24 maio 2013

[Resenha Dupla] "Jogos Vorazes" de Suzanne Collins

Editora: Rocco
Páginas: 397


Nossa sinopse:
Panem surge após a destruição da América do Norte e é divida em doze distritos e a capital, onde está o poder supremo. Os jogos vorazes é uma maneira de fazer todos os distritos lembrarem-se do poder da capital. É uma competição anual em que um garoto e uma garota de cada distrito vão para uma arena e lá são obrigados a lutar até a morte. O ultimo sobrevivente vive. Para evitar que sua irmã seja a nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Peeta, também foi selecionado. Se vencer, nunca mais precisará correr riscos e passar necessidades. Se perder, morre. Uma aventura eletrizante, os olhos ficam grudados no livro do inicio ao fim. Quem irá vencer? Até que ponto eles são capazes de lutar?


AMANDA:
Simplesmente maravilhoso. Senti uma revolta pela situação que eles eram submetidos e por vezes esqueci que estava lendo. Uma história de luta, esperança, repressão, injustiça e, porque não, amor. Houveram momentos em que desejei e me controlei para não ler o fim e saber o desfecho daquela história angustiante. Em outros, torci para que o fim não chegasse e ele nunca acabasse, de tão bom que é.
Li os dois primeiros livros da trilogia e, particularmente, ele continua sendo o melhor. Não tenham dúvidas de que, quando lerem, a vontade vai ser de nunca mais largar!


VICTOR: 
Surpreendente, emocionante e de tirar o fôlego! Suzanne Collins Consegue mexer com todos os sentimentos do leitor de uma única vez  em Jogos Vorazes. Em diversos momentos me vi saindo do mundo real e me infiltrando completamente no universo do livro, como se estivesse assistindo ao reality de perto, e isso é magnífico.

Sempre evitei ler livros que contém muitas cenas de ação achando que nunca iria formular a cena tão real como em um filme, mas agora tudo mudou. Eu conseguir sentir junto com Katniss suas angústias, seu sofrimento, sua tristeza por matar alguma pessoa, sua raiva ou sua alegria por conseguir comida.

Confesso que achei que a estória fosse um pouco diferente por ter visto o trailer do filme antes de ler o livro e também achei o final relativamente fraco, como se a ideia inicial da autora fosse ser um livro único e tivesse que modificá-lo as pressas para uma trilogia, mas só vou saber quando ler o segundo livro, Em Chamas,  que por sinal precisa ser logo.

"Feliz Jogos Vorazes! E que a sorte esteja sempre a seu favor!"

Super Abraço, Amanda Brito e Victor Rosa :)

6 comentários:

  1. Oi, Fiquei com vontade de ler este livro. Nossa, tanta gente falando deste livro e eu ainda não tive a oportunidade de ler. =(
    Mas espero ter a oportunidade de ler. Amei a resenha. *-*

    Beijos.
    garotaeseuslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie :)

    Nossa para você vê o quanto hunger games conquista a todos, vocês dois fizeram resenha e vocês dois amaram hahahaha, realmente quando você começa a ler não quer mais largar, beijo e abraços !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  3. Geente eu adoro jogos vorazes! É um dos meus livros favoritos, adorei seu blog...e já to inscrita aaqui

    se puder visita o meu blog e se segue/comenta.
    naylanaomi.blogspot.com
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei esse post onde os dois colocam o que acharam do livro, muito legal mesmo até porque não foi preciso falar do enredo do livro já que 99% das pessoas já sabe do que se trata.
    Fico feliz que vcs tenham gostado, também gostei e preciso urgentemente ler os outros dois livros da série, de preferencia seguindos, mas confesso estar com um pouco de medo pq conheço muita gente que teve Ressaca literária qnd terminou a trilogia, enfim já já me arrisco, mas antes preciso terminar os que já iniciei e ler os de parceria. Bjinhos queridos!!!!

    ResponderExcluir
  5. Amo demais essa série, está entre as minhas favoritas. Além disso foi a partir dela que comecei a ler distopias e hoje sou apaixonada!
    Adorei as resenhas :)

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Victor, vindo retribuir a visita no meu blog e conhecer o seu! Eu simplesmente amei Jogos Vorazes. Em Chamas está na minha listinha de presentes do amigo oculto rsrs.

    Adorei o blog. Já estou seguindo.

    Bjsss!!!!
    Ana
    www.sonhandoporescrito.blogspot.com

    ResponderExcluir