02 março 2014

[Resenha] "A garota das cicatrizes de fogo" de Ricardo Ragazzo



Título: A garota das cicatrizes de fogo
Autor(a): Ricardo Ragazzo
ISBN: 978-85-428-0067-8
Editora: Novo Século
Páginas: 256
Quatro anos após o desaparecimento da filha e a misteriosa morte da esposa, Johnny Falco recebe uma pista que pode ajudá-lo a desvendar o caso. Um homem aparece morto com as mesmas características inexplicáveis de sua mulher: O CORPO NÃO PASSA DE UM ESQUELETO COM PELE. Seis anos após ter 80% do seu corpo queimado em um atentado, Lisa Gomez acorda em um hospital com uma incontestável diferença: TODAS AS CICATRIZES DE SEU CORPO DESAPARECERAM! E quando o destino dos dois se cruzarem na pequena cidade de Valparaíso, ambos descobrirão que as tragédias que cercam suas vidas estão muito mais interligadas do que poderiam imaginar.

"Como eu havia dito antes, hora de alimentar os porcos."


O livro já começa nos entregando uma morte misteriosa de bandeja. Dennis Marcos havia sido tocado por um estranho mendigo na rua e inesperadamente seu corpo começou a ressecar tornando-se, como diz na sinopse, um esqueleto com pele.

"Do outro lado do beco, a enorme vidraça de um açougue deu a ele o triste panorama geral. Não eram apenas seus braços que haviam ressecados. Seu corpo inteiro não passava de uma massa cinzenta de ossos e carne." - Página 10

Primeira Pergunta: Mas o que essa morte tem a ver com Johnny Falco e Lisa Gomes? 
Simples. Johnny teve sua mulher morta do mesmo jeito e sua filha desaparecida. Desde então passa a viver com seu amigo Duplo Sal (Sal Salvartore) que descobre o caso de Dennis na cidade de Valparaíso e ajuda Johnny financeiramente para que ele possa descobrir o que houve com sua família e achar sua filha. Já Liza, aos 5 anos de idade, teve 80% de corpo queimado quando criança por um desconhecido, mora na cidade de Valparaíso e apaixona-se por Alex.

Segunda Pergunta: Como o destino de Johnny e Lisa se cruzam?
De alguma maneira Alex tem algum envolvimento com as mortes que andam ocorrendo em Valparaíso. A garçonete que o ajudava foi morta. O menino que brigou com ele foi morto. E todos tendo os corpos ressecados aparentando serem esqueletos com pele. Mas como? Por que isso acontece? Garanto que a resposta é a mais surpreendente que você não é capaz de imaginar.

"Afinal, o que fazer quando caminhar para frente mostrava-se improvável e voltar atrás impossível?" - Página 78

Gostaria de falar muito mais do livro, mas por ser um thriller qualquer vacilo pode virar um spoiller. Porém, posso dar uma dica: as vezes é morte vem de quem menos imaginamos.

O livro é narrado por Jhonny em primeira pessoa e por Lisa em terceira pessoa, tornando-se impossível se confundir para saber quem é quem. Apesar de ser um thriller ele possui uma escrita extremamente leve e uma leitura que flui de maneira magnífica, tanto que concluí a leitura em duas noites. O livro foi cedido por Book Tour e não me arrependo nem um pouco de ter participado.



Leram o quote que iniciei a resenha? Não é genial? Mas o que ele tem a ver com a história? Aí, meus queridos, só comprando o livro e lendo para descobrir ;) Por esses e muitos outros motivos minha nota não poderia ser menor do que 5/5 Encantos!


Super Abraço!

5 comentários:

  1. Olá, pequeno grande gafanhoto (Adoro quando o Rogério coloca isso kkkkk).

    Você sabe mais do que ninguém que adoro thriller, e quando vem logo uma morte no começo é melhor ainda, isso faz eu devorar o livro. O livro realmente deve ser bom, futuramente pretendo colocar na minha lista de compras (já está muita cheia e não tenho nenhum um centavo). Parabéns pela leitura. :-)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Oi Victor,
    Tudo bom??

    Comprei o livro recentemente e já recebi. Acho a capa e a diagramação lindos.
    Eu adorei a sua resenha, sempre misteriosa! Fiquei curioso procurando uma relação da frase acima com a resenha! rs :)
    Pelo visto, terei que ler o livro, logo!
    Achei bem legal o fato de quando tocados, os corpos ressecarem! :)

    Abraços
    Adriano G.
    GeraçãoLeitura.com - http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Victor querido adorei sua resenha, parece bem criativo e misterioso. Curiosa!!!
    Acho essa capa tão linda, não sei explicar ela tem um que de sedução, mistério e simplicidade. Enfim adorei!!! Amei saber um pouco mais sobre esse livro nacional. Valeu pela dica e parabéns pela participação no booktour.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha.
    Esse livro está em minha lista de desejados, thriller, e pelo o que foi dito por ti, promete ser uma ótima leitura daquelas que nos prendem até sabermos do final. Confesso que estou roendo as unhas de curiosidade.

    Até mais ver
    Abraço,
    Pedro M.
    De Cara Nas Letras

    ResponderExcluir
  5. Oi Vitor! Adivinha quem veio encher sua caixa de comentários? <3
    Primeiro eu preciso dizer: você destruiu a capa do livro, cara hahahah Mas eu ainda te amo!
    Eu sou louca por esse livro, mas tenho um nervoso com booktours, então nem participo!
    Eu adoro livros de suspense, que já começam com muita ação e mistérios, e essa história de esqueleto só de pele parece interessante! Amei a temática!
    Beijão
    Endless Poem


    ResponderExcluir