01 abril 2014

[Top 10 Especial] Retrospectiva



Legenda: Verde - Victor Marcos / Rosa - Victor Rosa.

Olá, Encantos! Estamos em ABRIL... e o que tem com isso? Eu poderia comemorar o aniversário do meu irmão, mas não, é o mês que o Rosinha criou o ENCANTOS PARALELOS. Durante todo esse mês teremos Especias em algumas de nossas colunas com formatos diferentes do que vocês estão acostumados. E para a abertura do aniversário do blog o Top 10 este mês trás para você os melhores momentos do blog. Vamos conferir:


01 - O Início


É difícil explicar como começou o Encantos Paralelos. Primeiro foi uma conversa de livros com a Amanda, que se tornou uma conversa de blogs, que se tornou uma ideia de criar um blog e hoje nós temos essa beleza. Ele foi surgindo aos poucos e nesse mesmo ritmo foi se firmando!

02 - Encantos no Ar



Ah, nosso primeiro Header. Não consigo descrever a emoção que senti quando Amanda me avisou que já estava tudo pronto. Sim, foi a Amanda que ajeitou todo o layout no começo e colocando o blog finalmente no ar. Nem parece que já tem um ano que começamos de maneira tímida e hoje estamos batalhando pelo sucesso.

03 - A Primeira Resenha


Foi a pior de todas. Tava olhando minha primeira resenha para o blog e pensando "Eu chamei isso de resenha?". É tão pequena que mais parece uma sinopse, porém foi A primeira resenha. Ainda estava aprendendo, vendo com as coisas funcionavam. Não considero minhas resenhas atuais perfeitas, mas (confirmem por favor) acho que evolui bastante. 

04 - Os Primeiros Comentários


Foi sofrido, por que? Porque ninguém conhecia meu blog e tive que apelar para muita divulgação. Mas se eu tiver que agradecer uma pessoa nessa tópica seria a Aline (Leituras, vida e paixões) pelo fato dela ter comentado, literalmente, em todas as postagens do blog. Fora a Aline diversas pessoas contribuíram para o nosso crescimento, mas ficaria enorme caso fosse citá-los!

05 - Mudanças


O ponto chave para a mudança do layout foi a saída da Amanda. Não conseguindo equilibrar seu horário ela deixou o blog e, como estava guiando o mesmo sozinho, decidi que daria uma cara mais masculina ao mesmo. Tirei a boneca e o rosa e coloquei um boneco e todo o blog ficou em tom de cinza. 

06 - Novo Layout



Com o tempo vamos conhecendo pessoas maravilhosas na blogosfera e uma dessas pessoas foi a Roberta do blog Garota Liber. Rapidamente ser apenas amigos não bastava na nossa relação, nos tornamos irmãos e nos ajudamos no que der e vier. A Mana Beta (apenas eu posso chamá-la assim - ruum') entrou no ramo da criação de layouts e mudou todo o layout do blog. Basicamente é o layout atual, porém com o header acima.-á

07 -Encantados 


Esse foi o momento de principal mudança do blog: quando entrou o Victor Marcos e finalmente trouxe organização ao furacão Encantos que estava na época. Como estava sozinho não conseguia equilibrar blog, leituras, estudo, ENEM e vida. Mas hoje vivemos um período de plena tranquilidade (ufa). Sem falar que todo bom filho a casa retorna e assim a Amanda voltou e hoje ela está muito ativa no blog!

08 - Novo Heard


Este Heard, o atual, foi colocado recentemente, uma pequena mudança. A partir dele começamos a usar este tema como base as antigas coluna do blog, como Li até a página 100 e Encantos para um Sábado. E já existem boatos que será mudado o Heard novamente, só que dessa vez, será incluindo o lay. Vamos esperar pra ver se é verdade.

09 - Novidades


Em Fevereiro foi colocado no ar as novidades planejadas desde Dezembro do ano passado: as postagens passaram a ser a cada 1 ou 2 dias, as colunas foram organizadas para mensais. Agora estamos tentando ter 5 ou 6 resenhas no mês.
E claro, as novas colunas: Escreve aí, Como Seria...? Encantos do Mês
Entrou mais um integrante a equipe, Ana Cristina, dona da coluna Como Seria...? e resenhista também. 
Logo depois entrou a Giovanna responsável pelo 6 on 6 agora.

10 - ... um ano do Encantos


Ahh... como o tempo passa rápido, um ano de Encantos Paralelos. Temos uma noticia que me deixou triste, a Ana não poderá fazer mais a coluna "Como Seria..?" (adoro essa coluna) todo mês, porque dá muito trabalho e agora ela começou na faculdade, mas está confirmado que este mês tem. Por esse motivo teremos outra coluna, mais fácil de elaborar comanda por ela e por mim.

Realmente a notícia da Ana é meio triste, mas a nova coluna que eles estão organizando está demais (e vocês precisam ver a imagem que o Marcos ta fazendo).
Um ano... parece que foi ontem que estava fazendo minha primeira resenha, tendo minha primeira parceria, me descabelando para retribuir os comentários (essa parte ainda faço), mas realmente passou muito rápido e espero do fundo do meu coração que venham muitos e muitos anos pela frente!

Abraços de toda Equipe do blog, e FIQUEM LIGADOS, PORQUE É: 

5 comentários:

  1. Hm... Interessante, o blog está bem daora!

    ResponderExcluir
  2. Ai eu vejo esse post e lembro: o aniversário do meu blog foi em março e eu nem postei nada HUAHUAHUAHUA sou uma desnaturada mesmo. Parabéns ao encantos!!!

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  3. 1 ano! Uhuu!!! Super feliz pelo blog, por meus colegas e por participar (mesmo que a pouco tempo) do Encantos! É muito bom ter uma noçãozinha do que o Chefe1 e Chefe2 passaram e fico feliz por tudo estar dando certo!
    Ah, é bom ressaltar que a minha coluna não será extinta, mas não será mensal. Vez ou outra vou aparecer por aqui pra contar o ''como seria...?''

    Um feliz 1o. ano e que venham muitos outros! Parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eita que legal 1 ano de vida é uma data muito especial. Parabéns pelo ótimo trabalho que vcs vem fazendo aqui. Adorei rever os layouts antigos, deu até saudade!!! Fiquei emocionada com a lembrança dos meus comentários iniciais, mas acredito que esse apoio no início é essencial. Tive esse incentivo e agora me esforço para passar em frente o apoio que recebi. Hoje adoro vcs e sempre venho aqui!!!
    Sobre as primeiras resenhas te entendo, quando releio as minhas mais antigas também me espanto, mas faz parte, com o tempo vamos aprendendo como melhor nos expressar. Agora para mim hoje é importantíssimo revisar o texto várias vezes antes de publicar, assim evito principalmente erros de digitação.
    Desejo muitos anos de vida para o blog e claro que esse grupo fantástico que faz o Encantos fique cada dia mais unidos e felizes. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisando já sabem, podem contar com o

      Leituras, vida e paixões!!!!

      Excluir