31 maio 2013

[Resenha] "À Primeira Vista" de Nicholas Sparks

Editora: Arqueiro
Páginas: 256
Jeremy Marsh tinha três certezas: jamais se mudaria de Nova York, não se apaixonaria novamente e nunca teria filhos. Mas agora ele está prestes a se casar com Lexie Darnell e aguarda a chegada da primeira filha, enquanto conduz a reforma de sua nova casa na pequena cidade de Boone Creek, na Carolina do Norte.Em meio a tantas mudanças, Jeremy luta para reencontrar o equilíbrio pessoal e profissional ao lado da mulher que o fez mudar todos os seus planos. Quando tudo parece estar entrando nos eixos, Jeremy recebe um misterioso e-mail que dá início a uma série de acontecimentos que irão testar a força dessa paixão.Atormentado pela ideia de estar sendo traído, vivendo uma crise criativa que o impede de trabalhar e angustiado com a gestação complicada de Lexie, ele não poderia imaginar que o pior – e o melhor – ainda estava por vir.À primeira vista captura toda a incerteza, a tensão e a angústia da vida desse jovem casal, mas também retrata o romantismo, o companheirismo, a descoberta e o amadurecimento que só o verdadeiro amor pode proporcionar.





-Será que de fato é possível amar alguém a primeira vista?

Em À Primeira Vista finalmente presenciamos o casamento de Jeremy Marsh com Lexie Darnell. Tudo estaria indo perfeitamente bem se não fossem três motivos:
1 - Bloqueio Criativo seguido por crise financeira
2 - E-mail misterioso
3 - Uma doença

Continuação de O Milagre (resenha aqui), À Primeira Vista despertou em mim um misto de emoções que me deixou muito intrigado. As vezes ficava eufórico, as vezes ficava decepcionado, em alguns momentos pensei em parar a leitura e em outros lia tão intensamente que quando percebi já havia terminado o livro.

Toda a estória gira em torno da gravidez de Lexie porém Nicholas Sparks concilia outros temas referentes a um relacionamento desde as constantes discussões até o verdadeiro valor de uma amizade.

No começo do relacionamento tudo são flores até que Jeremy começa a receber alguns e-mails misteriosos questionando a fidelidade de Lexie, a partir daí é só "quebra-pau" todo dia. Quando finalmente é revelado quem mandava os e-mails e você imagina que agora é só paz e amor, chega o sr. Sparks e dar uma rasteira em todos mudando todo o rumo do livro (essa foi a parte que me fisgou).

Apesar de ser uma continuação, À Primeiro Vista pode ser lido de forma independente, prova disso que O Milagre foi publicado pela Editora Agir e À Primeira Vista pela Editora Arqueiro.

Super Abraço, Victor Rosa :)

7 comentários:

  1. Pense numa pessoa louca para ler À primeira vista: pensou? Esse sou eu. Mas preferi ler Diario de um banana 1 e 2 e O guardião antes. Mas com sua resenha, fiquei ainda mais curioso pela história.
    Abraço Victor!

    ResponderExcluir
  2. Definitivamente não sou fã do autor, li A Escolha e não gostei, estou pensando ainda se me arrisco a ler outros títulos.

    Beijos!

    livrosobaluzdalua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu quero muuuuito ler esse livro!! Já li O milagre e adorei, estou ansiosa para ter mais um pouquinho de Jeremy e Lexie *-*

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiee
    Eu sou tão lerda, que li esse livro antes de ler O milagre...Estava escrito lá na contracapa que o livro é continuação, mas ainda assim eu o li..rsrs
    É um livro bem legal, mas estou um pouco cansada dos livros do Nicholas, são muito clichês *-*
    Demorou mas eu apareci..rsrs..participo do amigo secreto e vim lhe fazer uma visitinha :)
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. OI, VIM VISITAR SEU BLOG, ESTOU PARTICIPANDO DO AMIGO SECRETO, E ADOREI SEU BLOG DE CORAÇÃO...
    EU AINDA NÃO LI " A PRIMEIRA VISTA ", QUERO LER O MILAGRE PRIMEIRO MAS EU SEI QUE NÃO VOU ME DECEPCIONAR, POIS NICHOLAS SPARKS SEMPRE ME ENCANTA COM SEU MARAVILHOSO MUNDO ROMANTICO.


    http://thebooksmylife.blogspot.com.br/


    ABRAÇOS E APARECE MAIS LÁ NO BLOG.

    ResponderExcluir
  6. Victor querido adorei a nova carinha do blog!!!! Sucesso nessa nova fase, precisando de algo me avisa viu!!!!
    Parabéns pela resenha, ficou ótima. Quero ler O milagre e A primeira vista em breve, com certeza!!!!

    ResponderExcluir
  7. Oie! Sou fã do Nicholas Sparks, os únicos livros que ainda não li dele são Noites de tormenta, À primeira vista (ambos estão na minha estante e serão lidos essa semana) e O Guardião, que ainda não adquiri. Adorei sua resenha, e virei comentar mais sobre o enredo em si do livro assim que terminá-lo!

    Um beijo
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir