10 julho 2013

[Divulgação] "Um jardim para Leonel" de Achel Tinoco

Olá encantados, tudo bem? Venho aqui trazer uma novidade do nosso parceiro e meu conterrâneo, Achel Tinoco, que é o lançamento de sua nova obra, Um jardim para Leonel. Li a sinopse e parece ser incrível, vamos conhecer um pouco sobre o livro?

O pai o enxotou para fora de casa, aos 12 anos de idade. O menino caminhou pelas matas, subiu serras, desceu vales, e chegou a algum lugar: uma vila adormecida no meio do nada. Ali, começou a trabalhar numa venda, aprendeu a ler e a escrever atrás do balcão, comprou uma tropa de doze burros, foi a pé até a Lapa, casou, teve um filho, enviuvou, casou com a sobrinha da primeira mulher, teve mais onze filhos, vivenciou tragédias, prosperou, enriqueceu. “Os filhos são como os dedos das mãos. De longe assim até parece que são todos iguais, mas são completamente diferentes: o temperamento, a natureza, os ideais, os sonhos, os problemas. A vida de cada um corre por caminhos distintos; é como um rio que nasce pequenino, frágil, dependente, mas logo vai se avolumando com o decorrer do tempo e do espaço, e não sabemos ainda aonde vai desaguar”. Um jardim para Leonel é uma homenagem a esse homem simples, porém muito sábio, que, embora não tenha frequentado a escola, acreditava na educação e gostava tanto do mar.





Achel Também convida todos vocês para o lançamento de seu livro:


Quer saber um pouco mais sobre o autor? Temos uma entrevista bem bacana dele, saiba mais clicando AQUI!

Super Abraço, Victor Rosa!

5 comentários:

  1. Oie linda, tudo bem?
    Passando para ver suas novidades e me deparei com esse livro de capa maravilhosa. Me chamou muito atenção.
    Li a sinopse, mas a estória dele não me chamou muita atenção, até porque eu pensei que seria um livro de fantasia, porque a capa tinha tudo pra ser. Não sei. Posso estar enganada também e o livro pode ser ótimo.
    Espero que leia quando for lançado e resenhe aqui em seu blog para que eu possa tirar minhas dúvidas.
    Quem sabe eu coloco ele na minha listinha de leitura.
    Parabens viu ?!
    beijinhos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei da sinopse, parece a saga de um homem. Uma trama bonita, mas meio triste, né.

    Víctor, deixei um selinho pra você lá no blog.

    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/2013/07/selinho-versatile-blogger.html

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Victor gostei da capa e o enredo desse livro me lembrou as historias bíblicas!!!
    Sucesso ao autor no lançamento e parabéns pela parceria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aposto que vocês vão gostar: é uma história de luta, determinação, tragédias e muito encanto, na Bahia do século passado. Leonel nunca frequentou a escola, mas acreditava na Educação e gostava tanto do mar!

      Excluir
    2. aposto que vocês vão gostar: é uma história de luta, determinação, tragédias e muito encanto, na Bahia do século passado. Leonel nunca frequentou a escola, mas acreditava na Educação e gostava tanto do mar!

      Excluir