09 dezembro 2013

[Resenha] "Herdeiro da Névoa" de Raquel Pagno

Título: Herdeiro da Névoa
Autor(a): Raquel Pagno
ISBN: 978-989-51-0232-7
Editora: Chiado
Páginas: 254
Classificação: 5/5 Percy's
Inácio Vaz mal podia acreditar no sonho que se realizava. Acabara de chegar à Paris com algumas moedas no bolso e a grande vontade de se tornar advogado. Depois de ser surpreendido pela beleza de Chloé Champoudry, enquanto esperava pela entrevista que lhe garantiria a bolsa de estudos na Sorbonne, e encantado pela garota dos cabelos de fogo, trocara equivocadamente Direito por Artes, para poder estar em sua companhia. Desesperado por ter abdicado do sonho, Inácio descobre que seu nome não consta em nenhuma das listas de matrículas. Disposto a esclarecer o mal entendido, não percebe que seus documentos foram trocados. O rosto na foto é seu, mas o nome, de outro. Stephen, seu colega de quarto, tenta convencê-lo a assumir a nova identidade. Os documentos pertencem ao herdeiro da dinastia Roux, um milionário desaparecido sem deixar rastros. Preso em um leque de mentiras e suspense, Inácio trava uma luta com sua própria consciência, enquanto apaixonado, procura pela garota que lhe roubara o coração. 
"Por quem você venderia a sua alma?"

Inácio Vaz é um jovem pobre, mas ambicioso. Incentivado pelo pai consegue uma bolsa de estudos na renomada Universidade Sorbonne, em Paris. Até o momento que, no auditório da faculdade, conhece a bela Chloé Champoudry e se apaixona a primeira vista. Desesperado pois, numa trapalhada, colocou o curso de Artes em vez de Direito, sonho pelo qual batalhara a vida toda, Inácio se ver confuso ao descobrir que seus documentos foram trocados e agora cursa Direito, porém com o nome de Françoix Roux, um milionário que a muito tempo havia desaparecido da França.

"Dediquei-me ao máximo, queria realizar o sonho de quase todos os jovens brasileiros da minha época: estudar na França, mais precisamente na Sorbonne, símbolo máximo de status que um recém-formado poderia ter." - Página 7 

Incentivado por Stephen, seu melhor amigo com quem dividia o quarto da pensão, Inácio decide assumir o nome e a herança de François Roux, não sabendo ele quanta confusão e sofrimento tal decisão poderia causar. Além de tudo isso, a mulher por quem ele se apaixonou e por algumas vezes se encontrou está "morta". Cloé Champoudry foi enterrada alguns anos atrás por conta de um incêndio.

Quando li Herdeiro da Névoa, não imaginei que tão poucas páginas poderiam causar uma leitura tão agradável e ao mesmo tempo impactante. Cercado por uma rede de mentiras, suspeitas, confusões, rituais e magia negra o livro fez com que mudasse de opinião a todo instante (chegando a achar que Inácio era um esquizofrênico) e o final realmente me surpreendeu com uma verdade nunca antes imaginada. E somente no final a primeira frase do livro (primeiro quote da resenha) faz todo o sentido.

"Por mais que eu apertasse o ferimento, não pudera estancar o sangue que ainda escorria em gotas lentas, deixando rastros por onde eu passava. Rastros que logo se desfaziam com o furor da tempestade que lavava as calçadas e as minhas esperanças." - Página 45

A diagramação do livro é muito boa, as letras são enormes e as folhas são amarelas. A capa possui uma qualidade um pouco inferior do que estamos acostumados, porém nada que tire sua beleza e a grandiosidade do conteúdo, não sendo assim motivo de se retirar Um Percy.

PS.: O livro está com um preço bem salgado na Saraiva (R$54,80) e na Cultura (R$55,10), mas a autora está vendendo em seu site o livro por R$30,00 e frete incluso.
Clique AQUI e garantam seu exemplar!

Super Abraço, Victor Rosa ;)

7 comentários:

  1. Victor, que resenha maravilhosa! Fiquei muito feliz que tenha gostado do livro! Muito obrigada!
    Em breve terei novidades...
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Olá querido!

    Adorei sua resenha viu, me surpreendi ao ler "magia negra", não esperaria algo sobrenatural nessa trama. Estou mais curiosa do que nunca!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Hey, tudo bem?
    Gente que resenha foi essa? Estou super ansiosa pra ler o livro! Já vi tantas resenhas positivas. Mas ele encontra-se muito caro, vou tentar comprar pelo site da autora!
    Beijocas,
    Cindy, Livros e Piratas. Visite o blog! c:

    ResponderExcluir
  4. Meu amigo fico feliz que tenha gostado do livro da Autora, até porque eu ainda não cheguei a ler o dela. Achei super interessante tudo que vc disse sobre o livro em sua resenha e me pareceu bem misterioso. É o tipo de livro que eu adoro pra falar a verdade.
    Sem contar que a Autora é um amor né?
    Eu sou muito amiga dela. Adoro a Raquel e espero que ela continue conquistando muitos leitores por onde ela passar, porque ela merece =]]

    Se cuida meu amigo e parabens !!

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. O livro parece maravilhoso! A Raquel é um amor, né Victor??? RS! Beijooo!

    ResponderExcluir
  6. Oi Victor, tudo bem??
    Já vi esse livro em outros blogs e acho a premissa dele incrível!!

    Sua resenha apenas aumentou minha curiosidade em relação a ele! Amei as coisas que você disse e espero ter oportunidade para lê-lo em breve!! *0*

    Aah, Parabéns Raquel pela obra!! Só vejo elogios a respeito dela! ( :

    Abraços, Victor!
    http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Victor gostei muito da sua resenha, não fazia ideia sobre o enredo desse livro; achei bem interessante e fiquei curiosa!!! Quando o dindin estiver maior irei investir sim, valeu pela dica e com certeza comprar com os autores é a melhor opção principalmente pq vem autografado.
    Beijao!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir