13 março 2014

[Resenha] "Antes tarde que mais tarde" de Liana Cupini



Título: Antes tarde que mais tarde
Autor(a): Liana Cupini
ISBN: 9788563080677
Editora: Independente
Páginas: 112
Depois de completar trinta anos, tudo acontece de uma vez na vida de Karla Kristina! Uma avalanche de novidades que antes pareciam impossíveis! Uma repaginada completa, novos amigos, novos amores, reconciliação, reviravolta no trabalho, viagens... Não há limites para ser feliz, sonhar e se divertir, nesta deliciosa comédia romântica assinada por minha grande amiga Liana Cupini. “Karla é um pouco de toda mulher moderna: em suas virtudes, aflições, defeitos, sonhos... Seu desejo de felicidade é universal, e reflete um pouco nos desejos de cada mulher." Allan Pitz



Karla Kristina está perto de fazer seus 30 anos e começa a velha crise existencial que muitas mulheres passam nessa idade. Porém com ela é diferente, por que tudo na vida dela estava virado pelo avesso. Apesar de formada em Direito ela trabalhava como atendente em um call center, era solteira, sua irmã mais nova já tinha uma carreira bem sucedida e era casada e sua mãe vivia empurrando pretendentes para cima dela. Além de tudo tem a descoberta de que seu signo verdadeiro não era Sagitário e sim Serpentário, um novo descoberto.

No dia do seu aniversário de 30 anos ela descobre que vai participar do programa de TV "Repaginada", onde todo seu guarda roupa foi jogado fora e uma mudança radical seria feita nela (uma espécie de "Esquadrão da Moda", com a diferença que o apartamento de Karla também foi todo reformado). A noite, já linda e poderosa, ela vai para a festa do seu aniversário e conhece Paulo, um sucedido advogado que lhe oferece uma vaga de assistente no escritório onde trabalha.

A partir daí Karla resolve que vai mudar sua vida radicalmente e cria uma lista de 30 coisas que ela deveria fazer antes dos 35 anos. E não é que ela realmente consegue fazer as mudanças? Nesse turbilhão de novidades ela conhece "Lely", um maquiador que rapidamente vira seu "BFF" gay e Max, estagiário do escritório de advogacia, que promete balançar o coração da nossa balzaquiana.

"1- Beijar (faz mais de seis meses que eu não beijo ninguém)
(...)
6- Mudar meu visual (e me sentir sexy)
(...)
10- Mudar minha alimentação
(...)
25- Ter um orgasmo fascinante e inesquecível (pelo menos um!)
(...)
30- Me sentir feliz!" Página 35

Com muitas reviravoltas e crises contantes de risos Antes tarde que mais tarde mostrou que nossos autores nacionais conseguem fazer seu trabalho direito. Principalmente Lely, gente não tem como não rir com esse personagem. Como primeiro Chick lit que li posso afirmar que comecei muito bem e estou doido para ler a continuação Antes tarde que mais tarde ainda.

A diagramação do exemplar que tenho é muito fofa, apesar das páginas brancas a fonte é grande e é tudo muito caprichado. Tenho uma edição mais antiga que foi publicada de forma independente pela autora, mas atualmente a nova edição é pela Editora Moda e não sei dizer como ela estar.

"Duas meninas conversavam enquanto brincavam com suas bonecas.
- Nossa! Você viu aquela mulher?
- Vi sim. Velha ela, né?
- É, já deve ter uns trinta anos!" - Páginas 6

Minha nota para o livro é 4/5 Encantos!


Super Abraço!

8 comentários:

  1. rsrs Ri com as partes do livro que você tirou, ficou mesmo ótimo. Sabe que faz tempo que não leio algo de comédia desse tipo, apenas para me descontrair um pouco e me divertir com a leitura. Acho que tenho que voltar um pouco para livros assim, histórias como a de Karla me chamam a atenção.

    Um abraço,
    ||TERRA DE FAGULHAS

    ResponderExcluir
  2. Não é exatemente o tipo de livro que me chama a atenção, mas pelo visto te agradou, quem sabe um dia esse livro não caia em minhãs mãos pra eu ler?! ><

    Abraço,
    Pedro M.
    De Cara Nas Letras

    ResponderExcluir
  3. Oi, Victor Rosinha.

    O livro parece ser bem interessante, se for como diz, besta para rir do jeito que sou, eu ia adorar o livro! Sempre admiro livros nacionais que acredito eu, cada vez mais está tendo sua marca.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Ahhh, adoro o ATMT e a continuação é tão boa quanto Victolino!
    É muito divertido mesmo e dá pra dar muitas gargalhadas.
    O diálogo das duas meninas no início do livro me deixou arrasada, afinal, também sou balzaca!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  5. Oi chatinho , tudo bom? <3
    Ah, primeiro preciso desabafar, essa capa. É muito feia. É muito sem graça. É sem sal.
    Se eu não conhecesse o mundo literário, esse livro passaria batido na minha vida.
    Outra coisa que eu não gostei. O título. E os títulos pre e posteriores, porque sei que são tão ruins quanto.
    Dito isso, eu só vejo elogios para a escrita da Liana,o jeito como ela escreve suavemente e sobre o universo feminino, apesar de não ser uma das minhas leituras favoritas eu daria uma chance!
    Adorei os quotes, me lembrou a Meg Cabot!
    Beijão
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  6. Ah, realmente não faz meu tipo de leitura, mas parece ser bem engraçado!
    Gostei das quotes! E concordo com a Sarah, a capa é muito feia Haha
    Quem sabe algum dia..
    Beijo
    Ana Cristina

    ResponderExcluir
  7. Fiquei bem curiosa com o livro! A história parece ser bem divertida! Tenho certeza que muita gente que não está satisfeita com a própria vida e, quando percebe, se esforça ao máximo para mudar... E, com o programa de televisão, com certeza fica mais fácil, né?
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
  8. Victor querido ameiiiii sua resenha. Já ouvi muitos elogios a essa autora, mas ainda não li nada dela, mas agora após sua opinião confesso que fiquei curiosa.
    Como assim mulheres com 30 anos são velhas =\ ???? Brincadeira, entendi a mensagem da autora e como diz Sandy: "Tenho sonhos adolescentes, mas as costas doem. Sou jovem pra ser velha e velha pra jovem!" Música: Aquela dos 30
    Valeu pela dica de leitura nacional, como vc sabe adoooooro!!! Bjos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir