07 novembro 2013

[Top 10] Meus Livros Favoritos


Olá Encantados, hoje estou estreando uma nova coluna no blog, o TOP 10, para começar com meus LIVROS FAVORITOS, não foi nada fácil elaborar essa lista até porque todos os livros tem algo de especial que só nele tem, algo único que sentimos durante e depois da leitura.



#01
          
         Trilogia Jogos Vorazes - Suzanne Collins


Surpreende do começo ao fim! Emoções a todo vapor na luta para vencer os Jogos Vorazes e derrubar a Capital. Com muita criatividade Collins me deixou louco para saber o que vem a cada página. Vale a pena ler!







#02 
          
         É Melhor Não Saber - Chevy Stevens


Sabe aquele livro que quando menos se espera lhe surpreende como você nunca pensou que fosse acontecer? Pois é, Chevy Stevens nesse livro me conquistou com um final que jamais previ. 


#03
          
         Não Conte a Ninguém - Harlan Coben


Este é o primeiro livro que li de investigação policial, e o motivo por estar aqui nesse TOP 10 é: Amo Investigação!!! Lembro que assistia quase todos os dias CSI entre outras series e filmes também. Um livro que me fez mudar de opinião a todo momento até o final.
P.S: Não Conte a Ninguém foi o livro que despertou meu amor pela leitura!!!
                                                                                 


#04 
          
         Série Percy Jackson e os Olimpianos - Rick Riordan


Aventuras é que não falta nessa maravilhosa série. Rick Riordan trouxe a mitologia grega para os dias atuais. Para quem quer aprender um pouco sobre a mitologia esta série que além de conhecimento é uma aventura fantástica.








#05
          
         Cilada - Harlan Coben

Ninguém consegue escapar de suas próprias mentiras! Investigação de um suposto crime de pedofilia e assassinato que somente na última página é descoberto a verdade.








#06
          
         A Menina que Roubava Livros - Markus Zusak

Passado durante a Alemanha Nazista, A Menina que Roubava Livros é emocionante e interessante pela palavras em alemão(como pronunciar essas palavras???) e também por ser narrada pela morte.







#07
        
         Extraordinário - R. J. Palacio

Com uma linguagem simples, Extraordinário nos envolve de tal maneira que nos transmite uma lição de vida onde não devemos julgar as pessoas pela aparência. Este livro ensina que devemos ser Extraordinários.






#08

         O Lado Bom da Vida - Mattew Quick

Apesar de eu ficar perdido nas partes que falava de futebol americano (não sei nem o conhecido aqui no Brasil) o livro demonstra que apesar de momentos sombrios em nossa vida temos que procurar aquela brecha de luz, o lado bom das coisas, o lado bom da vida...




#09


         A Hospedeira - Stephenie Meyer


Porque gostei desse livro? A esperança de um povo! Este livro me surpreendeu. Não esperava muito de Stephenie por eu não gostar do estilo de seus outros livros (série Crepúsculo). Um final surpreendente A Hospedeira superou minhas expectativas.






#10
          
         As Vantagens de Ser Invisível - Stephen Chbosky


Através de cartas Charlie conta seu cotidiano, um menino que é considerado invisível  que aos poucos vai se relacionando com novas amizades. Mas porque gostei? Para ser sincero, só por causa do final emocionante, se não o livro estava descartado dessa lista. 





Para saberem o quanto foi difícil fazer essa lista, foram 5 dias organizando essa postagem.
E aí, quais desses são seus preferidos?
Super Abraço, Victor MARCOS.

10 comentários:

  1. Muito boa a coluna e a escolha dos livros. Tirando Jogos Vorazes, Em Chamas, O Lado Bom da Vida e A Hospedeira o resto não li nenhum, então é sembre bom ver a opinião sobre eles de uma forma rápida e prática.
    Super Abraço, Victor Rosa

    ResponderExcluir
  2. Só li os do Coben. Quero ler todos <3

    ResponderExcluir
  3. A Hospedeira também está entre os meus favoritos, muuuito bom esse livro!
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Aaaaamo Jogos Vorazes, PJO, os do Harlan e A Hospedeira. Os outros não li ainda, mas estão todos na minha listinha e alguns já na estante!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Jogos Vorazes, Percy Jackson e As Vantagens de ser Invisível também estão na minha lista! kkkkkkk Amo!!!!!! <333 Estou doida para ler A Menina que Roubava Livros e O Lado Bom da Vida *---* hahahaha. Beijos!!

    fantasiand-o.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, Victor Marcos - é muito difícil não confundir você com o outro, sabe, aquele tal de Victor Rosa, hahaha.

    Achei seu Top 10 bem interessante e notei que temos algumas coisas em comum. Eu sou louco pela Chevy Stevens, só li o primeiro livro dela, Identidade Roubada - é um soco no estômago, muito difícil de ler. - Sou "fanzão" do Harlan Coben e acabei de ler Em Chamas, a série não está entre os meus livros preferidos, confesso, mas é muito bom.

    Uma dica pra você: leia Sidney Sheldon - talvez você já tenha lido -, tenho certeza que você iria amar.

    Abraços.

    Rogério Queiroz - Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Boas escolhas, já li a maioria e escolheria alguns desses pra minha lista também, Potter não entrou nessa lista né hehe

    bjos

    ResponderExcluir
  8. Grande parte desses livros também estão na minha lista de favoritos <3
    Acrescentaria os livros da Cassandra Clare, HP e John Green.
    E quero muito ler As vantagens de ser invisível! Vi o filme e adorei o que significa que vou gostar mais ainda do livro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Adorei a nova coluna,Victor Rosa depois quero ver suas escolhas viu!!!!
    Também adorei os livros do Harlan Coben e Jogos Vorazes, estou lendo Em Chamas e me emocionando.
    Discordo com As vantagens de ser invisível ele não funcionou para mim. A menina que roubava livros li a muito tempo atrás e confesso que não me lembro bem, mas estou curiosa para ver o filme.
    A série Percy Jackson é realmente maravilhosa. A hospedeira e É melhor não saber já li e são fantásticos mesmo. Os outros não li mas só escuto elogios.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  10. amoo! amei sua lista de livros.............. by: babi

    ResponderExcluir