27 julho 2014

[Resenha] "Entre Outubros" de Rebecca Dellape


Título: Entre Outubros
Autor (a): Rebecca Dellape
Editora: Novo Século
Páginas: 448


APÓS CONSEGUIR ESCAPAR HEROICAMENTE DE UM TRÁGICO SEQUESTRO EM UM DIA DE OUTUBRO – nada menos do que seu décimo sexto aniversário – Holly Armstrong se depara com um mundo totalmente diferente. Seu olhar, sua mente e seus valores já não são mais os mesmos. Agora, é como se houvesse um abismo entre a garota comum da cidade grande e a jovem amaldiçoada pelo trauma. Contudo, tal ferida foi o pontapé para sua vida mudar drasticamente. Motivada pela sua personalidade curiosa e vítima de sua própria fragilidade emocional, Holly parte em uma jornada solitária para tentar descobrir os reais precedentes do evento que mudou sua vida definitivamente. A partir daí, ela se vê envolvida com personagens nada convencionais que a farão tomar rumos distintos, permitindo que ultrapasse seus limites e prove o real sentido de força. Porque, às vezes, é necessário muito mais do que força para sobreviver.

Olá leitores, como estão?
Hoje eu resolvi resenhar sobre um livro nacional e de uma autora muito animada e polêmica no Facebook. Eu não estava muito curiosa a respeito desse livro pois nem a capa nem a sinopse me chamam atenção mas desde que adicionei a escritora fiquei tão eufórica com a alegria e disposição dela que resolvi dar uma olhada no livro. O grande problema é que uma vez que você pega o livro, você tem que terminar.

A história é contada em 1ª pessoa por Holly Armstrong, uma jovem de 16 anos, bonita e com uma personalidade forte e apesar de a escritora ser brasileira, os cenários são em cidades nos Estados Unidos. No dia de seu aniversário, Holly é sequestrada e diante desse confinamento ela revisa algumas lições aprendidas e tenta ao máximo possível controlar a calma e pensar em uma solução rápido suficiente para sair dali com vida.

As coisas estavam apertando. Eu tinha de colocar meu cérebro para funcionar. Tomar qualquer atitude, mesmo que imprudente, seria melhor do que ficar parada vendo minha vida escapar pelos dedos. 

Depois de algumas tentativas, finalmente Holly consegue escapar e passa um bom tempo no hospital se recuperando. Quando finalmente sente que tornará a sua vida normal, sua mãe a informa de que mudaram de cidade. Para Holly é desesperador tem de abandonar sua casa, a escola, as amizades e ter que deixar muitas lembranças boas pra trás. Quando ela saí de São Francisco e vai para San Diego ela terá de enfrentar dois meses de solidão em sua nova casa enquanto se prepara para voltar ao Colégio. Sem poder se identificar e usando o nome de "Brenda" começa  a explorar a cidade, Holly "foge" e começa a procurar por jornais que contenham a notícia de seu sequestro e numa dessas conhece Léo. Um rapaz simpático e fofo que mais tarde se tornará um amigo. Quando finalmente chega ao Colégio nota que ninguém costuma conversar com ela e todos a evitam, como costuma acontecer com alunos novos.

Os dias seguintes foram todos exatamente iguais ao primeiro. Nenhuma alma viva se arriscou a olhar diretamente para mim e se apresentar. Eu via rostos repetidos, que frequentavam os mesmos horários que eu, e mesmo assim todos se recusavam a se sentar do meu lado.

Com o passar do tempo, Holly acaba se acostumando ao novo colégio e faz algumas amizades.. e inimizades também. Entre elas Hailey, que arma uma emboscada mas que Holly trata de se livrar rapidinho e logo, ela e Hailey começam a se entender melhor. A mudança drástica de Holly se dá ao conhecer Rebecca, uma garota tão bonita e muito simpática. Não demora muito para que as duas se tornam melhores amigas e comecem a fazer tudo juntas.

