03 junho 2014

Encantos do Mês - Maio + Maratona Literária

                      
                             

Legenda: Vermelho - Ana Cristina Marrom - Victor Rosa / Roxo - Giovanna 

Olá queridos, amados e adorados leitores do Encantos Paralelos! (Sim, eu sou muito espontânea). Mais um mês de Encantos, e abaixo vocês podem conferir o que eu e o Victor Rosa lemos em Maio. Confesso que fiquei com inveja da quantia de livros que o Vic Rosa leu, mas alguns da lista dele eu já li (tipo Veneno e A Probabilidade Estatística do Amor a Primeira Vista) e não sei se gostei. Mas confesso que nenhuma leitura é em vão. Confiram e deixem suas opiniões!


Encantos da Ana

Mais um mês que não rendeu em quantidade, mas como a qualidade é o que vale, posso afirmar que as escolhas literárias desse mês foram maravilhosas! Confiram:


Fallen - Lauren Kate
Esse livro começou tão chato que achei que seria mais parado que água de poço. A história como eu falei no "Li Até a Página 100", gira em torno de Luce após sua ida à Sword & Cross, um tipo de reformatório para jovens infratores e coisas similares. Luce acaba fazendo algumas amizades e tem uma estranha conexão com Daniel, um garoto misterioso (chato também) que ora a trata bem e ora a trata mal. Tomada por sua grande atração, Luce começa a investigar sobre Daniel e muitos acontecimentos surgem a partir de então. O livro é o primeiro de uma série e embora seja um pouco parado e cheio de detalhes às vezes, instiga e muito a continuidade da leitura. O tema de "anjos caídos" não é um dos meus preferidos, mas valeu o risco. Gostei muito! Agora estou ansiosa pra que o filme saia também, dei uma olhada melhor no elenco e achei que ficou bem parecido com o que eu imaginei!


Primeiro Amor - James Patterson
Esse livro! Foi amor a primeira sinopse. Gostei tanto que até resenhei ele aqui no blog! Por um momento imaginei que seria um tipo de "ACEDE", mas tudo foi muito mais ao extremo do que John Green escreveu. O livro conta a história de Axi Moore e Robinson em uma viagem louca pelo país. Axi é uma garota certinha e conta com a ajuda de Robinson para se rebelar um pouco. A viagem é maravilhosa e logo, os dois melhores amigos descobrem um novo sentimento e é a partir daí que conhecemos o passado desses dois. Voltado para o assunto da liberdade e do câncer, James Patterson me surpreendeu muito na escrita desse livro. Por ele escrever mais suspenses e por seu livro "O Diário de Suzana para Nicolas", achei que ele pudesse não escrever muito sobre assuntos jovens e ousados, mas confesso que o fez muito bem e superou minhas expectativas. O livro é curto, mas a história é marcante!


Querida Sue - Jessica Brockmole
Um dos livros mais lindos que já pude ler. Sou apaixonada por livros que contam histórias de guerra, portanto, quando a mãe me deu esse livro juro que quase chorei de tanta felicidade. E melhor ainda, eu não sabia que a escrita era em forma de cartas, aí sim amei de verdade. Querida Sue, fala da história de Elspeth e um fã americano (David) que trocam cartas de admiração durante a Primeira Guerra Mundial, mas o sentimento vai ficando forte e quando o marido de Elspeth se alista é que a história de amor inicia mas o final dessa história nos é tirado de repente. Anos depois, quando Margaret , filha de Elspeth inicia um noivado na Segunda Guerra, sua mãe tem um ataque de "raiva" e Margaret descobre as cartas da mãe e é ai que tomamos ciência dos reais motivos de sua raiva e do que aconteceu no passado. Com um final muito bem detalhado e surpreendente, recomendo a leitura a todos que acreditam que o amor resiste até mesmo a duas guerras.



Encantos do Victor Rosa

Concordo com a Ana quando ela diz que qualidade é o mais importante, mas estou muito feliz porque pela primeira vez eu li mais do que ela. Essas férias do blog me deram um ânimo tão grande que eu li adoidado.
Por falar em férias, por conta dela não pude participar do Encantos do Mês de abril então vou citar rapidamente minhas leituras: Harry Potter e a Câmara Secreta, O dia da caça e Divergente. Agora podemos ir para minhas leituras de maio.

O Mago de Camelot - Marcelo Hipólito
Comecei o mês muito bem. O Mago de Camelot é uma obra nacional, de apenas 150 páginas e que nos prende pela perfeição da narrativa. Nele observamos o descobrimento do mago Merlin, seus pauzinhos mexidos para o nascimento do rei Arthur, como o treinou e tudo mais. Repleto de guerras, mortes, inveja, luxuria, desejo e sexo na medida certa tal livro propõe uma rápida e agradável leitura para os fãs e não fãs da Tábula Redonda.




Veneno - Sarah Pinborough
Diferente da minha primeira leitura Veneno foi um livro que me desagradou em diversos tópicos, desde a narrativa até os personagens. A narrativa mudava de foco repetidas vezes e por momentos não expressava nenhuma diferença significativa na história. Muitas pontas ficaram soltas, mas me disseram que sabemos os motivos em Feitiço. Apesar do final ser surpreende, não conseguiu mudar minha opinião sobre o livro.

Dias Perfeitos - Raphael Montes
Felizmente Veneno foi a única leitura que não curti no mês e, mais felizmente ainda, escolhi outra leitura maravilhosa para continuar. Dias perfeitos é um livro policial, nacional e de tirar o fôlego. Nele temos um amor obsessivo do Téo pela Clarisse. O Téo a sequestra, seda, coloca dentro de uma mala e viaja com ela pelos locais onde se passa o roteiro do filme que a Clarisse estava escrevendo. Sinceramente, agora eu entendo o motivo de muitas pessoas terem medo do autor, porque tudo que se passa no livro, o jeito de pensar de Téo, todo o psicológico, é de arrepiar. O livro tem várias reviravoltas, mas COM CERTEZA o final é a maior reviravolta de todas. Até agora não sei se amei ou odiei o jeito que o livro termina.

Bela Maldade - Rebecca James
Bela Maldade segue a mesma linha psicológica de Dias Perfeitos, mas em vez de um amor obsessivo temos uma amizade obsessiva. Durante toda a leitura vamos descobrindo aos poucos o motivo de Katherine se afastar das amizades, o que aconteceu com sua irmã mais nova e no final do livro nos surpreendemos com o motivo da aproximação repentina de Alice. Os capítulos são alternados em 3 espaços de tempo: Katherine no presente, já com sua filha, e duas linhas de passado. Um passado mais distante para sabermos o que aconteceu com sua irmã e um mais recente para sabermos da aproximação de Alice. Logo no começo já sabemos que Alice morre e somente no final realmente descobrimos o motivo. Também é um livro de tirar o fôlego e te prende na leitura do começo ao fim.

A Probabilidade Estatística do Amor a Primeira Vista - Jenniffer E. Smith
Já um pouco cansado de livros com temas psicológicos bem densos resolvi me entregar a algum romance leve para descontrair um pouco e A probabilidade estatística do amor a primeira vista (ufa) definitivamente foi a escolha certa. Não esperava muita coisa de um livro que se passa em 24 horas dentro de um aeroporto/avião, mas estava perdidamente enganado. Tudo que acontece é tão lindo, tão fofo e o final é tão "mágico" que me entreguei completamente a leitura e quando percebi já tinha terminado. Não esperem muito drama ou reviravoltas porque o livro surpreende pela simplicidade que os fatos acontecem. Falei apenas o que senti porque qualquer coisinha a mais pode ser um spoiller trágico. Indico a leitura para qualquer pessoa que goste de qualquer gênero (principalmente para quem quer rir e descansar a mente).

O Encantador de Flechas - Renan Carvalho
Eu realmente estou virando  fã de distopia. Comecei com Jogos Vorazes, fui para Divergente e agora me apaixonei por O encantador de flechas. O Renan criou um mundo onde o uso de magia é normal, porém na cidade de Acigam sua utilização é estritamente proibida, seus praticantes são caçados e mortos pelos Silenciadores e toda a cidade está dentro de um muro gigante onde ninguém entra ou sai. Temos dois personagens principais no livro que é o Leran e a Judra. O Leran é o personagem mago que vai contra o governo já Judra é a que veio para surpreender. No começo eu amava Judra, no meio a odiava, perto do fim voltei a amar e no final já não sabia mais se a amava ou odiava. A narrativa do livro é diferente, mas bem fácil de se ler e capaz de provocar emoções diversas no leitor. Para quem gosta de Jogos Vorazes e/ou Divergente também irá gostar da série SuperNova.

A Elite - Kiera Cass
Eu falei em Dias Perfeitos que Veneno foi a única leitura que me desagradou, mas eu havia esquecido de A Elite que só não me desagradou tanto por conta da escrita de Kiera continuar maravilhosa e gostosa de se ler. Enquanto em A Seleção temos uma America relativamente forte, em A Elite a coisa desanda e vemos uma America completamente indecisa, insegura e insuportavelmente irritante. Ela vê Maxon e decide que ele é o amor da vida dela. Aí basta esbarrar com Aspen no castelo que muda completamente de ideia e assim vamos o livro INTEIRO. Quando finalmente achei que ela tomou um pouco de força de vontade e resolve encarar os fatos, ela volta para o melodrama mais insuportável ainda e então, puft, termina o livro. Apesar de aprofundar um pouquinho mais, mas um pouquinho mesmo, na distopia a série continua não me agradando e já vi que não será diferente no último livro.



Então galerinha, espero que tenham gostado das minhas leituras e da Ana. Aproveitando que estamos falando de leituras venho anunciar que a Ana e a Giovanna estão participando de uma maratona literária intitulada #EUSOUDOIDERA. Apesar de ser bem doideira, não sou a ponto de ler 7 livros em apenas 15 dias, mas nossas queridas colaboradoras acham que conseguem e estou dando todo apoio a elas. Agora vamos saber mais sobre a maratona e os livros escolhidos pelas duas.



Como muitos blogs por ai, eu e a Gi, aqui do Encantos, resolvemos entrar no desafio e já começamos nossas leituras. Essa Maratona Literária foi criada pelo Lucas do Escondidos no Livro e o Matheus do Carneirismo. Não conhece? Vamos explicar. 
O desafio consiste em ler 7 livros em 15 dias - que começou no dia 01/06/2014 -, com objetivo de diminuir aquela fila enorme de livros que estão lá na estante esperando para serem lidos. Particularmente, eu tenho uns 30 e isso me deixa bem agoniada e como estou em férias, resolvi participar. Só que essa maratona é um pouco diferente das muitas já realizadas por blogs literários. A regra dessa vez é que ao final de cada leitura, devemos dar a cada livro uma música que o identifique. Legal né?!
Além do formulário de inscrição (que foi preenchido até dia 31/05/2014), há um grupo no facebook para interação entre os maratonistas. 

Oi Gente.  Achei que com o fim da minha faculdade (sim, consegui me formar, aleluia!) fosse ter muito tempo livre. Que nada! Essa vida de adulta forçada tá tomando muito tempo. Procurar emprego, ver documentação, etc etc. Então resolvi aderir ao desafio já que ganhei vários livros em sorteios e estão todos acumulando poeira aqui no meu quarto. Ganhei alguns no goodreads.com e alguns em alguns blogs brasileiros mesmo. Só O "Alma?" e o "Anjos da Neve" que eu comprei. Os outros 5 ganhei em sorteios :) Então aqui vão eles: 





- "Alma?" de Gail Carriger
- "Service 7" do Peter Bowman
-"A Second Chance With Her Soldier" da brbara hannay
- "Crítca Insólita del Catolicismo" - Jesé Retoño
-"Discovery Earth II" da Marcia ReiMacevan
-"Morgan: o único" do Douglas Eraldo
-"Anjos da Neve" do James Thompson


E os livros que escolhi são:





- Cidades de Papel de John Green
- As Brumas de Avalon (A Senhora da Magia) de Marion Z. Bradley
- As Brumas de Avalon (A Grande Rainha) de Marion Z. Bradley
- Querido John de Nicholas Sparks
- Um Porto Seguro de Nicholas Sparks
- Dom Casmurro de Machado de Assis (em Kindle)
- Bruxos e Bruxas de James Patterson e Gabrielle Charbonnet (em Kindle)



Fiquem de olho que logo logo traremos nossas opiniões (e músicas) e se também estão participando, deixem nos comentários o link dos seus posts. Vamos adorar saber o que tem lido também.

Um beijo e um queijo, e nos desejem sorte!

Beijo Pessoal :)

Então é isso queridos, super abraço e até a próxima!


9 comentários:

  1. Boa sorte á Ana e Giovanna! Victor, eu também não tão sou doidera á posto de ler 7 livros em uma semana, isso é a quantidade que leio em um mês e ainda com muita luta! RsRs Amei os livros que leram! Que junho venha ser melhor! Abraços

    Gabryelfellipeealgo.blogspot.com
    El Costa - Confins Literários

    ResponderExcluir
  2. Ei, galera, tudo bem?

    doida para ler Dias Perfeitos. Quero que ele chegue logo aqui em casa! E tb quero Queria Sue! Meninos o novo layout ficou lindo demais =) Parabéns. E boa sorte para quem vai participar da maratona literária. Essa é tensa mesmo

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olha gostei bastante de todos os livros que você leu, até porque tenho um interesse enorme de ler o FALLEN. Havia começado a ler ele por uma segunda vez, mas acabei largando de lado para ler um de parceria. Preciso continuar com essa história, até porque o começo dele me chamou bastante atenção e acho que irei gostar da história e tudo mais.
    Outro que gostei muito que vc leu também é aquele QUERIDA SUE - Eu gostei da sinopse do livro e também de algumas resenhas que tenho visto. Me chamou bastante atenção. Quero ver se o compro para que eu possa tirar minhas proprias conclusoes. Adorei sua postagem. Cheia de qualidade de ótimas obras =] Espero que continue lendo bons livros =]

    Beijinhos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiii, colegas de trabalho!!!

    Ana, você sabe que sou doido para ler Querida Sue e já estou lendo!! Estou gostando até agora. Não tenho vontade de ler Fallen, já Primeiro Amor tenho uma curiosidade básica da escrita do James nesse tipo de gênero, pois o outro que li dele era policial.
    Parabéns pelas ótimas leituras!!!

    Victor, seu mês foi de ótimas leituras, em?
    Estou começando a querer ler Dias Perfeitos, acho que todos estão falando bem desse livro. Se decida logo se gostou ou não do final do livro hahaha!
    Pelo jeito a trilogia A Seleção não está dando certo com você infelizmente. Não tenho vontade de ler, mas espero que tenha sorte com A Escolha.
    Deve ser lindo o livro A Probabilidade Estatística do Amor a Primeira Vista.
    Parabéns pelas leituras e que esse mês de junho venha mais e mais leituras fantásticas para vocês dois !!!

    Ana e Gi, espero que consigam ler todos os livros da maratona. Eu adorei as escolhas de vocês. Gi gostei principalmente das suas, porque não conheço os livros e quero saber um pouco sobre eles no post do resultado da maratona.
    Ana acho que você vai gostar de Cidades de Papel, eu adorei!!!
    Boa Sorte!!

    Abração a vocês três !!!

    ResponderExcluir
  5. Olá, pessoas!

    Amei as aquisições de vocês, mas em especial as do Victor. Tenho muita vontade de começar A seleção, mas o meu exemplar aqui é em inglês e como não possuo tanto domínio da língua, vou deixá-lo para outra hora. Tenho muita vontade também de ler Dias Perfeitos.

    Amei as escolhas para a maratona Eu Sou Doideira. Porém, como já li Bruxos e Bruxas, afirmo que a tendência é a série piorar cada vez mais. Não sei como James Patterson, um escritor tão bem visto, conseguiu fazer uma merda tão grande (e o pior é que não é uma merda em volume único, é uma merda em série!).

    Enfim, espero que vocês consigam ler todos os escolhidos!

    Até mais,
    Sérgio Henrique

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Victor realmente se empolgou e eu pensando que ele estava com ressaca literária. Era só ressaca da blogsfera, entendo é normal acontecer. O bom é que ele voltou com tudo. Eba \o/

    Ana gostei das suas leituras, com certeza nós leitores vorazes e blogueiros nos cobramos números todo mês, mas as vezes é melhor fazer menos leituras mas interessantes e marcantes.
    Já li Fallen a algum tempo e confesso que no primeiro momento também achei Daniel um chato, mas com o passar dos livros eu comecei a entender os motivos dele querer afastar ela e fazer ela ter raiva dele. Enfim continue lendo que os livro só melhoram, no caso de Paixão fica um pouco repetitivo e cansativo, mas está valendo a pena. Agora só falto Êxtase para terminar.
    Também li e amei Querida Sue, realmente apaixonante e com um final lindo!!! Amei a capa também!!!

    Victor não sabia que esse nacional com tão poucas páginas representava tão bem a história de Merlin. Bom saber!!! Fico feliz em saber que vc está cada dia mais envolvido com os nacionais.
    Que legal saber um pouco mais sobre Dias Perfeitos, esse suspense parece tenso. Fiquei curiosa mas com medo, sou medrosa =\ mega feliz por várias editoras estarem investindo nos autores nacionais modernos e contemporâneos.

    Também adorei Bela Maldade quando li, mas confesso que não recordo quase nada do enredo =\ isso acontece com vcs??? Depois de um tempo acabam esquecendo sobre o enredo do livro!!??? Quem sabe um dia o releia, sei que gostei quando li.
    Quando li a probabilidade ... Também me encantei com sua simplicidade e sensibilidade. Além de ser totalmente crível para mim, trabalhei anos em aeroporto e presenciei muitos momentos emocionantes (tanto bons quanto ruins) então sei que quando uma pessoa perde um vôo e precisa esperar outro tantas coisas acontecem, enfim é uma leitura para distrair e relaxar. Que bom que vc gostou!!!!

    Só escuto elogios a essa série SuperNova, estou ficando curiosa!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  7. Nossa esse desafio é muito louco, mas desejo sucesso as corajosas. Eu não conseguiria, só se os livros fossem fininhos e com temáticas leves e que não necessitassem mais atenção.
    Nossa quantos livros legais vcs escolheram, aguardo mais novidades!!! Sucesso meninas!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  8. Desde que li a sinopse de A Probabilidade Estatística do Amor a Primeira Vista - Jenniffer E. Smith, deduzi que seria um livro incrível. E pelo que o Victor falou, realmente é... Fiquei ainda mais curiosa!!

    Abraços a todos

    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Hey, vou tentar responder todos.

    Ana Cristina:
    Poxa, tentaram me empurrar Fallen, mas eu nem cheguei a ler a sinopse, julguei o livro pela a capa e achei que seria uma leitura que não iria fazer meu estilo, mas pelo visto , você gostou bastante.
    Eu adoro os livros do James Patterson (menos Bruxos e Bruxas) Primeiro Amor já está em meus desejados, espero gostar tanto quanto você. Depois desse comentário sobre Querida Sue, poderia me mandar o livro pelos correios? eu preciso u.u

    Victor Rosa:
    Dias Perfeitos, Bela Maldade e O Encantador de Flechas estão na minha lista de desejo muito ler. Acabei de aquirir A Probabilidade Estatística do Amor a Primeira Vista, e será uma das minhas próximas leituras, ele me parece ser um livro bem leve e de rápido enredo. A Elite está já no Kindle, mas nem sei quando irei ler, e seu comentário me mostrou que a America tá com mimimimimimimimimimimimim que eu odeio em personagens, mas irei a luta quando der, porque a escrita da autora é gostosa.

    Sobre a maratona:
    Eu acho que se vocês se dedicarem bastante, e virarem zumbis, creio que conseguem cumprir a meta. Eu até tava participante, antes de ir ao médico :/
    Estou atualmente no meu 3° livro.
    Faltou só o Victor Marcos

    Até mais ver,
    Pedro S.
    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir