02 julho 2013

[Resenha] Infinity Ring #1 Um Motim No Tempo

Título: Um Motim no Tempo
Autor(a): James Dashner
ISBN: 978-85-65765-11-4
Editora: Seguinte
Páginas: 237
Preço: De R$ 12,40 até R$ 24,90 (Aqui)
Classificação: 5/5 Percys

Quando os amigos Dak Smyth e Sera Froste descobrem o segredo da viagem no tempo - um dispositivo portátil conhecido como Anel do Infinito - eles não têm nem ideia da guerra oculta e milenar em que estão entrando; e muito menos de que a partir daquele momento embarcarão numa jornada cheia de perigos e serão os responsáveis por salvar a humanidade. Neste volume, os garotos são apresentados aos Guardiões da História, uma sociedade secreta que remota os tempos de Aristóteles, e descobrem que fatos históricos importantíssimos estão sendo misteriosamente modificados, gerando Grandes Fraturas na Terra. Com a ajuda do Anel, Dak e Sera vão viajar até a Espanha de 1492 para tentar impedir a primeira catástrofe: um navegador chamado Cristóvão Colombo está sofrendo um motim terrível e será lançado ao mar antes de conseguir chegar na América! Eles precisam ser rápidos...

Dak Smyth e Sera Froste são melhores amigos e detentores de uma inteligência surpreendentemente grande. Ele é um gênio na história (impossível pensar que um pré-adolescente sabe tanto quanto, ou até mais que meu professor de história) e ela sabe tudo que envolve matemática, química e física. Ambos vivem em um período em que a Terra está devastada, acidentes como terremotos e tsunamis se tornam cada vez mais frequentes mas ninguém consegue compreender porque todos os governos são pau mandando da SQ, uma instituição "maligna" que engana a todos.


Os pais de Dak são cientistas e estavam trabalhando numa máquina do tempo, o Anel do Infinito, porém algo não se encaixava direito e, pasmem vocês, quem descobre a peça faltante é Sara, uma pré-adolescente, ainda no colégio (lógica, cadê você?). Os pais de Dak, Dak e Sera resolvem fazer a primeira viagem no tempo, tudo dá certo na ida para o passado mas algo de inesperado acontece na volta: apenas Dak e Sera voltaram para seu tempo, ou seja, os pais de Dak ficaram perdidos em algum lugar no passado. É nesse momento que eles conhecem os Guardiões da História, uma instituição criada pelos seguidores de Aristóteles e que tem como função voltar ao tempo e corrigir as fraturas (erros) que ocorreram (até onde percebi todos os erros foram provocados pela SQ que também foi criada no tempo de Aristóteles).O plano dos Guardiões são descobertos e sua base é atacada pela SQ, sem muitas alternativas Sera e Dak são enviados para o passado as pressas com Riq, um adolescente que fala 16 línguas diferentes.

Nesse livro eles tem que resolver a primeira Fratura no tempo que é justamente o descobrimento da América. No livro foram os irmãos Amancio que descobriram a América já que eles assassinaram Cristóvão Colombo e a missão de Dak, Sera e Riq é impedir que os Amancio realizem tal ato.


O livro é impressionante, comprei achando que ia ser apenas aventuras do começo ao fim mas estava totalmente enganado, tive várias crises de riso durante a leitura, afinal estamos falando de protagonistas extremamente novos. A criatividade de James Dashner também foi demais e o mais impressionante é que toda essa aventura está compactada em apenas 255 páginas. A Editora Seguinte também está de parabéns, a diagramação está show, com letras grandes, folhas amarelas e uma capa linda. Eu só temo porque cada livro da série vai ser escrito por um autor diferente o que pode fazer que a estória perca sua essência, mas vamos ver, o segundo livro "Dividir e Conquistar", escrito por Carrie Ryan,  foi lançado esta semana pela Seguinte e pretendo comprá-lo logo para saber a continuação!!


Super Abraço, Victor Rosa!!

8 comentários:

  1. Parece ser muito legal. A história é bem interessante e você falou que é bom, e eu adoro histórias de viagens no tempo. Quero muito ler e além do mais, adorei a capa.
    Beijos
    nicolyrosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Boa noite :)
    Como vai?
    Eu nem conhecia esta obra :O
    Mas parece ser bem legal,gostei da dica Victor ^^

    Abraços e tenha uma excelente semana
    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir
  3. Haha super curto livros com viagem no tempo! Esse parece ser otimo. O segundo livro esta pra ser lançado :O preciso agilizar a leitura!

    Beijokas
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. 5 Percys = bom sinahl, hein, haha, primeiramente preciso dizer que esse seu método de classificação é ótimo.

    E consegui enxergar, agora, bem melhor sobre o que o livro trata e até penso que gostaria de lê-lo... essa coisa de impedir o assassinato de Cristóvão Colombo é bem criativo.
    Ah, também não sabia que era um série e muito menos que cada seria escritor por um autor diferente, mas acho legal, um risco, porém, pode dá super certo.

    Suas resenhas são sempre muito boas de ler, curtas e diretas.
    Abraços, Víctor.

    Uma dose de palavras.

    ResponderExcluir
  5. Victor parabéns pela leitura e resenha =) A capa desse livro é bem legal!!!
    Fiquei curiosa com o enredo, nunca li nada sobre viagem no tempo desse jeito.
    Valeu pela dica e a editora está mesmo conquistando seu lugar ao sol, só livros bons.
    Fico feliz!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu estava louca para ler esse livro, mais depois que descobrir que cada livro séria escrito por um autor diferente, isso me desanimou justamente por achar que a estória perderia sua essência! Mais que bom que você gostou, vou ver se tomo coragem e leio, quem sabe depois da sua resenha do segundo livro?! (:
    Gostei muito do seu blog.
    Estou seguindo, pode retribuir? Obrigada ;D
    Beijocas,
    Cindy, Livros e Piratas. Visite o blog!

    ResponderExcluir
  7. Eu não conhecia a história desse livro, mas achei que ele parece ser bem legal!
    Eu também tenho esse medo em relação a séries que são escritas por vários autores, mas espero que ela não desande e os livros continuem bons!

    Beijos, Bi

    ResponderExcluir
  8. Terminei de ler este livro essa semana, estou louco para o segundo.. Ficou ótima a resenha, ainda não resenhei ele no meu blog.

    Abs,
    http://muchachoonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir