11 outubro 2013

[Book Tour] A Garota das Cicatrizes de Fogo

Olá Encantados, tudo bem?

Hoje venho com a novidade supr legal. Estou participando do  book tour de A Garota das Cicatrizes de Fogo, novo livro do autor Ricardo Ragazzo. Este post foi preparado pelo Vivian do Reflexão Literária, organizadora, para colocar as informações do Book Tour e do livro.


Conheça o livro:


Autor: Ricardo Ragazzo

Editora: Novo Século
Sinopse: Quatro anos após o desaparecimento da filha e a misteriosa morte da esposa, Johnny Falco recebe uma pista que pode ajudá-lo a desvendar o caso. Um homem aparece morto com as mesmas características inexplicáveis de sua mulher: O CORPO NÃO PASSA DE UM ESQUELETO COM PELE. Seis anos após ter 80% do seu corpo queimado em um atentado, Lisa Gomez acorda em um hospital com uma incontestável diferença: TODAS AS CICATRIZES DE SEU CORPO DESAPARECERAM! E quando o destino dos dois se cruzarem na pequena cidade de Valparaíso, ambos descobrirão que as tragédias que cercam suas vidas estão muito mais interligadas do que poderiam imaginar.

 Ordem dos blogs a resenhar:

 1. Detalhe Feminino
 3. Rock'n Books
 4. Devoradores de Histórias
 5. Cantinho da Máh
 6. Encantos Paralelos
 7. De cabeça para baixo

A organização foi feita por alguns critérios, como distância e pedidos. Eu, por exemplo, pedi para ficar mais pro final, pois assim receberei o livro no meu tão sonhado período de férias e a Vivian conseguiu ajeitar tudinho com perfeição.

 Caso queira saber mais sobre Ricardo Ragazzo e seus livros, acesse:


Super Abraço, Victor Rosa

10 outubro 2013

[Tag] Complete as Frases

Olá Encantados, tudo bem?

Sei que não tem nada com nada, mas preciso falar: gente, faltam apenas 16 dias para o ENEM. 16 DIAS! Vai fazer 3 semanas que não sei o que é ler um livro sem ser os de português, história, etc e tal. Então, para manter vocês atualizados, segue uma tag super legal.

Fui indicado para responder essa tag pela Carol do De Cabeça Para Baixo.  A tag consiste em completar as frases e repassar para 6 blogs. Ao completar as frases você pode repetir as frases ou criar novas. Vou  manter as frases.

1. Sou muito... palhaço.
2. Não suporto... peixe.
3. Eu nunca... fui a uma livraria de grande porte.
4Eu já... fiz o pedido de namoro mais digno da Bahia (aqui).
5. Quando criança eu... queria ser pediatra.
6Neste exato momento... quero ser jornalista.
7. Eu morro de medo... de lugares altos com muita água embaixo, como pontes.
8. Eu sempre gostei de... dormir.
9. Se eu pudesse... viajaria pelo mundo.
10. Fico feliz quando... tenho um dia de folga para vagabundear ou sair com os amigos.
11. Se pudesse voltar no tempo... faria tudo exatamente igual.
12. Adoro... lasanha.
13. Quero muito... conhecer meus amigos blogueiros, não blogueiros, enfim os virtuais.
14Eu preciso... ser rico.
15Não gosto... de algumas atitudes minhas. Sou muito egoísta e isso as vezes me deixa mal.

Vou indicar os blogs:
Não sou fã de indicar blogs, gosto de deixar em aberto para quem quiser fazer. As indicações limitam e é como se eu deixasse outro na vontade.

Super Abraço, Victor Rosa :)

06 outubro 2013

[Li até a página 100] O código Da Vinci

Li até a página 100 foi criado pelo blog Eu leio, Eu conto. Nesta tag devemos responder às perguntas tendo em conta apenas as primeiras 100 páginas do livro que estamos a ler no momento.


Livro:
O código Da Vinci - Dan Bown
Primeira frase da página 100:
"A pergunta recebeu vários minutos de silêncio como resposta." 
Do que se trata o livro?
O livro é sobre um mistério envolvendo o Museu do Louvre e A Monalisa. 
O que está achando até agora?
Sinceramente, por toda a fama que Dan Brown tem e o sucesso repercutido nesse livro, eu esperava uma aventura instigante do início ao fim e o que eu vi foram termos extremamente técnicos, descrições excessivas e personagens incrivelmente inteligentes que sabem tudo sobre tudo.
O que está achando dos protagonistas?
Um pouco incríveis demais. 
Melhor quote até agora:
Não consegui encontrar um.
Vai continuar lendo:
Quem sabe quando a minha pilha de livros para ler terminar...
Última frase da página:
"-Sophie Neveu- respondeu Fache.- Foi ela que contou a ele."


