13 março 2014

[Resenha] "Antes tarde que mais tarde" de Liana Cupini



Título: Antes tarde que mais tarde
Autor(a): Liana Cupini
ISBN: 9788563080677
Editora: Independente
Páginas: 112
Depois de completar trinta anos, tudo acontece de uma vez na vida de Karla Kristina! Uma avalanche de novidades que antes pareciam impossíveis! Uma repaginada completa, novos amigos, novos amores, reconciliação, reviravolta no trabalho, viagens... Não há limites para ser feliz, sonhar e se divertir, nesta deliciosa comédia romântica assinada por minha grande amiga Liana Cupini. “Karla é um pouco de toda mulher moderna: em suas virtudes, aflições, defeitos, sonhos... Seu desejo de felicidade é universal, e reflete um pouco nos desejos de cada mulher." Allan Pitz



Karla Kristina está perto de fazer seus 30 anos e começa a velha crise existencial que muitas mulheres passam nessa idade. Porém com ela é diferente, por que tudo na vida dela estava virado pelo avesso. Apesar de formada em Direito ela trabalhava como atendente em um call center, era solteira, sua irmã mais nova já tinha uma carreira bem sucedida e era casada e sua mãe vivia empurrando pretendentes para cima dela. Além de tudo tem a descoberta de que seu signo verdadeiro não era Sagitário e sim Serpentário, um novo descoberto.

No dia do seu aniversário de 30 anos ela descobre que vai participar do programa de TV "Repaginada", onde todo seu guarda roupa foi jogado fora e uma mudança radical seria feita nela (uma espécie de "Esquadrão da Moda", com a diferença que o apartamento de Karla também foi todo reformado). A noite, já linda e poderosa, ela vai para a festa do seu aniversário e conhece Paulo, um sucedido advogado que lhe oferece uma vaga de assistente no escritório onde trabalha.

A partir daí Karla resolve que vai mudar sua vida radicalmente e cria uma lista de 30 coisas que ela deveria fazer antes dos 35 anos. E não é que ela realmente consegue fazer as mudanças? Nesse turbilhão de novidades ela conhece "Lely", um maquiador que rapidamente vira seu "BFF" gay e Max, estagiário do escritório de advogacia, que promete balançar o coração da nossa balzaquiana.

"1- Beijar (faz mais de seis meses que eu não beijo ninguém)
(...)
6- Mudar meu visual (e me sentir sexy)
(...)
10- Mudar minha alimentação
(...)
25- Ter um orgasmo fascinante e inesquecível (pelo menos um!)
(...)
30- Me sentir feliz!" Página 35

Com muitas reviravoltas e crises contantes de risos Antes tarde que mais tarde mostrou que nossos autores nacionais conseguem fazer seu trabalho direito. Principalmente Lely, gente não tem como não rir com esse personagem. Como primeiro Chick lit que li posso afirmar que comecei muito bem e estou doido para ler a continuação Antes tarde que mais tarde ainda.

A diagramação do exemplar que tenho é muito fofa, apesar das páginas brancas a fonte é grande e é tudo muito caprichado. Tenho uma edição mais antiga que foi publicada de forma independente pela autora, mas atualmente a nova edição é pela Editora Moda e não sei dizer como ela estar.

"Duas meninas conversavam enquanto brincavam com suas bonecas.
- Nossa! Você viu aquela mulher?
- Vi sim. Velha ela, né?
- É, já deve ter uns trinta anos!" - Páginas 6

Minha nota para o livro é 4/5 Encantos!


Super Abraço!

