22 abril 2013

[Resenha] Sussurro - livro 1 da série Hush, hush - de Becca Fitzpatrick

Editora: Intrínseca
Páginas: 260
Nota: 5/5
Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.
Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais que ela do que seus amigos mais íntimos.Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.


Nora Grey sempre sentou-se durante as aulas com Vee, sua melhor amiga, até que um dia seu professor de biologia resolveu trocá-la de dupla e colocou-a com Patch Cipriano, um aluno misterioso, bad boy, do tipo que as taradas piram, o pior era que Nora não sabia nada sobre esse misterioso aluno mas ele a conhecia melhor do que ninguém. Desde então a vida de Nora virou de ponta cabeça além de estar perdidamente apaixonada por uma pessoa cuja vida é um imenso segredo ela começa, simplesmente do nada, a ser perseguida por um assassino mascarado tornando cada minuto de sua vida um eterno perigo.

Becca Fitzpatrick consegue desenrolar na série "Hush, hush" uma história emocionante e incrivelmente agradável de se ler. Tudo bem que as vezes é possível notar uma certa semelhança com Crepúsculo (alguns dizem que é apenas Crepúsculo com anjos, o que discordo) mas é algo extremamente normal a partir do momento que ambas histórias retratam temas e personagens de um mundo irreal, porém, mesmo assim, a autora consegue tornar o romance original do começo ao fim, começando pelos personagens: desde quando Bella teria uma melhor amiga tão louca quanto Vee? Capaz de arrancar boas gargalhadas mesmo no momento mais tenso do livro.

Outro ponto importante é o jeito que a autora guia e finaliza o livro, você só descobre quem é o sujeito mascarado próximo ao final do livro e até lá, pelo menos comigo, todos meus palpites de quem ele era estavam absolutamente errados.

Ouvi e li dezenas de elogios em relação a capa mas, pessoalmente, não achei ela esse "tão todo", só comprei o livro porque estava com pouco dinheiro procurando algo na promoção e lá estava ele pela metade do preço e totalmente acessível as minhas condições financeiras, além de lembrar que uma amiga havia falado super bem dele, então resolvi comprar. A única coisa que posso comentar é que até hoje agradeço-a por ser a ponte que me guiou ate tal obra.

Comentário: Ele é um anjo caído, ela uma humana "diferenciada" e uma disputa entre raças capaz de pirar com o psicológico de qualquer um, isso meus amigos é HUSH, HUSH.

Super Abraço, Victor Rosa :)

12 comentários:

  1. Victor, eu amei esse livro! É simplesmente viciante, li a série toda, os três primeiros um após o outro. Depois tive que esperar pra ler Finale, que ainda não tinha sido lançado, comprei na pré-venda e quase morri de angústia esperando...
    Mas, enfim, valeu muito a pena!!
    Bjux!

    ResponderExcluir
  2. Sempre tive vontade de ler esse livro, mas desde que li "Fallen" fiquei com certo preconceito para com livros de anjos, mas daqui para o final do ano eu vou lê-lo.

    http://resenhasemuitomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua resenha e com certezavou ler essa serie ainda esse ano. Acredita que já tenho todos os livros mas nunca consigo encaixar eles na lista de livros para ler, sempre passo outros na frente. Confesso que as letras pequenas me deixam com preguiça, mas vc me convenceu. Vou ler o quanto antes!!!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua resenha. Concordo com você, também não curto as capas da serie. Mas ela é muitoooo boa. pena que acabou =/

    nasproximaspaginas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Curti muito a sua resenha, Victor. Devorei sussurro em poucas horas e essa semana chgam crescendo e silêncio para mim. Curti muito o seu blog também. Abraço!
    http://umsenhorpalhaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu sou suspeita pra falar, amo Hush Hush, embora o desfecho da série tenha me decepcionado.
    Excelente resenha :)
    Eu não vi nenhum traço de Crepúsculo, na verdade nem lembrei dessa saga enquanto lia Hush Hush. Achei totalmente original a história, os mistérios, tudo!! Você vai adorar tanto Crescendo quanto Silêncio, na minha opinião o terceiro, Silêncio, é o melhor da série =)
    Beijos
    http://garotaliber.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Também comprei Sussurro por esse mesmo motivo hahaha.
    Adorei sua resenha e concordo com o que você falou sobre as comparações.
    Adorei a escrita da autora, pena que só li até crescendo :/
    Amei sua resenha.
    Beijos,
    Kami
    http://gostoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Aiii!! Quero ler!!
    Ouvi falar super bem, e agora o Submarino está com "A promoção"!
    \o/

    Abraço.

    http://vivianpitanca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu simplesmente amo demais esse livro, aliás, todos os 4, sou fã de carteirinha!

    ResponderExcluir
  10. Gostei do blog, adorei a resenha. Muito bem. estou seguindo :D

    ResponderExcluir
  11. Amei todos muito melhor que fallen agora estou lendo a maldição do tigre.

    ResponderExcluir
  12. Amei todos muito melhor que fallen agora estou lendo a maldição do tigre.

    ResponderExcluir