28 outubro 2013

[Formadores de Encantos] Denise Flaibam


Olá Encantados, tudo bem? Hoje começo uma nova coluna aqui no blog, o Formadores de Encantos, que consiste em uma entrevista com um autor nacional parceiro ou não do blog. A primeira entrevistada não é parceira do blog, mas é muito querida na blogosfera literária. Estou falando de Denise Flaibam, autora da série "Os Mistérios de Warthia" que tem o primeiro livro publicado e intitulado de "A Profecia de Mídria" e, pelo que vi nas redes sociais, a autora está com um novo projeto de livro sobre piratas e está no processo de procura de editoras. O projeto de chama Rubi de Sangue e conforme a página no Facebook vai ganhando curtidas mais informações são liberadas. Vamos curtir galera? É só clicar AQUI.


Denise Flaibam se apaixonou por histórias de fantasia quando foi apresentada a Harry Potter. Quis lutar em batalhas medievais quando conheceu O Senhor dos Anéis e sonhou viajar para terras místicas ao ler As crônicas de Narnia. Nascida em 1995, moradora de Morungaba, cidadezinha no interior de São Paulo, sempre sonhou em se tornar escritora e ver suas obras estampando dezenas de estantes. Inspirada principalmente por histórias épicas como as de Rowling, Tolkien e Lewis, onde a magia a arrastou para tantos universos fantásticos, decidiu inventar o seu próprio mundo. Mergulhou na construção de Warthia aos onze anos de idade. Aos dezessete, publica o primeiro livro de sua criação: A Profecia de Mídria, da quadrilogia “Os Mistérios de Warthia”.

Vamos a entrevista:

E.P - Em poucas palavras, quem é Denise Flaibam?

Denise Flaibam é uma garota de dezoito anos extremamente surtada, fangirl de tudo o que é possível. Leitora compulsiva, seriemaniaca e cinéfila. Apaixonada por chocolate, lobos e Richard Armitage, é uma pisciana sonhadora que vive com a cabeça no mundo da lua – e talvez por isso tenha tantas ideias para escrever tantas histórias (risos).

E.P – Quando você percebeu que seu destino era escrever um livro?

Não sei bem se colocaria como sendo meu destino, mas gosto com isso soa! (risos). Decidi que queria me tornar escritora publicada só quando terminei de escrever o primeiro livro da quadrilogia de Warthia; antes disso, escrevia por hobbie mesmo, porque achava divertido criar mundos e histórias vindas da minha própria imaginação.

E.P – Qual seu primeiro livro publicado? E qual foi à sensação ao receber seu trabalho feito e pronto para ser vendido?

A Profecia de Mídria é meu primeiro livro publicado, assim como foi o primeiro livro que eu terminei de escrever! A sensação de ter sido aceita pela editora já foi fantástica e ao ver meu livro impresso, a venda em grandes livrarias do país, nem soube o que fazer! Eu não sei realmente explicar o que sinto, só sei que é uma mistura de ansiedade e alegria extrema.

E.P – O que foi mais difícil no começo, antes de publicar o livro, e o que é mais difícil agora para manter a carreira?

O mais difícil, antes de publicar o livro, foi terminar de escrevê-lo. Não tive dificuldade em encontrar a editora e nem ser aceita, mas demorei uns bons anos trabalhando em cima de duas reescritas para que meu livro ficasse do jeito que eu queria. O mais difícil, agora, é divulgar, realmente (risos). Eu sabia que não seria uma etapa fácil dessa vida de escritora, mas a gente vai seguindo firme e forte, crescendo com a ajuda dos blogueiros e dos leitores!

E.P – Onde surgiu sua motivação para escrever um livro? Teve algum autor, filme, série, enfim algo ou alguém que contribuiu para sua decisão?

Tolkien foi uma grande inspiração à minha paixão pela escrita. J.K. Rowling e Lewis também. Esses são os três principais, pois foi com eles que iniciei meu amor pelo universo fantástico. Senhor dos Anéis foi o estopim para a ideia da minha quadrilogia literária; na época em que eu passava as tardes assistindo aos filmes, a história da Serafine veio à minha mente e eu não consegui ignora-la.

E.P – O que você mais gosta em suas próprias estórias?

Tento me manter no mundo fantástico o tempo todo e passo isso para as páginas do meu livro de tal maneira que geralmente invejo meus personagens pelas aventuras deles. Gosto da maneira como conduzo suas histórias, seus passados, e espero muito que os leitores gostem disso também!

E.P – Tem algum livro, além dos seus, que você tenha algum carinho especial?

