14 janeiro 2014

[Resenha] "Identidade Roubada" de Chevy Stevens

Título: Identidade Roubada
Autor(a): Chevy Stevens
ISBN: 9788580410129
Editora: Arqueiro
Páginas: 254
Classificação: 5/5 Percy's
Sinopse
Era para ser um dia como outro qualquer na vida de Annie O’Sullivan. A corretora de imóveis levanta da cama com três objetivos: vender uma casa, fazer as pazes com a mãe e não se atrasar para o jantar com o namorado. Naquele domingo, aparecem poucas pessoas interessadas em visitar o imóvel. Quando Annie está prestes a ir embora, uma van estaciona diante da casa e um homem sorridente vem em sua direção. A corretora tem certeza de que sera´ seu dia de sorte. Mas o inferno estaá apenas começando. Sequestrada por um psicopata, Annie fica presa durante um ano inteiro em um chalé nas montanhas, onde vive um pesadelo que deixará marcas profundas.

Uma vez fiquei preso dentro do meu quarto por mais de 1 hora, tempo suficiente para eu ter ficado desesperado, mas nada comparado a Annie O'Sullivan... Como seria sua vida após passar um ano sequestrado? 
Annie, corretora de imóveis, tinha alguns planos para domingo: vender uma casa, fazer as pazes com sua mãe e jantar com seu namorado Luke. Um dia qualquer? Talvez para mim ou para você seria, menos para ela. Ao fim do plantão, quando estava preste a ir embora, chega um homem aparentemente bom, se dizia chamar David e estava supostamente interessado em comprar a casa, nada melhor para uma corretora, não é? Infelizmente não era o esperado. Um inferno estava começando!

''Eu costumava perguntar: Por que eu? Por que, entre todas as mulheres que podia ter sequestrado, ele foi escolher uma corretora de imóveis... ''

Sequestrada por um Maníaco assim ela o chamava, Annie passou a ter que obedecer as ordens malucas, além de espancada e estrupada,  traumas que algum dia alguém poderia esquecer?
Depois de um ano presa ela consegue fugir, mas não é fácil voltar a vida em que ela tinha. Annie nunca mais seria a mesma, presa aos seus traumas. Se não bastasse isso, tinha que conviver com jornalistas o tempo todo e a insensibilidade de sua mãe. Annie não conseguia voltar a ser quem era com seu namorado Luke e sua melhor amiga Christina, ambos ela se afastou.

''Que besteira. Eu queria dizer a ela que nunca mais as coisas estariam bem, que eu jamais me sentiria segura, mas, quando tentava articular as palavras meus lábios se congelavam.''


Durante 26 sessões de terapia Annie conta para sua terapeuta Nadine toda sua história. O livro é intercalado entre o sequestrado e seu momento atual. Annie tenta entender porque ela foi escolhida pelo Maníaco, isso as investigações policias dirá...

"... vamos estabelecer algumas regras básicas antes de começarmos nossa brincadeira. Vai ter que ser do meu jeito. Isso quer dizer que você não vai perguntar nada. Nem mesmo "Como se sentiu quando blá-blá-blá...?". Vou contar a história desde o começo e, quando quiser ouvir sua opinião, eu peço.Ah! E, caso queria saber, não, nem sempre fui uma pessoa amarga."

Como na descrição do livro, surpreendente e avassalador, o livro é eletrizante do inicio ao fim, me emocionei muito com livro, não é nada fácil imaginar que não é apenas um caso de ficção, que realmente existem pessoas que passaram ou estão passando por isso. Mas apesar de ter sua identidade roubada, Annie luta para superar seus medos.

"... A coisa é bem deprimente, não é? Eu gostaria de contar histórias felizes, ou fazê-la sorrir com algo engraçado. Quando saio daqui, eu me sinto mal por te despejado tanta porcaria em cima de você.. Eu me sinto egoísta. Mas não o suficiente para querer mudar. Essa merda me tornou egoísta. Minha tristeza ate certo ponto é meio justificada."


São meus favoritos *-*. E estou ansioso pelo seu terceiro livro, "Always Watchig". Espero que a editora Arqueiro lance logo logo.

Abraço, Victor Marcos.

13 comentários:

  1. Não li identidade roubada, mas li É melhor não saber e amei!
    Como não amar a escrita dela?
    Amei a resenha e os quotes aumentaram minha vontade de ler
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Não li nenhum dos dois livro, me senti fora do assunto :(
    Quem sabe um dia leia alguns livros dela, já estão na minha lista!!
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Aquele tipo de resenha que deixa a gente com vontade ler o livro.
    Adorei!

    ResponderExcluir
  4. Oi Victor! Eu ja tinha ouvido falar desse livro, mas eu nunca parei para ler alguma resenha, eu sempre soube que se eu comprasse esse livro eu ja iria gostar, mas mesmo assim, ficava com um pé atrás. Porém, depois que eu li a sua resenha, essa duvida sumiu e nossa... Aumentou a muito a minha vontade de lê-lo.

    espacobooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Victor.
    Não conhecia esses livros. ;O Fiquei super curiosa com sua resenha... Identidade roubada dever ser realmente incrível. Eu me interesso muito por livros com esses temas.
    Adorei a resenha, muito bem feita. Vou procurar mais sobre esses livros...
    Beijos

    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  6. Oi de novo Victor, tudo bom?
    Te indiquei a uma tag la no meu blog, não sei se você ja fez, mas confere-lá!

    http://espacobooks.blogspot.com.br/2014/01/tag-primeiro-e-ultimo.html

    ResponderExcluir
  7. Oi Victor :3 Não conhecia a estória do livro ainda mas, já havia visto a capa em algum lugar e achado linda! Eu gosto muito de livros tristes e chocantes, não sei porque, deve ter algo errado comigo, eu acho hasuah fiquei muito interessada e morrendo de vontade de ler! Já estou pronta para pedir para a arqueiro k ótima resenha!

    Já postamos, quer ler? Desde já obrigada!
    Fallen In Me
    -Cami

    ResponderExcluir
  8. Oi Victor, beleza brother?!
    Não conhecia esse livro! E caraca, so consigo dizer: UAU!
    Sério, adoro livros com sequestros, coisas que remetem a sofrimento e agonia (nos livros). Enriquecem a narrativa e a deixam beeeeeeeeeeem tensa!
    Gostei demais de sua resenha e vou querer ler um dia! :)

    Abraço
    http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ~Desculpa o sumiço!

    ResponderExcluir
  9. Olha lá pra sua Chevynha... ou devo dizer nossa? kkkkk
    Adorei a escrita dela em É Melhor Não Saber e em IR parece ser ainda mais eletrizante. Como você sabe já se tornou compra obrigatória de 2014!!
    Super Abraço, Victor Rosa

    ResponderExcluir
  10. Marcos adorei sua resenha, como falou o Victor no comentário anterior Chevynha é nossa autora querida. Ainda não li esse livro mas tenho vontade. Parabéns pela leitura e pelo incentivo.
    Também estou na torcida para a ed.arqueiro lançar o próximo livro dessa autora que já comprovamos que talento não falta. Enfim ótima dica de leitura.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Victor Marcos.
    Desculpa não ter vindo aqui antes, acho que deixei pra depois e acabei esquecendo.

    Identidade Roubada deve ser um dos meus livros preferido da vida, porque é um grande soco no estômago... É desesperado, assustador, e coisas assim acontecem com uma frequência doentia.
    A Chevy tem uma forma de escrever que me prende muito.

    Sobre a dica de um livro do Sidney Sheldon, eu gostaria de dizer todos, hahaha, mas eu gosto muito de Se Houver Amanhã, O Reverso da Medalha, Conte-me seus sonhos, Nada dura para sempre, O plano perfeito... são muitos e todos muito bons!

    Abraços.

    Rogério Queiroz - Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ótimo blog, ótima resenha, já estou seguindo!
    Obrigado por visitar e seguir meu blog abração!

    http://criticandonamadruga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá!!
    Adoro livros com essa temática e esse me chamou a atenção, vai entrar pra lista de desejados!
    Beijão!
    http://vivendonoinfinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir