21 julho 2014

[Li até a página 100] As Mentiras de Locke Lamora



Li até a página 100 e foi criado pelo blog Eu Leio, Eu Conto. Nessa tag devemos responder as perguntas tendo em conta apenas as primeiras 100 páginas do livro que estamos a ler no momento.


Olá, Encantados! Depois de séculos, estou fazendo a coluna Li até a página 100! Então, vamos conferir minhas primeiras impressões das 100 páginas do livro:  

Livro:
As Mentiras de Locke Lamora

Primeira frase da página 100:
"-Brindamos a amigos ausentes que nos ajudaram a chegar onde estamos agora."

Do que se trata o livro?
O livro gira em torno do Locke Lamora, que vira um Nobre Vigarista (ladrão chique hahaha). Ele quando criança era um verdadeiro "diabo" que fez que seu antigo mestre (era quem mandava nos pequenos ladrõezinhos) mandasse pra outro, o Correntes. Para ter uma ideia, o Locke tinha por volta uns 8 anos de idade, e ele violou a Paz Secreta (tinha regra para roubar), provocou um incêndio, e fez que morressem umas 8 crianças de sua gangue. 
O Correntes vai treinar ele e outras crianças para ser um Nobre Vigarista. E esses ladrões vão viver aventuras aplicando golpes em pessoas ricas da época (duques, milordes, esses nomes que não entendo nada).

O que está achando até agora?
Bom, tava lendo muito pouco porque não gosto muito de livros em terceira pessoa, mas agora o ritmo está acelerando pois estou curioso em relação se vai dá certo ou não os planos deles.

O que está achando dos protagonistas?
O Locke é muito inteligente, desde de criança, e é porque ainda não sei tudo, o livro vai alternando quando ele era criança (sendo preparado para ser um Nobre Vigarista) e quando já é um adulto. E ainda tem seus companheiros Jean, Calo, Galdo e Pulga que são fundamentais nas aventuras deles.

Melhor quote até agora:
"Segundo um antigo ditado camorri, a única constância da alma humana é sua inconstância; toda e qualquer coisa pode sair de moda, mesmo algo tão utilitário quanto um morro recheado de cadáveres"

Vai continuar lendo?
Sim, estou louco para saber se vai dá certo as aventuras dos Nobres Vigaristas, que por enquanto estão agindo para roubar pelo menos a metade da fortuna do Dom Lorenzo. Imagine que golpe grandioso! E esse livro é o mais complicado de todos que estou lendo, mas a leitura está sendo maravilhosa. E tudo pode mudar, até porque o livro tem 464 páginas e estou apenas falando das 100 primeiras, ou seja, têm muita coisa para acontecer! 

Última frase da página:
"- Parece-me que, se eu aceitar a sua argumentação, a verdade manisfesta de qualquer coisa genuína poderia ser usada como justificativa para sua falsidade."


Espero que tenham gostado! 
E depois do Vic Pink ter ficado um mês fora do blog para descansar, chegou a minha vez! Vou viajar essa semana, mas será só duas semana, porém vou aproveitar e ficar mais duas fora do blog hahaha Enquanto isso vocês ficarão somente com o Vic Rosa, a Ana e a Giovanna. 
Até próximo mês (quando faço um ano no blog \o/)!!!
Abraços!!!  



11 comentários:

  1. Oi, Victor!
    Li a sinopse desse livro nos lançamentos da editora arqueiro, mas ele não tinham me chamado atenção, mas por ser narrado em terceira pessoa fiquei com vontade de saber mais da história prefiro essa forma de narrativa. :)

    Beijos,


    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  2. Vrictor, (me vingando do "Grabryel" kkkkkkk) Estou bastante curioso pra saber sobre mais sobre esse livro, essa capa é incrível e adoro livros em que o personagem principal é malvadinho! RsRs

    http://gabryelfellipeealgo.blogspot.com.br/
    El Costa, do Confins Literários

    ResponderExcluir
  3. Olá Victor, antes de mais nada Boas Férias!!!! Apesar de ter voltado a pouco tempo das minhas, estou com inveja rs
    Sobre o livro eu não conhecia, parece ser muito bom e divertido, quem sabe mais pra frente eu leia.
    Parabéns pelo post!
    Beijos ^^

    citacoesdeumleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Victor, quando li a sinopse desse livro, não me interessei muito. Agora que fiquei sabendo que é em terceira pessoa, já não tenho vontade de ler mesmo :C

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Victor! Não tinha ouvido falar sobre o livro ainda! Mas a história parece ser bem bacana! :D

    Abraços
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito dessa TAG Victor, e também já tinha lido algumas resenhas desse livro em outros blogs, ele parece ser muito interessante. Preciso lê-lo.
    Bjos!

    http://seiqueeusei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Victor!
    Gosto bastante do Li Até a Página 100... mas parei de fazê-lo no meu blog, porque do jeito que andam as minhas leituras, iria ter uma nova por dia, rs
    Enfim, também não sou muito fã de narrativas em terceira pessoa, mas tem livros que exige isso. Fico feliz que esteja gostando da obra, e estarei no aguardo de uma resenha :D
    Beijos,
    Ana M.
    www.vicioemlivros.com

    ResponderExcluir
  8. Quero ler esse livro o quanto antes. Minha amiga não aguentou esperar ter dinheiro suficiente pra edição física e acabou comprando o e-book e já está quase terminando. Ela gostou bastante. Vou aguardar sua resenha!

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  9. Interessante... uma faculdade de "ladrão chique" haha, foi engraçado! O protagonista parece ser uma peste... e eu gosto de protagonista assim, meio malandro (a), tudo menos protagonista "chororô". Eu amo essa tag/selinho, a blogueira que criou foi bastante criativa.

    http://eueminhacultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Victor bom descanso, vou sentir saudades.
    Como assim vc não gosta de livro em terceira pessoa??? Para mim são os melhores pq tenho uma noção geral da história sem me ater a apenas um ponto de vista. Mas enfim cada um tem seu gosto.
    Aguardo sua opinião sobre esse livro quando vc voltar das férias!!! Bjos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Victor Marcos, tudo bom?
    Nossa amei a frase -Brindamos a amigos ausentes que nos ajudaram a chegar onde estamos agora.
    Sério, quero ler o livro só pra poder ler essa frase no contexto!
    Eu não me importo muito com o jeito que a história é narrada, desde que ela prenda minha atenção.
    Beijão

    ResponderExcluir