E mesmo que todos ao meu redor nutrissem por mim um ódio mortal, apenas tê-la segurando minha mão já era o suficiente para manter minha confiança estabelecida para não me deixar desanimar.
Logo Holly acaba por descobrir histórias de Rebecca, entre elas sobre um garoto chamado Lucas, um menino que foi muito especial pra Rebecca mas que agora o nome nem mesmo pode ser mencionado. Na busca por descobrir a história, Holly acaba conhecendo Lucas e depois de diversos diálogos sente estar se apaixonando por Lucas. Com medo de decepcionar a amiga e achando que Rebecca também sente algo por ele, ela prefere se afastar, mas não é tão fácil, afinal, Lucas também está apaixonado por Holly. O problema é que Lucas esconde um grande segredo de Holly. Ele é amigo (e cúmplice) do mandante de seu sequestro.

“Fuja. Fuja de seus limites. Fuja de seus medos.
Alcance o risco, alcance a saída.
Feche os olhos para seus maiores obstáculos. Apenas os ultrapasse.
Não há tempo para hesitar. Não pense, apenas fuja.
E você vai superar, pois o grande prêmio é conseguir respirar.”

Por ser de um temperamento bem parecido com Holly e Rebecca, imaginei que a autora haveria criado um best-seller brasileiro, mas confesso que achei o livro sem ligação alguma. Na verdade acho que ele começou muito bem e tinha tudo pra ser um "baita" livro mas na verdade, a Rebecca construiu muita história, muitos personagens, muitos cenários e muitas dúvidas e não chegava a lugar nenhum. Como o livro prevê, haverá uma continuação e eu quero muito ler pois eu imagino que finalmente as teorias e dúvidas que criei serão reveladas. A Rebecca tem uma ótima escrita mas uma visão um pouco juvenil demais na minha opinião, cria muito amor entre seus personagens e logo começa a ficar enjoativo. Admiro o trabalho e a criatividade mas não me fez gostar nem desgostar.

Por essas e outras coisas, darei apenas 3 estrelas a esse livro e espero que a continuação seja melhor. Lembrando que vale muito a pena ter a Rebecca no facebook, vocês se divertirão muito!


Deixem sua opinião sobre o livro também.
Um beijo e um queijo e até logo :)


23 julho 2014

[Formadores de Encantos] Maurício Gomyde


Olá Encantados, tudo bem?

Hoje, venho trazer a vocês uma entrevista com um autor que está bombando entres os leitores: Maurício Gomyde. Nunca havia conversado antes com ele e agora com a entrevista descobri que ele é uma pessoa extremamente simpática e atenciosa com seus fãs e blogueiros.
Ganhei um dos livros dele em um top comentarista e não vejo a hora de chegar para poder ler. Sem mais enrolação vamos conhecer um pouco sobre o autor.

Encantos Paralelos - Em poucas palavras, quem é Maurício Gomyde?

Nossa, sou o cara mais comum do mundo. Gosto de escrever, tocar e ouvir música, cinema, livros. Gosto de estar com a família e com os amigos também.





E.P - Como foi seu contato com a literatura?

Foi um contato intenso desde cedo, porque minha família é muito leitora. Tive uma experiência bacana, que aconteceu no meu primeiro grau. Eu frequentava uma escola que obrigava os alunos a ler e a escrever muito. Achava aquilo interessante, não era algo que me incomodava, e eu era dos poucos que não xingavam a professora... rsrs.

E.P - Qual sua maior inspiração para escrever?

Cada livro é um universo diferente. Procuro sempre buscar algum tema que eu não domine tanto, para que aprenda também e saia do livro melhor do que entrei. Por isso, acabo fazendo muita pesquisa. Isso não significa, claro, que eu não me inspire nas pessoas e fatos ao meu redor. Eventualmente, alguém que me conhece acaba se reconhecendo em uma personagem ou em uma situação que vivemos juntos. Isso, no final das contas, é também deixar registrado um pouco da minha história.

E.P - O que os leitores podem esperar de seus livros?

Nunca tive a pretensão de ensinar nada, e nem teria condições para isso. Busco o entretenimento, pois acho que uma das maiores funções da literatura é encantar o leitor, servir de meio para que ele viaje para outros lugares, viva outras experiências, sinta-se na pele de alguém que tem uma vida diferente. Tento contar histórias bacanas, com personagens fortes, com questões interessantes a serem resolvidas ao longo da trama. Se o leitor fechar meu livro com a sensação de que teve bons momentos com ele nas mãos, então eu terei tido um pequeno sucesso compartilhado com ele.

Agora, vamos para algumas indicações:

E.P - Indique 3 livros que você desejaria que todos lessem:

1) Alta Fidelidade, Nick Hornby;
2) O Apanhador no Campo de Centeio, Salinger;
3) A Máquina de Contar Histórias, (esse é meu...rs).

E.P - Alguns leitores leem escutando música, você escuta também? Caso sim, indique algumas músicas e caso não poderia falar quais são suas músicas favoritas?

Eu escrevo escutando música, mas não sou muito de ler escutando. Acabo me perdendo na leitura. Como sou baterista, é humanamente impossível escutar música sem ficar batucando com as mãos, os dedos ou os pés. Então, prefiro tentar o silêncio mesmo...rs. Quanto ao gosto musical, vou de rock. Por mim, se tiver U2, The Police, Dire Straits, Queen, Legião, Ramones ou coisas do gênero, tá ótimo.

E.P - O que você adora fazer quando não está lendo ou escrevendo?

Eu gosto de ficar com minha família, brincando, vendo TV. Sou eu mais três mulheres, então acabo me sentindo meio que um rei ali... rsrsrs.

E.P – Qual foi a sensação de migrar de produções independentes para uma editora de grande porte que é a Novo Conceito?

É a sensação de que uma nova fase começa, carregada de todo o aprendizado que tive por bater a cabeça sozinho. Cada lição que tive no independente sei que vai me ajudar agora. Foram quatro livros, quatro divulgações, quatro booktrailers, uma infinidade de ações pelas redes sociais, muita crítica boa ou ruim. Cada coisa me tornou quem sou hoje. E está só no começo. Sei que ainda virão muitas coisas boas e outras ruins. O importante é que faço o que gosto, conto as histórias que curto e as que eu gostaria de ler.

E.P - Quais seus futuros planos como escritor?

Penso apenas no hoje. Hoje preciso divulgar meu novo livro, esperando que a turma se encante com a história. Hoje tenho de responder aos leitores, não deixar nenhum e-mail sem resposta. Hoje tenho de ler as críticas boas e más e tentar aprender com elas. Amanhã não sei o que será. Por enquanto tá bom demais.

E.P - Opinião em Foco: Qual sua opinião referente a Literatura clássica x contemporânea nas escolas? 

Tem de ter muito das duas, desde a primeira série. E mandar a molecada escrever!

E.P - Para encerrar, vamos fazer uma rapidinha:

Uma qualidade? Não ter medo de arriscar.
Um defeito? Deixar muitas coisas pra última hora.
Um medo? De perder minha família.
Um sonho? Não acordar deste aqui que estou vivendo.
Um lugar? Minha casa.
Um filme inesquecível? Antes do Amanhecer.
Um cantor (a)? Michael Bublé
Um time?  São Paulo.
Um programa de TV? Nenhum, que valha a pena citar ou que me lembre aqui.

E.P - Muito obrigado por nos ceder esta entrevista e tenha certeza que o Encantos Paralelos deseja muito e mais sucesso na sua trajetória.

Eu que só tenho a agradecer o apoio e a oportunidade de falar um pouco sobre meu trabalho. Espero que os leitores curtam.

Livros do autor:
Sinopse de A máquina de Contar Histórias:
Na noite em que o escritor best-seller Vinícius Becker lançou A Máquina de Contar Histórias , o novo romance e livro mais aguardado do ano, sua esposa Viviana faleceu sozinha num quarto de hospital. Odiado em casa por tantas ausências para cuidar da carreira literária, ele vê o chão se abrir sob seus pés. Sem o grande amor da sua vida, sem o carinho das fi lhas, sem amigos... O lugar pelo qual ele tanto lutou revela-se aquele em que nunca desejou estar. Vinícius teve o mundo nas mãos, e agora, sozinho, precisa se reinventar para reconquistar o amor das filhas e seu espaço no coração da família V. Uma história emocionante, cheia de significados entrelaçados pela literatura, mostrando que o amor de um pai, por mais dura que seja a situação, nunca morre nem se perde.
*Todas as imagens utilizadas foram retiradas do acervo pessoal do autor com sua autorização.  

Super Abraço!

