13 junho 2014

Encantos News #03



Legenda: Vermelho - Ana Cristina / Verde - Victor Marcos


Está no AR mais uma edição da "revista eletrônica" do Encantos Paralelos!!! Hoje, eu e Ana vamos trazer os principais lançamentos de livros, além de uma conversa que eu e ela fizemos com alguns leitores em um especial do lançamento do filme A Culpa é das Estrelas. Respondemos uma Tag muito legal e também temos as principais notícias do meio literário! Então, vamos lá conferir com Ana o que veremos primeiro!


"Você vai rir, vai chorar e ainda vai querer mais."

Eu li A Culpa é das Estrelas em Fevereiro de 2013 e confesso que na época, marquei-o como meu livro preferido. Não imaginei que ele ficaria tão conhecido assim como agora (porque no início de 2013 poucos conheciam o livro) e de certa maneira fico feliz com o resultado. Entre milhões e milhões de apaixonados pelo livro, escolhemos 5 pessoas pra falar um pouco de ACédE aqui no blog. Confiram e suspirem! Rs

As perguntas eram:


ATENÇÃO: AS RESPOSTAS PODEM CONTER SPOILERS.

1) Com a leitura de A Culpa é das Estrelas senti algo totalmente novo, algo que me completou e me deixou com "gostinho de quero mais". O sentimento mais marcante ao ler o livro é, sem sombra de dúvidas, a emoção. Não tem como descrever os inúmeros momentos em que me emocionei. Esse é tipo de livro que você vibra, torce, sorri e chora junto com os personagens. Durante a jornada de Hazel e Gus vários sentimentos dominam: alegria, tristeza, emoção, ansiedade, desespero, paixão, raiva, entre muitos outros; mas por cima de tudo isso está a paixão de dois jovens que não se deixam abater. É por esses e outros muitos motivos que o livro me cativa a cada vez que eu lembro.



2) Não devemos culpar os outros sem motivos. Doenças e problemas, sejam quais forem, são coisas indesejadas. Quando aparecem machucam, danificam, quebram e não devemos culpar ninguém por isso. Por a culpa e alguém só aumenta os problemas que já são enormes. Como forma de amenizar e esquecer o que causou esses problemas, podemos dizer que a culpa foi das estrelas, mesmo as pobres coitadas não tendo nada a ver com isso (será mesmo?).



3) Gostaria muito de ler o que aconteceu com Hazel após tudo o que houve ao decorrer do livro, pois para mim o livro deixou a desejar. O que eu gostaria de ler sobre ela era como ela levaria sua vida sem Gus se ela se tornou escritora, se teve a oportunidade de trabalhar, se continuo a viver com os pais e etc. Essas coisas simples.

4) Achei muito bonito da parte de Gus ao ceder seu desejo a Hazel, e sim eu cederia meu desejo para a pessoa que eu mais amo na vida, pois faria de tudo para ve-la feliz e se ela esta feliz eu também estarei.




5)  Eu espero que seja fiel ao livro em alguns pontos importantes da história. E que me faça rir, chorar e ainda querer mais.



Você confere a entrevista completa AQUI!


Lançamentos


Depois dessa entrevista super legal, que tal conferirmos alguns lançamentos para esse mês? Vamos lá:

A Bandeja - Despertar

Este livro conta a história de uma garota que enfrenta todas aquelas dificuldades de uma faculdade e ainda acaba se apaixonando por um professor. Fiquei curioso pelo livro, mas por ser uma série, já desisto logo. 



Para saber mais sobre a história desse livro, confira a sinopse AQUI.





Reconstruindo Amelia

Este livro mistura história policial com drama de relacionamento. Ao meu ver: perfeito! Mas somente eu lendo para saber e já estou mega curioso já que adoro livro deste tipo de gênero. Vou esperar algumas resenhas em alguns blogs e ver se coloco em minha lista de compras.



Confira sinopse AQUI.




Antes da Forca - A Primeira Lei

Genteee, que capa perfeita!!! Dá vontade de comprar só pela capa, mas é série hahaha. Enfim, Antes da Forca é o segundo livro da Trilogia A Primeira Lei.



Confira a sinopse do primeira livro, O Poder da Espada, AQUI.
AQUI do segundo livro.






O Diamante - J. Coutney Sullivan


Bom, é muito óbvio o quanto sou fascinada por romances e tudo que remete a palavra "amor". Nesse livro, o tema "Os casamentos são mesmo feitos pra durar?" é abordado através de diversas situações enfrentadas e mostram que a história de uma sociedade é construída por meio de relações humanas, na intimidade dos lares.


Confira sinopse aqui.


Meu Nome é Memória - Ann Brashares


Quando li a sinopse desse livro, jurei que seria algo parecido com Fallen mas ando lendo alguns comentários e já sei que é um pouquinho diferente. No livro Daniel se apaixona por Sophia em todas as suas vidas. Mas então em 2007, ao se reencontrarem, Lucy (que é como ela se chama agora) terá flashes dessas vidas. Mas como sempre, tem um inimigo desse amor..

Confira sinopse aqui.



A Verdade Sobre Nós - Amanda Grace


Ah, e mais amor! Rs Nesse livro, Madelyn, cansada de ser a filha exemplar  e aluna dedicada toma uma decisão que, pelo menos eu, não teria coragem. Namorar um cara mais velho.. e seu professor e pior que tudo isso: esconder sua verdadeira idade dele. Ah, eu quero saber o que vai acontecer quando a verdade aparecer (e pelo que sei não demora muito!).

(A capa em português ainda não foi divulgada, apenas no lançamento.)
Confira sinopse aqui.


Filme!

Olha que saiu esses dias: o teaser do filme O Melhor de Mim! Confira:




Sou fã dos romances do Nicholas Sparks mas ainda não consegui ler "O Melhor de Mim". Confesso que peguei o livro, li umas 20 páginas e não mais que isso (época de faculdade) e com esse trailer ai até me arrependi rs. A sinopse do livro é:
Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois.

Sei que tem muita gente que não gostou do fim do livro e como eu adoro spoiler já sei sobre o que se trata e confesso: deu mais vontade de ler e ver esse filme que parece ser muito bom. Já estou ansiosa. Alguém aqui já leu O Melhor de Mim?


VEM AÍ 
Não sei se alguém aqui já ouviu falar do Pó de Lua. Eu mesma, só descobri ele essa semana através de uma entrevista a Intrínseca, mas adorei a ideia. O Pó de Lua é uma página de poesias na internet, mas de uma forma bem diferente. Veja abaixo:


A idealizadora é a Clarice Freire que como era uma redatora, escrevia em busca de ideias mas jogava tudo fora quando acabava pra não ficar acumulando papel. Uma amiga dela teve a linda ideia de fazer um blog e desde Novembro de 2013 você pode acessar o blog e morrer de amor com as coisas lindas que ela escreve. E agora ele vai virar livro. Está previsto o lançamento para agosto e terá formato de caderno cheio de desenhos inéditos e espaço e tamanhos novos. Já tô pensando em comprar o meu, o que acharam?


Clarice Freire, 26 anos.

Blog: aqui.

Página no facebook: aqui.

Notícia completa: aqui.


Tag: Os homens/mulheres da vez...

Fomos indicados pela Pri do blog SOU EU... PRI.


Essa TAG tem como objetivo escolher três personagens de um livro que você leu no mês e os colocar nas seguintes categorias: O mais meigo, o mais nervoso e o que mais lhe conquistou durante a leitura.
- Os personagens escolhidos para serem classificados, devem ser homens; (MAS nesse caso - e a Pri mesmo que sugeriu, haverá mulheres também!)
- O blog que estiver fazendo a TAG, deve indicar mais cinco blogs parceiros ou conhecidos para fazer o mesmo.
- Ao fazerem a TAG, os blogs escolhidos devem informar na postagem quem os indicou.

Eu e o Vic, escolhemos o mesmo livro para essa tag: Querida Sue da Jessica Brockmole.


O mais nervoso / A mais nervosa:

Ah, esse com certeza vai para o irmão de Sue, o  Finlay que se nega totalmente a falar sobre sua irmã e que no passado meteu um soco na cara do irmão por uma garota! Rs
Eu escolhi a Lara, ex-noiva de Davey, ela simplesmente jogou o anel de noivado no lixo e saiu!

O mais meigo / A mais meiga:

Achei o personagem mais meigo da história o Davey pois ele demonstra um carinho e uma simpática enorme por Sue mesmo a quilômetros de distância dela (e sem nem a conhecer).
Essa foi fácil, escolhi a mãe da Sue. Enquanto a maioria era contra o romance de Sue, ela sempre apoiou. (Eu não lembro o nome dela, mas Sue chamava ela de Màthair)


O que mais me conquistou / A que mais me conquistou:

É difícil responder essa pergunta porque de fato, nenhum chamou muito minha atenção, nem mesmo o protagonista. Mas me identifiquei mais com o marido de Sue, o Iain porque ele tem uma forma simples e diferente de demonstrar amor. Gostei da personalidade dele.
Eu gostei da simplicidade de Sue e também da força de vontade da sua filha Margaret descobrir o passado de sua mãe, a história dela.

Você confere a resenha de Querida Sue AQUI.

Vamos aos indicados? Todos que quiserem!


Então pessoal, é isso aí! Espero que tenham gostado e até próximo mês! E atenção, como a coluna é mensal, agora temos o Plantão Encantos News no Facebook, fiquem ligados nas principais notícias, se você não curtiu nossa page, passe lá! 

Um beijo e um queijo e até logo ;)

 

9 comentários:

  1. Olha eu ali hahaha
    Adorei as respostas do pessoal.
    Sobre os lançamentos: Eu não dava nada por essa capa de Reconstruindo Amelia, mas pela sinopse me parece ser um livro incrível. A Verdade Sobre Nós já está em minha fila de leituras, basta só o adquirir. kkk
    Do Nicholas Sparks, eu só li Querido John. Não gostei e nem desgostei do livro, só não senti vontade de ler mais do autor. Nem com esse trailer eu me interessei pelo livro, mas se em última instancia só tiver ele, eu o leio. haha
    Ainda não conhecia o trabalho da Clarice Freire, porém, acho que o livro dela vai ficar uma lindeza, assim como o do Pedro Gabriel do Eu Me Chamo Antônio que até cheguei a ler. Vamos aguardar pra ver o que ira resultar isso. o/
    Que legal vocês fazerem a tag com o mesmo livro e mesmo assim, darem respostas diferentes. Como dizem, cada cabeça é uma sentença. Estou querendo ler esse livro, resta-me vocês o enviarem para minha residencia, agradecido.

    Até mais ver,
    Pedro S.
    http://decaranasletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Hehe gostei muito desta TAG, é muito divertida :P
    E achei muito bacana duas pessoas opinarem a respeito de um livro, mostrando as impressões individuais :)

    Com relação aos lançamentos, estou louca para ler A Bandeja - Despertar de Lycia Barros e A Verdade Sobre Nós de Amanda Grace...

    Parabéns pelo blog e pelos posts! Muito bem feitos!

    Beijos

    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, pessoal, tudo bem?

    Tb tenho curiosidade em saberr o que aconteceu não só com a Hazel, mas com o Isaac também. Será que eles viraram melhores amigos? Será que o Isaac começou a usar aqueles olhos robóticos capazes de ver através da roupa das mulheres? =P. John Green podia fazer um conto (já que isso tá na moda) sobre isso.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gostei do quadro, tem de tudo um pouco.
    Sobre os livros: estou morrendo de ler A Verdade Sobre Nós e A Bandeja, parecem ser muito bacana.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu concordo totalmente com a Heloisa. Pra mim também ficou faltando mostrar a vida dela depois da morte do Gus. Muitos livros deixam a desejar nesse aspecto.
    Adorei a entrevista.

    Um beijo da Pri.
    Livrologias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Um jornal dentro de um blog! Eu ameeeei *----* Quanto á ACEDE, não sou muito fã do livro, li querendo chorar, rir e querer mais, mas não chorei, ri muito, e não via a hora de acabar, mas estou com expectativa quanto ao filme. Amei as partes dos lançamentos e "brisei" com a tag! Parabéns!

    http://gabryelfellipeealgo.blogspot.com.br/
    El Costa - Confins Literários

    ResponderExcluir
  7. Que bacanaa.. Adorei o post.... principalmente do trailer de O melhor de mim... Tenho o livro e ainda não li, também quem sabe agora vai!
    Beijokas
    Jeh
    www.jeitodler.com

    ResponderExcluir
  8. Hey!

    Bem legal o post. Amei a entrevista sobre ACEDE, me identifiquei com as respostas. Quanto aos lançamentos, tô doida por Reconstruindo Amélia, parece ter uma mistura certa de drama e mistério, promete ser emocionante. Também não li O melhor de mim ainda :/ mas quero ver o filme!

    Beijinhos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ana e Victor, parabéns pelo post como sempre cheio de coisas boas.
    Bem eu ainda não li A Culpa é das estrelas, mas depois de ver o trailer do filme comecei a ficar curiosa por causa do Gus. Minha mãe ganhou e livro e gostou muito da leitura, então quem sabe me animo leio e vejo o filme!!!
    Também não solicitei o livro da Lycia, por enquanto estou com outras prioridades. Mas depois da série lançada quem sabe!!!???
    Também gostei da capa nova de Antes da forca mas fiquei pra morrer pq estou lendo essa série e agora ela ficará desigual na minha estante =( mas fazer o quê? No fim o importante é o conteúdo!!!

    Também gosto do Sparks e o livro O Melhor de mim será minha próxima leitura do autor, acho que em agosto pq esse mês e o próximo já me organizei para outros títulos. O filme deve ficar bem legal!!!

    Não conhecia a Clarice Freire e achei massa a ideia do blog e do livro. Valeu pela dica vou ficar ligada!!!

    Gostei das respostas da Tag, apesar de discorda em relação ao Ian (eca, ele mentiu um tempão e ainda fez de tudo para separar sue e Davey), mas enfim cada um tem sua opinião. Beijos e parabéns pelo ótimo post!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir