10 novembro 2013

[Resenha] Os Arquivos do Semideus - Rick Riordan


Título: Os Arquivos do Semideus
Autor (a): Rick Riordan
ISBN: 9788598078892
Editora: Intrínseca
Páginas: 168
Classificação: 5/5 Percys
Atenção jovens semideuses: preparem-se para ter acesso a arquivos altamente sigilosos. Compilado pelo escriba sênior do Acampamento Meio-Sangue, o sr. Rick Riordan, o conteúdo supersecreto apresentado em Os arquivos do semideus inclui os relatórios de três das mais perigosas aventuras de Percy Jackson, informações valiosas conseguidas em entrevistas com os mais importantes heróis da saga, um utilíssimo mapa do acampamento e muito, muito mais. Leiam e tornem-se especialistas no universo dos deuses e heróis do Olimpo.

Olá Encantados, minha terceira resenha está no AR:

Os arquivos do Semideus é um livro complementar da série Percy Jackson e os Olimpianos, com muita criatividade Rick Riordan (escriba sênior do Acampamento Meio-Sangue) revela três pequena histórias(Percy Jackson e a Quadriga Roubada, Percy Jackson e o Dragão de Bronze e Percy Jackson e a Espada de Hades) além de entrevistas com alguns personagens, jogos (palavras cruzada e caça palavras), o mapa do acampamento e entre outros...

Percy Jackson e a Quadriga Roubada

Em um certo dia, Percy (filho de Poseidon, deus do mar) na escola avista sua "amiga" Clarisse( filha de Ares, deus da Guerra) em apuros, então mesmo ela recusando ele a ajuda em um "pequeno problema": A quadriga de seu pai foi roubada dela pelos seus irmãos imortais Phobos e Deimos. Diante disso eles lutam para recupera-lá antes do por do sol, a hora em que Clarisse tem que devolve-lá.

Percy Jackson e o Dragão de Bronze 

Durante a Captura da Bandeira Percy e Beckendorf encontram no acampamento a Colina das Formigas, Mymekos, formigas do tamanho de pastores alemães  onde carregavam a cabeça de dragão de bronze, robô de bronze mágico  feito por Hefesto, que antes protegiam o acampamento. Beckendorf acabou que capturado pelas formigas, Silena e Annabeth aprecem e vão em busca de resgatar-ló.


Percy Jackson e a Espada de Hades

Thalia, Nico e Percy são convocados pela deusa Perséfone, mulher de Hades para resgatar a espada roubada. A notícia que a espada não pode se espalhar porque a arma estava sendo forjada sem a permissão do deus Zeus. Uma aventura  em que os três vão passar, com o tempo se esgotando terão que resgatar antes que o ladrão fuga do Mundo Inferior.  


Entrevistas com os seguintes personagens:


Percy 
Annabeth
Clarisse
Irmãos Stoll
Grover


O livro tem capa dura, folhas amarelas e o tamanho da fonte é boa.

Super Abraço, Victor Marcos

7 comentários:

  1. Vimos que criatividade é o que não falta nesse livro, né? Apesar de termos amigos que adoram Percy nunca nos aventuramos pelo seu Universo. É perdoável? rárá

    Primeira vez aqui e, caramba, o blog é SHOW. Parabéns!
    http://booksdeluxe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho esse livro em casa e ainda não li porque ainda não li a série Percy Jackson. Mais já dei uma folheada nele assim que ele chegou e eu adorei. Fiquei super curiosa. E parabéns, acho que essa é a primeira resenha que vejo dele. Está ótima!!! :)
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse é o único da série que não tenho nem li, mas como é um plus não me preocupei muito. Mas parabéns gostei de saber sua opinião!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi querido!

    Eu curti muito esse livro. Os contos eram legais, e todas aquelas informações sobre os deuses e talz... Foi um leitura divertida.

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Heeeey Victor *-*
    Cara, eu achei tão legal a proposta desse livro! Quando ouvia dizer que o nome de algum livro de série, era: Arquivos Perdidos, eu tinha em minha cabeça que seria uma história paralela contado sobre algum arquivo perdido! Okay, quebrei a cara

    Parece ser bem bacana, para os meio-sangue :D
    Abraço
    http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Vinii, tudo bem?

    Nossa é tanto livro que o Tio Rick lança que as vezes eu fico meio perdida. huahuahuahau Ainda não li nada do Percy, apesar de ter a série Heróis do Olimpo aqui em casa. Espero ler em breve

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro os livros do PJ, mas esse eu não tenho e parece ser bem interessante para quem acompanha as aventuras dos semideuses. Vou colocar na minha lista de desejados agora mesmo.

    Beijão

    ResponderExcluir