02 agosto 2014

Encantos do Mês - Julho


Legenda: Vermelho - Ana / Marrom - Victor Rosa

Olá leitores, como estão vocês?
Mês de férias pra muitos mas eu trabalhei! EEEE!!
Mesmo trabalhando que nem uma condenada, eu li alguns livros, em grande parte para a Maratona, mas li! Abaixo vocês conferem as minhas leituras e as do Vi em Julho.



Encantos da Ana



Assassinato no Beco - Agatha Christie



Esse foi um dos livros que li para a Maratona e adorei as histórias pois o livro é formado por quatro histórias diferentes. Mais uma vez me surpreendi com quanto suspense Agatha escreve. A mulher foi um gênio e dificilmente esquecerei as histórias desse livro.. Já estou me programando pra ler mais coisas! Amei.





Rangers Ordem dos Arqueiros / Ruínas de Gorlan - John Flanagan



Como eu comentei na resenha (que você pode ler aqui) esse livro foi uma surpresa. Está na minha estante a um tempinho mas me arrependi de ter deixado de lado, pois mesmo sendo uma história meio infantil as lições de valores encontradas no livro valem a pena a narrativa. Quero muito continuar a série!




Entre Outubros - Rebecca Dellape



Esse livro também foi lido durante a Maratona, e apesar de não agradar muito (como eu comentei na resenha que você pode ler aqui) eu gostei do jeito como a Rebecca escreveu e do início polêmico e conturbado da história. Pena que como ela mesmo comentou, o fim teve que ficar pra um novo livro, que já estou ansiosa pra ler.





Memórias Póstumas de Brás Cubas - Machado de Assis



Esse foi o primeiro clássico brasileiro que li. Não tinha muita coragem (apesar de ter muita vontade) de ler um livro assim, mas foi uma experiência bem legal e quero continuar lendo muitos livros desse tipo. Estou selecionando uma autor legal e logo mais ele aparece aqui nos meus encantos do mês!




O Melhor de Mim - Nicholas Sparks


É por esse e outros livros que Nicholas é meu escritor favorito. Mesmo sabendo qual era o fim da história insisti na leitura e me surpreendi com a narrativa e como a história se deu. Com certeza, toda mulher gostaria de um Dawson em sua vida, pena que a protagonista era muito chata, mas enfim, uma ótima história (e ansiosa pelo filme!).




Não Conte a Ninguém - Harlan Coben


Esse foi o primeiro livro que li do Harlan e já tenho um caso de amor forte com ele. A história é incrível e ele literalmente deixa o mistério para a última página. Acho que comecei muito bem e agora quero ler tudo do Harlan. Obrigada Vic por me ajudar a escolher esse livro e ao Rogério pela iniciativa (pra quem não sabe, ganhei o livo n Top Comentarista do blog Uma Dose de Palavras do Rogério).


LEITURAS DO VICTOR

Olá Encantados, tudo bem?

Esse mês não li tantos livros assim porque acabei de começar a faculdade e minha vida ta uma confusão. Não sei se descanso, assisto aula, leio apostila... e nesse turbilhão dei uma travada na leitura dos meus livros. Mesmo assim consegui manter minha média de 4 livros mensais! Não vou falar muito porque estou cansado e com sono... Então, vamos nessa:


Métrica - Colleen Hoover
Métrica é leitura obrigatoria para todos os apaixonados de plantão. Um New Adult de primeira qualidade que mistura música, poesia e romance. Com uma alta dose de cenas levemente picantes não tem como não se apaixonar. - Resenha ainda este mês!


Pausa - Colleen Hoover
Pausa é a continuação da história de Métrica narrada por Will. Com menos poesia e mais drama a história continua tão empolgante quanto o primeiro livro e tem um final... NOSSA, QUE FINAL!


O Príncipe Gato e a Ampulheta do Tempo - Bento de Luca
Quem gosta de uma boa fantasia e um bom romance nacional o primeiro volume da trilogia de Bento de Luca é a leitura certa. Como você reagiria se do nada, em uma livraria, encontrasse um gato lendo o livro? E se o mesmo gato falasse e te ameaçasse caso não o ajudasse? Eu com certeza ficaria louco, mas não foi o que aconteceu com Hugo e aos poucos ele vai realmente acreditando e cedendo a essa nova aventura de sua vida.






Presságio – O assassinato da freira nua - Leonardo Barros
Todos os livros lidos do mês foram para a Maratona #EuSouDoideira e concluí a maratona e o mês com chave de ouro nacional. Presságio é um romance policial onde Leonardo Barros não tem medo de usar palavras pesadas ou de baixo calão. Quem tiver "falso moralismo" conselho a nem tocar no livro, afinal já temos uma ideia no subtitulo "O assassinato da freira nua".


E essas foram as nossas leituras.
Espero que tenham gostado do post.

Um beijo e um queijo e até logo :)
Um Super abraço!



4 comentários:

  1. Heeey \O/
    Tudo beem??
    Nossa eu não consegui terminar a maratona mas eu deixei os dois que estavam faltando pra ler aqui e espero terminar em breve pq já virou questão de honra xD
    Eu não curti muito Metrica não então acabei abandonando a leitura =/ mas sou doida pra ler O Príncipe Gato só porque amoo essa capa!
    Amoo livros de suspense e policial então já sei que vou adorar Pressagio!
    E nossa os autores Nacionais com tudo né??
    Acho lindo =DD
    Não Conte a Ninguém eu já li é o maximoo \O/
    Apaixonada pelo Coben <33
    Bjoos <33
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Nossa, vcs leram bastante no mês de julho. Em função da monografia e outras atividades acadêmicas não consegui manter um bom ritmo de leitura =/
    Tenho muita vontade de ler Métrica e Pausa.

    Beijos
    Espero sua visita =)
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não conte a ninguém, também foi o meu primeiro livro do Harlan. Quer dizer, mais ou menos, porque eu não lembro o motivo, mas acabei não terminando o livro, rsrs

    http://dreams-in-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Victor menino como assim "falso moralismo"???? Cada pessoa tem sua moral e seus valores a partir da educação e das experiências que teve na vida. Desculpas não concordei com a expressão, apesar de entender o que vc quis dizer ok!!!???? Só não concordo com generalizar pq cada um é um, ok!!!???

    Sobre suas leituras achei quatro livros um ótimo número. Sucesso na organização do seu tempo ok!!!

    Ana também tive meu primeiro contato com o Harlan Coben com esse livro maravilhoso. E confesso que até agora nenhum dos outros títulos superou esse.
    Memórias póstumas de Brás cubas li na época do vestibular, mas foi tão marcante e interessante que ficou inesquecível. Hoje adoro o Machado de Assis e pretendo voltar a ler seus livros.
    Pretendo ler O melhor de mim do Sparks ainda esse ano. Também adoro ele!!!!

    Enfim no mais parabéns aos dois pelos livros lidos!!! Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir