me pergunte o nome dos jogadores. 
Um programa de TV? Aéreas do canal Off.  

 " A noite estava um bocado escura. Seu Antonio parou de falar e só se ouvia o cri-cri dos grilos e uns sapos lá pros lados do lago. A fogueira estava quase apagada e não tinha lua no céu. Eu via os vultos dos meninos e da Luisa sentados na minha frente e aquele velho de cem anos sentado ao meu lado." - Perdidos na Mina

E.P - Muito obrigado por nos ceder esta entrevista e tenha certeza que o Encantos Paralelos deseja muito e mais sucesso na sua trajetória.
 " Uma coisa é explorar uma mina onde o Chico já esteve com o pai. Outra coisa é entrar num buraco que até então ninguém tinha visto. E dessa vez, quem falou que não ia fui eu." - Perdidos na Mina
É isso pessoal! Espero que tenham gostado e até logo!
Abração!

22 maio 2014

[Formadores de Encantos] Shure Mei




Olá, Encantados! Na entrevista de hoje, temos como convidada a parceira do blog Shure Mei, autora dos livros As Montanhas de Miley e Três Amores e uma Fronteira. Vamos conferir:


Shure Mei Uen, nasceu em 1963, num lugar conhecido como Ilha Formosa, em Taiwan. Chegou ao Brasil em 1973 e foi morar em São Paulo, onde sempre estudou em escolas estaduais. Em 1981, se mudou novamente, desta vez para Pernambuco, local em que permanece até hoje. Sua paixão pela leitura começou pelo gênero de romance policial. Depois de ler algumas obras, o gosto pela escrita foi aflorado. A princípio começou a escrever sem dar muita importância, mas agora não consegue mais parar. “As Montanhas de Miley” é a sua estreia no universo literário. Depois dessa obra, a sua mente continua em plena profusão de histórias que em breve poderá ser conferida pelo público.

Encantos Paralelos - Em poucas palavras: quem é Shure Mei?

Sonhadora, alegre e determinada.  

E.P - Quando você percebeu que estava pronta para escrever seu primeiro livro?

Depois que voltei de muitas viagens fora do Brasil, para me acalmar (risos) resolvi passar bons tempos no computador e foi assim que saiu o primeiro livro.

E.P - Qual seu primeiro livro publicado? E qual foi à sensação ao receber seu trabalho feito e pronto para ser vendido?

As Montanhas de Miley. Foi como um sonho realizado e, cinquenta exemplares vendidos em um dia sem lançamento, só colocando numa livraria, fiquei muito emocionada! 

E.P - O Que foi mais difícil no começo, antes de publicar o livro, e o que é mais difícil agora para manter a carreira?

No inicio tudo é novidade, pesquisando muito para realizá-lo. Senti muita dificuldade para o registro do ISBN. Agora, no meu caso, não há dificuldades. 

E.P - Onde surge inspiração para escrever seus livros? Tem algum autor, filme, série, amigo, familiar que contribuiu para criação de suas obras?

Bom, leio muitos livros e a inspiração veio de muitos filmes, embora, desde que parei de trabalhar em um escritório de uma firma, já decidia ser escritora. 

E.P - Há algum livro, além dos seus, que você tenha algum carinho especial? 

Sim, Rubem Alves; Martina Cole; Onofre Fidelis; Jô Soares: As Esganadas.

E.P - Quais seus planos futuros como escritora?

Lançar o meu terceiro livro e terminar uma longa estória de ficção que será trilogia: O DNA e a Lua Cheia. Vai ser um longo tempo para 'fechar' três livros.

E.P - Partindo para o lado pessoal, quais são seus hobbies? 

Linha de tiro com arco e flecha.

E.P - Defina rapidamente:

Literatura – De ficção.
Amor - Família. 
Sucesso - Amar o que faz.
Vida – Tranquila.
Sonho – Fazer para acontecer.
Aventura – Viajar.
O Homem – Honradez.
A Mulher – Fiel.