02 outubro 2013

[Tag] 10 Books

Olá Encantados, tudo bem? Estou aqui respondendo uma tag super legal que minha amiga Pri, do blog Sou eu... Pri, indicou. Vamos que vamos!

Regras:
-Indicar o nome dos 10 livros que mais gostou
-Indicar 10 blogs para fazer o mesmo
-Avisar os 10 blogs
-Citar a pessoa que o indicou

Sussurro - Crescendo - Silêncio
A Culpa é das Estrelas - O Melhor de Mim - Cores e Outono - A Hospedeira

Julieta - Jogos Vorazes - P.S. Eu Te Amo
Já sabem né amigos blogueiros? Quem quiser fazer fique a vontade :p

Super Abraço, Victor Rosa :)

27 setembro 2013

Na minha Caixinha Encantada #5

Olá Encantados, tudo bem?

Prometi deixar o blog minimamente atualizado e aqui estou eu trazendo mais uma Caixinha Encantada SUPER RECHEADA! Esse mês tive presentes, sorteios, compras, foi incrível *-*

Vou começar pelo que ganhei em sorteio:


Ganhei  o livro É Melhor Não Saber (Arqueiro) através de um concurso cultural do blog da Aline, Leituras, vida e Paixões.

Agora vamos aos livros que comprei:


A FNAC estava com uma promoção incrível, quando vi o livro da Cecelia Ahern em promoção não resisti e comprei O Livro do Amanhã (Novo Conceito).


Gente vocês não tem noção, estava eu voltando para casa depois de um dia cansativo na escola então decido passar na banca de revista onde tem o único sebinho da cidade. Eis que me deparo com A Esperança (Rocco), novo, embalado e por apenas R$13,00. Não resisti e comprei!

Enfim os presentes (foram MUITOS):


Como vocês sabem, recentemente rolou a Bienal de Livros do Rio de Janeiro e a fofa da Priscila, do Sou eu... Pri, comprou e me deu de presente Bela Maldade (Intrínseca), pasmem porque estava por APENAS R$5,00.


Estava querendo ler A Arte da Imperfeição (Novo Conceito) desde quando lançou por tratar de um problema que eu convivo desde sempre: timidez. Já O Começo do Adeus (Novo Conceito) eu desconhecia, mas parece ser muito bom e é fininho.


Estava LOUCO para ler um livro de Clive Cussler e surge na minha vida um ser vivo do além que me dá O Reino (Novo Conceito) e O Espião (Novo Conceito). Eu simplesmente adorei, obrigado ser vivo *-*


Esse mês foi um dos melhores que já tive, ganhei Estou Com Sorte (Novo Conceito), adoro internet e esse livro mesmo grosso com certeza lerei num piscar de olhos, Charlotte Street (Novo Conceito), passa na cidade mais linda do mundo, ou seja, quero ler, e Segredos Revelados (Novo Conceito) que pela sinopse me deixou louco para saber quais segredos são esses.


Também não poderia deixar de ter livros nacionais né? Desconhecia um pouco a estória de Um Sonho de Eva (Novo Conceito), mas depois que li a sinopse chega deu um arrepio e quero ler logo (quando digo logo entende-se depois do ENEM -risos) e A Filha da Minha Mãe e Eu (Novo Conceito) que também não conhecia.


E por fim, mas não menos importante, tem Em Chamas (Rocco). Esse não ganhei, nem comprei, nem nada, a amiga da minha namorada me emprestou e logo logo será minha leitura (não gosto de demorar com livros emprestados).

Então é isso Encantados, espero que tenham gostado dos meus novos filhotes.

Super Abraço, Victor Rosa :)

22 setembro 2013

Esclarecimento

Olá Encantados, tudo bem?

Acho que vocês devem ter percebido que eu dei uma desaparecida no blog e que tem 1 mês que não posto uma resenha, mas não é porque esqueci do blog ou abandonei, esse meu desaparecimento tem nome: ENEM. Não estou conseguindo ler nada no momento porque minha mente está a mil por hora e além de estudar para 180 questões e uma redação ainda tenho as provas do colégio que acabam tomando meu tempo.


Peço desculpas aos autores parceiros e a vocês, queridos leitores, mas eu prometo me esforçar ao máximo para até novembro manter o blog minimamente atualizado.
Muito obrigado pela compreensão.

Super Abraço, Victor Rosa :)