10 agosto 2014

Encantos News #05


Legenda: Vermelho - Ana Cristina / Marrom - Victor Rosa


Olá queridos leitores do EP, como estão?
Esse mês, quem fará o Encantos News comigo será o Victor Rosa já que o Victor Marcos está zoando e bebendo de férias do blog. Espero que vocês gostem da seleção que eu e ele fizemos para esse mês.
Olá Encantados, tudo bem?? Sou novo por essa coluna ainda então me perdoem se falhar em algo. Vamos nessa!


FILME


Depois de muita espera saiu o trailer de 50 tons de Cinza e muita gente (como eu) amou a seleção de imagens e diálogos. Ainda não li o livro pois não tinha muito interesse, mas quero ler antes de ver ao filme.




O que saiu também? O trailer de A Esperança - parte 1! Acho que é um dos filmes mais aguardados do ano, portanto, estamos na expectativa. Que chegue Novembro logo!




Mais um trailer muito bom saiu por esses dias. Dessa vez é de Horns. O filme é a adaptação do livro O Pacto de Joe Hill. A história trata-se de Ig, um dos (e principal) suspeitos pela morte de sua namorada. Algum tempo depois, ele acorda e nota chifres em suas têmporas, porém as pessoas quando encaram o chifres ao invés de reagirem com espanto e terror, confessam seus pecados e segredos mais obscuros. De todos os segredos o que mais o espanta é de seu irmão que sempre soube quem era o assassino de sua namorada mas nunca confessou. Até agora.



Os trailers desse último filme são muito bons e acredito que o Harry Potter Daniel Radcliffe fará um ótimo e significante papel em sua carreira. Quero ver esse filme já! Rs
HARRY POTTER LARGOU A VIDA DE FEITICEIRO PARA VIRAR SATANÁS? É SERIO ISSO PRODUÇÃO?? Zoeiras a parte, eu quero assistir todos os filmes aqui mostrados (principalmente A Esperança parte 1 <3 e 50 Tons por pura curiosidade)


LANÇAMENTOS


A Menina Mais Fria de Coldtown - Holly Black

Mesmo eu sempre lendo livros românticos e dramáticos, o mistério sempre me atraiu. Quando vi a primeira vez esse livro nem dei muita atenção mas lendo melhor a sinopse, fiquei muito curiosa. Essas lutas, pavor e guerra sempre tem finais muito bons.


Sinopse: aqui.


Perdendo-me - Cora Carmack

Livros da NC sempre me agradam, não é por nada mas esse me chamou muita atenção. A capa parece ser muito linda e a sinopse parece prometer um romance ou pelo menos, uma história engraçada com um bom enredo. E virgindade sempre foi um tema de discussão.
ADORO ESSES TEMAS MAIS... HOT! Estou invadindo seu espaço, mas precisava comentar que também estou louco por esse livro!!!!!

Sinopse: aqui.


Sonhos Despedaçados - Ellie James

Esse livro me lembrou muito da série Pretty Little Liars (que eu sou fanática) e claro que pela promessa de um final incrível já está n lista de próximas leituras. Saber que uma brincadeira tão boba quanto "verdade ou desafio" torna o livro uma trama tão forte instiga e muito a leitura.


Sinopse: aqui.



Se eu ficar - Gayle Forman

Esses é um dos lançamentos que há séculos estou aguardando da NC e finalmente chegou. A história parece ser bem legal, uma carga de drama, aparentemente, na medida certa e pretendo ler antes de assistir ao filme.


Sinopse: aqui

De repente, Ana - Marina Carvalho

Quem acompanha o blog sabe que eu ADOREI Simplesmente Ana e estava esperando há muito, muito, muito tempo o lançamento de sua continuação. A escrita da Marina Carvalho e leve e extremamente boa de ler. Com pitadas de humor e ironia na medida certa.

Sinopse: aqui

A namorada do meu amigo - Graciela Mayrink

A namorada do meu amigo além de parecer ser muito bom é um livro de uma autora nacional *-* Nunca li nada da autora, mas julgando pela capa essa é bem mais bonita e chamativa que a do seu livro anterior... logo é a que eu pretendo começar com a leitura.


Sinopse: aqui





INTRÍNSECA LANÇA SÉRIE PERCY JACKSON COM NOVAS CAPAS


Isso mesmo, Encantados, o sonho de muitos finalmente está se realizando. Eu estava esperando a editora lançar PJ com as novas capas para poder comprar a série toda (convenhamos, ela são lindas). Além de extremamente bonitas as capas quando juntas se completam, formando um show a parte.
Infelizmente não achei as capas em português, então vamos conferir como ficaram as capas norte americanas (que ficarão iguais no Brasil)?


 



LUTO

No mês de Julho, tivemos muitas percas literárias de renomados escritores nacionais, o que deixa a equipe do EP muito chateada e muitos leitores também. Deixamos abaixo uma pequena biografia e principais obras desses grandes autores.

João Ubaldo Ribeiro

Foi um escritor, jornalista, roteirista e professor brasileiro, formado em direito e membro da Academia Brasileira de Letras. Foi ganhador do Prêmio Camões de 2008, maior premiação para autores de língua portuguesa e teve algumas obras adaptadas para a televisão e para o cinema, além de ter sido distinguido em outros países, como a Alemanha.

Principais obras: Sargento Getúlio (1971), O Sorriso do Lagarto (1989), A Casa dos Budas Ditosos (1999) e Viva o Povo Brasileiro (1984).

"Faço de tudo que me dá na cabeça, não quero saber de limitações. Eu não pequei contra a luxúria. Quem peca é aquele que não faz o que foi criado pra fazer." ( João Ubaldo Ribeiro - "A Casa dos Budas Ditosos")

Rubem Alves

Foi um psicanalista, educador, teólogo e escritor brasileiro, autor de livros religiosos, educacionais , existenciais e infantis. Sua mensagem é direta e, por vezes, romântica, explorando a essência do homem e a alma do ser. 

Principais obras: Da Esperança - Teologia da Esperança Humana (1969), Variações sobre a Vida e a Morte (1982) e Menina, a gaiola e a bicicleta (1997).

"A vida não pode ser economizada para amanhã. Acontece sempre no presente." (Rubem Alves)

Ariano Suassuna

Foi um dramaturgo, romancista, ensaísta e poeta brasileiro. Idealizador do Movimento Armorial e um preeminente defensor da cultura do Nordeste do Brasil. Foi também secretário de Cultura de Pernambuco (1994-1998) e secretário de Assessoria do governador Eduardo Campos até abril de 2014.


Principais obras: Auto da Compadecida (1955), O Romance d'A Pedra do Reino e o Príncipe do Sangue do Vai-e-Volta (1971) e O Santo e a Porca (1957).


"Cumpriu sua sentença. Encontrou-se com o único mal irremediável, aquilo que é a marca do nosso estranho destino sobre a terra, aquele fato sem explicação que iguala tudo o que é vivo num só rebanho de condenados, porque tudo o que é vivo, morre." (Ariano Suassuna - "Auto da Compadecida")

BIENAL DE SÃO PAULO

Bem Encantados, como sou novo no pedaço não posso assumir muita coisa na coluna ou me perco. Então peguei pra falar do lindo e maravilhoso tema... BIENAL DE SÃO PAULO <3
Vou fazer um pouco diferente do normal, que seria comentar das atrações internacionais. Vou apenas cita-las brevemente e ficar nos nossos autores que estarão fazendo lançamento neste evento. Porque os gringos, doa a quem doer, não precisa da nossa divulgação.

Teremos as participações dos autores Harlan Coben, Cassandra Clair, Kiera Cass e muitos outros (olhem AQUI os dias de cada autor e corram para pegar seus autógrafos).

Agora o momento que eu mais esperava, os nacionais <3

As autoras Beatriz Cortes e Samanta Holtz estarão lançando a segunda edição dos seus primeiros livros, O outro lado da memória e O Passáro, respectivamente) além de lançarem um novo romance. A autora Keila Gon estará lançando Sombras da Primavera, continuação de Cores de Outono *-*. Bento de Luca lançará o último livro da trilogia O Príncipe Gato. A autora Bruna Camperozi estará lançando a segunda edição do seu livro Os Segredos de Landara - Redescobrindo o Passado e a autora Ana Macedo lançará A-LII: Silenciados pela editora Literata.

Colocarei abaixo a imagem de todos os livros, quem quiser saber mais pode procurar no Skoob que tem sinopse de todos. 




TAG: DICA ENCANTADA

Como temos feito a alguns EN, esse mês não será diferente, teremos TAG!! Gostaríamos muito de transformar em uma Coluna (e quem sabe mais pra frente..) mas como atualmente estamos cheios de assunto mas com pouco espaço, faremos apenas a TAG. O blog participante deverá escolher um livro/conto e responder as seguintes perguntas:



1) Qual fator contribuiu para que você lesse o livro/conto? Sinopse, capa, indicação ou resenha?

Indicação, principalmente da Raquel (Por uma boa leitura) e da Mana Beta (Garota Liber). Teve uma época que elas só sabiam falar "Colleen Hoover isso" "Colleen Hoover aquilo" e como a Ana Carmo e Andrea Carmo (Borboletas do Saber) me deram o livro de presente acabei lendo e me apaixonando.

2) O que mais te impressionou no livro/conto?

A narrativa e os personagens. Tudo muito bem narrado e estruturado. Não existia nada em exagero, desde as cenas hot até os dramas familiares. É muito gostoso de se ler!

3) O que menos gostou?

Nada, por incrível que pareça eu não gostei de absolutamente nada.

4) O que você mudaria no livro/conto?

Também não mudaria nada, como disse tudo foi perfeitamente incluído na história fazendo com que não precise de nenhuma mudança.

5) Por que você o indica?

Porque é lindo, perfeito, sensacional, extraordinário, fantástico, fabuloso... acho que não preciso dizer mais nada, né?


NOVIDADES E PARCERIA

Quem viu, viu e quem não viu, vê agora o conto que o chefe Vi publicou na Amazon nesse mês. O nome do conto é Amor Sombrio e abaixo vocês conferem um pouquinho do que fala esse conto.


De um baile de mascaras a um fim inesperado! Descubra sobre a solitária vida de Clarisse, os mistérios de Pietro e até onde o mundo é capaz de criar um... Amor Sombrio! 
Número de páginas: 10 páginas
  • Idioma: Português
  • ASIN: B00LWKKKZ2
  • Autor: Victor Rosa
“Lentamente ergui o rosto para descobrir quem era, quando inesperadamente aquele ser mascarado chamou-me para dançar. Era uma novidade na minha vida. Fiquei tão nervosa e com medo de fazer tudo errado, mas algo naquele garoto exalava uma confiança tão grande que assim que encostei meu corpo ao dele toda a minha insegurança se dissipou.”

Quem quiser ler esse conto, o Vi publicou na Amazon e tá baratinho! Vale a pena pessoas porque a história é muito bacana. Pena que é tão curtinha! Eu já garanti o meu e se você também quer, é só clicar aqui e se você não ama o Vi, vai começar a amar depois de ler! E já aproveitando pra puxar o saco, quero parabenizar o Victor Rosa pela iniciativa e história. Ficou 10 e muito sucesso Vi, você merece! Estou torcendo por você!

Bem, como todo mês, trago uma parceria nova para vocês. Desta vez foi com a autora Lilian Farias e seu livro Mulheres que não sabem chorar. Vamos conferir a sinopse:



Mulheres Que Não Sabem Chorar conta a história de duas pessoas que se reconhecem como mulheres e que se amam em toda a sua plenitude. Desse amor renascem sentimentos que outrora fora reprimidos: dores; curas e anseios sobre o próprio amar e ser amada. Duas mulheres que precisam quebrar o pior e mais severo dos preconceitos: aquele que habita em nossas entranhas! Mais que uma relação homoafetiva, Mulheres que não sabem chorar nasceu dos meus 40 dias no deserto, durante todas as privações e isolamentos sociais. O deserto me ensinou a recolher e emanar as minhas ancestrais para me dar vida própria e encarar o mundo, depois soprei nas palavras da vida, que pulsava nas minhas veias, a força de Ísis.


Apesar de grande, espero que tenham gostado desse EN #05 e mês que vem o Victor Marcos tá de volta!
Aguardem mais novidades em Setembro!

Graças a Deus mês que vem o Marcos ta de volta porque oh coluna cansativa de fazer (olha que a Ana me deu praticamente pronta). Enfim espero que tenham gostado!

Um beijo e um queijo e até logo! :)
Super Abraço!


4 comentários:

  1. Nossa quanta coisa, ufa \o/ bom demais vamos lá:
    Também fiquei com vontade de ler Cinqüenta tons de cinza após ver o trailer =)
    Mega ansiosa pela mega produção A Esperança, claro!!!
    Achei forte e interessante esse filme baseado no livro O Pacto e amei a escolha do ator (ele arrasa).

    Dos livros mostrados estou mega ansiosa por De Repente Ana da linda Marina Carvalho \o/

    Achei o máximo essas novas capas do Percy Jackson!!!!

    Realmente esse ano vários autores consagrados partiram para outra dimensão mas nos deixaram uma obra sem igual!!! Serão inesquecíveis!!!

    Essa bienal estará mesmo fantástica. Não poderei ir, mas já estou fazendo uma wish list para o fim do ano recheada de nacionais!!! Lindas as capas!!! Desejo sucesso de vendas a todos os nacionais e que o stand da editora Novo Século seja grande pq em 2012 qnd fui era um ovo e o espaço mal dava para tirar uma foto e pegar autografo.

    Obrigada pela indicação na Tag, vou tentar responder em breve. Obrigada pela atenção e sobre o livro que vc escolheu, já estou convencida a leu Métrica e pausa!!!

    Já li e aprovei o conto, até fiz um post especial lá no blog. Para quem não viu o link é este aqui:
    http://leiturasvidaepaixoes.blogspot.com.br/2014/08/boas-vindas-literaria-victor-rosa-o.html

    Parabéns pela nova parceria, já ouvi falar dessa autora e do seu livro. Aguardo sua opinião. Pretendo ler também assim que possível.

    Enfim parabéns pelo post, apesar de grande ele é cheio de coisas boas e já me acostumei a ler e comentar de forma fracionada então fica semelhante a vários posts. Adoro!!!!

    Aguardo ansiosa a volta do querido Victor Marcos. Mas Victor Rosa vc se saiu muito bem. A Ana é uma querida. Adoro o companheirismo e amizade de vcs.

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  2. Acho que na Bienal eu não vou sair do stand da NC. Só vai lançar livro perfeito esse mês. COMOASSÉM? CADE MEU DINHEIRO???? Métrica é só amor. Aliás, não só Métrica, mas Colleen Hoover como um todo <3 E, realmente, o mês de julho foi de muita perda para a literatura nacional =(

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  3. Hey!

    Eu achei o trailer de 50 tons bem mais ou menos, mas pelo menos serviu pra deixar claro que os atores foram bem escolhidos, mesmo que eu não tenha curtido muito quando anunciaram. E a música da trilha é sensacional! A Esperança <3 não tinha visto o de Horns ainda, parece legal. Dos lançamentos fiquei interessada por A menina mais fria de Coldtown por já ter escutado falar muito na autora e querer conhecer logo seu trabalho. Se eu ficar já até comprei, vou ler assim que chegar. De repente, Ana também está nos desejados. As novas capas de PJO estão magníficas, quero pra ontem! E nem li a parte sobre a Bienal pra não ficar depressiva, não voi poder ir :/ legal a TAG, eu apoio transformar em coluna! Métrica é pura perfeição <3 Legal o conto do Victor, vou ler! Parabéns pela parceria!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Quanta novidade boa!
    Amei as novas capas de PJ! Estou ansiosa para o lançamento aqui.
    Beijos ^^

    citacoesdeumleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir