27 janeiro 2014

[Resenha] "A Ilha de Kansnubra e o portal perdido" de Andrews Ulisses




Título: A Ilha de Kansnubra e o portal perdido
Autor(a): Andrews Ulisses
ISBN: 9788576799290
Editora: Novo Seculo (selo Novos Talentos da Literatura Brasileira)
Páginas: 280
Garley é um tímido estudante de dezesseis anos que encontra um misterioso medalhão de ouro e é transportado a uma ilha chamada Kansnubra. Localizado no enigmático Triângulo das Bermudas, este fantástico lugar é palco de mago, bruxas e dragões. Para encontrar o portal perdido e retornar a sua vida normal, Garley deverá criar coragem e cumprir uma missão. Com a ajuda de Aldrich, Johnny, Laura, Jorge e Alix, eles partem em direção ao Monte Tylan, mas monstruosas criaturas e poderosos inimigos cruzam o caminho dos jovens.Será que Garley conseguirá enfrentar seus medos e alcançar o objetivo?


Olá, encantados! Tudo bom? Hoje faço a minha primeira resenha de parceria  U.u.

Garley é um garoto de 16 anos e franzino. Sempre perseguido pelos valentões e motivo de piada pelas suas notas baixas e também pela suas roupas simples por conta do pouco que sua família pode oferecer.

Encontrar um objeto valioso na calçada, não é algo que acontece todo dia, mas Garley teve essa sorte, um medalhão de ouro. Ao colocar no pescoço, o medalhão foi ativado e o levou para uma ilha chamada Kansnubra, lugar de magos, bruxas, monstros e até dragões.  

“Ele se aproximou do objeto com as sobrancelhas franzidas e o pegou com cautela, olhando por cima dos ombros para ver se havia alguém por perto [...]. Garley contemplou o objeto, boquiaberto”.

A ilha é encantada, ninguém pode entrar e sair, a não ser pelo medalhão, e no caso paras sair é preciso do portal, que para a "sorte" de Garley está perdido. Garley quer ir para casa e está determinado a encontrar o portal, para isso vai contar com a ajuda de Aldrich (responsável por perder o medalhão) Jonhy, Alix, Jorge e Laura.

Juntos vão viver grandes aventuras na floresta, local de monstruosas criaturas e também tiveram a companhia de seus inimigos para atrapalhar a procura do portal. Será que Garley e seus novos amigos (e únicos) conseguirão achar o portal? Se quiser saber, somente lendo para descobrir os grandes  mistérios e verdades da ilha. No site tem algumas ilustrações bem legais do livro, escolhi duas, se quiser olhar as outras clique AQUI.




“O mago apontou novamente o cajado e soltou uma esfera de energia azulada. Um dos guardas se protegeu com o escudo. Nessa hora, a grande porta que levava aos cofres se fechou com muita força. Não havia mais tempo de voltar; eles teriam que ir em frente e acreditar na sorte”.

O livro é muito bom, me fez lembrar o filme As Crônicas de Nárnia (nunca li o livro infelizmente, somente os filmes) já que o livro é cheio de magias, monstros e mistérios que me surpreendeu no final. O livro tem uma capa linda, fonte boa, narrativa simples que deixa a leitura bem leve e rápida e alguns erros de revisão mas que não atrapalharam na leitura. Recomendo a todos, principalmente quem gosta de aventura e mistério.

Classificação: 4/5 Encantos

"Mas toda situação em que a violência é necessária é uma situação para lamentar."

Um abraço a todos e até logo.

8 comentários:

  1. Oi Victor, tudo bem?

    não conhecia esse livro. Mas se lembra As Crônicas de Nárnia, deve ser perfeito *-* Legal o livro ter um site com ilustrações. E são ilustrações super reais, né? Parabéns pela resenha.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Victor,
    Fico muito agradecido pela ótima resenha! Muito sucesso pra você com o blog, que por sinal ficou ótimo e diferenciado! Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Iai xará, gostei mt da capa e vc vem compartilhando suas opiniões sobre a leitura cmg desde o começo. Não me recordo de nenhuma aventura que tive assim hahaha considere-se V1D4 L0K4
    Gostei da resenha ;)
    Abração

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha! Mas o livro não atraiu muito meu interesse. Mas por que não né?! Rs :)
    Gostei de saber que tem um site, demonstra que o autor foi muito dedicado!
    Enfim, bacana!

    Bjs e queijos ahaha

    ResponderExcluir
  5. Oi Victor Marcos, tudo bom?
    Ah, eu adoro livros de aventura, com uma leitura rápida e eletrizante, sempre me atrai bastante! E o mais legal é que também podemos apoiar a literatura nacional com ele, né? Adorei!
    Sua resenha ficou muito legal e eu adorei as ilustrações também!
    Beijão
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  6. Victor Marcos adorei sua resenha, clara e objetiva. Vc soube apresentar a história sem liberar spoiler, o que para mim é mega importante e ainda despertou minha vontade de ler. Parabéns pela leitura e pela excelente resenha.
    Parabéns pela resenha também, sucesso para ambos!!!
    Obrigada pelos comentários lá no blog, acredito que essa troca é muito importante.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu vi a capa no outro post e corri para ler a resenha, eu adoro aventuras e essa parece ser ótima. Vou correr para comprar, vou falir nesse mês, mas vou comprar todos os livros que me cativaram!
    Parabéns pela resenha e obrigada por me apresentar esse livro, espero que ele não me decepcione.
    bjs *-*

    citacoesdeumleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir