20 janeiro 2014

VEM AÍ... mais encantos pra você



Legenda das cores: Rosa - Victor Rosa | Verde - Victor Marcos | Vermelho - Ana

Olá Encantados,

É com grande prazer que nós do blog apresentamos as mudanças e novidades para o ano de 2014 no blog.
Depois de muita discussão, confusão, atrapalhamentos e erros que 2013 nos trouxe juntamos tudo como aprendizado para 2014. Com isso estamos mais organizado e com MUITAS coisas novas para vocês!

Novo Header 




Então, a maior mudança no blog que vocês com certeza perceberam foi o novo Header.
Esse novo Header foi criado pelo nosso amigo Henrique Morais do blog Fascínios Literários. Inicialmente usaríamos uma imagem feita a mão, mas não combinou muito com nosso atual layout. Eu particularmente achei lindo, bem diferente e espero que vocês gostem :)


Nova Encantada

Existe novidade melhor que um novo membro na família? 2014 começa com a chegada da Ana Cristina, velha conhecida da página amiga Coletânea do Saber e que agora ajudará o blog com suas resenhas e uma coluna especialmente feita para ela! Bem vinda Ana e saiba que você veio para abrilhantar ainda mais o blog e fortalecer o caminho para o sucesso!


Olá leitores do Encantos Paralelos, meu nome é Ana, tenho 20 anos e sou de Curitiba/PR. Estou amando a oportunidade de passar um pouco de tempo na companhia de pessoas que assim como eu gostam de literatura. Não tenho um gênero literário preferido, mas adoro os livros do Nicholas Sparks, Carlos Ruiz Záfon e Laura Lee Guhrke. Em 2014 fiz um projeto literário bem bacana, lerei livros de escritores nacionais e alguns clássicos, sem deixar de lado as novidades, claro! Alguém de vocês já leu um clássico/nacional tão bom pra dividir comigo? Deixem nos comentários e eu farei questão de procurar sobre eles. Além disso, espero postar sobre assuntos que vocês gostam dentro da literatura e fazer o blog crescer mais e mais! Aos amigos de blog, agradeço a recepção calorosa e que 2014 seja o ano do Encantos Paralelos.


Novas Colunas


Dicas Encantadas

Quem nunca leu livros por alguém ter recomendado e falar mil maravilhas? 
Esse é o objetivo do Dicas Encantadas. Uma coluna onde traremos dicas de livros que nos apaixonamos.


do Fundo do Baú

Gostam de curiosidades? Gostam de livros antigos? Então, a nova coluna do blog que estreia em breve é para você que quer saber mais sobre livros antigos e grandes clássicos da literatura.



Destruindo meu diário

Coluna por enquanto exclusivamente minha u.U. Não sou bom em nada quando se trata de artes, principalmente criar, mas vou me esforçar, e compartilhar com vocês a minha destruição. Sou meio que perfeccionista, então vai ser bem difícil, e por isso comprei, gosto de desafios. 
Já disse pro Vic que estou morrendo de inveja dele por ele ter ''Destrua este diário". Eu não sou nada criativa também mas tô louca pra pôr as mãos nesse livro! Já rodei as livrarias aqui de Curitiba pra comprar mas ainda não consegui. Vamos ver qual será a destruição que o Vic fará. Muito ansiosa!! Alguém mais já "destruiu seu diário?"


Como seria...?

Comecei bem no Encantos Paralelos! Já tenho até coluna! Rs
Brincadeiras a parte, VEM AÍ uma novidade muito legal no blog, e pelo que andei pesquisando, é novidade no mundo dos blogs. A coluna "COMO SERIA...?'' tem como proposta identificar ao nosso redor pessoas que se parecem com nossos amigos, parentes, vizinhos, chefes, colegas de trabalho, namorado (a), enfim.. com as pessoas que nos cercam. Vale até mesmo pra artistas (sendo ou não os já utilizados nas adaptações cinematográficas). Sendo assim, vocês vão conhecer um pouquinho da minha vida e das pessoas que eu identifico por aqui, MAS É CLARO QUE VOCÊS TAMBÉM TEM QUE PARTICIPAR. Portanto, espero que os leitores manifestem-se e contem quem é o Augustus Waters da vida de vocês também Hahaha! Que seja um sucesso! Valendo!
Nossa, vai ser uma coluna super legal, eu particularmente, não sei se conseguiria fazer essa coluna, mas todo desafio é bom, quem sabe um dia eu tomo ela da Ana emprestado U.u.


Encantos do Mês

O Encantos do Mês é nossa releitura do já conhecido em outros blogs como "Leituras do Mês". Consiste no seguinte: todos da equipe do Encantos Paralelos, ou os que quiserem -óbvio, vão postar toda primeira Terça-feira do mês os livros que leram no mês anterior com ou sem breves comentários. Eu considero como uma maneira de nos aproximar mais de vocês e de mostrar e comparar o progresso ou o regresso das leituras no decorrer do ano. E temos uma outra novidade: o Encantos Paralelos tem uma desenhista oficial *-* A imagem do Encantos do Mês foi feita a mão pela May, velha amiga e conhecida da página Coletânea do Saber... sinto o aroma do sucesso no ar!!!



Escreve aí

O "Escreve Aí" foi uma das ideias de coluna que eu mais gostei (fruto da cabeça engenhosa do Victor Marcos). Consiste no seguinte: vamos propor um tema para algum autor/blogueiro amigo e ele escreverá um texto (grande ou pequeno, fica a critério) abordando sobre determinado tema. Com certeza será uma coluna bem dinâmica e que poderá ter o que falar com possíveis polêmicas ou temas polêmicos.
Acho mesmo que essa coluna vai dar o que falar! Ultimamente qualquer capa de livro tem sido alvo de polêmicas, quem dirá um texto. Já comecei a pensar em temas que eu gostaria que fossem abordados em textos só pra ter o que discutir. Então galera, vamos listar os temas que nos agradam ou não e esperar por essa pessoa que vai colocar uma geniosa mente pra debater sobre ele! 
Obs.: A imagem dessa coluna será desenhada pela nossa querida May, e não ficou pronta a tempo. Em breve teremos a imagem. AGUARDEM!!!

                                        Novas Imagens

Além das novas colunas, claro tem muito mais de Li até a página 100, Encantos para um Sábado, Caixinha Encantada, e 6 on 6 que ganham imagens agora baseado no novo header do blog:

       

As Tags

As tags antigamente era respondidas apenas por mim, mas agora está aberta a todos da equipe. Se todos quiserem responder em uma postagem única pode. Se apenas a Ana, por exemplo, quiser responder, a postagem será somente dela. Toda postagem de Tag terá nossa imagem especial, combinando com a do blog, e em seguida a imagem especifica da Tag, caso tenha.




Mais e Mais

Não percam também Formadores de Encantos, com entrevistas super  legais.



O melhor dos melhores do mundo literário no Top 10.


Nova Classificação:



Saindo da velha classificação com os "Percy's", nós padronizamos e agora teremos o "Encantos". Cada estrela dessa representa Um Encanto na classificação que vai:

1 Encanto: Ruim
2 Encantos: Regular
3 Encantos: Bom
4 Encantos: Muito Bom
5 Encanto: Perfeito

Outras Novidades

Agora temos um cantinho na lateral do blog para frases de livros, que sempre será mudado.

Daqui uns meses, se tudo der certo, um vlog será lançado comandado pelo Rosa, para resenhas especias e o que ele quiser mais, continue Victor... Enfim, o vlog não será algo para agora. Não tenho uma câmera boa, mas como vou mudar de cidade para fazer faculdade de Jornalismo será necessário comprar um notebook para mim e, se não me engano, todos os notebook's atuais filmam em HD. Somente quando tiver uma maneira decente de gravação abrirei o vlog, até mesmo por respeito a vocês que vão parar para me assistir.

E por fim nossas assinaturas. Todo final de postagem, no lado direito, vocês terão uma imagem com nossas fotos e nossas assinaturas para que não haja confusão de quem escreveu o que.
Espero que agora com a foto e o nome não me confundam mais com o Victor Rosa, que já aconteceu.






Este foi a primeiro Vem aí. Foram dias elaborando, até porque não é fácil pensar em tantas mudanças e algo novo e colocar de uma hora pra outra na postagem. Enfim esperamos nós da família encantada que tenham gostado. E lembramos que as novas colunas terão sua estreia durante os meses de Fevereiro e Março. Até logo... PS.: Infelizmente a Amanda não comentou na postagem por conta de estar um pouco atolada na faculdade :/
Abraços da Equipe,







6 comentários:

  1. Oi Victor,

    fica calmo, vc ainda pode ganhar o seu diário lá no meu blog, lembra? huahuahuahua to torcendo pra vc ganhar =P. Adorei as novidades do blog. O novo Header que o enrique fez tá muito legal também =D

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  2. Caraca, agora é uma equipe encantada!!!
    Acho que as novidades vão dar muito certo e que tudo isso vai fazer com que o Encantos Paralelos se torne um blog maior do que já é.
    O novo Header deu um ar mais maduro, gostei bastante.
    Parabéns.

    Rogério Queiroz - Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi pessoal, oi Victor Rosa, oi Victor que tá de mau comigo! hahahaha
    Que equipe linda ein?? Sejam todos bem vindos e fico muito feliz de ver o Encantos crescendo assim! Vocês merecem!
    Amei as novas logos, a nova classificação e as novas colunas! Queria ser organizadinha assim também, viu!
    Parabéns e feliz 2014 pros encantados todos!
    Beijão
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  4. Aeeeee, agora o blog tá arrasando!
    Vou esperar mais dessas colunas e adorei esses selos. Estou quase plagiando, bjs. kkkkkkkkkk

    http://www.livrinhoseeu.com/

    ResponderExcluir
  5. Ooh gente, que bacana =). Adorei as novidades! Cheio de colunas e todo personalizado! Boa sorte com essa nova fase!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa quanta coisa boa. Desejo sucesso a vcs que sempre fazem tudo tão bem feito. Estarei aqui para prestigiar viu!!! Respondendo o que a Ana perguntou, um clássico nacional que me marcou e que lembro com carinho foi Senhora de José de Alencar; também gosto dos livros do Machado de Assis, José Lins do Rego entre outros. Bjos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir