14 junho 2013

[Parcerias] Bruno Godoi; Carina Corá e Paulo Levy

Olá galera, eu tava fazendo uma postagem para cada parceiro mas percebi que a semana passada, por exemplo, não teve nenhuma postagem que não fosse de parceiro, então resolvi colocar 3 parcerias nesta.

O primeiro novo parceiro do blog é Bruno Godoi, seu livro parece ser de tirar o folego e pelo que entendi você desvenda o livro mixando a leitura com a internet. Foi tipo: woooow!!! Vamos conhecê-lo melhor:

Bruno Leonardo de Godoi e Silva nasceu em Divinópolis, Minas Gerais, em 14 de julho de 1980. Serviu por quatro anos nas fileiras do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (10° BBM – Divinópolis) e graduado em Engenharia Civil pela FUNEDI/UEMG. Cristão, católico, apaixonado por simbolismos religiosos, e um amante das Letras, apresenta suas primeiras incógnitas para as equações das palavras.





O grito Vermelho: Um crime: doze corpos encontrados em uma região mística do norte da Mongólia. Um agente especial francês em luta contra seus mais íntimos inimigos: “os próprios pesadelos”. Um padre exorcista do Vaticano. Um assassino letal e misterioso que cruza o caminho das investigações do governo francês e do Vaticano, pondo em risco a segurança dos agentes e dos padres. Segredos são aos poucos apresentados e revelam as angústias e os pecados impressos nos homens. O Grito Vermelho: o lamento silencioso da alma…





------------------------------------------------------------------

Nossa segunda parceira é Carina Corá com sua obra Memórias Fictícias!

Carina Zatti Corá nasceu em Caxias do Sul, RS, tem 19 anos e vive em Porto Alegre. Estuda Teatro na Universidade Federal do Rio Grande do Sul e é bolsista na área de recepção teatral e dramaturgia. Iniciou a produção deste livro ainda no Ensino Médio e o concluiu durante seu intercâmbio na Dinamarca.







Memórias Fictícias: Quatro diários. Três seres. Uma busca em comum: chegar à superfície da realidade. Uma torre, um lago de cristal, olhos de universo presentes em tempos diversos, em vidas cruzadas e em memórias fictícias. Um mundo imaginário perdido no limbo de uma casa que abrigara relações misteriosas de uma família. Até que ponto suas memórias são verdadeiras? Através dos relatos de Coralina de Lilá, Bianca Giacomina e Érus atravessamos o fino limiar entre realidade e ficção.




 ------------------------------------------------------------------

E por último mas, obviamente, não menos importante o autor Paulo Levy. Vamos conhecê-lo um pouquinho!!

Antes de entrar no meio editorial, em 2001, com uma empresa de livros digitais, fuiex uma porção de coisas: profissional de squash, redator publicitário, dono de agência e até de bar no litoral de São Paulo.  Em seguida trabalhei com livros na editora Objetiva e com revista na editora Horizonte. Em 2011 lancei-me como escritor. Meu livro de estreia, Réquiem para um assassino, assim como meu último lançamento, Morte na Flip, também é publicado pela Editora Bússola.
Morte na Flip: Vai começar a Flip–Festa Literária Internacional de Palmyra, um dos eventos literários mais charmosos do mundo. Na décima edição da festa e com a cidade cheia, o delegado Joaquim Dornelas está dividido entre a alegria e a preocupação. Para ele, quanto mais gente e mais festa, maior a chance de confusão. E é claro que o inesperado acontece, momentos antes do show de abertura: Dornelas se vê diante de uma cena que põe a si mesmo e a sua equipe, em estado de alerta. Um crime é cometido no início da madrugada. Pressionado pelo chefe e pela imprensa, nesta nova e saborosa aventura, Dornelas se vê envolvido numa complexa rede de fatos e intrigas que procuram desviar o rumo da investigação e confundir a polícia. Embalado por sua amizade colorida com Dulce Neves, por doses de sua cachaça favorita, por seu empenho como pai à distância e por seu mingau de farinha láctea, o delegado Joaquim Dornelas mais uma vez usa de aguçada intuição e incrível faro policial para desvendar mais um complicado crime.

Réquiem para um Assassino: Parecia uma manhã como outra qualquer na pequena Palmyra, uma cidade histórica no litoral do Rio de Janeiro. A caminho do trabalho, o delegado Joaquim Dornelas se espanta com um movimento incomum nas ruas. Diante da Igreja de Santa Teresa e da Antiga Cadeia, no Centro Histórico, uma multidão observa o corpo de um homem atolado na lama seca do canal.Ninguém sabe como o corpo foi parar lá. Não há sinais de arrasto, marcas de barco, violência, ferimentos, nada. Apenas um band-aid na dobra interna do braço esquerdo. Abandonado pela mulher e longe dos filhos, o delegado Dornelas, um tipo humano, amante de cachaça e de mingau de farinha láctea, se envolve de corpo e alma no caso em busca de salvação. Sem aviso, a irmã do morto e um vereador poderoso aparecem para dar informações importantes sobre o que se tornaria um caso de dimensões bem maiores do que Dornelas poderia imaginar. Aos poucos se revela uma complexa teia de interesses envolvendo a política, o tráfico de drogas, a prostituição e a comunidade local de pescadores. A intuição aguçada, a cultura e o conhecimento das forças que movem a natureza humana permitem ao delegado Joaquim Dornelas se mover habilmente pelo emaranhado de fatos e versões que a trama apresenta. O que a princípio seria mais uma investigação na sua carreira, se torna para o delegado uma jornada de transformação pessoal.

Super Abraço, Victor Rosa 

5 comentários:

  1. Oi, Víctor, fiz parceria com dois destes autores. Parabéns pelas ótimas parcerias, os livros parecem muito bons, todos. Continue assim, o seu blog está cada vez melhor.
    Abraços.

    Uma dose de palavras.

    ResponderExcluir
  2. Excelentes parcerias Victor, vc está de parabéns!
    Estou seguindo o blog =)
    Espero vc sempre por lá no Reticências...

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelas parcerias, fico feliz por você =D

    http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelas parcerias...
    Eu Li Memórias Fictícias é muito bom.
    Bjokas

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Victor que sucesso, cheio de parcerias!!!! Parabéns pelo sucesso vc merece!!!
    Aguardo sua lindas resenhas!!!

    ResponderExcluir