21 agosto 2013

[Resenha] "A Escolha" de Nicholas Sparks



Titulo: A Escolha - Até onde devemos ir em nome do amor?
Autor (a): Nicholas Sparks
ISBN: 978-85-63219-29-9
Editora: Novo Conceito
Páginas: 307
Classificação: 4/5 Percys
Travis Parker possui tudo que um homem poderia ter: uma profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na linda cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda assim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria para o amor de sua vida?

A Escolha narra uma história em que certas decisões, podem mudar para sempre uma vida. Nesse romance, viajamos no universo de Travis e Gabby, vizinhos que começaram, digamos de pé esquerdo.

Travis é um veterinário bem sucedido, solteiro, e amante de esportes. Sempre manteve suas amizades de crianças, na qual costuma passar fins de semana juntos. Stephanie irmã de Travis dá um toque de humor no romance com seu jeitinho louco de ser.

Gabby, uma garota certinha, se formou em assistência médica em vez de medicina por vontade de sua mãe e tem um namorado há alguns anos.

Algo em comum entre eles? O amor e carinho por cães!

Por um engano, Gabby pensou que o cão de Travis engravidou a cadela dela, mas ele afirma que não. E a cadela dela, acaba tendo complicações ao ter os filhotes, e Travis ajuda, salvando-a. Eles resolvem recomeçar, vivem várias aventuras, encontros, passeios... , e se veem apaixonados e formam uma família.

 “… Ficar com você me mostrou algo que passei a minha vida inteira buscando. Quanto mais nós ficamos juntos, mais imagino que isso será algo duradouro no futuro. Isso nunca me aconteceu antes, e não tenho certeza de que acontecerá novamente. Nunca me apaixonei por ninguém até você chegar – pelo menos não um amor verdadeiro, de qualquer forma. Não dessa forma, e eu seria um imbecil se deixasse você se afastar sem lutar.”

A partir daí o destino fez com que a vida deles mudasse por alguns meses. O leitor fica louco pela conclusão, e como típico do autor, nunca se sabe o que está por vim ao virar a página.

“Ele sorriu, grato porque Stephanie ainda conseguia conversar com ele da maneira habitual. – O que eu realmente queria saber era o que você teria feito se estivesse no meu lugar.– Eu sabia o que você queria – disse ela, hesitante. – Mas … não sei, Travis, realmente não sei. Não consigo me imaginar tendo de tomar uma decisão dessas e, para ser honesta, acho que ninguém consegue – ela exalou. – Às vezes eu preferiria que você nunca tivesse me contado.”

A escolha traz sentimentos profundos, uma história de amor bela e sensível, em que a escolha que pode parecer errada, pode está certa. 

O livro que li faz parte da versão econômica da Avon e infelizmente é pequeno e possui folhas brancas e não gostei da capa, mas a história em si é muito boa. Não faz parte do meu gênero favorito, então recomendo a leitura para quem gosta de livros românticos, bem Nicholas Sparks de ser. Eis uma frase que adorei do livro e que retrata ele em si mesmo:

 “Histórias são únicas, assim como as pessoas que as contam, e as melhores histórias são aquelas cujo final é uma surpresa.”

Super Abraços, Victor Marcos.

8 comentários:

  1. Muito boa resenha manolo, pode ter certeza que diferente de Travis e Gabby vc começou no blog com o pé direito \o\|o|/o/
    Super Abraço, Victor Rosa

    ResponderExcluir
  2. Ai ai, ainda não li Sparks, mas morro de vontade! E esse é um dos livros dele que a galera mais gosta, embora eu ainda receie ler esse autor, rsrs, já que o gênero não é um dos meus preferidos.
    Parabéns, a resenha ficou excelente!

    Abraços!

    Peças de Oito

    ResponderExcluir
  3. Victor Marcos parabéns pela sua primeira participação. Adoro esse autor e tenho esse livro mas ainda nao tive oportunidade de ler, tenho alguns na fila antes dele, mas fico feliz por vc ter lido e resenhado.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha.
    Ganhei esse livro em um sorteio e estou esperando chegar.
    Tenho certeza que não vou me arrepender.
    Beijos

    Jéssica - Ela e Seus Livros
    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  5. Heeey!

    Desculpa o sumiço, mas estou de volta! Com a falta de tempo, era ou publicar direito no meu blog ou comentar no dos outros haha.

    Eu sempre gostei muito do Nicholas Sparks, só não li até agora esse e O Casamento. Mas não tô no clima pros livros dele, sei bem qual é a "fórmula" e não vai funcionar por enquanto, Quando estiver mais pro clima desse tipo eu leio e venho te dizer o que achei. Otima resenha, como sempre!

    Beijooos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!!!, Deus te abençoe,amigo bom final de semana, livro ótimo, o seu blog é maravilhoso, continue assim, S-U-C-E-S-S-O
    Já estou te seguindo, aguardo a retribuição.
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Victor Marcos, hehehe tenho que tomar cuidado para não esquecer que agora são dois Victor por aqui!

    Eu já li esse livro, tenho a versão normal e acabo de perceber que eu emprestei e ele ainda não voltou...

    Eu gosto muito dos livros do Nicholas, e A Escolha realmente me agradou muito quando li, ele foge um pouco da mesmice do autor, e nos traz uma história que nos faz pensar se tomaríamos ou não a mesma escolha do protagonista.
    Adorei a resenha, parabéns!

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ah, esse é um dos meus livros favoritos do Nicholas, é muito emocionante a história.

    A sua resenha ficou ótima!

    Beijos,

    http://thesongoftheletters.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir