10 agosto 2013

[Resenha] "Três Amores e Uma Fronteira" de Shure Mei Uen

Título: Três Amores e Uma Fronteira
Autor(a): Shure Mei Uen
ISBN: 978-85-7679-877-4
Editora: Produção Independente da Autora
Páginas: 214
Classificação: 4/5 Percys
Três irmãs, três histórias de amor. Embora bastantes diferentes uma das outras, elas guardam um segredo para proteger a família. A morte de um jovem devastou a Fazenda White Horse, da família Feewell. Kelly, filha de uma delas, foi levada para outra cidade, mesmo antes que fossem encontrada as ossadas do jovem, perto da fazenda. Treze anos depois, ela volta para o enterro de sua avó e acaba descobrindo o outro lado das histórias de duas tias e do seu pai. 'Três Amores e Uma Fronteira' tem personagens fortes, narra a coragem de cada um deles na missão de proteger as três senhoras Freewell contra seus inimigos que ressurgiram depois da volta de Kelly. Cada personagem narra a sua história - o presente e o passado. Aos poucos vai sendo desvendado o segredo que as três irmãs tanto guardam, quando começam a parecer as provas de um crime.

Em "Três Amores e Uma Fronteira' conhecemos as três irmãs Minnie, Annie e Mariah Freewell e sua mãe Margarethe Freewell. As quatro são guerreiras e juntas conseguem tocar a fazenda White Horse. Margarethe é uma mulher decidida e sempre batalhou para conseguir o que queria, como colocar as suas filhas na escola (o livro é narrado em uma época que se achava que mulher deveria ser apenas dona de casa). Depois de apresentada a história da família conhecemos Kelly, filha de Minnie, que volta para a fazenda ao saber da morte de Margarethe.

Kelly teve que sair as pressas da fazenda, ainda pequena, por conta de suas tias terem assassinado Daniel Cobertine ao vê-lo tentando abusá-la sexualmente. Assassinato este que voltou a tona 13 anos depois, coincidentemente com a volta de Kelly, ao acharem as ossadas do jovem perto de uma nogueira graças a um cão farejador.

Kelly voltou para fazenda apenas para ficar uns dias, pela morte de sua avó, e logo voltar ao hospital onde trabalhava na cidade, mas (sempre um "mas") ela conhece Patrick Moore um novo empregado da fazenda e foi paixão a primeira vista. Desde então começa várias aventuras, românticas e não românticas que se eu contar vai perder toda a graça do livro.

O livro é muito pequeno, porém várias coisas acontecem e este foi um dos motivos por dá 4 em vez de 5 Percy's. Achei que faltou um pouco mais de enfase em algumas partes do livro, a narrativa é muito agradável, mas muito acelerada. Outro fator que me confundiu um pouco, só no começo, é o fato dos capítulos serem narrados por pessoas diferentes. Exemplo: leio 3 capítulos seguidos narrado por Kelly e no próximo a estória é narrada por Mariah. No começo isto me confundia, mas só no começo mesmo.

A diagramação do livro é muito boa, a capa é linda, as letras são grandes, o único probleminha são as folhas que são brancas, que para mim já deixou de ser um problema (acabei me acostumando).

Depois de ler As Montanhas de Miley (resenha AQUI) E Três Amores e Uma Fronteira percebi que o forte de Shure Mei Uen é o romance. Por mais que tenha um suspense, e uma aventura, em ambos os livros o romance é sempre o ponto mais forte, e o que me prendia na leitura.

Super Abraço!

6 comentários:

  1. Hey,
    Não conhecia o livro, mas ele acabou de entrar para a minha "mini" lista de compras literárias. Sua resenha ficou muito boa, e me convenceu a ler/comprar o livro. Acho que vou gostar.
    Beijocas,
    Cindy, Livros e Piratas. Visite o blog. c:

    ResponderExcluir
  2. Victor querido parabéns pela ótima resenha, consegui ter uma idéia geral do que encontrar e esperar no livro. Parace um enredo interessante e essa capa me lembrou o velho oeste!!!!
    Valeu pela dica de leitura e parabéns por estar cada dia mais conhecendo e valorizando nossos autores nacionais!!!!

    ResponderExcluir
  3. Nunca ouvi falar desse livro, é facil de achar ele pra comprar será? espero que sim!
    Quero saber mais da Kelly! haha como assim aventura até não romanticas? eu sou muito curiosa!!!

    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Bem pela capa parecia faroeste rsrs, mas creio que não leria não talvez um dia quem sabe hehe

    bjos

    ResponderExcluir
  5. Oiee Victor, tudo bem?

    já disse que eu AMEI essa sua classificação por "Percys"? huahuahuahuahua muito criativo. Ahh, eu adoro capítulos alternados. Deixa o livro mais imparcial! Adoro! =)

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Te marquei em uma TAG, caso queira responder! RS! BJS!!! ♥
    http://mygirlyandbooks.blogspot.com.br/2013/08/tag-conhecendo-o-blog.html

    ResponderExcluir