02 dezembro 2013

[Formadores de Encantos] Keila Gon


Olá Encantados, tudo bem?
A entrevistada de hoje no Formadores de Encantados é nossa querida autora parceira Keila Gon. Autora do fantástico livro "Cores de Outono" (resenha aqui), pertencente a Trilogia de Cores. O segundo livro da trilogia, "Sombras da Primavera", pelo que vi nas redes sociais já está pronto faltando apenas todo o processo editorial, ou seja, logo teremos a continuação da história de Vincent, Melissa e Alice (*-*).



Keila Gon nasceu em São Paulo, capital. Filha de pais aventureiros viveu boa parte da infância em Minas Gerais onde desfrutou de amizades inesquecíveis e compartilhou com a irmã mais velha o contato com a natureza. Este ambiente repleto de mitos e liberdade sempre instigou sua imaginação. Aeronauta por profissão, cursou Administração com Comércio Exterior em Campinas, São Paulo, trabalhou em diferentes áreas comerciais, mudou algumas vezes e viajou o necessário para acumular experiências inspiradoras. Amante dos livros de romance e ficção, é apaixonada pelo mundo da fantasia e depois da maternidade reuniu coragem para se aventurar no mundo das letras. Atualmente, reside em São José dos Campos, SP, com o marido, a filha e um gato.
Vamos a entrevista:

E.P - Em poucas palavras, quem é Keila Gon?

Ui, difícil isso... Vamos lá... Uma sonhadora incurável... muito teimosa, Dona de um coração ENORME com um senso de justiça muito afiado. kkkk

E.P – Quando você percebeu que seu destino era escrever um livro?

Quando ler não era suficiente! Adoro ler, mesmo... mas escrever é MUITO bom!!!!

E.P – Qual seu primeiro livro publicado? E qual foi à sensação ao receber seu trabalho feito e pronto para ser vendido?

O primeiro, “Cores de outono”, a sensação de chegar numa livraria e encontrar seu livro... Sério, surreal!!!!!!!! O livro foi lançado há seis meses, mas ainda me emociona!

E.P – O Que foi mais difícil no começo, antes de publicar o livro, e o que é mais difícil agora para manter a carreira?

O mais difícil é vencer a barreira “iniciante e nacional”, sério, as editoras no Brasil são muito preconceituosas na avaliação de manuscritos. Continuar agradando :) gente estou me esforçando MUITO em “Sombras da primavera”....juro!!!

E.P – Onde surgiu sua motivação para escrever um livro? Teve algum autor, filme, série, enfim algo ou alguém que contribuiu para sua decisão?

Muitos desenhos (longa, sim os da Disney... sou viciada...fazer o quê...), filmes , livros, lugares, viagens pessoas reais... tudo , todas as percepções agregam substância na hora de construir... mas a música é especial... algumas sozinhas poderiam render uma saga!

E.P – O que você mais gosta em suas próprias estórias?

O romance.... ohhhhh (Lembram que falei lá em cima que sou uma sonhadora incurável.. né?)

E.P – Tem algum livro, além dos seus, que você tenha algum carinho especial?

Cinco Minutos – José de Alencar... ele está na introdução de “Cores” e na história também.

E.P – Cores de Outono está obtendo uma aceitação fantástica, e eu sou prova viva afinal adorei seu livro, é simplesmente fantástico, avassalador. Como você reage com tamanha aceitação?

Sorrisos...sorrisos.... kkkkk É muito bom dividir algo que a gente gosta! Sério, escrevi “Cores” para minha diversão (principalmente), quando os amigos e a família incentivaram, foi uma alegria... e confesso, algumas resenhas me fazem dormir sorrindo :)

E.P – Cores de Outono faz parte de uma trilogia, carinhosamente chamada de “Trilogia de Cores”, e que tem como continuação “Sombras da Primavera” e “Luz de Inverno”. Já há previsão do lançamento de Sombras da Primavera?

Estou tentando... GENTE eu disse TENTANDO colocar tudo em ordem para o fim do ano... e só um milagre faria eu publicar na primavera. Mas que seria lindo...Ahhhhh seria!!!!!!!!!!

E.P – Partindo para o lado pessoal, quais são seus hobbies?

Escrever ouvindo rock MUITO ALTO...  Caminhar ouvindo música, claro ... Viajar... ler... gosto muito de desenhar também...  E fazer panqueca, cookie... quando dá ... gente eu não tenho cozinhado muito nos últimos tempos... kkkk

E.P – Muito obrigado por nos ceder esta entrevista e muito mais sucesso na sua trajetória.

Eu que agradeço Victor! ADOREI as perguntas... E desculpe a demora... mas menino.... tá uma loucura aqui!!!kkkk Mas, sem vocês, os Blogs Literários, “Cores” seria apenas tinta e papel... é muito bom dividir nossa paixão! Beijos MUITO agradecidos : )
Keila Gon

O inesperado, o impossível, o destino... Quem ama escolhe seus caminhos, vence o medo, ultrapassa a razão, duela com a dúvida entre o certo e o fácil para seguir seu coração. Melissa encontrou em um olhar as revelações de toda uma vida e longe da lógica escolheu o caminho confuso, mas surpreendente do amor. Ela chegou à pequena cidade da montanha com a responsabilidade de cuidar de Alice, sua irmã caçula, esperando uma vida simples. Mas se viu envolvida por Vincent, um estranho arrogante, dono de irresistíveis olhos turquesa que vai levá-la através da sombra e da luz para revelar surpresas inimagináveis de um Mundo Mágico perigoso e fascinante. A cada encontro este homem misterioso amedronta e encanta; desperta sentimentos e a faz duvidar de sua coragem. Mas, antes que Melissa seja arrebatada por esse amor, ela precisa enfrentar elfos, magos e intrigas em um mundo inóspito que testará seu coração. Cores, de outono é o primeiro volume de uma saga mágica que vai instigar emoções e paixões.

Onde comprar seu exemplar de Cores de Outono:
Super Abraço, Victor Rosa :)

7 comentários:

  1. Seria lindo mesmo se conseguisse publicar na primavera. imagina *O* a Keila é uma fofa, tudo de bom. Amei a entrevista!

    Ah querido, e me desculpe o sumiço viu? A vida tava complicada, prestando vestibular pra medicina, me matando de estudar. Mas valeu a pena, eu passei e agora tô de bobeira até o início do período em março, então voltarei a vir aqui todos os dias!

    Beijos,
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ohhh Obrigada pela entrevista Victor : )
    Adorei as perguntas e desejo muito sucesso para o "Encantos paralelos"
    Pois é eu estava escrevendo Sombras... e agora está o livro está lá na editora, Espero que saia logo : ) Ahhhhh.... E Aqui vai um Big spoiler, "tem personagem novo em Sombras com seu nome"!!! KKKKKK viu como tudo insira : )
    BEIJOS agradecidos!
    Keila Gon

    ResponderExcluir
  3. Sucesso a autora!
    Novo Século Editora está de parabéns por ter criado esse selo! o/

    Beijos,
    www.livrosqueinspiram.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amigo adorei a entrevista, a keila é mesmo uma fofa.
    Que máximo o próximo livro já está na editora e ter um personagem com seu nome!!!
    Preciso me organizar para ler esse livro, ele já está aqui na minha estante a um tempão!!! Pretendo em 2014 priorizar todos os nacionais da minha estante, além de comprar mais claro.

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Adorei a entrevista, ela é muito fofa ><
    Amei as respostas dela também :)
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ahhhhhhhh
    Que entrevista linda e agradável, hein, parceiro. Ainda não tinha visto.
    Fiquei, mais uma vez, encantado com essa autora sensacional que soube escrever aquele livro lindo, fascinante, cheio de vida e de emoção.
    Bela entrevista.

    Abraços.

    Rogério Queiroz - Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ela é maravilhosa! Já estou amando o livro como você mesmo me disse, Victor!

    ResponderExcluir