19 junho 2014

Maratona Literária #EUSOUDOIDEIRA


Legenda: Vermelho - Ana Roxo - Giovanna

Olá leitores do Encantos Paralelos, como estão?
Como muitos leram no post do Encantos do Mês, eu e a Gi resolvemos participar da Maratona Literária #EUSOUDOIDEIRA. O desafio era ler 07 livros do dia 01 à 15 de Junho e logo após a leitura, escolher uma música como uma espécie de "trilha sonora" para o livro. Muitos fizeram resenha dos livros lidos, mas nós faremos um pouco diferente hoje. Apenas citaremos e em uma outra oportunidade colocaremos a resenha.

Dos livros que li, infelizmente não consegui concluir a leitura de 03 deles, mas deixo abaixo as músicas que escolhi para cada livro lido!


Livro: Um Porto Seguro

Autor: Nicholas Sparks

Número de Páginas: 414

Editora: Novo Conceito

Música: The Answer - Kodaline
Clique aqui para ouvir.



Livro: Bruxos e Bruxas

Autor: James Patterson e Gabrielle Charbonnet

Número de Páginas: 288

Editora: Novo Conceito

Música: Creep - Radiohead
Clique aqui para ouvir.


Livro: Querido John

Autor: Nicholas Sparks

Número de Páginas: 288

Editora: Novo Conceito

Música: Stay With Me - Sam Smith 
Clique aqui para ouvir.
Livro: Cidades de Papel

Autor: John Green

Número de Páginas: 368

Editora: Intrínseca

Música: Safe and Sound - Capital Cities
Clique aqui para ouvir.



Dos três livros restantes, comecei a leitura de dois dele: Dom Casmurro de Machado de Assis e As Brumas de Avalon (A Senhora da Magia) de Marion Z. Bradley mas o terceiro livro que é As Brumas de Avalon (A Grande Rainha) de Marion Z. Bradley não consegui nem chegar perto! PORÉM, como eu sou brasileira e não desisto nunca (rsrs) pretendo terminar a leitura dos três até o fim do mês. Espero trazer meu resultado das leituras no próximo Encantos do Mês. Fiquem de olho. E será que a Gi conseguiu terminar?

Ai eu queria taaaanto ter conseguido pelo menos a metade da meta :/
Consegui ler somente dois livros, mas foi por um bom motivo: Estava em treinamento e agora estou empregada \0/ Foi uma loucura essa semana. Sei que isso não é desculpa para não ler mas o meu nível de stress foi absurdo. Então, os livros que consegui ler foram:



Livro: Anjos da Neve

Autor: James Thompson

Número de Páginas: 266

Editora: Record

Música: Kaamos - Sentenced 
Clique aqui para ouvir.

                                                             

LivroAlma?

                                                             Autor: Gail Carriger

                                                            Número de Páginas: 308 

                                                            Editora: Valentina

Música: Lady Marmalade - Christina Aguilera, Lil' Kim, Mya e P!nk
                                                                                   Clique aqui para ouvir.    


Eu simplesmente amei amei e amei as leituras. O "Anjos da Neve" é um livro que eu estava querendo ler há muuuuito tempo. Para quem não sabe, é o primeiro volume da série do detetive Kari Vaara. É sensacional! É sobre um crime cometido na Finlândia, e o inspetor Kari começa a investigar a morte misteriosa de uma imigrante Somali. É sensacional, sensacional! Fala bastante também de como é o dia a dia no norte da Finlândia e sobre como é difícil para um estrangeiro entender os dramas e as dores dos moradores das comunidades ao norte da Finlândia onde o frio e o Kaamos (para saber mais clique aqui) são devastadores para as pessoas. E, devido a esses fatores ambientais o álcool é consumido em excesso e os índice de suicídio é altíssimo. Enfim, não vou me estender mais, mas eu me identifiquei absurdamente com cada página do livro, pois meu sonho é morar na Finlândia. E um dia eu irei realizar esse sonho! Enfim, é uma paixão meio sem explicação essa minha,  paixão quase doentia pela Finlândia hehe. 

Bom, o outro livro é totalmente diferente. "Alma?" conta a história de Alexia Tarabotti um preternatural muito inteligente e uma mulher muito à frente do seu tempo. O livro tem uma leitura muito leve e extremamente inteligente. É a série de Steampunk mais cultuada do mundo, por isso eu estava tão ansiosa para lê-lo. Eu simplesmente Amei! A leitura flui rápida, a história é retratada de uma maneira engraçada, sexy, divertida e muuuito inteligente. 

Minha meta é conseguir terminar os outros cinco até o final do mês, quem sabe né. Como a Ana disse, sou brasileira e não desisto nunca hahaha. É isso pessoal!
Espero que tenham gostado dos livros que lemos. E se você participou da Maratona, deixe nos comentários o resultado de vocês. Vamos gostar muito de saber o que leram e talvez até descobrir músicas novas!


Um beijo e um queijo, e até logo.

Obrigada pela visita, see ya!


10 comentários:

  1. Não participei da maratona mas achei muito interessante. Quem sabe numa próxima vez...
    Gostei dos livros escolhidos e mais ainda das músicas. Parabéns!
    Beijo ;*
    Lu
    Blog Sem Spoiler
    Sem Spoiler no Facebook
    @BlogSemSpoiler

    ResponderExcluir
  2. E eu fico só na vontade de fazer um negócio desses,mas nem invento porque sei bem como é isso de trabalhar, querer ler e não poder ler a quantidade que queria. Não tenho mais como ler tanto livro em tão pouco tempo. Trabalhar e estudar por um lado é uma droga kkkk. Já li "Cidades de papel", curti bastante, e morro de vontade de ler "Alma?", já havia ouvido falar bem dele também. Boa sorte pras duas com o resto das leituras kk.

    Que nerdisse Alice!

    Beeijos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns á vocês meninas! Sei que foi difícil, mas pelo menos tentaram! E parabéns, Giovanna, agora está empregada \o/ Vai sentir falta do tempo que não trabalhava :( (experiência própria) Mas vai poder comprar muitos livros. HIHIHI .-.

    http://gabryelfellipeealgo.blogspot.com.br/
    El Costa - Confins Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Gabryel, já estou sentindo falta hahah. mentira, eu to gostando muito! é uma experiencia nova e agora eu posso comprar mais livros \0/ Obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Oi, tudo bom?
    Nossa realmente é um desafio muito louco, mas muito legal.
    Escolheu bons livros, se faço um desafio assim, eu escolho livro que leio em um dia,
    historias fáceis e melosas kkkkk acabo rapidinho.
    Boa sorte!
    Bjs*-*
    Poliana Araújo
    Território das Garotas
    twitter

    ResponderExcluir
  5. Meninas adorei saber como vcs se saíram nessa maratona maluca, logo vi que seria difícil. Teriam que ler uma média de um livro a cada dois dias =0 mas gostei dos títulos que vcs leram.
    Ana aguardo suas resenhas!!! Bjos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, Ana pelo seu ótimo desempenho (ao menos eu achei que você foi super bem), no entanto, eu não escolheria Creep para esse livro que não merece uma música tão linda :'(

    Giovanna, adorei o livro "Alma?", acho que apesar de não teres conseguido ler o proposto, estavas ocupada com uma boa causa e conseguiu sucesso nisso que é o mais importante. Parabéns pelo emprego, moça assalariada. haha

    Até mais ver,
    Pedro S.
    http://decaranasletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir