20 dezembro 2013

Seu desejo é uma ordem...

Olá Encantados,

Trago uma novidade, vocês poderão escolher qual livro vou ler e resenhar na enquete ao lado, e claro vou ler por primeiro o que mais obter votos.
A enquete será encerrada quando eu voltar de viagem, férias do blog u.U, até que fim, mentira sentirei saudades, volto provavelmente em 2014 (está tão longe) com várias novidades, enquanto isso fique com nossas últimas postagens de 2013 com o Rosinha.

Os livros na qual poderão votar são esses:

Morte Súbita de J.K. Rowling 


Quando Barry FairBrother morre inesperadamente aos quarenta e poucos anos, a pequena cidade de Pagford fica em estado de choque.

A aparência idílica do vilarejo, com uma praça de paralelepípedos e uma antiga abadia, esconde uma guerra.

Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com os maridos, professores em guerra com os alunos… Pagford não é o que parece ser à primeira vista.

A vaga deixada por Barry no conselho da paróquia logo se torna o catalisador para a maior guerra já vivida pelo vilarejo. Quem triunfará em uma eleição repleta de paixão, ambivalência e revelações inesperadas? Com muito humor negro, instigante e constantemente surpreendente, Morte Súbita é o primeiro livro para adultos de J.K. Rowling, autora de mais de 450 milhões de exemplares vendidos.



O Oceano no Fim do Caminho de Neil Gaiman



Foi há quarenta anos, agora ele lembra muito bem. Quando os tempos ficaram difíceis e os pais decidiram que o quarto do alto da escada, que antes era dele, passaria a receber hóspedes. Ele só tinha sete anos. Um dos inquilinos foi o minerador de opala. O homem que certa noite roubou o carro da família e, ali dentro, parado num caminho deserto, cometeu suicídio. O homem cujo ato desesperado despertou forças que jamais deveriam ter sido perturbadas. Forças que não são deste mundo. Um horror primordial, sem controle, que foi libertado e passou a tomar os sonhos e a realidade das pessoas, inclusive os do menino.

Ele sabia que os adultos não conseguiriam — e não deveriam — compreender os eventos que se desdobravam tão perto de casa. Sua família, ingenuamente envolvida e usada na batalha, estava em perigo, e somente o menino era capaz de perceber isso. A responsabilidade inescapável de defender seus entes queridos fez com que ele recorresse à única salvação possível: as três mulheres que moravam no fim do caminho. O lugar onde ele viu seu primeiro oceano.




Perdão, Leonard Peacock de Mattew Quick


Hoje é o aniversário de Leonard Peacock. Também é o dia em que ele saiu de casa com uma arma na mochila. Porque é hoje que ele vai matar o ex-melhor amigo e depois se suicidar com a P-38 que foi do avô, a pistola do Reich. Mas antes ele quer encontrar e se despedir das quatro pessoas mais importantes de sua vida: Walt, o vizinho obcecado por filmes de Humphrey Bogart; Baback, que estuda na mesma escola que ele e é um virtuose do violino; Lauren, a garota cristã de quem ele gosta, e Herr Silverman, o professor que está agora ensinando à turma sobre o Holocausto. Encontro após encontro, conversando com cada uma dessas pessoas, o jovem ao poucos revela seus segredos, mas o relógio não para: até o fim do dia Leonard estará morto. 








Espero que votem :-), FELIZ NATAL! E FELIZ ANO NOVO! Até logo.

Super Abraço, Victor Marcos

3 comentários:

  1. Oi Victor, tudo bom?
    obrigada por comentar lá no blog.
    Eu já votei e espero que ganhe o oceano no fim do caminho.
    Não lembro de muitas resenha que vi desse livro.
    Bom, mas mesmo assim ótimas aquisições.
    Um Feliz Natal.
    Bjs*-*
    Poliana Araújo
    Território das Garotas
    twitter

    ResponderExcluir
  2. Livros e ideia fantásticas! De todos eu escolhi Perdão, Leonard Peacock!
    Super Abraço, Victor Rosa

    ResponderExcluir
  3. Já votei!!! Bjos e ótimo descanso e festas para vcs!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir