29 junho 2013

[Resenha] "Não Pare!" de F.M.L.Pepper

Título: Não Pare!
Autor(a): F.M.L.Pepper
ISBN: 978-16-2309-443-0
Editora: BookBaby
Páginas: 286
Preço: R$ 1,99 (Aqui)
Classificação: 5/5

Uma vida normal e tranquila seria tudo que uma adolescente odiaria ter, certo? Não para Nina! Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade ou país a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seu pai? Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa? Milhares de perguntas. Nenhuma resposta. O que significavam aqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes que insistiam em acontecer ao seu redor? Teriam eles alguma ligação com o seu defeito de nascença? Ou seriam causados pelo selvagem bad boy de hipnotizantes olhos azuis-turquesa que costumava aparecer nos momentos mais assustadores? Nina jamais poderia imaginar que aquele garoto sombrio de corpo escultural e fisionomia atormentada lhe abriria os olhos para um universo paralelo. Só ele tinha as respostas para os seus mais íntimos questionamentos, mas cobraria um preço muito alto para fornecê-las: A vida dela!

Sem explicações, se eu tivesse que  definir "Não Pare!" em apenas uma palavra seria impressionante. Durante toda a estória o leitor muda constantemente de opinião sobre os personagens e chega um momento que tudo passa a ser surpreendente.

O livro começa um pouco parado e chato, o que é normal, detalhando um pouco a vida de Nina e sua mãe Stela. Nina era uma adolescente que não conseguia manter uma vida social já que mudava de país sempre que algo estranho, como algum acidente quase fatal, acontecia com ela.

Mudando definitivamente para Nova York Nina consegue finalmente se fixar em uma escola e firmar uma boa amizade com uma garota super engraçada chamada Melly (por favor F.M.L.Pepper faça Melly aparecer mais na continuação por que eram os momentos que dava boas gargalhadas), porém mesmo mudando de cidade sua onda de azar, como Nina chamava seus acidentes quase fatais, continuava a toda e para que sua mãe não resolvesse mudar de cidade novamente ela deixa em segredo.

Nesse meio tempo dois carinhas apareceram na vida de Nina e sempre apareciam no momento certo para socorrê-la: Richard um bad boy marrento que Nina mantinha uma relação de ódio com amor escondido e Kevin um rapaz simpático, capaz de arrancar suspiros da mulherada alheia e que tinha tudo para ser um ótimo mocinho.

No decorrer do livro Nina vai descobrindo a verdade, depois de muito se ferrar (desculpa o termo) ela vai aos poucos descobrindo suas origens e descobrindo também em quem realmente vale a pena confiar.

Comecei a ler o livro em uma fila de banco que estava enorme e como é um e-book saquei meu celular e comecei a leitura. Estava praticamente dando cambalhotas de alegria em plena fila e em todos os lugares que me davam a chance de pegar meu celular para ler. Claro que teve aqueles momentos que eu tive vontade de fazer uma "Book-Ligação" para Nina e dizer o quão idiota ela tava sendo porque nunca vi uma personagem para só fazer trapalhada mas no fim tudo correu bem, quer dizer quase bem. O livro tem uma continuação (ainda não publicada) e eu não sabia, e  tem justamente aquele tipo de gancho que dar vontade me ameaçar a autora com um míssil teleguiado para ela concluir logo a continuação (que sairá entre agosto e setembro) mas enquanto isso não acontece só nos resta esperar.

Super Abraço, Victor Rosa :)

7 comentários:

  1. Muito show a resenha. Ah, indiquei você a um meme de perguntas lá no meu blog. Espero que goste.
    Abraço!
    http://umsenhorpalhaco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Victor que resenha legal, adorei mesmo. Nossa fico pra morrer quando leio um livro e o final é uma deixa para a sequencia que nem foi lançada; por isso estou evitando começar séries que não tenham sido finalizadas, mas adorei saber as aventuras que vc passou para ler esse e-book \o/

    sucesso!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi mano!
    ótima resenha =)
    Assim que eu terminar algumas pendências começarei a ler Não Pare!
    To bem ansiosa para ler =)
    Beijoos
    Garota Liber
    http://garotaliber.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Quando ouvi você falar do livro no face, eu me interessei. Já está super adicionado na minha lista de vou ler. Adorei a resenha :D

    http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Víctor, tudo bom?

    Você me contou que estava adorando esse livro, fiquei com vontade ler, contudo, o fato de só ter em e-book me desestimula, enfim, talvez um dia eu compre um kindle, né, haha.

    Parabéns pela resenha que ficou ótima, só sentia falta da classificação, quantos Percy's esse livro merece, hein?!

    Abraços,
    Uma dose de palavras.

    ResponderExcluir
  6. Ler em uma fila de banco?? boa!!! porque as filas costumam ser enormes.
    Eu não conhecia o livro, alias nunca tinha ouvido falar. Gostei da sua resenha mas não sei se leria.
    Bjokas

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Minha amiga Amanda me falou sobre esse livro, que parecia ser legal e ela queria muito ler. Depois da sua resenha eu fiquei com vontade também! Pena que é um ebook, não curto muito, mas vou considerar comprá-lo...

    Beijos, Bi

    ResponderExcluir