10 março 2014

[Resenha] "O Oceano no Fim do Caminho" de Neil Gaiman



Título: O Oceano no Fim do Caminho
Autor(a): Neil Gaiman
ISBN: 9788580573688
Editora: Intrínseca
Páginas: 208
Foi há quarenta anos, agora ele lembra muito bem. Quando os tempos ficaram difíceis e os pais decidiram que o quarto do alto da escada, que antes era dele, passaria a receber hóspedes. Ele só tinha sete anos. Um dos inquilinos foi o minerador de opala. O homem que certa noite roubou o carro da família e, ali dentro, parado num caminho deserto, cometeu suicídio. O homem cujo ato desesperado despertou forças que jamais deveriam ter sido perturbadas. Forças que não são deste mundo. Um horror primordial, sem controle, que foi libertado e passou a tomar os sonhos e a realidade das pessoas, inclusive os do menino. Ele sabia que os adultos não conseguiriam — e não deveriam — compreender os eventos que se desdobravam tão perto de casa. Sua família, ingenuamente envolvida e usada na batalha, estava em perigo, e somente o menino era capaz de perceber isso. A responsabilidade inescapável de defender seus entes queridos fez com que ele recorresse à única salvação possível: as três mulheres que moravam no fim do caminho. O lugar onde ele viu seu primeiro oceano.

Olá, Encantos! Tudo bom? Vamos a resenha de hoje:

Tudo começa quando um homem de meia idade volta para o lugar onde passou a infância no fim da estrada, neste lugar ele relembrava os momentos assustadores do passado. O patrogonista cujo nome não foi revelado (eu, o abestado não tinha percebido por incrível que pareça) tinha sete anos - que gostava de ler *-* - quando um homem cometeu suicídio em um carro roubado, (pai do patrogonista era o dono do carro) a morte causou o despertar da escuridão, onde os sonhos e a realidade tomaram conta das pessoas sem que elas percebessem. 

“Livros eram mais confiáveis que pessoas, de qualquer forma.”

O garoto juntamente com seu pai foram ao local do incidente, enquanto o policial conversava  com o pai, uma menina chamada Lettie levou o menino para sua casa que ficava perto. Lá, ela lhe apresentou a fazenda, inclusive o lago no qual chamava de oceano.

Através da escuridão, inexplicável ao meu ver, criaturas estranhas e incompreensivas  perseguem o garoto e ameaçam sua família. Em perigo, Lettie promete protege-lo até o final da batalha. As criaturas serão derrotadas? O que acontecerá com Lettie que jurou proteger o garoto da escuridão? Agora só lendo, ou vocês querem um spolier? (Risos)

"Está dentro dele. Não é um túnel. Não mais. Não tem fim. Quando criei a passagem eu a prendi tão bem dentro do garoto que o final dela ficou lá."

O livro é bem pequeno, li em dois dias, fonte boa e umas das capas mais lindas que eu já vi. Não estava muito afim de ler, mas acabei me surpreendendo.
O Oceano no fim do Caminho me deixou, digamos, "burro". Eu fiz muitas perguntas, mas o livro não dar as respostas, porém nós que temos que deduzir ou criá-las, apesar de eu não ser muito bom nisso, é espetacular quando o livro deixa a gente com gostinho de quero mais. Nunca fiquei tão curioso assim. Não sei se consegui explicar bem, mas espero que sim, umas das resenhas mais difíceis que fiz. Repleto de emoções, que servem para refletir sobre nossas memória de infância, o livro é recomendado a todos, por isso 5/5 Encantos.


"Não tenho saudade da infância, mas sinto falta da forma como eu encontrava prazer em coisas pequenas, mesmo quando coisas maiores desmoronavam. Eu não podia controlar o mundo na qual vivia, não podia fugir de coisas nem de pessoas nem de momentos que me faziam mal, mas tinha prazer nas coisas que me deixavam feliz."


Abraços e até logo.

08 março 2014

Encantos do Mês - Fevereiro




Olá leitores do Encantos Paralelos! Tudo bem?

Abaixo vocês podem conferir os livros que eu, Ana, e o Victor Rosa lemos em Fevereiro.
Transmitam sua opinião, sugestão ou crítica! "E lá vamos nós.."


Encantos da Ana


A maioria dos livros que li esse mês estavam a algum tempo na minha meta de leitura. E sem dúvida nenhuma, amei a todos! Rs


A Menina Que Fazia Nevar - Grace McCleen
Esse foi o típico livro que julguei pela capa! Toda essa capa cheia de ''fru-fru'' e com uma fonte legal deram-me a impressão de que o livro seria magnífico! Quando li a sinopse então, fiquei encantada mas ao fim de tudo tenho que dizer que me não é ''tudo aquilo''. A história é linda e gira em torno de Judith, uma garota que tem como missão espalhar a palavra da ''salvação'' e que por esse e outros motivos é alvo de agressões na escola. Como método de fuga ela cria a ''Terra Gloriosa'' onde descobre seus ''poderes'' capazes de fazer milagres. A partir de então a vida de Judith dá uma revira-volta e ela terá que descobrir a melhor maneira de usar seus poderes. A história é bem construída, mas realmente muito cruel e difícil entender. Só posso dizer uma coisa apesar de tudo, o final é tremendo! Recomendo principalmente aos cristãos que enfrentam grandes provações ao longa de sua caminhada na pregação do evangelho (PS: Ainda sim NÃO É um livro cristão).

Uma Longa Jornada - Nicholas Sparks
Ahh pessoal, que livro! Simplesmente maravilhoso! Já estava amando a leitura quando falei sobre ele no ''Li até a página 100'' mas definitivamente, entra para a lista dos meus preferidos. Me perdi de amor nas duas histórias desse livro. Por um momento estava quase largando por conta de Ruth e Ira mas foi a história deles que me deixou extremamente vidrada no livro. Pra quem não sabe o livro tem duas histórias, a de Ruth e Ira, um casal amante da arte e que não pode ter filhos, e a história de Sophia e Luke, onde Sophia é uma estudante universitária e Luke um montador de touro. Achei que nunca encontraria a ligação entre as histórias mas quando finalmente a encontrei, não pensei em forma melhor de terminar a história desse livro. Surpreendente, cheio de amor. Nem sei como resumir. Apenas, leiam e se apaixonem! ♥
Antes Que Eu Vá - Lauren Oliver
Esse livro estava desde o início de 2013 na minha lista de leituras e foi um dos poucos que me chamou atenção pela sinopse. O livro conta a história de Samantha (ou Sam) que tem uma vida perfeita. Após morrer em um trágico acidente de carro, acaba ganhando sete novas chances de viver,ou melhor, mudar o rumo de sua morte, e apesar de todos os esforços pra continuar viva acaba sempre da mesma forma. Durante esse processo ela revive cada ação já tomada e descobre o que é realmente se apaixonar por alguém (um pouco tarde demais). É um livro muito bacana, extremamente bem escrito e rico em detalhes. Adorei a história que apesar de triste é incrivelmente realista e chama demais a atenção para aquilo que vemos todos os dias. Muitas vezes me coloquei no lugar de Sam e admito que para viver (ou morrer) todas essas vezes e assistir a isso sempre se repetindo você deve ser (ou ter sido) uma pessoa de personalidade muito forte. Enfim, livro lindo!

Menina Morta-Viva - Elizabeth Scott
Ainda falando em morte, li esse livro crente de que se tratava de uma menina fantasma ou coisa assim mas descobri que a mortalidade nesse livro se dá ao tipo de vida que ''Alice" leva. Atormentada por estar ligada a Ray a tantos anos, usando roupas menores que ela mesma, ingerindo diariamente apenas iogurtes, Alice apenas quer se ver livre da vida que leva, afinal, ela é apenas uma menina. O livro apesar de uma escrita aparentemente ruim, é extremamente forte e com um assunto assustador: sequestro e abuso de menores. Tive de parar de ler muitas vezes pois como é difícil imaginar que isso acontece por ai, como existem milhares de meninas e até meninos vitimas de Ray's que substituem suas "Alices" facilmente como se fossem objetos. Um livro curto, mas muito chocante e com um final muito (mas muito mesmo) horripilante.  

