22 julho 2013

[Resenha] "Cores de Outono" de Keila Gon

Olá Encantados, tudo bem? Tenho que confessar que está foi uma das resenhas mais complicadas de se fazer, já rasguei vários "pilotos" por achar que nunca estava a altura da obra, mas agora acho que foi, e espero que gostem.

Título: Cores de Outono
Autor(a): Keila Gon
ISBN: 978-85-7679-842-2
Editora: Novo Século/Novos Talentos da Literatura Brasileira
Páginas: 437
Classificação: 5/5 Percys
O inesperado, o impossível, o destino... Quem ama escolhe seus caminhos, vence o medo, ultrapassa a razão, duela com a dúvida entre o certo e o fácil para seguir seu coração. Melissa encontrou em um olhar as revelações de toda uma vida e longe da lógica escolheu o caminho confuso, mas surpreendente do amor. Ela chegou à pequena cidade da montanha com a responsabilidade de cuidar de Alice, sua irmã caçula, esperando uma vida simples. Mas se viu envolvida por Vincent, um estranho arrogante, dono de irresistíveis olhos turquesa que vai levá-la através da sombra e da luz para revelar surpresas inimagináveis de um Mundo Mágico perigoso e fascinante. A cada encontro este homem misterioso amedronta e encanta; desperta sentimentos e a faz duvidar de sua coragem. Mas, antes que Melissa seja arrebatada por esse amor, ela precisa enfrentar elfos, magos e intrigas em um mundo inóspito que testará seu coração. Cores, de outono é o primeiro volume de uma saga mágica que vai instigar emoções e paixões.

Melissa Wells é uma jovem, de 21 anos, sonhadora que ver sua vida desmoronar ao perder sua mãe e seu padrasto em um acidente. Depois de três meses vivendo feito uma zumbi ela resolve encarar a vida e tomou como única meta cuidar e proteger sua irmã Alice que tem apenas 5 anos.  O primeiro passo para esta nova vida foi morar na pequena cidade da montanha, onde viveu boa parte de sua infância, com seu avô George (chamado por ela de Opa) e é nesta pequena cidade que toda a estória de amor, raiva e surpresas acontece.

"Cores" (como é chamado por Keila Gon) já tem um começo bem diferente do normal. Não há aquelas apresentações entediantes e paradas que normalmente encontramos nos livros, mas uma situação bem inusitada onde com apenas alguns gestos e pensamentos você molda a personalidade de Melissa.

De cara Melissa é "quase" atropelada por uma BMW SUV e vocês já imaginam quem estava dirigindo o carro né? Bem, se você pensou no cara fortão, marrento, considerado pelas meninas o gostosão capaz de fazer as borboletas no estômago saltarem freneticamente até a boca... você acertou em cheio! Este carinha é Vincent.

Nesse meio tempo Melissa reencontra seu amigo-inimigo de infância, Arthur, que diferente de Vincent era um cara brincalhão, descontraído, porém atencioso. Então um triangulo amoroso é formado.

Eu estava disposto a torcer para Arthur, já que Vincent era cheio de mistérios e não parecia ser o cara certo, mas teve algumas atitudes de Arthur que me fizeram perceber que ele não era o cara certo para Melissa (se quiserem saber quais atitudes foram essas só lendo o livro :3 ).

Se vocês repararam, na sinopse tem a seguinte parte: "Mas, antes que Melissa seja arrebatada por esse amor, ela precisa enfrentar elfos, magos e intrigas" e até agora só falei de romance e triangulo amoroso, mas é porque até a página 235 nada demais acontece (tirando as trapalhadas costumeiras de Melissa) porém, depois dessa página, mais especificamente no capítulo Bistrô, o leitor é sobrecarregado com uma enxurrada de fantasia, magia, poderes, seres, de uma forma tão mágica e encantadora que eu simplesmente devorei cada palavra sentindo a magia pulsar pelas veias.

Todo o livro é narrado por Melissa, então o leitor tem uma visão mais feminina dos fatos, e eu, particularmente, gosto de protagonistas femininas, sem falar que Keila descreve os personagens, principalmente Vincent, de uma forma tão perfeita que se eu fosse mulher estaria concorrendo a atenção dele jundo com Melissa. Como diria minhas colegas "Que Homem, que tudo!".

"O homem alto de ombros largos usava um combinado preto, simples e perfeito. Seu físico atraente se movia na roupa justa enquanto ele caminhava  ao meu encontro como um felino, elegante e sedutor. Seu rosto possui traços fortes, bonitos, mas sérios e de certa forma ele parecia triste. As sobrancelhas grossas emolduravam olhos penetrantes e o nariz reto, bem definido, completava lábios assimétricos. Seu cabelo liso, um pouco comprido, caía em mechas na testa fazendo o contraste do preto e branco. E essa aparência irreverente conferia-lhe um charme enigmático... irresistível. A imagem merecia um suspiro, se eu estivesse respirando. Congelei para contemplar a perfeição e quando encontrei seus olhos turquesa, me perdi." Pag. 47

A diagramação do livro é impecável. Cores de Outono me conquistou pela capa, linda e muito bem trabalhada, além de possuir folhas amareladas, letras grandes e gente, pasmem, "Cores" possui orelhas ENORMES, sem falar que não encontrei nenhum erro de revisão durante a leitura.



Muito obrigado Keila Gon, pelo exemplar e pela dedicatória linda.

Super Abraço, Victor Rosa :)

7 comentários:

  1. UAU ... Sou eu que agradeço pela resenha INCRÍVEL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Muito Muito obrigada Victor, de coração, por colocar seu olhar de leitor! Preciso dizer que meu sorriso está enorme aqui????
    MUITO MUITO obrigada! SUCESSO muitas parcerias !!!
    Beijos Keila Gon

    ResponderExcluir
  2. Adorei, Victor!! Agora você pode conversar com a gente lá no grupo quando falarmos de Cores!! Também sou team Vincent. Quero que o Arthur encontre outra pessoa legal, mas a Melissa é do Vincent! hehehe...
    Cores virou um dos meus preferidos! Estou aguardando a continuação ansiosamente.
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  3. Hahaha, você conseguiu, Víctor!!!
    Sua resenha ficou muito boa, com uma visão muito legal sobre todos os acontecimentos desse livro maravilhoso.
    Sou super fã de Cores de Outono, um dos melhores livros que li nesse ano.
    Abraços.

    Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Victor! mais uma opinião super positiva sobre este livro que eu tenho que concordar. Cores está sendo minha leitura do momento e desde o inicio estou gostando muito, to admirado mesmo com a narrativa da Keila. Confesso que estou lendo devagar para apreciar cada página e para que não chegue logo no final pois acho que vou sentir falta de tudo lá. Bela resenha, parabéns.

    www.cabanadoslivros.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha!
    Esse livro parece ser muito bom! Adoro romance e adoro fantasia, uma mistura disso então deve ter ficado ó, ótimo! Fiquei bem curiosa!

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Victor parabéns sua resenha ficou ótima =)
    É tão bom quando o livro supera nossas expectativas.
    Em breve estarei lendo "Cores" tbém.

    bjos, aline

    ResponderExcluir
  7. Oi Mano!!!
    Eu amo esse livro <3
    Estou louca pra ler Sombras da Primavera!!
    Adorei a resenha <3
    Fiquei com vontade de reler hahahaha
    Mas em Dezembro farei uma retrospectiva e vou reler alguns livros que amei durante esse ano *-*
    Beijundas mano!
    Garota Liber
    http://garotaliber.blogspot.com

    ResponderExcluir