13 junho 2013

[Resenha] "Calisto - Trilogia da Meia-Noite I" de L.E. Haubert

Título: Calisto
Autora: L.E. Haubert
ISBN: 978-85-769-767-8
Editora: Novo Século/Novos Talentos da Literatura Brasileira
Preço: R$ 17,71 a R$ 29,06 / Procure aqui
Classificação: 4/5 Percy's


Quando a noite cair, as brumas elevarem-se, a lua estiver banhada em sangue e as insígnias despertarem não restará opção se não lutar. Você não pode fugir de quem é do seu destino ou os demônios encontrados, e não poderá desistir porque terá sempre alguém a espreita. As cinco insígnias juntas são invencíveis, separadas devastadoras. Resista, combata, enfrente, acima de tudo conheça a si mesmo para descobrir se você está pronto para desvendar os mistérios. Draco, Lucas e Kalí possuem cristais, possuem força e não desistirão até Arrarock estar salva novamente. O preço mais caro sempre é pago pelos heróis. 

Não tem como explicar, primeiro livro lido e resenhado de uma parceria é mais que emocionante, chega a ser gratificante. Calisto é o primeiro livro de uma trilogia que promete arrasar as multidões. Então, vamos lá!

O livro é todo narrado em terceira pessoa porém o narrador se aprofunda nos pensamentos e emoções dos personagens (narrador onisciente). Cada capítulo é focado em um personagem específico, no caso de Calisto, temos a história de Draco e Lucas, ambos detentores de uma insignia de Gwen.

As insígnias de Gwen são 5 cristais místicos, extremamente poderosos, enviados aos humanos como presente dos Deuses, cada um representando um elemento da natureza, sendo eles: água, fogo, terra, ar e espírito, porém um pequeno fator (não vou contar, só lendo para saber!) faz com que os poderes dos critais fossem devastadoramente cruéis e selvagens, e caindo em mãos erradas significaria o fim do reino de Arrarock, sendo justamente o que ocorreu no passando quando Volker (aquele-que-o-coração-não-bate) tomou posse de algumas e causou a maior guerra de todos os tempos. Por sorte ele foi "derrotado" e as insignias separadas.

A estória de Calisto é narrada muito tempo depois da guerra, quando esta se tornou lenda, contando as aventuras de Draco, que encontrou a insígnia da terra e teve sua mãe sequestrada por Volker, e Lucas que tornou-se um Cavaleiro de um jovem dragão, conhecido como Niége, e futuramente detentor da insígnia do ar. Os dois não sabem mas o destino de ambos foram cruzados com o objetivo de salvar Arrarock de uma nova guerra.

Em Sohuem, segundo livro da trilogia, pelo que percebi conseguimos nos aprofundar melhor nas aventuras de Kalí e de Corvina que aparecem apenas no final de Calisto.

O livro é ótimo, emocionante e fininho (perfeito para quem gosta de leituras rápidas). Possui uma ótima diagramação com letras grandes, folhas amarelas, um mapa de Arrarock logo no começo e um glossário da língua dos Elfos no final, porém, como leitor, teve dois pontos que me desagradaram um pouco:

1- Como  livro é pequeno poderia haver um detalhe maior referente aos personagens, alguns eu tive que criar por conta própria.
2-  Houve alguns erros de digitação, não foram nem de gramática, que me deixaram triste principalmente pelo fato de uma grande editora como a Novo Século deixar "passar batido" erros tão perceptíveis em suas revisões.

Super Abraço, Victor Rosa

10 comentários:

  1. Muito legal a resenha, Vícto. Realmente é uma leitura rápida e fluida, alguns erro tmb me incomodaram mas não influenciaram os rumos da estória nem nada. Parece que Sohuem é melhor que Calisto ainda não comecei, hehe, contudo, dizem por aí...
    Abraços.

    Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Victor, muito legal sua resenha!!

    Sou parceiro da Laura e logo postarei a resenha dele lá no meu blog!!

    Adorei conhecer seu blog!
    Sucesso a ti :)

    Adriano Gutemberg
    http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Erros de revisao sempre incomodam ne? Mas o livro parece muito bom. Confesso que nao tinha ouvido falar dele ainda, mas chamou minha atençao!

    Beijokas
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Victor parabéns a resenha ficou ótima, pude ter uma idéia geral do que é relatado no livro e penso que os pontos fracos que vc encontrou serão melhor explicados nos próximos livros; e essa questão da revisão é complicada nos livros nacionais, já venho percebido esse descuido das editoras, umas mais que outras.
    Enfim parabéns!!! Bjos

    Te espero lá no Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Victor ^^
    Ótima resenha. parabéns
    Não conhecia o livro e infelizmente esse primeiro contato com o livro não me chamou atenção...Quem sabe eu pesquisando ele e vendo outras resenha né?!
    Bom quanto aos erros é normal nesse Editora eu nem ligo mais.
    Brubs

    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  6. Oi Victor, adorei a resenha. Enquanto estava lendo, imaginei um livro grosso e cheio de aventuras meio como Eragon, mas ao descobrir que o livro é pequeno me decepcionou um pouco rs. Mas parece que vale a pena ler.

    Bjsss
    Ana

    Te indiquei um selinho lá no blog.
    www.sonhandoporescrito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ei Victinho, tudo bem?

    Não conhecia esse livro, mas achei interessante, fiquei com vontade de saber mais sobre ele. O primeiro livro de parceria é mt importante e emocionante, né? O meu primeiro livro que chegou foi o da Keila, mas o primeiro resenhado foi do book tour da Vanessa. Achei que vc mandou mt bem na resenha. Sucesso pro blog.

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Victor! :)
    Arrasou na resenha, hein? Confesso que não fui muito com a cara da capa desse livro não, mas depois da sua resenha e da do Rogério (Uma dose de palavras), estou começando a mudar de ideia e a ficar curiosa para ler esse livro. E é fantasia, né? Do jeito que gosto. :) Adorei!

    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha Victor! Estou louca para o meu chegar pra eu poder ler!
    Sobre os erros, isso já é velho da novo século, ainda mais com os nacionais, uma pena D:

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Victor,
    Gostei do seu blog e acabei seguindo.
    Estou lendo/terminando Calisto, e é impressionante como eu concordei com você..
    Poderia visitar meu blog? Abs
    http://leituradeaaz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir