30 maio 2013

[Tag] Alfabeto Literário

Então caro leitor, tudo beleza com vocês? Estamos aqui para responder uma TAG super legal que a Aline do blog Leituras, vida & paixões e o Rogério do blog Uma Dose de Palavras nos indicaram.
PS.: A resposta da TAG de Amanda é referente apenas a indicação de Aline  

PS2.: Esse post foi publicado por engano no dia 9 de maio e só percebi agora, minhas sinceras desculpas.

Regras e observações:
1- Você deve escolher 5 letras do alfabeto, podendo ser aleatórias ou seguidas e mandar uma sequência diferente, para cada blog que escolher;
2- O blog que receber a TAG deve escolher 5 livros que comecem com as letras que lhes foram indicadas;
3- Os artigos não contam, portanto, se o livro for "O Trio" a letra válida será "T";
4- O número de blogs indicados vai depender de cada um;
5- Na ausência do livro com a letra indicada o espaço fica em aberto e na ausência de todas elas, o leitor poderá fazer sua própria listinha.


VICTOR RESPONDE:

Eu gostaria muito de dizer igual a Aline "[...] me indicaram uma tag bem interessante que me fez remexer na minha estante na procura de um livro [..]" mas como eu só tenho 10 livros só precisei dar uma olhada da mesa do pc mesmo para escolher (kkkkkkkk) então vamos lá, vou começar pelas letras que foram indicadas por Aline A,B,C,D,E :

Bem já vou começar mal a TAG porque não tenho livro que comece com a letra "A" sem ser artigo, então infelizmente vai ficar em branco. Para letra "B" eu escolhi o livro Bilionários por Acaso a criação do Facebook comprei por apenas 12 reais na Lojas Americanas e valeu muito a pena. Para letra "C" eu escolhi Crescendo segundo livro da série Hush, Hush que eu amo amo amo de paixão. com a letra "D" eu escolhi o livro Dom Casmurro que, putz, é muito bom, um dos poucos clássicos que eu realmente gostei e me apaixonei. Para finalizar, com a letra "E" eu escolhi A Escrava Isaura que por sinal ainda não li e por agora não é minha meta de leitura. 

Agora as letras que foram indicadas pelo Rogério, que foram: A,E,I,O,S:

Como disse anteriormente não tenho livro que comece com a letra "A". Também não tenho nenhum livro com "E", nem com I. Opa, opa opa, tenho um livro com "O" (uhuuul) e esse livro é Otelo que tive que ler para escola e simplesmente amei. E por fim com a letra "S" eu escolhi Silêncio, terceiro livro da série "Hush, hush" que é simplesmente maravilhosa.

AMANDA RESPONDE:



O livro que escolhi com a letra "A" foi Amanhecer, um livro que li tem uns três anos e nem me lembro mais nada. Antigamente eu era muito fã da saga Crepúsculo. Com letra "B" foi A batalha do labirinto, um dos meus preferidos ultimamente... Entre todos os cinco de Percy Jackson esse foi o melhor, sem dúvidas. Com letra "C", Confie em mim, um livro instigante do início ao fim, com histórias que se conectam no final. Com a letra "D", Delírios de consumo na 5ª avenida, uma leitura maravilhosa para quem quer relaxar e se divertir com Becky Bloom e suas trapalhadas consumistas. E por último, a letra "E", Em chamas. Um livro que li há pouco tempo e que só me deixou com mais vontade ainda de ler o último. 

Indicações dos blogs e suas respectivas letras:

Behind Enemy Line - ASDFG
I Love Read My Books - AEIOU
De Cabeça Para Baixo - TREOB
Sonhando Por Escrito - UGNMD
Momento Literário - PHURJ
Café com Leituras - QCDSP

SUPER ABRAÇO, VICTOR E AMANDA :)

6 comentários:

  1. Gostei das resposta, mas, devo dizer, Víctor você precisa ganhar uma grana em algum lugar para comprar mais livros, rsrs, brincando, viu, eu tmb preciso!
    Abraços.

    Uma dose de palavras,
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Victor! :)
    Quero muito te agradecer pela indicação e pela lembrança ao blog Café com Leituras. Eu já respondi essa tag algumas vezes no blog e por esse motivo não vou responder novamente. Mas vou deixar os links aqui para você verificar, certo?

    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/2013/04/tag-alfabeto-literario.html

    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/2013/05/ola-o-hoje-vamos-responder-uma-tag-que.html

    Beijos!

    Café com Leituras!

    ResponderExcluir
  3. Victor querido sobre vc ter poucos livros na sua estante, nao tem problema pq todos nós começamos de algum lugar, algum dia ... Dentro de pouco tempo vc terá uma linda coleção vc vai ver!!!! Eu comecei a comprar muitos livros a dois anos, tbem estava trabalhando e ganhando bem; agora estou querendo dar uma diminuída na pilha antes de comprar mais!!!
    Adorei suas escolhas, mas não vi fotos =(
    Também gostei das respostas da Amanda.
    Adoro essa Tag!!!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela tag!! Adoro ela, vou postar lá no blog em breve. Também amo a série hush hush <3

    Beijos, Bi

    ResponderExcluir
  5. Victor, mesmo com poucos livros fez ótimas escolhas.
    Ah e ñ se preocupe o importante é ler, eu tenho menos livros que você, a maioria das minhas leituras é graças a biblioteca da minha escola.
    Dom Casmurro é um clássico maravilhoso realmente.

    Bjs

    tenisdecanoalto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir