Olá leitores do Encantos Paralelos! Tudo bem?
Abaixo vocês podem conferir os livros que eu, Ana, e o Victor Rosa lemos em Fevereiro.
Transmitam sua opinião, sugestão ou crítica! "E lá vamos nós.."
Encantos da Ana
A maioria dos livros que li esse mês estavam a algum tempo na minha meta de leitura. E sem dúvida nenhuma, amei a todos! Rs
A Menina Que Fazia Nevar - Grace McCleen
Esse foi o típico livro que julguei pela capa! Toda essa capa cheia de ''fru-fru'' e com uma fonte legal deram-me a impressão de que o livro seria magnífico! Quando li a sinopse então, fiquei encantada mas ao fim de tudo tenho que dizer que me não é ''tudo aquilo''. A história é linda e gira em torno de Judith, uma garota que tem como missão espalhar a palavra da ''salvação'' e que por esse e outros motivos é alvo de agressões na escola. Como método de fuga ela cria a ''Terra Gloriosa'' onde descobre seus ''poderes'' capazes de fazer milagres. A partir de então a vida de Judith dá uma revira-volta e ela terá que descobrir a melhor maneira de usar seus poderes. A história é bem construída, mas realmente muito cruel e difícil entender. Só posso dizer uma coisa apesar de tudo, o final é tremendo! Recomendo principalmente aos cristãos que enfrentam grandes provações ao longa de sua caminhada na pregação do evangelho (PS: Ainda sim NÃO É um livro cristão).
Uma Longa Jornada - Nicholas Sparks
Ahh pessoal, que livro! Simplesmente maravilhoso! Já estava amando a leitura quando falei sobre ele no ''Li até a página 100'' mas definitivamente, entra para a lista dos meus preferidos. Me perdi de amor nas duas histórias desse livro. Por um momento estava quase largando por conta de Ruth e Ira mas foi a história deles que me deixou extremamente vidrada no livro. Pra quem não sabe o livro tem duas histórias, a de Ruth e Ira, um casal amante da arte e que não pode ter filhos, e a história de Sophia e Luke, onde Sophia é uma estudante universitária e Luke um montador de touro. Achei que nunca encontraria a ligação entre as histórias mas quando finalmente a encontrei, não pensei em forma melhor de terminar a história desse livro. Surpreendente, cheio de amor. Nem sei como resumir. Apenas, leiam e se apaixonem! ♥
Antes Que Eu Vá - Lauren Oliver
Esse livro estava desde o início de 2013 na minha lista de leituras e foi um dos poucos que me chamou atenção pela sinopse. O livro conta a história de Samantha (ou Sam) que tem uma vida perfeita. Após morrer em um trágico acidente de carro, acaba ganhando sete novas chances de viver,ou melhor, mudar o rumo de sua morte, e apesar de todos os esforços pra continuar viva acaba sempre da mesma forma. Durante esse processo ela revive cada ação já tomada e descobre o que é realmente se apaixonar por alguém (um pouco tarde demais). É um livro muito bacana, extremamente bem escrito e rico em detalhes. Adorei a história que apesar de triste é incrivelmente realista e chama demais a atenção para aquilo que vemos todos os dias. Muitas vezes me coloquei no lugar de Sam e admito que para viver (ou morrer) todas essas vezes e assistir a isso sempre se repetindo você deve ser (ou ter sido) uma pessoa de personalidade muito forte. Enfim, livro lindo!
Menina Morta-Viva - Elizabeth Scott
Ainda falando em morte, li esse livro crente de que se tratava de uma menina fantasma ou coisa assim mas descobri que a mortalidade nesse livro se dá ao tipo de vida que ''Alice" leva. Atormentada por estar ligada a Ray a tantos anos, usando roupas menores que ela mesma, ingerindo diariamente apenas iogurtes, Alice apenas quer se ver livre da vida que leva, afinal, ela é apenas uma menina. O livro apesar de uma escrita aparentemente ruim, é extremamente forte e com um assunto assustador: sequestro e abuso de menores. Tive de parar de ler muitas vezes pois como é difícil imaginar que isso acontece por ai, como existem milhares de meninas e até meninos vitimas de Ray's que substituem suas "Alices" facilmente como se fossem objetos. Um livro curto, mas muito chocante e com um final muito (mas muito mesmo) horripilante.
Veneno - Sarah Pinborough
Ainda não consegui definir se gostei ou não desse livro! Como todos já sabem sou super fã de Branca de Neve então quando ouvi falar do livro criei muita expectativa sobre Veneno. A história é claro é a clássica de conto-de-fadas com uma diferença, uma Branca de Neve muito ousada e um final muito inesperado (mas eu achei super divertido). Muita gente tem falado mal do livro ou resenhado que não entendeu o fim direito mas eu confesso, mais me diverti do que qualquer coisa com a leitura de Veneno. Achei muito bacana o primeiro livro da Saga Encantadas e já estou com o segundo em mãos.. Vamos ver se até o dia que eu começar a ler "Feitiço" eu já tenha opinião formada sobre Veneno. Mas enfim, o Príncipe é um babaca conservador e mimado e com certeza meu personagem preferido nisso tudo foi o Caçador. Leiam e saibam o porque! Rsrs
E essas foram minhas leituras em Fevereiro. Amei cada um dos que li e espero que em Março eu escolha livros realmente bons pra leitura.
Encantos do Victor
Olá Encantados, no mês de Fevereiro consegui manter o ritmo de, aproximadamente, um livro por semana o que me deixou bastante satisfeito. Vamos ver o que tenho para hoje então!!
As Vantagens de Ser Invisível - Stephen Chbosky
Essa foi minha primeira leitura do mês e posso dizer que não poderia começar com melhor leitura. O livro tem uma escrita leve, mas aborda temas pesados. Acompanhamos a vida de Charlie que deixou de ser um menino solitário e passou a ser aceito por um grupo de amigos. Tudo bem que eles não ensinaram coisas tão boa ao menino, porém conseguiram fazer com que ele visse a vida com outros olhos e por vezes esquecesse os problemas. Principalmente Sam (interpretada por Emma <3 ) e Patrick que se tornaram seus melhores amigos. Como o livro é todo escrito por carta, temos uma narrativa diferente e de leitura rápida. Só posso dizer uma coisa com tal leitura: me sinto
infinito!
Podem Conferir a resenha da Amanda
AQUI.
No Limite da Atração - Katie McGarry
Primeiro New Adult que li na minha vida e estou apaixonado. Noah e Echo, tão diferentes e ao mesmo tempo tão iguais e apaixonados e apaixonantes. Todas as aventuras que eles seguiram atrás de seus objetivos, todas as brigas que tiveram para proteger um ao outro ou por algo supérfluo, tudo ajudou a tornar essa obra tão especial. Como ganhei em um sorteio não me preocupei em pesquisar muito, mas me surpreendi quando descobri que ele era o primeiro de uma série, até porque tem um final muito fechadinho, impossível de se imaginar uma continuação. Então se quiserem conferir minha resenha ela se encontra AQUI.
A Batalha do Apocalipse - Eduardo Spohr
Com certeza foi a leitura mais densa do mês de fevereiro. Por ser grande já imaginamos que muitas coisas acontecem, mas não pensei que fossem muitas mesmo. O livro retrata o apocalipse e a batalha do anjo renegado Ablon e da feiticeira Shamira contra as forças de Lúcifer e do arcanjo Miguel. Para terem uma noção de como a história é complexa, por duas vezes voltamos mais de dois mil anos no tempo para entender algo que acontece no presente (confesso que esses momentos foram os que mais me irritaram).
Se quiserem saber um pouco mais podem conferir minha resenha do livro do blog
Sou eu... Pri AQUI.
A Garota das Cicatrizes de Fogo - Ricardo Ragazzo
Fui convidado para participar de um book tour desse livro e graças a Deus não me arrependi. A garota das cicatrizes de fogo não me decepcionou em nenhum sentido. Voltado para o suspense com um toque sobrenatural somos obrigados a continuar lendo para descobrir por que diabos as pessoas estão morrendo daquele jeito e qual a ligação de Jhonny, Lisa e Alex.
Podem conferir minha resenha
AQUI.
Espero que tenham gostado das nossas leituras.