21 julho 2014

[Li até a página 100] As Mentiras de Locke Lamora



Li até a página 100 e foi criado pelo blog Eu Leio, Eu Conto. Nessa tag devemos responder as perguntas tendo em conta apenas as primeiras 100 páginas do livro que estamos a ler no momento.


Olá, Encantados! Depois de séculos, estou fazendo a coluna Li até a página 100! Então, vamos conferir minhas primeiras impressões das 100 páginas do livro:  

Livro:
As Mentiras de Locke Lamora

Primeira frase da página 100:
"-Brindamos a amigos ausentes que nos ajudaram a chegar onde estamos agora."

Do que se trata o livro?
O livro gira em torno do Locke Lamora, que vira um Nobre Vigarista (ladrão chique hahaha). Ele quando criança era um verdadeiro "diabo" que fez que seu antigo mestre (era quem mandava nos pequenos ladrõezinhos) mandasse pra outro, o Correntes. Para ter uma ideia, o Locke tinha por volta uns 8 anos de idade, e ele violou a Paz Secreta (tinha regra para roubar), provocou um incêndio, e fez que morressem umas 8 crianças de sua gangue. 
O Correntes vai treinar ele e outras crianças para ser um Nobre Vigarista. E esses ladrões vão viver aventuras aplicando golpes em pessoas ricas da época (duques, milordes, esses nomes que não entendo nada).

O que está achando até agora?
Bom, tava lendo muito pouco porque não gosto muito de livros em terceira pessoa, mas agora o ritmo está acelerando pois estou curioso em relação se vai dá certo ou não os planos deles.

O que está achando dos protagonistas?
O Locke é muito inteligente, desde de criança, e é porque ainda não sei tudo, o livro vai alternando quando ele era criança (sendo preparado para ser um Nobre Vigarista) e quando já é um adulto. E ainda tem seus companheiros Jean, Calo, Galdo e Pulga que são fundamentais nas aventuras deles.

Melhor quote até agora:
"Segundo um antigo ditado camorri, a única constância da alma humana é sua inconstância; toda e qualquer coisa pode sair de moda, mesmo algo tão utilitário quanto um morro recheado de cadáveres"

Vai continuar lendo?
Sim, estou louco para saber se vai dá certo as aventuras dos Nobres Vigaristas, que por enquanto estão agindo para roubar pelo menos a metade da fortuna do Dom Lorenzo. Imagine que golpe grandioso! E esse livro é o mais complicado de todos que estou lendo, mas a leitura está sendo maravilhosa. E tudo pode mudar, até porque o livro tem 464 páginas e estou apenas falando das 100 primeiras, ou seja, têm muita coisa para acontecer! 

Última frase da página:
"- Parece-me que, se eu aceitar a sua argumentação, a verdade manisfesta de qualquer coisa genuína poderia ser usada como justificativa para sua falsidade."


Espero que tenham gostado! 
E depois do Vic Pink ter ficado um mês fora do blog para descansar, chegou a minha vez! Vou viajar essa semana, mas será só duas semana, porém vou aproveitar e ficar mais duas fora do blog hahaha Enquanto isso vocês ficarão somente com o Vic Rosa, a Ana e a Giovanna. 
Até próximo mês (quando faço um ano no blog \o/)!!!
Abraços!!!  



19 julho 2014

II Maratona Literária #EUSOUDOIDEIRA



Legenda: Vermelho - Ana  / Cocô Marrom - Victor


Oi galera!
Como a gente comentou no Encantos do Mês, eu e o Vi decidimos participar da Maratona (porque tínhamos muitos livros na prateleira pra ler) e abaixo vocês conferem o que andamos lendo nesses 15 dias e as músicas que escolhemos. Algumas resenhas serão feitas mais pra frente e de alguns livros não haverá resenha, mas citaremos todos os lidos abaixo.

Inicialmente eu havia escolhido os seguintes livros para a Maratona:
1 - Memórias Póstumas de Brás Cubas - Machado de Assis
2 - Assassinato no Beco - Agatha Christie
3 - Rangers Ordem dos Arqueiros - Ruínas de Gorlan - John Flanagan
4 - O Circo da Noite - Erin Morgenstern
5 - O Melhor de Mim - Nicholas Sparks

E como o Gabriel do blog Eu Vivo Lendo comentou, o livro O Circo da Noite é maravilhoso, mas a leitura é bem "tensa" então resolvi trocar ele por outro livro, chamado Entre Outubros da Rebecca Dellape, e finalmente, conclui os cinco livros da Maratona. As músicas que selecionei para cada um são:


Título: Memórias Póstumas de Brás Cubas

Autor (a): Machado de Assis

Editora: Abril

Páginas: 332

Música: Journey - Faithfully
Avaliação: 

Título: Assassinato no Beco

Autor (a): Agatha Christie

Editora: Nova Fronteira

Páginas: 240

Música: Coldplay - Fix You
Avaliação: 


Título: Rangers Ordem dos Arqueiros - Ruínas de Gorlan

Autor (a): John Flanagan

Editora: Fundamento

Páginas: 239

Música: Celine Dion - I'm Alive
Avaliação:  (Resenha: aqui).


Título: Entre Outubros

Autor (a): Rebecca Dellape

Editora: Novo Século

Páginas: 448

Música: Colbie Caillat - Brighter Than The Sun
Avaliação: 


Título: O Melhor de Mim

Autor (a): Nicholas Sparks

Editora: Arqueiro

Páginas: 272

Música: Brad Paisley - Whiskey Lullaby
Avaliação:  ♥



Então, finalmente COMPLETEI A MARATONA! Uhu! E tão cedo não vou entrar em outra rs
E aí Vi, você conseguiu completar a Maratona?

Infelizmente não consegui completar Ana, mas foi por bem pouco. No último dia já estava quase na metade do último livro, mas não terminei a tempo. Sofri uma ressaca literária com a série Slammed que simplesmente iniciei várias leituras e não concluí nenhuma. Até que tomei vergonha na cara e falei: esse livro é fininho Victor, ou você termina ou você será uma desonra para todos!



Bem, não estou acostumado com gifs, mas até que gostei. Vamos as minhas leituras:


Título: Métrica

Autor (a): Colleen Hoover

Editora: Galera

Páginas: 300

Música: I and love and you - The Avett Brothers
Avaliação: 





Título: Pausa

Autor (a): Colleen Hoover

Editora: Galera

Páginas: 300

Música: Live and Die - The Avett Brothers
Avaliação: 




Título: O Príncipe Gato e a Ampulheta do Tempo

Autor (a): Bento de Luca

Editora: Novo Século

Páginas: 335

Música: Príncipe Gato Música 1 - Bento de Luca
Avaliação: 




Título: Presságio - o assassinato da freira nua

Autor (a): Leonardo Barros

Editora: Novo Século

Páginas: 220

Música: Pegada de africano - Fantasmão
Avaliação: 


Espero que tenham gostado pessoinhas. Eu quase cumpri a maratona, mas fica para a próxima!

Super Abraço... 

Espero que tenham gostado do post. Vocês também participaram?
Deixem o link e visitaremos os posts e resenhas!

Um beijo e um queijo e até mais.



17 julho 2014

[Resenha] "Morgan: o único" de Douglas Eralldo


Título:Morgan: o único
Autor (a): Douglas Eralldo
Editora: Literata
Páginas: 160

Não! Eu não pedi para que isto acontecesse. Mesmo assim despertei donde jamais poderia ter despertado. Foi um sono intranqüilo, e o despertar mais tenebroso que uma pobre alma poderia ter. Não era mais o mesmo, mas estava ali, nem vivo, nem morto... Simplesmente estava ali, desperto!” Morgan, um homem de vida simples morre num trágico acidente dirigindo um infame Fusca Abacate. Mas tudo piora quando ele desperta exatos sete dias após sua morte. Então ele emerge da sepultura, transformado numa criatura horrenda e cheia de conflitos. Um agouro da coruja que testemunhou seu despertar prenunciou dias sombrios para Morgan e sua terra. Naquela noite um zumbi nasceu para o mundo. Nem morto, nem vivo, em uma nova e inesperada situação. Sem saber o que fazer, ou o quem era Morgan ressurgiu único com seus vermes para um novo mundo. Um mundo intolerante ao diferente. Um mundo com medo de mortos que teimam em não morrer, um mundo em que zumbis não podem amar! Não podem existir! Você já ouviu muitas histórias dos homens sobre mortos-vivos, é chegada á vez e ouvir a versão de um zumbi. Conheça Morgan: O único.

Oi Pessoal,
Como vocês estão?
Estou aqui mais uma vez para escrever uma resenha, e tenho que confessar: estou muito feliz por estar aqui ;)

Bom, o livro de hoje é de um autor brasileiro, o Douglas Eralldo. Ganhei esse livro num sorteio na página do autor no facebook, essa aqui. 

Para começar, logo que recebi o livro fiquei mega empolgada pois eu amo estórias de zumbis. Pois bem, digamos que comecei a ler o livro com muito entusiasmo e talvez tenha sido esse o problema, muita expectativa quanto à leitura. Então, vamos a resenha:

O Livro começa contando a história do 'renascimento' do Morgan. Sete dias depois de sua morte, causada por um acidente em uma curva sinuosa, Morgan acorda da sua morte.
Até então Morgan era um carinha bacana, gordinho, trabalhador que também tinha seus inimigos, participava do sindicato da cidade e vendia as verduras da sua fazenda na cidade, sempre as levando em seu fusquinha verde.

"Despreocupadamente caminhava pelos corredores da cidade dos pés juntos. Menos pelo adjetivo popular e sim em sua forma mais literal, o principal cemitério da cidade assim podia ser chamado."

O livro é narrado em primeira pessoa, ou seja pelo próprio Morgan, agora zumbi. Esse foi um dos pontos que não gostei do livro, a falta de nexo em relação à consciência do zumbi e ao mesmo tempo a sua total consciência frente a todos os acontecimentos no desenrolar do livro. Tudo bem que quando estamos falando de um livro com um tema sobrenatural a estória foge a lógica, porém, sempre deve haver um porquê, algo que faça algum sentido. Eu senti falta disso durante a leitura, a falta de um inicio, meio e fim. Senti que o livro simplesmente narra descritivamente a história do Morgan, um cara que era um trabalhador do campo comum, homem simples e que morreu e agora ressucitou, do nada.
Não existe elos de ligação nem porquês na história e na minha opinião as primeiras 120 páginas do livro são imensamente massantes, apenas descritivas e recheadas de clichês.

"Alguma coisa errada estava acontecendo. Eu era essa coisa errada"

Posso estar sendo muito exigente porém para um pessoa que ja leu muitos livros e assistiu muitos filmes de zumbis, fica dificil ler algo novo e empolgante com esse tema, imensamente explorado por diretores e escritores. Acho que o livro se resume a isso, um bom clichê zumbi com algumas pitadas de adaptações 'tupiniquins'. A partir da página 120 a leitura começa a se tornar um pouco mais agradavel e a estória, interessante. Mas ainda assim senti falta de uma ligação e de um porquê. Eu tentei desde o começo do livro encontrar simbologias ou metáforas mais profundas mas infelizmente não consegui. É simplesmente um diário póstumo de um cidadão comum.
O livro não possui um final bem definido, deixando uma abertura para uma continuação.
A diagramação do livro é muito boa e os capítulos possuem algarismos, título e uma fonte muito bonita.
Minha nota é 2/5.


                                     
Espero que tenham gostado da resenha, pessoal. Vou ficando por aqui. Um beijão,
see ya ;)



15 julho 2014

[Escreve aí] Sarah Marques



Olá, Encantados!
Depois de 2 meses sem o Escreve aí , estamos de volta com uma convidada muito especial! Sarah Marques do blog Endless Poem!
Para quem ainda não viu a coluna ou não se lembra, no Escreve aí, propomos um tema a um escritor ou blogueiro(a) e ele(a) escreverá um texto narrativo ou descritivo (ou o que ele(a) bem quiser) falando sobre esse tema.
Então vamos conferir o tema dado a ela e o texto: 

" Um corpo sem alma, uma vida sem sonhos."