Putz, mais fácil perguntar quais livros eu não gosto! (risos) Eu tenho um carinho especial por cada livro que li, na verdade. Poderia citar novamente os do Tolkien, Rowling, etc, mas vou falar sobre minhas paixões atuais: as obras da Cassandra Clare, do Rick Riordan, da Richelle Mead, nacionais como os livros do Eduardo Spohr, do Raphael Draccon, do André Vianco, dos meus colegas de editora, o Supernova do autor Renan Carvalho, Lágrima de Fogo da Ana Macedo, Híbrida da Mari Scotti, O Príncipe Gato do Bento de Luca, O Pássaro da Samanta Holtz... MUITOS livros!

E.P – Dei uma pesquisada entre os blogs literários e sua obra, Os Mistérios de Warthia – A Profecia de Mídria está obtendo uma aceitação impressionante. Como é receber toda está aceitação?

Nossa, está sendo maravilhoso! Como autora, sempre rola aquele medinho de que o leitor não vá gostar do livro, e isso faz parte, afinal, não dá pra se agradar gregos e troianos. Mas ver que todo mundo que leu até agora me respondeu tão positivamente faz com que eu saiba que estou seguindo a carreira certa. Contar com o apoio desse pessoal é incrível!

E.P – Partindo para o lado pessoal, quais são seus hobbies?

Sou bem nerd e sedentária, então videogames, filmes, séries e livros, basicamente (risos). Gosto de passar horas nas redes sociais, assim como também adoro deitar no sofá e mergulhar nas páginas de um livros. Faço faculdade de Letras e dedico um bom tempo para ela também. Ouvir música e escrever, é claro, não poderiam faltar na lista.

E.P – Muito obrigado por nos ceder esta entrevista e tenha certeza que o Encantos Paralelos deseja muito sucesso na sua trajetória.

Eu que agradeço por essa oportunidade incrível! Obrigada pelo convite da entrevista, espero que tenha sanado suas dúvidas. Obrigada a quem leu tudo isso também, espero que venham se aventurar pelas páginas do meu livro, vou ficar feliz em receber seus comentários! Desejo muito sucesso pro blog *-*.

SERAFINE DELAY ERA UMA GAROTA COMUM... À sua maneira. Sua vida na sossegada Vila do Sol muda bruscamente numa noite, quando sua décima oitava primavera era festejada. Um ataque acaba forçando-a a fugir desesperadamente de monstros sanguinários e imbatíveis. Por algum motivo para lá de insano, tais criaturas queriam sequestrá-la! E enquanto mergulha de cabeça no universo mágico de Warthia e começa a entender a ligação de suas marcas com a história daquele mundo, Serafine descobre-se numa surpreendente situação: seu destino está traçado. Uma antiga profecia clama por seu espírito, e uma difícil jornada deve começar. Na companhia de um belo e rude espadachim, uma simpática garota de orelhas pontudas e um felpudo guerreiro belicoso, Serafine deve ingressar numa viagem de perigos desconhecidos, que se inicia no Norte daquele vasto continente, treinando para derrotar àquela que vem das Trevas para tudo devastar. Os Mistérios de Warthia devem ser desvendados, e Serafine é a única capaz de fazê-lo.

Onde Comprar Os Mistérios de Warthia:
Super Abraço, Victor Rosa :)

7 comentários:

  1. OMG a descrição que ela dá de si mesma... Sou eu! Kkkk só trocando o nome e o signo. Já me identifiquei. Ela é bem simpática, e já vi ótimas resenhas elogiando o livro.

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Mano!!!
    Gente a descrição dela é muito eu ahaahahahaha
    Eu já a vi umas duas vezes em alguns eventos literários que eu fui, mas ainda não li o livro dela. Quem sabe ano que vem eu não pego para ler? Preciso, urgente, terminar os meus 86 livros não lidos hehehee
    Adorei a entrevista mano =)
    Estava com saudade dos seus posts!
    Beijos
    Garota Liber

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh perfeita a entrevista! A Denise é muito fofa e o livro melhor ainda!
    Fico feliz em estar entre um dos seus livros favoritos! <3

    E eu pensando que sua grande inspiração para Warthia fosse o Jarek <3 aiaiai! Serafine ganhou essa, KK

    Beijoo, Mari Scotti

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Adorei a entrevista , ficou bem legal !
    Me identifiquei muito com ela , mas não a conhecia :(
    Adorei saber desse livro , quero ler
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Victor amei a entrevista, a Denise é mesmo uma querida. Sempre é bom saber um pouco mais dos autores que admiramos. Pretendo ler o livro dela agora em novembro, espero conseguir.
    É isso aí vamos todos apoiar nossos autores nacionais.

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  6. Victor querido, mais uma vez, obrigada pela entrevista! Adorei o convite :D
    Fico feliz lendo os comentários aqui em cima, com o pessoal se identificando comigo HEHEHEHE <3
    Beijos, sucesso pro blog!

    Denise Flaibam.

    ResponderExcluir
  7. Adorei a nova coluna no blog, temos que valoriza os nossos autores nacionais e espero algum dia ler o livro da Denise.
    :-)

    ResponderExcluir