E.P - Muito obrigado Shure Mei por ceder a entrevista e saiba que o Encantos Paralelos deseja a você muito mais sucesso pela frente e que consiga realizar todos os seus sonhos. Deixamos esse espaço para que possa deixar algum recadinho para nossos leitores. -

Uma honra para mim participar com vocês do Encantos Paralelos. Agradeço pelo espaço e a divulgação do meu trabalho. Sem vocês leitores e blogueiros, "o caminho de escritor é devagar para se caminhar..."



Três Amores e Uma Fronteira: Três irmãs, três histórias de amor. Embora bastantes diferentes uma das outras, elas guardam um segredo para proteger a família. A morte de um jovem devastou a Fazenda White Horse, da família Feewell. Kelly, filha de uma delas, foi levada para outra cidade, mesmo antes que fossem encontrada as ossadas do jovem, perto da fazenda. Treze anos depois, ela volta para o enterro de sua avó e acaba descobrindo o outro lado das histórias de duas tias e do seu pai. 'Três Amores e Uma Fronteira' tem personagens fortes, narra a coragem de cada um deles na missão de proteger as três senhoras Freewell contra seus inimigos que ressurgiram depois da volta de Kelly. Cada personagem narra a sua história - o presente e o passado. Aos poucos vai sendo desvendado o segredo que as três irmãs tanto guardam, quando começam a parecer as provas de um crime.




Até próximo mês. Abração!

18 abril 2014

[Formadores de Encantos Especial] Victor Rosa



Olá, Encantados! Hoje no Formadores de Encantos eu, Victor Marcos, trouxe uma entrevista mais que especial em comemoração de 1 ano do blog. Victor Rosa, o dono do blog é o entrevistado, conhecendo mais um pouco sobre esse chato insuportável. Então vamos lá:


 01-Em poucas palavras, quem é Victor Rosa?

Um atrapalhado, desorganizado, destrambelhado e feliz. Futuro estudante de Jornalismo que ver no futuro o sonho de uma vida.

02- Quando você percebeu que estava preparado para criar o Encantos Paralelos?

Não posso explicar um momento exato, a coisa simplesmente fluiu. Estava na aula de espanhol conversando sobre livros com Amanda e ela me aparece com esse tal mundo dos “Blogueiros Literários”. Daí em diante a coisa rolou, e hoje vejo meu bebê com um ano de idade e prometendo muitos anos pela frente.

03- Porque o nome Encantos Paralelos?

Já parou para pensar o qual ENCANTADO é uma leitura? Ela consegue nos transportar para um universo novo, um universo PARALELO e trazer para a vida diversas emoções como tristeza, alegria, revolta, risadas. Enfim, para mim, ler nada mais é do que uma viagem em um mundo de Encantos Paralelos!

04- Quando o Encantos Paralelos estava finalmente pronto, qual foi a sensação?

Nostalgia. Ver um trabalho de semanas pronto para ser usado é incrível. Eu queria postar logo para inaugurar enquanto meus dedos tremiam e não conseguiam digitar. Simplesmente fantástico!

05- O que você mais gosta de transmitir no blog para os leitores? O que você mais gosta de ver nos comentários? 

Eu gosto de transmitir sinceridade. Não gosto de mentir para parecer o bonzinho da internet, Não gostei? Então vou dizer o motivo.
Gosto quando a pessoa comenta e demonstra que realmente ler a postagem. Aqueles comentários vagos como “Adorei sua postagem” me irritam, mas no fim das contas ajudam na quantidade de comentários #ProntoFalei

06- O que você mudaria no blog? Quais os planos futuros para o blog?

Eu quero mudar o layout, não que o atual esteja ruim, mas renovar é sempre bom. Também quero começar Top Comentarista, mas não trabalho e não tenho verba para isso. Quem sabe no futuro? O layout posso tentar ainda esse ano... aguardem!

07- Defina rapidamente seus colaboradores:

_Amanda Brito – O começo de tudo. 
_Ana Cristina – Escreve muito e muito bem. Com certeza veio para ficar.
_Giovanna Vilani – Novata (no blog) e que promete ousar e arrasar.
_Victor Marcos – Organizou minha vida da blogosfera.

08- Agora nos Bastidores do Encantos, quem foi/é essencial para formação blog?