Anna

Ela acordou como se esperasse que não. Abriu os olhos devagar, percebeu a fria claridade que invadia o quarto por detrás da cortina branca. Sentiu o suor no rosto. Aquela época do ano era especialmente cruel. Estava abafado até mesmo debaixo do chuveiro. Mas ela não se importava. A ducha foi rápida. Estava atrasada, como sempre. Mas ela não se importava. Que ligassem e a despedissem, seria um tempo a mais na cama, um tempo a mais fingindo não existir. Comeu a torrada já meio murcha de três dias, pegou a bolsa e foi saindo de casa. Esqueceu as chaves e voltou para pegar.
Entrou no carro, ligou o som. Barulhos e mais barulhos. Não importa o que tocasse, não se encaixava no que ela estava sentindo. Não estava apaixonada, não estava desiludida por nenhum amor do passado, não estava em clima de festa. Não estava nem ao menos triste. Seu humor era resignado. Desligou o som. Olhava para fora do carro e tudo que via era um mundo em que ela não se encaixava. Ela era como uma intrusa, um alienígena de outro planeta que, por engano, caiu ali e precisava conviver com tudo aquilo. Com todo aquele planeta horroroso. Com todas aquelas pessoas. Ela sentia nojo e cansaço. Não via a hora de tudo aquilo terminar. Mas, pelo visto, não seria hoje.
Com um muxoxo de desaprovação, ligou o carro, deu a partida e saiu da garagem. As ruas não eram tão horríveis, porque onde ela morava era distante de tudo. Encontrava com animais e uma infinidade de mato até chegar a algum lugar com mais pessoas, e mais vozes, e mais barulho. Eles a faziam desejar voltar pro brejo e ficar por lá. De as coisas ruins, a menos pior. Estacionou, passou na cafeteria do primeiro andar. Gostava do sabor amargo do café logo cedo, antes de encontrar os abutres. Ele a preparava para o dia de lixo que viria pela frente. Não que ela se importasse. Mas era necessário ainda aguentar. Não por muito tempo, agora ela sabia.
Entrou no elevador estranhamente vazio. Aquela hora da manhã era quase uma disputa. Olhou para o espelho e mal viu seu reflexo. Era um corpo sem alma lhe encarando de volta. Deu de ombros. Já sabia de sua condição. Não iria se fazer de coitada. Seus dias contados até mesmo lhe reconfortavam, pois pensar que nada daquilo duraria para sempre era o melhor pensamento que sua vida sem sonhos podia desejar. Não almejar, veja. Uma mulher perdida no seu tempo e no seu espaço não almeja, não sonha, não espera nada que não seja o fim. Talvez esse fosse seu maior sonho, não sonhar.
Saiu do elevador e deu de cara com um andar fervilhando. Gente feliz, gente triste, gente que se importava o suficiente para fazer as coisas acontecerem. Ela andou até sua baia, pôs a bolsa no canto da mesa e ligou o desktop. Não disse bom dia para ninguém e ninguém se preocupou em dar-lhe bom dia. Não importava ser amigo de uma mulher morta. Ela colocou os fones e começou a trabalhar, e nunca olhou para trás.


Palavras da Sarah sobre o texto:
Oi, pessoal do Encantos Paralelos! Primeiramente preciso dizer que é uma honra enorme estar escrevendo aqui na coluna de um dos blogs que eu mais considero! Vocês são demais, em especial ao Victor Marcos e ao Victor Rosa que sempre acreditaram no meu potencial e no meu trabalho. Escrever é sempre uma delícia e escrever esse textinho especialmente para vocês foi muito bom! Achei um tema um pouco triste, então quis suavizá-lo um pouco, o que deixa um suspense no ar. Vocês gostaram? Eu amei e estou muito contente de ter participado! Quero sempre mais! Obrigada e obrigada!!


Sarah Marques tem 22 anos, carioca, mas não muito. Nem muito feliz nem muito triste. Adora ler e escrever. Faz Farmácia mas quer, um dia, ser médica. Tem um blog onde posta seus textos e resenhas de tudo que lê, o Endless Poem (porque ela também ama poemas): www.sarahmarques.com.br Passa lá!




O que acharam? Eu adorei *-*  Comentem suas opiniões!
Não esqueçam do ask.fm, onde você pode mandar sua sugestão de tema para o Escreve aí, não perca tempo e faça parte do Encantos . Vá na lateral e mande pra gente (coloque seu nome para colocarmos na coluna)! 
Lembro que próximo mês pela primeira vez o Victor Rosa estará a frente da coluna. Quem será o convidado(a) dele? Só esperar e ver!
Abraços! E até logo!