Veneno - Sarah Pinborough
Ainda não consegui definir se gostei ou não desse livro! Como todos já sabem sou super fã de Branca de Neve então quando ouvi falar do livro criei muita expectativa sobre Veneno. A história é claro é a clássica de conto-de-fadas com uma diferença, uma Branca de Neve muito ousada e um final muito inesperado (mas eu achei super divertido). Muita gente tem falado mal do livro ou resenhado que não entendeu o fim direito mas eu confesso, mais me diverti do que qualquer coisa com a leitura de Veneno. Achei muito bacana o primeiro livro da Saga Encantadas e já estou com o segundo em mãos.. Vamos ver se até o dia que eu começar a ler "Feitiço" eu já tenha opinião formada sobre Veneno. Mas enfim, o Príncipe é um babaca conservador e mimado e com certeza meu personagem preferido nisso tudo foi o Caçador. Leiam e saibam o porque! Rsrs


E essas foram minhas leituras em Fevereiro. Amei cada um dos que li e espero que em Março eu escolha livros realmente bons pra leitura. 


Encantos do Victor


Olá Encantados, no mês de Fevereiro consegui manter o ritmo de, aproximadamente, um livro por semana o que me deixou bastante satisfeito. Vamos ver o que tenho para hoje então!!

As Vantagens de Ser Invisível - Stephen Chbosky
Essa foi minha primeira leitura do mês e posso dizer que não poderia começar com melhor leitura. O livro tem uma escrita leve, mas aborda temas pesados. Acompanhamos a vida de Charlie que deixou de ser um menino solitário e passou a ser aceito por um grupo de amigos. Tudo bem que eles não ensinaram coisas tão boa ao menino, porém conseguiram fazer com que ele visse a vida com outros olhos e por vezes esquecesse os problemas. Principalmente Sam (interpretada por Emma <3 ) e Patrick que se tornaram seus melhores amigos. Como o livro é todo escrito por carta, temos uma narrativa diferente e de leitura rápida. Só posso dizer uma coisa com tal leitura: me sinto infinito!
Podem Conferir a resenha da Amanda AQUI.


No Limite da Atração - Katie McGarry
Primeiro New Adult que li na minha vida e estou apaixonado. Noah e Echo, tão diferentes e ao mesmo tempo tão iguais e apaixonados e apaixonantes. Todas as aventuras que eles seguiram atrás de seus objetivos, todas as brigas que tiveram para proteger um ao outro ou por algo supérfluo, tudo ajudou a tornar essa obra tão especial. Como ganhei em um sorteio não me preocupei em pesquisar muito, mas me surpreendi quando descobri que ele era o primeiro de uma série, até porque tem um final muito fechadinho, impossível de se imaginar uma continuação.  Então se quiserem conferir minha resenha ela se encontra AQUI.

A Batalha do Apocalipse - Eduardo Spohr
Com certeza foi a leitura mais densa do mês de fevereiro. Por ser grande já imaginamos que muitas coisas acontecem, mas não pensei que fossem muitas mesmo. O livro retrata o apocalipse e a batalha do anjo renegado Ablon e da feiticeira Shamira contra as forças de Lúcifer e do arcanjo Miguel. Para terem uma noção de como a história é complexa, por duas vezes voltamos mais de dois mil anos no tempo para entender algo que acontece no presente (confesso que esses momentos foram os que mais me irritaram).
Se quiserem saber um pouco mais podem conferir minha resenha do livro do blog Sou eu... Pri AQUI.

A Garota das Cicatrizes de Fogo - Ricardo Ragazzo
Fui convidado para participar de um book tour desse livro e graças a Deus não me arrependi. A garota das cicatrizes de fogo não me decepcionou em nenhum sentido. Voltado para o suspense com um toque sobrenatural somos obrigados a continuar lendo para descobrir por que diabos as pessoas estão morrendo daquele jeito e qual a ligação de Jhonny, Lisa e Alex.
Podem conferir minha resenha AQUI.

Espero que tenham gostado das nossas leituras.


06 março 2014

6 on 6 Março: Carnaval

Olá Pessoal, Eu sou a Giovanna e essa é minha primeira aparição nesse blog. Sou da Equipe Coletânea do Saber junto com a Ana e os Vics e estou super feliz de agora poder Colaborar com O Encantos Paralelos. Obrigada Rosinha e Chefinho por me aceitarem por aqui!

Vou começar o 6 and 6 com a foto de algo que para mim é valiosíssimo porém tem gente que joga no LIXO. Isso mesmo. Achei esse livro no lixo, junto com jornais e revistas velhos para irem para a reciclagem. Uma pena.

A segunda foto de hoje é o "retrato" de toda a minha empolgação para o Carnaval desse ano. O único contato que tive com o Carnaval foi através da tv mesmo e nem assisti assisti um desfile até o final. (Sim minha tv é bem velha pois ninguem quase usa aqui.)


A Terceira foto demonstra como eu passei os 4 últimos meses da minha vida. Uma correria louca, muito stress, choro , correria e também muitas risadas com as minhas amigas e colegas de Sala. Esse foi meu ultimo mês na Faculdade e em breve serei uma Bacharel em Ciências Biológicas ;)


A quarta foto é a foto do livro que eu ganhei no sorteio em fevereiro. Chegou e eu estou doida para ler ;)

A quinta é uma homenagem ao meu bebê que se foi em fevereiro. Minha Porquinha da índia Marrie, que agora descansa em paz. Ela estava ficando velhinha e tinha mais de 5 anos. Ainda tô com muita saudade :(

E a última porém não menos importante a foto me fez com me conhecesse esse pessoal sensacional que é a galera da Coletânea do Saber . Tudo começou quando eu mandei a foto da minha estante pra página e na época era só o Vic Chefinho. Ele me chamou pra fazer parte e hoje estamos todos aqui, uma grande família literária com 1010 seguidores ;)


Por hoje é só pessoal. Espero que vocês tenham gostado e que eu tenha contribuído positivamente com o blog. Um abraço a todos e quem quiser discutir livros, biologia, animais, qualquer coisa é só me add no twitter ou no facebook ;)
Beijos da Gi :)

04 março 2014

[Resenha] "Perdão, Leonard Peacock" de Mattew Quick



Título: Perdão, Leonard Peacock
Autor(a): Mattew Quick
ISBN: 9788580573954
Editora: Intrínseca 
Páginas: 224
Hoje é o aniversário de Leonard Peacock. Também é o dia em que ele saiu de casa com uma arma na mochila. Porque é hoje que ele vai matar o ex-melhor amigo e depois se suicidar com a P-38 que foi do avô, a pistola do Reich. Mas antes ele quer encontrar e se despedir das quatro pessoas mais importantes de sua vida: Walt, o vizinho obcecado por filmes de Humphrey Bogart; Baback, que estuda na mesma escola que ele e é um virtuose do violino; Lauren, a garota cristã de quem ele gosta, e Herr Silverman, o professor que está agora ensinando à turma sobre o Holocausto. Encontro após encontro, conversando com cada uma dessas pessoas, o jovem ao poucos revela seus segredos, mas o relógio não para: até o fim do dia Leonard estará morto.

Uns dos meus dias favoritos no ano é meu aniversário, onde desejo tudo de bom pra mim mesmo e claro, muito mais anos de vida. Mas diferentemente de mim, Leonard Peacock deseja matar seu ex-melhor amigo e depois se suicidar. Um aniversário bem interessante, afinal. Leonard já se decepcionou muito com as pessoas e não vê mais sentido na vida, decidido ao que ele chama de Desjejum Para um Assassinato Adolescente.

"Desjejum Para um Assassinato Adolescente é uma frase de duplo sentido, uma vez que sou um assassino que é adolescente e - já que meu alvo é um adolescente, a quem devo matar - também sou um assassino de adolescentes!"

Mas antes de completar sua missão Leonard precisa entregar seus presentes para as pessoas importantes em sua vida. Aos poucos vamos descobrir o motivo de sua decisão. A história do livro é contada por Leonard em seu aniversário alternando entre os momentos em que ele está e suas lembranças.

"...quero dar para cada um algo que os faça lembrar de mim. Para que saibam que eu realmente me  preocupo com eles e lamento não ter sido mais do que fui - não poder ter continuado por perto -, e o que acontecer hoje não é culpa deles."

O dia está terminando e Leonard e está prestes a completar sua missão em seu aniversário. Leonard em seu momentos difícil fará sua escolha, são momentos em que todos nós deparamos no nosso dia-a-dia. O livro tem uma linguagem simples e o autor faz com que o leitor vá até o final para saber o motivo de seu Desjejum Para um Assassinato Adolescente. A capa achei bem original, porém feia. Fonte boa, diagramação simples, o livro não tem erros de revisão como de costume quando se trata da Intrínseca.

"A chave é fazer algo que marque você para sempre na memoria das pessoas comuns. Algo que importe." 
Classificação: 4/5 Encantos


 Abraços a todos. '-'

02 março 2014

[Resenha] "A garota das cicatrizes de fogo" de Ricardo Ragazzo



Título: A garota das cicatrizes de fogo
Autor(a): Ricardo Ragazzo
ISBN: 978-85-428-0067-8
Editora: Novo Século
Páginas: 256
Quatro anos após o desaparecimento da filha e a misteriosa morte da esposa, Johnny Falco recebe uma pista que pode ajudá-lo a desvendar o caso. Um homem aparece morto com as mesmas características inexplicáveis de sua mulher: O CORPO NÃO PASSA DE UM ESQUELETO COM PELE. Seis anos após ter 80% do seu corpo queimado em um atentado, Lisa Gomez acorda em um hospital com uma incontestável diferença: TODAS AS CICATRIZES DE SEU CORPO DESAPARECERAM! E quando o destino dos dois se cruzarem na pequena cidade de Valparaíso, ambos descobrirão que as tragédias que cercam suas vidas estão muito mais interligadas do que poderiam imaginar.

"Como eu havia dito antes, hora de alimentar os porcos."


O livro já começa nos entregando uma morte misteriosa de bandeja. Dennis Marcos havia sido tocado por um estranho mendigo na rua e inesperadamente seu corpo começou a ressecar tornando-se, como diz na sinopse, um esqueleto com pele.

"Do outro lado do beco, a enorme vidraça de um açougue deu a ele o triste panorama geral. Não eram apenas seus braços que haviam ressecados. Seu corpo inteiro não passava de uma massa cinzenta de ossos e carne." - Página 10

Primeira Pergunta: Mas o que essa morte tem a ver com Johnny Falco e Lisa Gomes? 
Simples. Johnny teve sua mulher morta do mesmo jeito e sua filha desaparecida. Desde então passa a viver com seu amigo Duplo Sal (Sal Salvartore) que descobre o caso de Dennis na cidade de Valparaíso e ajuda Johnny financeiramente para que ele possa descobrir o que houve com sua família e achar sua filha. Já Liza, aos 5 anos de idade, teve 80% de corpo queimado quando criança por um desconhecido, mora na cidade de Valparaíso e apaixona-se por Alex.

Segunda Pergunta: Como o destino de Johnny e Lisa se cruzam?
De alguma maneira Alex tem algum envolvimento com as mortes que andam ocorrendo em Valparaíso. A garçonete que o ajudava foi morta. O menino que brigou com ele foi morto. E todos tendo os corpos ressecados aparentando serem esqueletos com pele. Mas como? Por que isso acontece? Garanto que a resposta é a mais surpreendente que você não é capaz de imaginar.

"Afinal, o que fazer quando caminhar para frente mostrava-se improvável e voltar atrás impossível?" - Página 78

Gostaria de falar muito mais do livro, mas por ser um thriller qualquer vacilo pode virar um spoiller. Porém, posso dar uma dica: as vezes é morte vem de quem menos imaginamos.

O livro é narrado por Jhonny em primeira pessoa e por Lisa em terceira pessoa, tornando-se impossível se confundir para saber quem é quem. Apesar de ser um thriller ele possui uma escrita extremamente leve e uma leitura que flui de maneira magnífica, tanto que concluí a leitura em duas noites. O livro foi cedido por Book Tour e não me arrependo nem um pouco de ter participado.



Leram o quote que iniciei a resenha? Não é genial? Mas o que ele tem a ver com a história? Aí, meus queridos, só comprando o livro e lendo para descobrir ;) Por esses e muitos outros motivos minha nota não poderia ser menor do que 5/5 Encantos!


Super Abraço!