A lista é muito longa, mas vou resumir bem:
Primeiro de tudo foi a Amanda que me mostrou esse universo. Depois veio a Bianca Pires (Dona do blog, atualmente desativado, Behind Enemy Line), a Aline (Leituras, vida e paixões) que conheci pelo Skoob, me ensinou algumas tretas do blogger e até hoje sempre se mantem presente. O Rogério (Uma Dose de Palavras) nesse caso um sempre ajudou o outro já que começamos praticamente juntos. A Mana Beta (Garota Liber) pelo Layout maravilhoso. A Patty Santos (Coração de Tinta) pelo apoio e muitos outros. A você, Victor Marcos, por organizar minha vida e a todos do grupo do Watts App 50 tons de Hospício!!!

09- Quais são seus livros favoritos?

Outra lista enorme vou separar em nacionais e internacionais.
Nacionais: Cores de Outono; Memórias Fictícias; A Batalha do Apocalipse; Herdeiro da Névoa.
Internacionais: Trilogia Jogos Vorazes (AMO);P.S. Eu te amo; Harry Potter e a Pedra Filosofal; A Outra Vida; A Culpa é das Estrelas;  No Limite da Atração; Anjos e Demônios; A Hospedeira; Hush, hush; É Melhor não Saber; Julieta; O Lado Bom da Vida; O Melhor de Mim; Um Motim no Tempo e muitos outros.

10- Você tem planos para escrever um livro?

Tenho, mas faltam duas coisas: amadurecimento da escrita e uma boa ideia. Escrevo alguns contos e todos tem o mesmo defeito: óbvio demais. No dia que eu sentir que estou preparado e uma ideia surgir na mesma intensidade vou começar a escrever e talvez, quem sabe, publicar.

11- Quais são seus hobbies?

Além de ler, ficar no Facebook e namorar eu gosto de sair. Cinema, pizza, filme na casa de alguém. Mas sair rodeado de amigos que eu goste e que gostem de mim na mesma intensidade.

12- Qual a sensação de estar sendo entrevistado pelo seu colaborador na coluna em que você criou? 

Uma mistura de orgulho com estranheza. Fico muito feliz por ver seu avanço no blog e também por ser entrevistado por uma pessoa que considero demais na amizade.

13- Muito Obrigado por aceitar o convite, apesar de ser meio difícil ter rejeitado. (Na verdade estou apenas seguindo o protocolo das entrevistas do blog, agradecer e etc...) Sucesso a você, sucesso ao Encantos Paralelos!!!

Realmente não tinha como rejeitar e, seguindo ao protocolo, fico muito feliz por ter respondido essa entrevista e muito mais feliz por ela ser um especial de UM ANO do Encantos Paralelos. Um beijo a todos que tiveram paciência de me aturar e que venha muitos anos pela frente!!

Para encerrar quero agradecer ao Rosinha aos elogios feitos para mim (sei que sou demais). Super Abraço e espero que tenham gostado.

                                                 

24 março 2014

[Formadores de Encantos] Tammy Luciano



Hoje o Formadores de Encantos é com uma autora muito querida: Tammy Luciano. Com diversos livros seu mais atual é "Claro que te amo!" publicado pelo selo Novas Páginas da Editora Novo Conceito!! Achei super divertido entrevistá-la pelo fato dela sugerir algo "Ao Vivo". Perguntava a ela pelo chat do Facebook e ela respondia na mesma hora. Enfim, vamos conferir:

Tammy Luciano é atriz, jornalista e escritora. Escreveu os livros Fernanda Vogel na Passarela da Vida, Novela de Poemas e Sou Toda Errada. Adora chocolate, madrugada, natureza, cachorros, Frida Kahlo, amor de verdade, viajar e conhecer pessoas. Além de escrever, Tammy grava os vídeos do projeto Crônica Falada (www.youtube.com/tammyluciano) e viaja o Brasil todo para encontrar leitores em livrarias e Feiras. Seu próximo livro, Garota Replay, sairá pelo selo Novo Conceito Jovem da Editora Novo Conceito.



E.P - Em poucas palavras: quem é Tammy Luciano?

Uma pessoa feliz que adora a vida quem tem hoje. E no meio disso, escritora apaixonada pelo trabalho.

E.P - Quando você percebeu que estava pronta para escrever seu primeiro livro?

Nunca. rs Nunca pensei em publicar livro. Sempre amei literatura, mas achava que minha praia seria escrever para teatro, publicar crônicas e poesias. Meu primeiro livro foi acaso do destino. Escrevi uma crônica falando da modelo Fernanda Vogel e a mãe dela me convidou para o livro. Eu achei a maior loucura do mundo. Foi a melhor loucura da minha vida. Mudei radicalmente meu mundo pessoal e hoje não imagino minha vida sem meus livros estarem nas livrarias. No meu caso, não teve planejamento, foi tudo muito surpreendente.

E.P - Qual seu primeiro livro publicado? E qual foi à sensação ao receber seu trabalho feito e pronto para ser vendido?

Fernanda Vogel na Passarela da Vida. Quando segurei o livro na mão me senti muito forte internamente. A história da Fernanda Vogel tinha a missão de transformar dor em amor. Foi bom demais perceber a aceitação do livro que recebeu apoio até da Ana Maria Braga. O livro ficou do jeito que eu queria. Minha antiga editora me tratou com muito carinho e apostou nas minhas ideias, produzindo o livro com muito capricho.

E.P - O Que foi mais difícil no começo, antes de publicar o livro, e o que é mais difícil agora para manter a carreira?

Entender o mercado. Eu não sabia nada de publicação de livro, como conquistar editora, distribuição, como o original chega até o leitor e fui passo a passo, buscando o meu espaço. Fiquei quase nove anos em editora de porte pequeno e médio até ter coragem de buscar uma grande editora. Eu nunca tive neurose para crescer na profissional, tive muita paciência, pé no chão e calma. Esperei passarem anos até me sentir forte. Isso me ajudou demais. Sou bem segura na carreira. Hoje não tenho essa preocupação de me manter. Me sinto forte e entendo que depende de mim e da minha dedicação seguir. O mais difícil hoje é manter o ritmo de trabalho, dentro da correria dos eventos, da dedicação que gosto de dar aos leitores. Minha dificuldade envolve me desafiar, sempre escrever um livro melhor do que o anterior, não deixar o trabalho cair.

E.P - Onde surge inspiração para escrever seus livros? Tem algum autor, filme, série, amigo, familiar que contribuiu para criação de suas obras?

Eu deixo fluir. Meu primeiro romance (Sou Toda Errada) foi o terceiro livro, já que o primeiro foi uma biografia (Fernanda Vogel na Passarela da Vida) e o terceiro uma coletânea de poesias (Novela de Poemas). A ideia de Sou Toda Errada surgiu da fala de um amigo que tinha tido uma ex-namorada maluca. Assim nasceu a Mila, uma ex-namorada que não aceita o fim do namoro. Em Garota Replay, eu um dia vi uma garota parecida comigo, o mesmo cabelo e a ideia surgiu. Claro Que Te Amo! tinha o tema esquizofrenia que eu queria falar. da relação entre uma mãe e uma filha que eu queria falar. Eu tento não me inspirar na vida, mas em nada específico, para jamais ficar parecido. Adoro publicar histórias que ninguém reconhece em outro lugar.

E.P - Há algum livro, além dos seus, que você tenha algum carinho especial?

Eu curto muito Sob A Luz Dos Seus Olhos da Christine M. Autora nacional maravilhosa, o livro mexeu demais comigo e eu ainda tive a sorte de depois me tornar amiga da Chris. Viramos confidentes uma da outra e eu já indicava a literatura dela antes disso. Escreve bem demais! #ficaadica

E.P - Quais seus planos para 2014?

Nossa, vários! O ano está começando com lindos momentos. Terminei a revisão do meu livro e breve mando para a editora. Esse ano quero viajar, escrever ainda mais, gravar muitos vídeos para os meus leitores e cuidar um pouquinho da vida pessoal porque ano passado eu só trabalhei. Duas coisas bacanas já aconteceram: Ganhei uma coluna no Blog do Grupo editorial Novo Conceito e agora no Carnaval sai um livro da editora com contos de escritores da editora. Um presente para a galera que ama literatura. Um projeto que adorei participar.

E.P - Você respondeu acima que acabou de revisar seu livro e mandar (erro de leitura meu) para a editora. Será que poderia adiantar um pouquinho das novidades que estão pra chegar?

Na verdade, ainda não mandei. Acho que semana que vem. Em cada livro eu tento me reinventar. Esse é meu livro mais ativo, tem uma certa aventura no final e minha protagonista é bem diferente. É história de amor, porque amo escrever a história de casais, mas tem bastante material envolvendo essa trama. Espero que o livro surpreenda meu editor e depois os meus leitores.

E.P - Partindo para o lado pessoal, quais são seus hobbies?

Eu gosto da minha vida simples e não sou de expor demais minha vida porque acho que o bacana mesmo não é a minha intimidade, mas os livros. Eu gosto de praia, teatro, sair para jantar, cinema, viajar e livros, claro! Curto muito estar com meus amigos, apesar da minha vida hoje atrapalhar demais estar perto de pessoas que adoro. Amo demais a minha família e tenho vontade de ser mamãe. Gosto de cozinhar e cuidar do meu apartamento.

E.P - Voltando para o lado pessoal, em meio a correria da vida de escritora, você consegue imaginar uma Tammy Luciano entregue a tranquilidade para cuidar de um filho? Como acha que seria essa transição?

Claro! Toda mulher tem seu relógio biológico e o meu andou dando umas despertadas. Eu hoje tenho uma vida bem organizada para ser mãe. Trabalho em casa e os únicos dias que fico fora são na época de Bienal do Rio e São Paulo que fico os dez dias no estande. Minha família diz que me dará apoio nessa época. Mas o resto do ano, meu filho será minha prioridade. Tenho certeza que esse momento me trará muitas inspirações para escrever ainda mais livros para os meus leitores.

E.P - Defina rapidamente:

Literatura – Uma paixão diária que não me cansa. Falo de Literatura boa parte do meu dia.
Amor - Precisa ser de verdade. 
Sucesso - Bom se a pessoa estiver com o pé no chão, porque pode cegar e subir até a cabeça. 
Vida – Adoro a minha e não sou de acompanhar a dos outros 
Sonho – Ser mãe 
Aventura – No livro novo tem!
O Homem – Da minha Vida. E, meu pai, que é um cara fundamental nos meus dias. 
A Mulher – Outro dia me dei conta que minha irmã, Shelly Luciano, se tornou uma adulta.

E.P - Muito obrigado Tammy por ceder a entrevista e saiba que o Encantos Paralelos deseja a você muito mais sucesso pela frente e que consiga realizar todos os seus sonhos, inclusive o de ser mamãe. Deixamos esse espaço para que possa deixar algum recadinho para nossos leitores.

Ahauahauhhh... Adorei! Mas ainda é um sonho. O foco agora é enviar o livro novo para a editora e esperar que, breve, esteja na mão de quem gosta do meu trabalho! Eu agradeço o carinho com o meu trabalho e desejo muito sucesso para o Encantos Paralelos. Adorei estar aqui! Quero deixar um beijo para os meus leitores, agradecer o carinho de sempre. Quem quiser saber mais de mim: www.tammyluciano.com.br Sejam sempre felizes!

Piera tem certeza: está cometendo a maior loucura da sua vida ao assistir, escondida, ao casamento de seu ex-noivo. Depois de seis anos de relacionamento, entrar de penetra na comemoração foi tudo que André deixou para ela. E olhar a cena não a faz feliz, mas encerra uma fase de sua vida. Hora de recomeçar. Mas como recomeçar se seu coração está cheio de dor? Envolver-se com a história de Piera é como descobrir que sempre há um lado muito bom a ser revelado… Mesmo que tudo pareça tão difícil!




Super Abraço ;)

24 fevereiro 2014

[Formadores de Encantos] Andrews Ulisses



Olá, Encantos! A entrevista de hoje é com o parceiro do blog Andrews Ulisses.


Andrews Ulisses nasceu em 1995. Atualmente reside na pequena cidade de Votorantim, São Paulo. Aos dez anos começou a criar histórias em quadrinhos e aos dezesseis decidiu ser escritor. Membro da Literarte- Assoc.Inter. De Escritores e Artistas foi agraciado com o troféu “Prêmio Diamonds of arts and education”- Viena/Austria, troféu “Prêmio Intercultural Latino-Americano de Cultura”- Rosário/Argentina e “Prêmio Literário e Artístico 2014 – categoria-Revelação”-Literarte/OuroPreto-MG”. Estudante de engenharia de computação, cinéfilo e gamer que aprecia viajar para conhecer novas culturas e costumes.







Encantos Paralelos - Em poucas palavras, quem é Andrews Ulisses?
Primeiramente obrigado pela oportunidade. Tenho 18 anos, estudante de engenharia, faço teatro e inglês e sou escritor estreante. Sou um sonhador  que tem grandes sonhos e metas planejadas a seguir.

E.P – Quando você percebeu que estava pronto para escrever um livro?
No momento que decidi escrever um livro e publicar, me julguei pronto para isso, mas tenho ainda um longo caminho a seguir para me tornar um grande escritor.

E.P – Em relação ao seu livro A Ilha de Kansnubra e o portal perdido, seu primeiro publicado, qual foi à sensação ao receber seu trabalho feito e pronto para ser vendido?
Inicialmente fiquei bastante empolgado em saber que pessoas iriam ler uma história que foi trabalhada ao longo de um ano. Para mim foi um trabalho iniciado e terminado, e tudo oque se espera disso, é o reconhecimento.  Ao mesmo tempo sentia uma ponta de insegurança com oque viria a seguir. Para driblar esse sentimento negativo, procurava não pensar muito e me distrair com outras atividades.

E.P – O que foi mais difícil no começo, antes de publicar o livro, e o que é mais difícil agora para manter a carreira?
Finalizar a obra, ler e sentir que podia mandar para as etapas seguintes como crítica literária foi bastante tenso, pois parecia que nunca estava bom, tive que desapegar, parar de mexer no texto, de escrever e reescrever e decidir enviar. Hoje penso que o mais difícil é ganhar dinheiro com livros,  precisa ter muito gosto pela escrita para continuar. Precisa sonhar, ter paciência e muita perseverança para chegar lá

E.P – Onde surgiu sua motivação para escrever um livro? Teve algum autor, filme, série, enfim algo ou alguém que contribuiu para sua decisão?
Vontade de fazer algo pra ganhar dinheiro com a idade de 16 anos. Pensei e achei que sabia fazer duas coisas desenhar e escrever, pois já rabiscava e lia muito. Devorei a série Harry Potter, Percy Jackson, Senhor dos anéis e mutos outros livros de diversos gêneros, via e vejo todos os filmes possíveis, enfim um cinéfilo e gamer assumido. Não via dificuldade em desenvolver uma história, então decidi e comecei simplesmente. Só que
Ainda não ganhei nenhum dinheiro, mas aprendi a gostar muito de escrever.

E.P – O que você mais gosta em suas próprias histórias? O que os leitores podem esperar dos seus livros ?
Gosto de ler oque escrevi, gosto das aventuras, das criaturas, do suspense, mas fico achando o tempo todo que tinha muito mais pra colocar ali, fico com vontade de reescrever tudo de novo, então me contento em por as idéias no segundo livro.
Os leitores podem esperar uma leitura fácil e dinâmica, gosto de escrever pensando que leitores de todas as idades podem se aventurar no  mundo da imaginação.


E.P – Tem algum livro, além dos seus, que você tenha algum carinho especial?
Todos da série Harry Potter.

E.P – Já teve alguma crítica negativa sobre A Ilha de Kansnubra e o portal perdido? Como você encarou ou espera encarar tais críticas?
Sim, já tive. Fiquei inicialmente desapontado, mas depois compreendi, aceitei, e concordei naturalmente com os aspectos negativos citados. Não sou um escritor experiente, sou iniciante, então sei que tenho muito a aprender, desenvolver e melhorar e as críticas estão aí para isso.

E.P – Partindo para o lado pessoal, quais são seus hobbies?
Cinema, ler e viajar.

E.P - Defina rapidamente:

Literatura –  A arte de criar
Amor - Afeto
Sucesso - Realização
Vida – Experiências
Sonho – Desejo ainda não realizado
Aventura – Novas emoções
O Homem –  Ser humano normal que tem sentimentos e emoções
A Mulher – Ser humano normal que difere do homem por sua fragilidade

E.P - Quais seus planos como escritor para 2014? 
Lançar meu segundo livro com a sequência das aventuras de Garley.

E.P - Muito obrigado por nos ceder esta entrevista e tenha certeza que o Encantos Paralelos deseja muito e mais sucesso na sua trajetória.



A “Ilha de Kansnubra e o Portal Perdido” é uma obra de ficção infanto-juvenil que visita o imaginário resgatando a fábula e o extraordinário, transportando o leitor para algum ponto no Triângulo das Bermudas onde magos e bruxas dividem espaço com dragões e acontecimentos formidáveis.A trama de estreia do jovem escritor Andrews Ulisses conta a história de  Garley, um tímido estudante de dezesseis anos que encontra um misterioso medalhão de ouro e é transportado a uma ilha fantástica habitada por pessoas que possuem poderes mágicos em diferentes graus, além de ser invisível e inacessível para pessoas que vivem fora dela.









Confira a Resenha do livro AQUI.

Abraços e até logo.

10 fevereiro 2014

[Formadores de Encantos] Luiz Cézar




Olá Encantados, a entrevista de hoje é com o autor Luiz Cézar,  autor de Cruz de Fogo e Noites Sem Lua. Confira:


Escritor; autor virtual, romancista e contista. Entusiasta de literatura e tecnologia; Formado em Gestão de Empresas.Luiz Cézar da Silva nasceu em 11 de Setembro de 1980, na Tijuca, Rio de Janeiro. Escreveu seu primeiro conto aos quatorze anos, mas nessa época não tinha a menor pretensão de seguir por esse caminho, escreveu apenas para mostrar a alguns colegas de escola, ser escritor não passava por sua cabeça.Com 21 anos ele escrevia pequenas aventuras e crônicas para um grupo de RPG, Role-playing game ou “Jogo de interpretação de personagens” do qual fazia parte como "Game Master" ou "Narrador", e, foi nessa época que teve seu primeiro contato com a Bienal Internacional do Rio de Janeiro, aprofundando-se ainda mais no habito da leitura.Dez anos se passaram desde o primeiro conto e com 24 anos a vontade de escrever já era muito maior do que podia suportar. A partir desse momento ele decidiu ser um escritor.Um sonhador tentando ser visionário.



Encantos Paralelos - Em poucas palavras, quem é Luiz Cézar?

Um sonhador tentando ser visionário.

E.P – Quando você percebeu que estava pronto para escrever um livro?

Eu tinha 24 anos na época, foi em 2004; já não conseguia guardar dentro da minha mente as histórias e personagens que criava.

E.P – Qual foi seu primeiro livro publicado? Qual foi à sensação ao receber seu trabalho feito e pronto para ser vendido?
Meu primeiro livro publicado foi uma coletânea de contos surreais chamada Estrelas Cadentes, e eu me senti realizado, ao menos naquele momento, quando recebi os exemplares pela primeira vez. Além disso, também me senti motivado a continuar escrevendo.

E.P – O que foi mais difícil no começo, antes de publicar o livro, e o que é mais difícil agora para manter a carreira?

Pra mim o mais difícil no começo foi compreender como o universo literário se comporta, ou seja, entender que tipo de relação aquelas editoras tradicionais e aquelas que são pagas tem com os autores, principalmente os iniciantes. E entender também como eu devia agir nesse contexto.
Agora o mais difícil para manter a carreira é conciliar as tarefas de planejar e gerir toda a estratégia feita sobre meu livro mais recente Érebus com as novas ideias que continuam surgindo na minha cabeça para a criação de outros romances. Porque administrar um projeto como o Érebus exige planejamento diário e iniciar outro projeto também consome bastante do tempo em pesquisa e desenvolvimento. Mas não sou eu quem decide quando vou escrever um livro, é o livro que decide quando quer ser escrito. 

E.P – Onde surgiu sua motivação para escrever um livro? Teve algum autor, filme, série, enfim algo ou alguém que contribuiu para sua decisão?

Na verdade não, nunca me imaginei como escritor, mas em um determinado momento percebi que devia escrever porque minha mente estava repleta de ideias empolgantes. Aconteceu de forma bastante natural.

E.P – O que você mais gosta em suas próprias história? O que os leitores podem esperar dos seus livros?
O que mais gosto são a velocidade e a tensão que dou à trama, começo meus livros a  mil por hora, jogo meus leitores no olho do furacão e depois diminuo um pouco para explicar o que está acontecendo, em seguida acelero novamente, justamente para tirar o fôlego do meu leitor e cativá-lo; não gosto de livros que você tem de ler 100 ou 200 páginas para algo começar a acontecer (com raras exceções).
Meus leitores vão encontrar muita intensidade nas páginas dos meus livros.

E.P – Tem algum livro, além dos seus, que você tenha algum carinho especial?
Gosto de muitos livros e de vários gêneros e estilos diferentes, mas não creio que haja algum especial, ao menos até agora.

E.P – Como você encara ou espera encarar tais críticas sobre seus livros?

Gosto de toda crítica bem fundamentada e argumentada de forma positiva, quase não tive críticas, mas se houver receberei todas numa boa, na minha vida procuro usar estes tipos de crítica para me ajudar a aprender e melhorar em tudo que faço e na escrita não é diferente.
Já aquelas críticas sem conteúdo e sem argumentação embasada eu simplesmente ignoro. Felizmente recebo poucas porque procuro fazer tudo da melhor maneira possível, e meu estilo de escrita tem um público determinado que geralmente gosta do que lê.

E.P – Partindo para o lado pessoal, quais são seus hobbies?

Basicamente viajar, cinema, games e navegar.

E.P - Defina rapidamente:

Literatura – É o poder de vivenciar experiências fora de sua realidade.
Amor – É o que há de mais forte no mundo.
Sucesso – É alcançar seus objetivos de vida.
Vida – É o tempo que temos para realizar nossos sonhos.
Sonho – O princípio do sucesso.
Aventura – É a busca ou o caminho até o sucesso.
O Homem – Uma criatura cheia de qualidades e defeitos.
A Mulher – É a evolução do homem


E.P - Quais seus planos como escritor para 2014? 

Colocar meu livro Érebus à venda na Ibookstore da Apple e em outras livrarias virtuais (as negociações já estão acontecendo).

E.P - Muito obrigado por nos ceder esta entrevista e tenha certeza que o Encantos Paralelos deseja muito e mais sucesso na sua trajetória.

Eu é que agradeço por esta ótima oportunidade. Desejo ao Encantos paralelos muito sucesso e reconhecimento.


Quando impediu que uma menina sofresse um grave acidente no parque de diversões do município de Nova Iguaçu, Ângelo não podia imaginar o que aconteceria com sua vida; jamais poderia saber que estava sendo observado e perseguido por algo tenebroso e que breve estaria frente a frente com uma força tão corrupta e antiga capaz de enlouquecer e devorar almas humanas.Um assassino misantropo ganha a liberdade depois de anos aprisionado e, respirando ódio, passa a perseguir a única mulher capaz de mandá-lo de volta à prisão.Uma pessoa é abandonada pelos amigos e familiares quando perde completamente o vínculo com a realidade e não tem mais certeza de estar sendo assombrado por sua própria imaginação ou pelos anjos do abismo.Vidas que perderam o rumo sem saber que haviam sido escolhidas e estavam sendo manipuladas numa terrível brincadeira da escuridão. ÉREBUS é um romance sobrenatural e psicológico que vai levar a percepção do leitor ao extremo, mostrando em sua trama uma das forças decaídas que atua envolvendo vidas em um jogo de farsas doentias e desaparecimentos inexplicáveis onde a ordem e a sanidade perdem o sentido. Culminando com um final surpreendente

Visite o blog do autor AQUI.

Espero terem gostado e até logo. :-)