08 abril 2013

[Resenha] "O Milagre" de Nicholas Sparks


                                                                     Editora: Agir
Páginas: 328


"Vestido de preto da cabeça aos pés e com a aparência de alguém sempre pronto para ir a um velório, Jeremy Marsh reflete em seu estilo uma forte vocação para encarar a vida de uma forma racional. Badalado pela mídia, respeitado pela comunidade científica, aos 37 anos o jornalista assina uma coluna na prestigiosa revista Scientific American - sem, contudo, emplacar um relacionamento feliz. A saída que Jeremy encontra para exorcizar o fantasma de um casamento desfeito é negar a existência de outros tipos de fantasmas: aqueles que arrastam correntes e aparecem sob lençóis.
Seu trabalho como freelancer já o fez viajar pelo mundo à cata de lendas urbanas como a do monstro de Losh Ness. Por isso, não se surpreende ao receber a carta de Dori McClellan, uma senhora com poderes divinatórios que o convida a investigar as misteriosas luzes de Cedar Creek, um antigo cemitério de escravos que teria sido alvo de uma maldição.
Acionando seu agente e um cameraman tatuado e beberrão, Jeremy deixa Nova Iorque e parte em direção ao sul dos Estados Unidos. Essa é a terra da sofrida Lexie Darnell - alguém que longe de ser uma mocinha ingênua do interior, se mostra vacinada contra os avanços de qualquer conquistador da cidade grande. Mas será que um forte sentimento pode ultrapassar as fronteiras que separam a fé da descrença?"


Jeremy Marsh é um jornalista investigativo que possui uma coluna na revista Scientific American onde costuma desvendar mistérios sobrenaturais e conseguiu reconhecimento após desmascarar as falcatruas de um suposto médium em um famoso programa de televisão.
Após aparecer no programa Jeremy recebe uma carta pedindo para que fosse resolver o mistério dos fantasmas que aparecem em forma de luzes no cemitério da pequena e pacata Boone Creek. Durante suas investigações ele conhece a bibliotecária Lexie Darnell que já sofrera com relacionamentos passados e se mostra irredutível quanto a iniciar outro relacionamento.
Apesar de muitos acharem o jeito “Nicholas-Sparkiano” de escrever muito lógico e antes mesmo de comprar o livro já saber o desenrolar da história ele(o autor) consegue em cada livro transmitir uma emoção inexplicável .
As primeiras páginas do livro realmente são monótonas e algumas vezes dão sono, mas no decorrer da história a única vontade que tinha era de “devorar” cada vez mais o livro, sem falar que além do romance entre Jeremy e Lexie tem-se o mistério dos fantasmas que é desvendado durante a história.
O verdadeiro milagre do livro é exposto, exatamente, na última linha, mas o motivo que o tornou tão especial só lendo para descobrir.


Super Abraço, Victor Rosa :)

5 comentários:

  1. Sou suspeita pra falar sobre qualquer livro do Nicholas Sparks porque sou fã dele e esse é dos meus preferidos principalmente porque de todos é o que tem a história mais diferente. É lindo!

    Beijos, Bianca

    ResponderExcluir
  2. Olá Vitor!!
    Gosto muito dos livros desse autor e tenho alguns!!
    Abraços :)

    ResponderExcluir
  3. Victor parabéns mais um vez, sua resenha ficou ótima. Assim como a querida Bianca falou aí em cima, sou suspeita para falar pq adoro o Sparks e confesso que antes pensava que em todos os livros dele alguém iria morrer, mas percebo que nos livros mais novos ele tem mudado algumas coisas que acabam me surpreendendo então com certeza vou continuar lendo seus livros. Tenho esse e pretendo ler em breve seguido do livro À Primeira Vista por ser um tipo de continuação por causa dos personagens. Enfim adorei ver o Sparks por aqui!!!! Parabéns pelo bom gosto!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, amigos, nada como um espaço para discutirmos sobre os livros, "livros à mão cheia", livros para todos...

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, amigos, nada como um espaço para discutirmos sobre os livros, "livros à mão cheia", livros para todos...

    ResponderExcluir