02 setembro 2013

[Tag/Meme] Como eu Leio

Olá Encantados, tudo bem? Hoje vim responder uma tag/meme que a Vivian Pitança, do blog Reflexão Literária, me indicou, vamos que vamos!

Antes gostaria de pedir desculpa por passar tanto tempo sem postar nada, estou mais enrolado que nó cego e estou meio desgostoso com minhas leituras, olho, olho, olho os livros e nenhum tem a impressão que vai me agradar. Por este motivo vou responder todas as tags/memes/selos (MEGA ATRASADAS) por enquanto e vai demorar um pouquinho só para aparecer uma resenha. Obrigado pela compreensão :)


A Aquisição

1- Sempre compra você mesmo seus livros ou tem anjos da guarda? Se tem, quem são eles normalmente? 
Tenho sim anjos da guarda, quer dizer, anja da guarda e é a Mana Beta do blog Garota Liber *-*

2- Gasta quanto (em média) por mês em livros? Já estourou o cartão de crédito com livros? 

Não tenho cartão de crédito e não compro livros mensalmente, apenas quando dá :/ O máximo que gastei
foi 70 reais em 5 livros!

3- Consegue livros emprestados com frequência? Se sim, quem te empresta normalmente?
Não :/ Quando consigo são meus, poucos, colegas leitores da escola.

O Deleite

1- Lê em média quantos livros por mês?

Tento manter uma leitura de 1 livros por semana mas as vezes fico 2 semanas com o mesmo livro.

2- Lê em média quantas páginas num dia da semana? E nos fins de semana?

As que eu conseguir ler, nunca parei para ficar contando.

3- Consegue abandonar um livro no meio da leitura?
Sim :)

O Local do Crime

1- Consegue ler em local movimentado? (ônibus, fila de banco)
Antigamente não, mas hoje já estou acostumado (principalmente na sala de aula- menos quando algum 
ser resolve socializar comigo e não me deixa ler rsrsrs)

2- Prefere ler na mesa, sofá, no chão ou na cama?
Na cama.

3- Qual a hora do dia que prefere para ler?
A hora que estiver vaga, não tenho essas coisa não.

Os Impedimentos

1- É solteiro(a)? Se não, seu(sua) namorado(a), noivo(a), esposo(a), te dá espaço para ler?
Estou namorando e, graças a Deus, minha namorada também é uma leitora XD

2- Lê no trabalho? Se sim, qual emprego dá essa dádiva de ler na hora de serviço?
Não trabalho, ainda estou no 3º Ano do Ensino Médio.

3- Já deixou de sair com a galera só pra ler aqueles capítulos irresistíveis?
Não, aí seria antisocial demais!!

As Insanidades

1- Já sonhou ou teve pesadelos vivendo a história de um livro? Qual foi o livro?
Sussurro, Crescendo e Silêncio... todos da série Hush, hush.

2- Qual a maior loucura que já fez ou que faria para conseguir um livro?

Passar fome na escola para economizar o dinheiro do lanche e comprar livro escondido.


3- Já chorou ao terminar um livro? Foi de felicidade ou tristeza? Qual foi o livro?
Sim. Dos dois. O Melhor de Mim e A Culpa é das Estrelas.

Indicações:
Não tenho paciência para isso, então indico a todos os blogueiros que estiverem lendo :)

Super Abraço, Victor Rosa!

7 comentários:

  1. Olha, eu já, quase, estive a ponto de deixar de sair para ler algum livro que estava muito bom hahahaha
    Mas ainda não cheguei a esse ponto, mas ás vezes eu fico pensando no livro quando estou na rua! kkk
    Muito legal essa tag! *-*
    Beijos!

    Karen Costa
    @ViajandoEstante
    http://viajandonaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Hey querido!

    Nossa adorei a TAG, super legal! Eu também prefiro ler na cama, e sorte sua da namorada ser leitora. Meu namorado lê tipo, um livro a cada dois meses, e depois de muita insistência da minha parte haha. Também chorei com A culpa é das estrelas... Quem na o, né?

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Victor relaxe querido essa cobrança com a leitura, resenha só faz vc se estressar. O blog é seu cantinho para vc expor seu relacionamento com os livros, nao precisa ficar escravo das resenhas ok??? Quando vc puder vc posta resenhas.
    Sobre as TAGS literárias adoro porque ela nos ajuda a conhecer nossos manias literárias. Foi respondendo muitas dela e participando de booktours que me conheci melhor.
    Adorei suas respostas e um dos livros que mais me fez chora com certeza foi Marley e Eu e claro os do Sparks sempre me fazem derramar algumas lagrimas.
    Abraçao e te espero lá no Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  4. Curti demais sua tag, Victor :)
    Muito bacana conhecer um pouco do blogeiro!!

    Abraços
    http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amei a tag e respondi rs:

    http://espeloteadaepatricinha.blogspot.com.br/2013/09/tag-como-eu-leio.html

    ResponderExcluir
  6. Muito legal essa tag!
    Eu consigo muitos livros emprestados! Agora mesmo, estou com uma pilha de livros das minhas amigas para ler. Isso é ótimo, pois não gasto nada!

    Adorei o blog! Estou seguindo.

    www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br
    *Ficarei feliz com uma visita sua!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  7. Oi manudo =D
    Adooooro essa tag!!
    Adorei saber um pouco sobre seus hábitos de leitura!
    Saudade do seu cantinho, acho que agora consigo me aquetar um pouco e voltar a visitar todos os blogs que gosto =)
    Beijos mano
    Garota Liber
    http://garotaliber.blogspot.com.br

    ResponderExcluir