Olá, Encantados! Hoje mais uma vez estreia uma nova coluna como já citado no especial VEM AÍ. Consiste no seguinte: vamos propor um tema para algum autor/blogueiro amigo e ele escreverá um texto (grande ou pequeno, fica a critério) abordando sobre determinado tema. A coluna será mensal, por isso todo mês terá um texto para vocês.
O convidado para a primeira postagem da coluna é o parceiro do blog Andrews Ulisses, autor de A Ilha de Kansnubra e o Portal Perdido. O tema proposto foi:
"No meu porão achei o que eu vivi, nas cartas sem fim."
Era uma terça feira chuvosa e deprimente. Estava entendiado e imerso na solidão. Com passos pesados e cansados segui para o porão que se encontrava iluminado por uma luz pálida e fraca. Em meio a tantas bugigangas e caixas apinhadas de lembranças, me aproximei de um velho baú repleto de cartas. Enquanto as folheava uma a uma, relembrava de minhas aventuras sombrias na terra dos mortos. A cada carta que lia, uma profunda emoção sentia. Repentinamente ouvi o som da campainha tocar, senti um arrepio que se espalhava por todo o meu corpo. Perguntei a mim mesmo quem estaria me visitando durante aquela forte chuva? Subi os degraus que rangia, e caminhei até a sala de estar. Subitamente a porta escancarou se com um forte estrondo. Fui surpreendido por uma figura envolta em sombras. Um olhar penetrante em um rosto disforme e sem vida. Senti meu coração palpitar e meu corpo estremecer enquanto era envolvido na escuridão. Foi esta a última vez que me recordo de viver.
Palavras do autor sobre o texto:
Escrevi
em alguns minutos, não pensei, nem reescrevi. Apenas perguntei a minha mãe e
irmã o que achou. Saiu isso!!
Sobre o autor
Andrews Ulisses nasceu em 1995. Atualmente reside na pequena cidade de Votorantim, São Paulo. Aos dez anos começou a criar histórias em quadrinhos e aos dezesseis decidiu ser escritor. Membro da Literarte- Assoc.Inter. De Escritores e Artistas foi agraciado com o troféu “Prêmio Diamonds of arts and education”- Viena/Austria, troféu “Prêmio Intercultural Latino-Americano de Cultura”- Rosário/Argentina e “Prêmio Literário e Artístico 2014 – categoria-Revelação”-Literarte/OuroPreto-MG”. Estudante de engenharia de computação, cinéfilo e gamer que aprecia viajar para conhecer novas culturas e costumes.
Confira o site do livro AQUI.
Então pessoal é isso, até próximo mês com Escreve aí. Abraços.
Olá, Víctor, tudo bom?
ResponderExcluirAcho que eu não havia reparado nessa coluna quando li o post VEM AÍ, mas, poxa, que ideia interessante e eu adorei.
O texto do autor Andrews Ulisses tem um fluxo de pensamento bem interessante e rápido que me agradou bastante, acho que esse texto poderia ser o motivo para uma história maior, hein?! haha
Abraços.
Rogério Queiroz - Uma dose de palavras.
http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/
ADOREI. Não tem muito o que falar se não que lembrei muito de Caín do livro O Príncipe da Névoa Rs. Com certeza leria um livro que tivesse como base esse trecho ai! Agora fiquei super curiosa! Haha
ResponderExcluirTem como pedir pro Andrews continuar escrevendo? Rs
Beijo e um queijo ;)
Oi, tudo bom?
ResponderExcluirPassando para deixar um comentário rsrs
Ficou um texto ótimo haha ><
Curti ^^
Beijos*-*
Território das garotas
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/
Nossa que interessante, primeiro a ideia da coluna e segundo o texto maravilhoso que o autor escreveu totalmente dentro do que foi proposto. Adorei o suspense apresentado.
ResponderExcluirDesejo muito sucesso a essa coluna!!!
Leituras, vida e paixões!!!!